sábado, 25 de junho de 2011

O Japão está destruído

Após um terremoto recente deste ano de 2011, o Japão está afundando para o leste a mais de 1 metro do nível do mar! As marés inundam as ruas do país!

http://www.mundo-nipo.com/downloads/cultura_japonesa/Ishinomaki-Miyagi-Foto-AP.jpg


Em 11 de março, o abalo sísmico foi tão forte que destruiu metade do país! Várias pessoas que viveram nos locais destruídos morreram. Outras se mudaram para outras regiões do país!
Há uns meses atrás, uma moradora do Japão conta que vive no andar de cima, e que seu único sapato serão as botas anti-enchente. Logo após o abalo sísmico, a usina nuclear de Fukushima (uma das províncias destruídas) ocasionou problemas: a radiação se espalhou por todo o país. E foi aí que começou o desespero maior da população!


O país está afundando com o tremor!

O tremor de março foi tão forte que afundou metade do país para o mar! A metade norte do Japão está situada sobre a placa tectônica norte-americana. A do Pacífico desliza para baixo desta placa, no sentido oeste. Com o terremoto, o movimento foi oposto. A linha entre as duas placas foi rompida e a norte-americana deslizou para cima e para fora da placa do Pacífico. Segundo uma medição feita pela universidade de Tohoku, a porção da placa sob Japão foi empurrada para baixo e deslizou em direção ao oceano, com uma queda correspondente na altitude do país. Algumas áreas em Ishinomaki se deslocaram mais de cinco metros para o sudeste e afundaram mais de um metro.

REMEXENDO ...

Durante todo o problema, o governo mandou poucos ônibus para tão pouca gente! Houve pessoas que não quiseram sair das áreas de risco nucléico e tectônico, por causas do negócio (trabalho)

Nenhum comentário: