sexta-feira, 25 de março de 2011

Obama - 2011

Na semana passada, entre os dias 18 e 21, o Presidente dos Estados Unidos Barack Obama esteve aqui no Brasil. Turistas americanos estiveram aqui para ver o discurso do presidente no Rio de Janeiro - RJ.

''Bem-humorado, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, tem tentado, à medida que realiza reuniões por conta de sua visita oficial ao Brasil, utilizar palavras na Língua Portuguesa em seus discursos. Ao agradecer a recepção e a "hospitalidade brasileira legendária", o chefe da Casa Branca disse que a atenção do Brasil a sua visita foi "trully verdadeiramente simpática".
Ao final dos discursos, tem acrescentado um "muito obrigado" em português e desejou até "saúde", também na língua nacional brasileira, à presidente Dilma Rousseff.
Visita
O presidente dos Estados Unidos desembarcou neste sábado na base aérea de Brasília por volta das 7h30 para sua primeira visita de Estado ao País. Acompanhado da primeira-dama Michelle e das filhas Malia e Sasha, o chefe da Casa Branca chegou por volta das 10h30 para uma rodada de reuniões com a presidente Dilma Rousseff. Ao longo do dia, participa de encontros com empresários brasileiros e americanos em duas ocasiões, no Fórum de CEOs, com dez executivos de cada país, e na Cúpula Empresarial Brasil-Estados Unidos.

Com uma comitiva de cerca de mil pessoas, Obama tem um forte esquema de segurança, com restrição no espaço aéreo de Brasília e ruas interditadas ou paralisadas provisoriamente para a passagem de sua delegação. A Esplanada dos Ministérios, que reúne os principais edifícios do governo federal, foi fechada para veículos, nos dois sentidos, a partir das 8h. O público que quis acompanhar o trajeto do presidente americano ficará separado das ruas e dos carros oficiais ¿ incluindo a limusine blindada de Obama ¿ por meio de grades de ferro.
Responsável pela coordenação da segurança de Obama em Brasília, o Comando Militar do Planalto (CMP) envolveu cerca de 3,5 mil militares, uma frota de 352 veículos, 72 motos e seis helicópteros, além de atiradores de elite.''

Brasília, 19 de março  - O presidente Barack Obama é o 10º presidente americano a visitar o Brasil. Foto: AP
Barack Obama com a Presidente do Brasil Dilma Rousseff em almoço no Palácio do Itamaraty (foto acima ^)

E quanto a frota do Presidente, eu acho que ele não deveria trazê-la para cá pro Brasil, porque... se já tem a frota de Dilma como segurança, pra quê os americanos garantirem o corte de circulação das pessoas? Assim não daria!

http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&biw=748&bih=383&q=barack+obama&aq=f&aqi=&aql=&oq=&fp=9e5aa32b3544326f

Barack Obama

http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&biw=748&bih=367&q=dilma+rousseff&aq=f&aqi=g10&aql=&oq=&fp=cf15c9aa163c3ade

Dilma Rousseff

Nenhum comentário: