segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Réveillon sem água, sem luz e com lixo nas ruas do bairro Joana D'arc

Já são três dias em que os moradores não conseguem lavar as roupas, limpar a casa e tomar banho. Eles afirmam que o problema já ocorreu outras vezes.

Moradores do bairro Alto Joana D'arc, em Vitória, passaram a virada de ano sem água e energia elétrica e com lixo nas ruas e terrenos próximos. Ficou difícil comemorar o réveillon, muitas famílias tiveram que apreciar de longe as comemorações nos bairros vizinhos ou mudar o local da festa.
A energia elétrica voltou depois de um tempo, mas a falta de água continua desde a última sexta-feira. Já são três dias em que os moradores não conseguem lavar as roupas, limpar a casa e tomar banho. Eles afirmam que o problema já ocorreu outras vezes desde que a Cesan realizou obras para tratar o esgoto da região.

Leia mais notícias no Minuto a Minuto Para agravar a situação, moradores afirmam que a Prefeitura de Vitória não realiza a coleta de lixo no local a aproximadamente uma semana. Para não deixar o lixo em frente as residências,  terrenos baldios estão sendo usados como depósito de lixo.
O comerciante Antonio Barcelos, 50 anos afirma que há perigo de doenças na região devido ao lixo não recolhido. "A situação está complicada, porque choveu e o lixo continua lá. Tem muitos ratos nas ruas e ainda há o perigo da dengue.

O outro lado

A Cesan informou por meio de sua assessoria que o conjunto de bombas do bairro São Cristóvão, que auxilia no abastecimento da região, estava com problemas eletro-mecânicos, mas já foi consertado. A previsão é que o abastecimento seja normalizado até a noite desta segunda-feira.
Já a Prefeitura de Vitória afirmou que a coleta de lixo tem sido realizada todos os dias, mas o lixo jogado nos terrenos, a administração municipal não pode controlar porque é uma ação dos moradores.