quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Depressão e Suicídio

Cerca de 2000 pessoas se suicidam a cada dia, sendo que 70% dos casos são antecedidos por crises depressivas. O suicídio é o último estágio do desespero, uma pessoa só resolve se matar quando está insatisfeita com a sua vida. O suicida costuma sofrer de depressão e não encontra motivos no mundo que motivem a sua existência. O seu estado de espírito pode estar abalado devido as decepções que sofreu. É muito comum quando o suicídio acontece os amigos e familiares se sentirem culpados pelo fato. 



Está aumentando cada vez mais o número de jovens que cometem suicídio, eles ficam em constante conflito com a identidade e não conseguem aceitar as limitações impostas pelos pais. O indivíduo perde totalmente a sua autoestima e deixa de sentir seu ego forte.

O suicida é extremamente inseguro e não tem medo da morte, ele planeja o seu assassinato com detalhes minuciosos e muitas vezes se preocupa em deixar uma carta de despedidas. Os meios mais utilizados para se cometer suicídio são enforcamentos, tiros, venenos e afogamentos. Algumas personalidades escolheram o dia da sua própria morte, como é o caso da escritora Virginia Woolf e o pintor Van Gogh.

Nenhum comentário: