domingo, 20 de março de 2011

Terremoto e Tsunami no Japão

A notícia correu o mundo todo. O Japão sofreu um grande terremoto e um grande tsunami que atingiu a região litorânea do país. O número de mortos já passam de 8.100. Uma das províncias atingidas foi Tóquio, com poucos danos a prédios, lojas, e tudo mais. Muitas famílias que estão no Brasil ligam para parentes que estão no Japão.






 A imagem acime mostra o começo do desastre no Japão.

A província de Fukushima teve de fechar a usina nuclear, pois havia um risco de um acidente nuclear. Depois do acidente, o governo mandou vários ônibus para levar aqueles que querem viajar para outras províncias, ou para outro país.
O abalo teve uma magnitude de 8,9 na escala Richter, e foi seguido por tremores secundários.
Após acidente, uma usina teve um sério acidente.
O número de mortos já passa de 8.100. Enquanto o número de desaparecidos já passa de 12.000
E ainda: o estrago nas províncias atingidas (uma delas era Sendai) foi bem maior!
''Antes, cada dia no país as pessoas estavam acostumadas com o tremor no país, pois nao era muito forte.
 
O vídeo abaixo é de uma moradora do Japão que filma todo o fato no momento em que começava o tremor:


Urso Knut morre na Alemanha

É galera! Depois de virar celebridade ao ser rejeitado pela mãe em 2006, morre o Urso Knut na Alemanha com 4 anos de idade. Foi encontrado boiando em tanque no qual era mantido em cativeiro no zoologico de Berlim.
''A morte do animal ainda não foi esclarecida. Knut foi o primeiro urso polar a ser mantido em cativeiro após 30 anos no zoológico da capital alemã. O mamífero chegou a ser capa da revista "Vanity Fair" em 2006, quando os criadores do local resolveram adotá-lo.''
Knut prova seu bolo feito de gelo, peixe e vegetais. Ele fez quatro anos neste domingo (5) (Foto: Michael Sohn / AP Photo) 
Knut durante o aniversário de 4 anos, em 5 de dezembro de 2010. 
 
A fama de Knut foi desafiada 4 anos depois, na Copa do Mundo na África do Sul pelo polvo Paul por adivinhar os resultados dos jogos. O invertebrado era mantido em cativeiro num museu aquático. Infelizmente morreu em Outubro de 2010.
 
O polvo Paul foi parar na caixa com a bandeira da Espanha 
O polvo Paul durante previsão do jogo das 
 semifinais entre Espanha e Alemanha.
 
 Urso Knut
Polvo Paul