quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Polícia do DF prende 22 pessoas por envolvimento com jogo do bicho

20 dos 22 presos na Operção Brão de Drummond são apontadores (Foto: Felipe Néri / G1)

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta quarta-feira (28) 22 envolvidos com o jogo do bicho, sendo dois apostadores e 20 apontadores, que registram as apostas. As prisões ocorreram na região central do Plano Piloto (setores Comercial, Bancário e de Autarquias), Asa Norte, Esplanada dos Ministérios e nas regiões administrativas do Núcleo Bandeirante, Guará, Taguatinga, Ceilândia, Gama e Cruzeiro.

Foram apreendidos cerca de R$ 6 mil em dinheiro, quatro máquinas de aposta eletrônica, bilhetes e cartelas. Também foi encontrado em Taguatinga Norte um escritório para recolhimento de dinheiro e armazenamento de material do jogo.

De acordo com a polícia, como o crime é de menor potencial ofensivo, os detidos poderão ser liberados ainda nesta quarta. Eles devem responder ao processo em liberdade e, caso sejam condenados, podem pegar pena de quatro meses a um ano de prisão, além do pagamento de multa.
De acordo com o delegado João Carlos Lóssio, diretor em exercício do Departamento de Polícia Especializada, as prisões têm uma função educativa. "Tem um caráter educativo porque quem está jogando e apostando no jogo do bicho também está cometendo o mesmo delito”, disse o delegado.

Fonte: G1

Nenhum comentário: