quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Miss Brasil 2010 passa por duas cirurgias após acidente no ES

A Miss Brasil 2010 Débora Lyra, 22 anos, passou por duas cirurgias na manhã desta quarta-feira (28), após ficar gravemente ferida em um acidente ocorrido na BR-101 Sul, em Guarapari, na Grande Vitória, na tarde de terça-feira (27). O pai da ex-miss Luiz Fernando Lyra pediu orações para a recuperação da filha. "Estamos apreensivos, mas temos fé. Falei com ela nesta manhã", disse.
De acordo com amigos da família, Débora fraturou uma das vértebras e passou por uma operação para a retirada do baço. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que a segunda cirurgia, desta vez na coluna cervical, começou por volta das 10h. O quadro da jovem é grave, porém estável. Ainda não foi divulgado o boletim médico com avaliação da extensão dos ferimentos e possíveis sequelas.
O namorado de Débora, de 22 anos, quebrou o nariz e o fêmur. Segundo a Sesa, o rapaz foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarapari e, na manhã desta quarta-feira, foi encaminhado para o Hospital São Lucas, de onde já teve alta. Ele passará por avaliações neurológicas no fim da tarde.
Ao todo, seis pessoas ficaram feridas no acidente. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a sogra da jovem, de 55 anos, morreu no local. Os três estavam em um carro modelo Gol, no qual também estava uma jovem de 21 anos, amiga de Débora. Ela teve fraturas e passa por cirurgia em um hospital particular de Vitória.

Fonte: G1

Nenhum comentário: