quinta-feira, 10 de março de 2011

Ônibus de Campos dos Goytacazes deverão ser renovados


Quem nunca reclamou de atrasos de ônibus, ou do próprio estado? Todo mundo reclama disso. Mas o que chama a atenção nas vias de Campos dos Goytacazes é as velharias que passam na cidade.





'A prefeitura determinou que o prazo de renovação dos ônibus na cidade de Campos dos Goytacazes deverá ser até maio deste ano.



 









 

 

 

 




 

 









Notícias Urgente

ACIDENTE DE ÔNIBUS EM SÃO PAULO



Acidente de ônibus na Zona Leste de São Paulo deixa 15 feridos. Foi na manhã de hoje e mostra o quanto o poder concentrado das Secretarias de Transportes - verdadeiro propósito da padronização visual - , que fazem a encampação branca na capital paulista e na região metropolitana, é um processo em claro desgaste, apesar de seus defensores quererem manter esse modelo em várias capitais até depois das Olimpíadas de 2016 (que ocorrem somente no Rio de Janeiro, mas terão reflexo no turismo no resto do país).
O acidente tambem ocorre quando surgem sérias denúncias sobre corrupção no Consórcio Leste da capital paulista.
Sinal que a coisa está muito feia. E que esse filme pode se reprisar no Rio de Janeiro.

O que está acontecendo?

Transporte de Salvador

 

Quem não reclama do transporte em Salvador? Sempre alguém que anda de ônibus tem alguma reclamação a fazer. Contudo quais são elas?
A primeira delas seria a questão na demora dos carros. Claudiia Fonseca, estudante de jornalismo, 27,  afirma que sempre espera muito tempo para pegar o ônibus, principalmente nas duas maiores estações da cidade, Estação Pirajá e Lapa, que sempre estão na lista de reclamações. Tal situação deixa os passageiros impacientes, que vão para o trabalho, faculdade e escola de mau humor, por causa da demora do transporte.
Trecho do Aquidabã
 
O atrazo dos ônibus não é a única causa dos problemas de transporte. O segundo maior motivo de reclamações no transporte de Salvador,  são os ônibus lotados. Com a demora dos veículos, as filas tendem a aumentar de tamanho. “Eu já chego no trabalho cansado por causa da demora dos carros e do tempo que fico em pé para chegar lá”.
Há ainda as situações em que se está retornando para casa, sejam trabalhadores ou estudantes do turno da noite, que se vêem forçados a enfrentar grandes quantidades de passageiros na mesma situação. Caso o cidadão tente se dar ao luxo de esperar o próximo carro, na esperança de que ele venha vazio, sempre surge um engraçadinho que fala “sobe que esse é o último”,qualquer um fica desesperado, todos tem que subir, e não têm jeito, o ônibus enche ainda mais.
Ônibus atrasado, lotado e, para fechar o pacote, você ainda paga caro.
Felipe Dunham estudante de jornalismo do 8º semestre da UFBA diz:  “se paga muito caro por um serviço de tão baixa qualidade”. Reclamar do preço elevado não está ligado somente à disparidade entre qualidade e valor dos ônibus, relaciona-se também à diferença entre a média no salário do soteropolitano e o que é cobrado. Os valores tarifados pelo transporte de Salvador são equiparados as das grandes metrópoles, porém, o que se ganha nessas principais cidades do país é superior ao que se ganha aqui.

 

Uncategorized.
trackback


Uma prévia: a série da RECORD vence a emissora de TV SBT

Segundo dados prévios obtidos pelo “Antena Online”. A serie vespertina da Record ”Todo Mundo odeia o Chris” marcou bons índices nesta quinta. A serie marcou 5,3 pontos de média o SBT no horário marcou 4,5.
Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.
  Ainda não assistiu ou vc quer fazer o download da série? Então acesse na internet.

 

O PICA PAU TRABALHA INCANSAVELMENTE



"A Turma do Pica Pau", que voltou a ser exibida nos finais de tarde da Grande São Paulo, vem obtendo bons índices de audiência para a Record. O desenho foi escalado para elevar a média do canal, que andava em baixa com o "Geraldo Brasil".
Na última quarta-feira (18), a animação alcançou média de 5 pontos no Ibope, ocupando a vice-liderança no ranking do Ibope ao lado da Band. Na semana passada, quando Geraldo Luís veiculava seu programa neste horário, a média havia sido de 3.

Download



Jornal Nacional: as diferentes marcas nos diferentes tempos, desde 1969

Logomarcas do Jornal Nacional ao longo de quatro décadas Jornal Nacional



JN no ar há 41 anos. Como o tempo passa! Eu já não era nem nascido!

Família acusa médicos de causarem a amputação de perna de bebê no Rio

A família de um bebê com pouco mais de 15 dias de vida acusa médicos do Instituto Fernandes Figueira (IFF), ligado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Benfica, no subúrbio do Rio de Janeiro, de causarem a amputação de uma das pernas da recém-nascida. O instituto é uma referência no atendimento a recém-nascidos.
Segundo os parentes, a criança, que nasceu com quadro de hidranencefalia grave - acúmulo de líquido na cabeça no lugar de parte do cérebro - passava por um procedimento neurocirúrgico quando teve sua perna queimada por um equipamento.
“Os médicos falaram que tinha uma placa de ferro embaixo da perninha da menina e que não deveria passar corrente por essa placa. Eles só perceberam que a placa estava ligada quando o aparelho apitou. Eles desligaram o aparelho, mas só depois, quando tiraram o pano que cobria a neném é que eles viram a queimadura”, contou Maria da Penha do Nascimento, avó da criança.
Em nota, o Instituto Fernandes Figueira informou que "durante a cirurgia, a equipe observou a ocorrência de uma queimadura na região proximal da perna direita, onde havia sido colocada a placa para utilização do bisturi elétrico, procedimento padrão nesses casos. O evento, que causou alterações de fluxo sanguíneo no membro lesionado, foi imediatamente notificado à direção do Instituto, que iniciou investigação para apurar as causas do ocorrido”.
Segundo a avó da menina, após a cirurgia os médicos a chamaram: “No dia eu estava no hospital esperando acabar a cirurgia, quando os médicos me chamaram para uma sala e falaram que tinha acontecido um acidente. Até então achei que fosse uma queimadura 'pequenininha' e fui para casa”, disse ela.
No entanto, ao contar para a filha sobre o que havia acontecido com a neta, as duas decidiram voltar para o hospital para tentar ver o que aconteceu com a recém-nascida. “Quando contei para minha filha ela falou: mãe meu coração está pedindo para mim ir ao hospital. Chegamos lá e eles estavam fazendo um curativo, foi quando vimos o tamanho da ferida”, conta Maria da Penha.
Ainda segundo os familiares, na sexta-feira (4) um especialista esteve na unidade para acompanhar o caso da menina. Foi ele quem indicou que a menina deveria ter a perna amputada, disse a avó.

Obs: Quadro de saúde do bebê é estável.