sexta-feira, 8 de julho de 2011

Novela Insensato Coração

O vilão se deixa levar pela emoção e explode ao ter a vaidade mexida

08/07/11 às 12h16 - Atualizado em 08/07/11 às 12h16
Humilhado, Léo chora, sozinho no quarto (Foto: Insensato Coração / Tv Globo)Humilhado, Léo chora, sozinho no quarto (Foto: Insensato Coração / Tv Globo)
Para um vilão que usa a vaidade como sua principal aliada nas falcatruas, não deve ser nada fácil ver sua imagem destruída. Léo (Gabriel Braga Nunes) está sentindo na pele o que é isso. O bandido que já aprontou poucas e boas com muitas vítimas, agora, sente o gosto amargo da vingança.

Aconteceu em Insensato Coração

Leo Brandão tenta seduzir Norma e perde um dente!

Ao se levantar, ainda tonto, Léo fica sem fala ao se dar conta de que perdeu um dente. Norma se diverte ao perceber que conseguiu machucar Léo de verdade ao mexer com a vaidade dele. A viúva o provoca ainda mais: "Ele está banguela. Perdeu um dente! Está banguela! Se olha no espelho. Olha! Quer saber, Léo? Acho que agora nem a cadeia vai ser tão ruim para você, por que nem para virar mulher de xerife você vai prestar".

Saiba +


Bom, o quadro voltou com tuuuudo de curiosidades, pra aqueles que andam com dúvidas em determinadas matérias. A matéria de hoje é Geografia, para quem está com dúvidas sobre os tipos de atividades agropecuárias, em 7ª série.

Na Revolução Industrial, a agricultura era uma atividade feita com fortalecimento animal e humano, e por pouco exposta as instabilidades climáticas. Uma agricultura arcaica apresentava:
  • uma produtividade baixíssima;
  • as técnicas usadas eram muito rudimentares, e era voltada somente para a de subsistência.
Com a Revolução Industrial, foram construídas máquinas e desenvolvidos insumos que, revolucionaram a agricultura.
Temos mais de dois tipos de atividades agropecuárias. Vamos aprender cada uma delas:

  • AGRICULTURA MODERNA: quando não é preciso muito esforço humano e animal, para aumentar a produtividade das propriedades que adotavam as novas técnicas;
  • AGRICULTURA DE SUBSISTÊNCIA: esse tipo de agricultura é praticado em propriedades pequenas, utilizando mão de obra familiar e tem como objetivo produzir para consumir;
  • AGRICULTURA COMERCIAL: a produção é voltada para: a venda e garação de lucro. É em geral, prática no sistema de monocultura, em médias e grandes propriedades.
 As condições dos trabalhadores rurais em relação a transporte, são muito précarias. Os ônibus são muito acabados, antigos, e precisam ser reformados.

Aniversário do Blog Antenados

O Blog Antenados está fazeeeeeeeendooooooooooo: 1mmmmmmmmmmmmm aaaaaaaaaaaaaaaaaaanooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!! Eu, o criador do Blog, agradeço as visitas que me fizeram durante este tempoooooo!!!! Olha como as estatísticas foram as melhoreees!!!!







Infelizmente, houve vítimas no acidente nuclear de Chernobyl, na cidade fantasma da Ucrânia. Meus sentimentos atrasado para aqueles que morreram no acidente. Pêsames, pêsames!

No acidente nuclear de Chernobyl de 25 anos atrás, foi deixado vítimas do acidente. Desta forma, as imagens são muito tristes de se ver, pois ... as deformações são corpóreas, e deixou muitas marcas nas pessoas que sobreviveram no acidente. E acho que elas não mereciam essas marcas que permanecem nelas até hoje. No blog Notícias do Freire foi exibida imensas imagens. Só vou exibir poucas coisas aqui. Como já disse no título, meus sentimentos, meus pêsames (para aqueles que morreram).


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Isso foi muito triste mesmo (snif)

Revirando o Baú

Na história humanitária, houve um fato que marcou a história da Ucrânia: a Usina Nuclear de Chernobyl, em 26 de abril de 1986
Cerca de 60% de radioatividade caiu em território bielorrusso.
O acidente fez crescer preocupações sobre a segurança da indústria nuclear soviética, diminuindo sua expansão por muitos anos, e forçando o governo soviético a ser menos secreto. Os agora separados países de Rússia, Ucrânia e Bielorrússia têm suportado um contínuo e substancial custo de descontaminação e cuidados de saúde devidos ao acidente de Chernobil. É difícil dizer com precisão o número de mortos causados pelos eventos de Chernobil, devido às mortes esperadas por câncer, que ainda não ocorreram e são difíceis de atribuir especificamente ao acidente. Um relatório da Organização das Nações Unidas de 2005 atribuiu 56 mortes até aquela data – 47 trabalhadores acidentados e nove crianças com câncer da tireóide – e estimou que cerca de 4000 pessoas morrerão de doenças relacionadas com o acidente.[2] O Greenpeace, entre outros, contesta as conclusões do estudo.
O governo soviético procurou esconder o ocorrido da comunidade mundial, até que a radiação em altos níveis foi detectada em outros países. Segue um trecho do pronunciamento do líder da União Soviética, na época do acidente, Mikhail Gorbachev, quando o governo admitiu a ocorrência

 Cquote1.png Boa tarde, meus camaradas. Todos vocês sabem que houve um inacreditável erro – o acidente na usina nuclear de Chernobyl. Ele afetou duramente o povo soviético, e chocou a comunidade internacional. Pela primeira vez, nós confrontamos a força real da energia nuclear, fora de controle. Cquote2.png

 Na madrugada de sábado, as 01:23:58, hora local, o quarto reator da usina de Chernobil - conhecido como Chernobil-4 - sofreu uma catastrófica explosão de vapor que resultou em incêndio, uma série de explosões adicionais, e um derretimento nuclear.

Causas

Há duas teorias oficiais, mas contraditórias, sobre a causa do acidente. A primeira foi publicada em agosto de 1986, e atribuiu a culpa, exclusivamente, aos operadores da usina. A segunda teoria foi publicada em 1991 e atribuiu o acidente a defeitos no projeto do reator RBMK, especificamente nas hastes de controle. Ambas teorias foram fortemente apoiadas por diferentes grupos, inclusive os projetistas dos reatores, pessoal da usina de Chernobil, e o governo. Alguns especialistas independentes agora acreditam que nenhuma teoria estava completamente certa. Na realidade o que aconteceu foi uma conjunção das duas, sendo que a possibilidade de defeito no reator foi exponencialmente agravado pelo erro humano.

Em particular:
  • O reator tinha um fração de vazio positivo perigosamente alto. Dito de forma simples, isto significa que se bolhas de vapor se formam na água de resfriamento, a reação nuclear se acelera, levando à sobrevelocidade se não houver intervenção. Pior, com carga baixa, este coeficiente a vazio não era compensado por outros fatores, os quais tornavam o reator instável e perigoso. Os operadores não tinham conhecimento deste perigo e isto não era intuitivo para um operador não treinado.
  • Um defeito mais significativo do reator era o projeto das hastes de controle. Num reator nuclear, hastes de controle são inseridas no reator para diminuir a reação. Entretanto, no projeto do reator RBMK, as pontas das hastes de controle eram feitas de grafite e os extensores (as áreas finais das hastes de controle acima das pontas, medindo um metro de comprimento) eram ocas e cheias de água, enquanto o resto da haste - a parte realmente funcional que absorve os nêutrons e portanto pára a reação - era feita de carbono-boro. Com este projeto, quando as hastes eram inseridas no reator, as pontas de grafite deslocavam uma quantidade do resfriador (água). Isto aumenta a taxa de fissão nuclear, uma vez que o grafite é um moderador de nêutrons mais potente. Então nos primeiros segundos após a ativação das hastes de controle, a potência do reator aumenta, em vez de diminuir, como desejado. Este comportamento do equipamento não é intuitivo (ao contrário, o esperado seria que a potência começasse a baixar imediatamente), e, principalmente, não era de conhecimento dos operadores.
  • Os operadores violaram procedimentos, possivelmente porque eles ignoravam os defeitos de projeto do reator. Também muitos procedimentos irregulares contribuíram para causar o acidente. Um deles foi a comunicação ineficiente entre os escritórios de segurança (na capital, Kiev) e os operadores encarregados do experimento conduzido naquela noite.
É importante notar que os operadores desligaram muitos dos sistemas de proteção do reator, o que era proibido pelos guias técnicos publicados, a menos que houvesse mau funcionamento.
De acordo com o relatório da Comissão do Governo, publicado em agosto de 1986, os operadores removeram pelo menos 204 hastes de controle do núcleo do reator (de um total de 211 deste modelo de reator). O mesmo guia (citado acima) proibia a operação do RBMK-1000 com menos de 15 hastes dentro da zona do núcleo.

Sequência de eventos

Mapa mostrando o avanço da radiação após o acidente.
  • 26 de abril de 1986 - Acidente no reator 4, da Central Elétrica Nuclear de Chernobil. Aconteceu à noite, entre 25 e 26 de abril de 1986, durante um teste. A equipe operacional planejou testar se as turbinas poderiam produzir energia suficiente para manter as bombas do líquido de refrigeração funcionando, no caso de uma perda de potência, até que o gerador de emergência, a óleo diesel, fosse ativado. Para prevenir o bom andamento do teste do reator, foram desligados os sistemas de segurança. Para o teste, o reator teve que ter sua capacidade operacional reduzida para 25%. Este procedimento não saiu de acordo com planejado. Por razões desconhecidas, o nível de potência de reator caiu para menos de 1% e por isso a potência teve que ser aumentada. Mas 30 segundos depois do começo do teste, houve um aumento de potência repentina e inesperada. O sistema de segurança do reator, que deveria ter parado a reação de cadeia, falhou. Em frações de segundo, o nível de potência e temperatura subiram em demasia. O reator ficou descontrolado. Houve uma explosão violenta. A cobertura de proteção, de 1000 toneladas, não resistiu. A temperatura de mais de 2000°C, derreteu as hastes de controle. A grafite que cobria o reator pegou fogo. Material radiativo começou a ser lançado na atmosfera.
  • de 26 de abril até 4 de maio de 1986 - a maior parte da radiação foi emitida nos primeiros dez dias. Inicialmente houve predominância de ventos norte e noroeste. No final de abril o vento mudou para sul e sudeste. As chuvas locais frequentes fizeram com que a radiação fosse distribuída local e regionalmente.
O "sarcófago" que abriga o reator 4, construído para conter a radiação liberada pelo acidente.
  • até 5 de maio 1986 - durante os 10 dias após o acidente, 130 mil pessoas foram evacuadas.
  • 6 de maio de 1986 - cessou a emissão radioativa.
  • Novembro de 1986 - o "sarcófago" que abriga o reator foi concluído. Ele destina-se a absorver a radiação e conter o combustível remanescente. Considerado uma medida provisória e construído para durar de 20 a 30 anos, seu maior problema é a falta de estabilidade, pois, como foi construído às pressas, há risco de ferrugem nas vigas.
  • 1989 - o governo russo embargou a construção dos reatores 5 e 6 da usina.
  • 12 de dezembro de 2000 - depois de várias negociações internacionais, a usina de Chernobil foi desativada

 Pripyat



Prypiat é uma cidade-fantasma no norte da Ucrânia, perto da fronteira com a Bielorrússia. Próximo à cidade fica a central nuclear de Chernobil, lugar onde ocorreu o maior acidente nuclear da história (em abril de 1986).
A cidade documenta bem a era mais tardia da União Soviética, visto que os edifícios abandonados (de apartamentos, hospitais, etc.) ainda contêm objectos desses tempos idos, como brinquedos, roupas, discos, etc. A cidade em si e os arredores não são seguros como lugar de habitação pelos próximos séculos. Os cientistas supõem que os elementos radioactivos mais perigosos precisarão de 900 anos para atingir níveis que permitam ao ser humano voltar a habitar a zona.
Entretanto, logo após o acidente nuclear, muitos se negaram a sair de lá e abandonarem suas famílias, suas casas e suas vidas, correndo enorme risco à saúde.

Ficheiro:Pripyat panorama 2009-001.jpg
Panorama da cidade de Pripyat em 2009

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/13/Abandoned_village_near_Chernobyl.jpg
Nessa foto, podemos ver uma vila abandonada nos arredores do acidente

 Cronologia


Dia 25 de abril de 1986, o reator da Unidade 4 estava programado para ser desligado para manutenção de rotina. Foi decidido usar esta oportunidade para testar a capacidade do gerador do reator para gerar suficiente energia para manter seus sistemas de segurança (em particular, as bombas de água) no caso de perda do suprimento externo de energia. Reatores como o de Chernobil têm um par de geradores diesel disponível como reserva, mas eles não são ativados instantaneamente – o reator é portanto usado para partir a turbina, a um certo ponto a turbina seria desconectada do reator e deixada a rodar sob a força de sua inércia rotacional, e o objetivo do teste era determinar se as turbinas, na sua fase de queda de rotação, poderiam alimentar as bombas enquanto o gerador estivesse partindo. O teste foi realizado com sucesso previamente em outra unidade (com as medidas de proteção ativas) e o resultado foi negativo (isto é, as turbinas não geravam suficiente energia, na fase de queda de rotação, para alimentar as bombas), mas melhorias adicionais foram feitas nas turbinas, o que levou à necessidade de repetir os testes.
A potência de saída do reator 4 devia ser reduzida de sua capacidade nominal de 3,2 GW para 700 MW a fim de realizar o teste com baixa potência, mais segura. Porém, devido à demora em começar a experiência, os operadores do reator reduziram a geração muito rapidamente, e a saída real foi de somente 30 MW. Como resultado, a concentração de nêutrons absorvendo o produto da fissão, xenon-135, aumentou (este produto é tipicamente consumido num reator em baixa carga). Embora a escala de queda de potência estivesse próxima ao máximo permitido pelos regulamentos de segurança, a gerência dos operadores decidiu não desligar o reator e continuar o teste. Ademais, foi decidido abreviar o experimento e aumentar a potência para apenas 200 MW. A fim de superar a absorção de neutrons do excesso de xenon-135, as hastes de controle foram puxadas para fora do reator mais rapidamente que o permitido pelos regulamentos de segurança. Como parte do experimento, à 1:05 de 26 de abril, as bombas que foram alimentadas pelo gerador da turbina foram ligadas; o fluxo de água gerado por essa ação excedeu o especificado pelos regulamentos de segurança. O fluxo de água aumentou à 1:19 – uma vez que a água também absorve nêutrons. Este adicional incremento no fluxo de água requeria a remoção manual das hastes de controle, produzindo uma condição de operação altamente instável e perigosa.
À 1:23, o teste começou. A situação instável do reator não se refletia, de nenhuma maneira, no painel de controle, e não parece que algum dos operadores estivesse totalmente consciente do perigo. A energia para as bombas de água foi cortada, e como elas foram conduzidas pela inércia do gerador da turbina, o fluxo de água decresceu. A turbina foi desconectada do reator, aumentando o nível de vapor no núcleo do reator. À medida que o líquido resfriador aquecia, bolsas de vapor se formavam nas linhas de resfriamento. O projeto peculiar do reator moderado a grafite RBMK em Chernobil tem um grande coeficiente de vazio positivo, o que significa que a potência do reator aumenta rapidamente na ausência da absorção de nêutrons da água, e nesse caso a operação do reator torna-se progressivamente menos estável e mais perigosa.
À 1:23 os operadores pressionaram o botão AZ-5 (Defesa Rápida de Emergência 5) que ordenou uma inserção total de todas as hastes de controle, incluindo as hastes de controle manual que previamente haviam sido retiradas sem cautela. Não está claro se isso foi feito como medida de emergência, ou como uma simples método de rotina para desligar totalmente o reator após a conclusão do experimento (o reator estava programado para ser desligado para manutenção de rotina). É usualmente sugerido que a parada total foi ordenada como resposta à inesperada subida rápida de potência. Por outro lado Anatoly Syatlov, engenheiro chefe da usina Nuclear de Chernobil na época do acidente, escreveu em seu livro:
Cquote1.png Antes de 01:23, os sistemas do controle central... não registravam nenhuma mudança de parâmetros que pudessem justificar a parada total. A Comissão...juntou e analisou grande quantidade de material, e declarou em seu relatório que falhou em determinar a razão pela qual a parada total foi ordenada. Não havia necessidade de procurar pela razão. O reator simplesmente foi desligado após a conclusão do experimento. Cquote2.png
Devido à baixa velocidade do mecanismo de inserção das hastes de controle (20 segundos para completar), as partes ocas das hastes e o deslocamento temporário do resfriador, a parada total provocou o aumento da velocidade da reação. O aumento da energia de saída causou a deformação dos canais das hastes de controle. As hastes travaram após serem inseridas somente um terço do caminho, e foram portanto incapazes de conter a reação. Por volta de 1:23:47, o a potência do reator aumentou para cerca de 30GW, dez vezes a potência normal de saída. As hastes de combustível começaram a derreter e a pressão de vapor rapidamente aumentou causando uma grande explosão de vapor, deslocando e destruindo a cobertura do reator, rompendo os tubos de resfriamento e então abrindo um buraco no teto.
Para reduzir custos, e devido a seu grande tamanho, o reator foi construído com somente contenção parcial. Isto permitiu que os contaminantes radioativos escapassem para a atmosfera depois que a explosão de vapor queimou os vasos de pressão primários. Depois que parte do teto explodiu, a entrada de oxigênio – combinada com a temperatura extremamente alta do combustível do reator e do grafite moderador – produziu um incêndio da grafite. Este incêndio contribuiu para espalhar o material radioativo e contaminar as áreas vizinhas.
Há alguma controvérsia sobre a exata sequência de eventos após 1:22:30 (hora local) devido a inconsistências entre declaração das testemunhas e os registros da central. A versão mais comumente aceita é descrita a seguir. De acordo a esta teoria, a primeira explosão aconteceu aproximadamente à 1:23:47, sete segundos após o operador ordenar a parada total. É algumas vezes afirmado que a explosão aconteceu antes ou imediatamente em seguida à parada total (esta é a versão do Comitê Soviético que estudou o acidente). Esta distinção é importante porque, se o reator tornou-se crítico vários segundos após a ordem de parada total, esta falha seria atribuída ao projeto das hastes de controle, enquanto a explosão simultânea à ordem de parada total seria atribuída à ação dos operadores. De fato, um fraco evento sísmico foi registrado na área de Chernobil à 1:23:39. Este evento poderia ter sido causado pela explosão ou poderia ser coincidente. A situação é complicada pelo fato de que o botão de parada total foi pressionado mais de uma vez, e a pessoa que o pressionou morreu duas semanas após o acidente, envenenada pela radiação.

 Obs: Se depois do acidente, as vítimas fossem embora mais depressa possível, talvez todos não fossem mortos. Se todos não fossem teimosos a recusarem a abandonar a cidade, os seus familiares, e tudo mais, nada disso não teria acontecido. Os de lá de dentro da usina, não teriam escapatória


Abaixo, podemos ver um parque de diversões e a cidade abandonados, na época do acidente. Vejam em fotos:

Chernobyl-Today-A-Creepy-Story-told-in-Pictures-bumper-cars
 http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRToTkWghLteL4H_kOT8_UujbAsV8Q1A2WMHNQW9xzqzgKLDgow

 http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQrYvpNdq3punteS9aW4Q8Ycl_EocZFQx7lEs0kAScN7OZ_Uwhd

 http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSrrrMO1IAMRrid-Ld0m798QKIH1KrVp8Kx-uQCPdd3f01nHbvwP26X6JzS

 http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTOWpwIwTiAFW2PdCMDYwXGRKKDbo6tnQDHV8CqgwSw6i1ZBtDrNg

 http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ92IDCk0RQoEFWKwCyW9RsPS6DZDd1Aad3BRRFFJHearJURBb17A

 http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_Dq6oEv2UZx_EYCuhJ1KTcU7n_uPqMEpKHMVyuI4WTNqv3A-C

 http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQSk-Zy6yKIxTOvnN7mYnlV1XOwxgXWsUJMgmQcdodRoE8GvdIb

 http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSqlMAMMOgPx6rLHGnQ86UgPnysMWUWVd8mBqjFHP8iYpPJ8AYtTgigb0jyog

 http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRTIXakuv6oV0yKRePMUYFTcywOg85sSG6zEJYRQHLs0U-h4oRR

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTGSb0wwAcr0azLU0Nip6Q5HsJHA2jZV10-AhCOpFVioX1wL6TIwip7hEst








Notícias de Hoje

WHOOOOOOOOOOOOOOO - HOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOH!!!! Aí galeeeeera! Estou de voooooooooooooltaaaaaaaaaaaaaa!!!!!! E agora com muitas notícias de hoje! Sinto informar!! Tem blogs que estão de fériaaaaaaaaaaaas! EEEEu nããããããããããããããããããããããããããão!!!

Notícias do Brasil e do mundo:

Relatório de pesca para hoje(_08/07/11_)
Temperaturas Surf tinha atingido 80 graus, mas é caiu para 75 graus. A lot of jellyfish are around, and there have been a few days recently with thick mist rolling in off the ocean. Um monte de água-viva estão ao redor, e tem havido alguns dias recentemente com névoa espessa rolando em off do oceano.
Apesar de todos os sinais de uma ressurgência de águas frias, Gene Lytwyn no Buraco do Fishin '(386-252-9804) disse que não ouviu qualquer conversa sobre isso de pescadores surf.
"It's been fairly quiet," he said. "Tem sido bastante tranqüila", disse ele. "I have had quite a few people say they've been releasing guitarfish in the surf." "Eu tive algumas pessoas disseram ter estado liberando guitarfish no surf."
Lytwyn said it's mostly been whiting and "real small" pompano, and the Main Street Pier has had small flounder and drum. Lytwyn disse que é na sua maioria, badejo e "real pequeno" pompano, eo Pier Main Street teve flounder pequenas e tambor.
Rhonda Nelson at the Sun Glow Pier (386-788-4035, sunglowpier.com) said anglers are getting whiting, black drum, small flounder, plus some small black tip and bonnethead sharks. Rhonda Nelson no Pier Sun Glow (386-788-4035, sunglowpier.com) disse pescadores estão a ficar verdinho, preto tambor pequeno, solha, além de algumas pequena ponta preta e tubarões Bonnethead.

Michael Arthur na Fisher-Man, Inc. (thefisher-man.com, 386-624-6920) disse que ele está segurando um torneio de pesca de dois dias no final de agosto, com $ 1,200 garantidos para o primeiro lugar.
Striped bass are in Lake George, Get Out Creek and Spring Creek and will hit Rat-L-Trap-style crankbaits and menhaden, Arthur said. Robalo são em Lake George, Get Out Creek e Spring Creek e chegará Rato-L-Trap estilo crankbaits e savelha, Arthur disse.
Bass fishing has been pretty slow, but the rising water level has the potential to improve the bite, he said. Pesca do robalo tem sido muito lento, mas o nível da água subindo tem o potencial para melhorar a mordida, disse ele.




 

Acampamento leva a filme estrelado por estudantes locais

Três estudantes locais aterrou papéis principais em seus próprios filmes depois de participar no filme Camp Motion Picture realizada em junho no Celtic Media Center.
The students, Ashleigh Martin, Brock Kaufman and Rain Catoire, all of Central, learned pre-production, script writing, story development and video recording on set and were tapped for the lead roles in the children's Western “Little Town.” Os estudantes, Ashleigh Martin, Brock Kaufman e Rain Catoire, todos Central, aprendeu a pré-produção, escrita de argumentos, desenvolvimento da história e gravação de vídeo no set e foram aproveitado para os papéis principais nas crianças do Ocidente "Little Town".
Kaufman and Catoire will attend Central Middle School in the fall, while Martin attends Northwestern Middle School. Kaufman e Catoire participará Middle School Central no outono, enquanto Martin atende Northwestern Middle School.
The film will premiere in August. O filme vai estrear em agosto. Visit http://www.mpdkids.org for more information. Visite http://www.mpdkids.org para mais informações.
Youth competes in event Juventude compete em eventos
Nicole Andorf recently competed at the 46th annual Pinto World Championship Horse Show in Tulsa, Okla., winning a Reserve Youth World Champion title in a halter class and placing top five in the world in another halter class. Nicole Andorf competiu recentemente na reunião anual Pinto 46 Mundial Championship Horse Show em Tulsa, Oklahoma, ganhando uma juventude Reserve título de Campeão Mundial em uma classe halter e colocando cinco melhores do mundo em outra classe halter.
Andorf rode Hoping For Eight and I'm Just Brooke, owned by Sue and Mike Hamilton. Andorf montou Esperando Para Oito e eu sou apenas Brooke, de propriedade de Sue e Mike Hamilton.
Each June, the Pinto Horse Association of America Inc. hosts the world's largest gathering of pinto horses, ponies and miniatures at the Built Ford Tough Livestock Complex in Tulsa. Cada junho, a Associação do Cavalo Pinto da América Inc. hosts maior encontro mundial de cavalos pinto, pôneis e miniaturas no Complexo Built Ford Tough Pecuária em Tulsa.
The 12-day competition showcased talented equines and exhibitors in a wide array of disciplines including jumping, reining, driving, roping, pleasure and halter. A competição de 12 dias apresentou eqüinos talentosos e expositores em uma ampla gama de disciplinas, incluindo salto, controlando, dirigindo, roping, prazer e halter.
For more information about the 2011 Pinto World Championships Horse Show and a complete list of the show results, visit http://www.pintoworld.com . Para mais informações sobre a Exposição Mundial 2011 Pinto Cavalo Campeonatos e uma lista completa dos resultados mostram, visite http://www.pintoworld.com .
Runnels scholars listed Estudiosos Runnels listados
A full 61 percent of the sixth-grade class at Runnels Elementary School qualified for the Presidential Award for Academic Excellence this year. A 61 por cento completo da classe da sexta série na Escola Primária Runnels qualificados para o Prêmio Presidencial de Excelência Acadêmica deste ano. The award is conferred upon students exiting grades six, eight and 12 who maintain a 3.5 grade-point average and score at or above the 85th percentile on standardized tests. O prêmio é conferido a alunos sair notas seis, oito e 12 que mantêm uma média de 3,5 grau de ponto e pontuação igual ou superior ao percentil 85 em testes padronizados.
In addition, 47 percent of the eighth-grade class and 42 percent of the high school graduates also earned Presidential awards. Além disso, 47 por cento da classe de oitava série e 42 por cento dos diplomados do ensino médio também ganhou prêmios Presidencial. High school seniors who qualify for the award are among the top 15 percent of the nation's college-bound graduates. Alunos da escola média que se qualificam para o prêmio estão entre os top 15 por cento dos universitários do país-bound graduados.
Sixth grade: Regan Appleton, Joseph Armoney, Eve Axelrod, Kyndal Babin, Carly Breaux, Emily Britt, Joseph Buete, Ryan Cameron, Regan Dean, Nathan Fairley, Henry Forgey, Douglas Gulley, William Harrell, Ari Hoffman, Kristina Khalid-Abasi, Luc Kharey, Eva Kruger, Robert Law, Rose Law, Blair LeBleu, Samantha Litten, Emme McElveen, Jeehan Mikdadi, Andrew Mitchell, Heath Moser, Anthony Nikitopoulos, Olivia O'Halloran, Mark Postlethwait, Kadi Runnels, Savannah Sanders, Ross Stephens, Riley Stewart, Michael Stock, Nikhila Theegala, Theodore Todaro, Jack Tooraen, Ben Wahnschaffe, Brandon Walker, Stephen Watson, John Wiese, Stephanie Williams and Rachel Yura. Sexta série: Regan Appleton, Joseph Armoney, Eva Axelrod, Kyndal Babin, Carly Breaux, Emily Britt, Joseph Buete, Ryan Cameron, Regan Dean, Nathan Fairley, Henry Forgey, Douglas Gulley, William Harrell, Ari Hoffman, Kristina Khalid-Abasi, Luc Kharey, Eva Kruger, Robert Lei, Rose Law, Blair LeBleu, Samantha Litten, Emme McElveen, Jeehan Mikdadi, Andrew Mitchell, Heath Moser, Anthony Nikitopoulos, Olivia O'Halloran, Mark Postlethwait, Kadi Runnels, Savannah Sanders, Ross Stephens, Riley Stewart, Michael Stock, Nikhila Theegala, Theodore Todaro, Jack Tooraen, Ben Wahnschaffe, Brandon Walker, Stephen Watson, John Wiese, Stephanie Williams e Rachel Yura.
Eighth grade: Olivia Arboneaux, Ryan Baird, Marika Buchholz, Dillon Dodgen, Nabil Essajee, Morgan Evans, Joey Fairley, Griffin Gowdy, Catherine Haller, Aidan Heck, Madeline Inzenga, Vivian Ji, Lauren Kahn, Finn Kelley, Sadie Kraft, Sean LeBleu, Molly Litten, Caleb Manning, Connor Matthews, Max Morgan, Orlando Ocanto, Kara Peneguy, Katie Pousson, Kate Pruitt, Adel Rahman, Hayden Robert, Celeste Runnels, Jacqui Scalzo, David Segalla and Grant Welch. Oitava série: Olivia Arboneaux, Ryan Baird, Marika Buchholz, Dillon Dodgen, Nabil Essajee, Morgan Evans, Joey Fairley, Griffin Gowdy, Catherine Haller, Aidan Heck, Madeline Inzenga, Vivian Ji, Lauren Kahn, Finn Kelley, Sadie Kraft, Sean LeBleu , Molly Litten, Caleb Manning, Connor Matthews, Max Morgan, Orlando Ocanto, Kara Peneguy, Katie Pousson, Kate Pruitt, Adel Rahman, Robert Hayden, Celeste Runnels, Jacqui Scalzo, David Welch Segalla e Grant.
Seniors: Jared Arceneaux, Talbert Barger, Danielle Brouillette, Cole Connelly, Jane Craig, Jayson Curry, Lamia Derzi, Emily Durham, Allison Fix, Chip Gaudet, Jessica Germany, Emily Gyan, Dylan Hammond, Victoria Hedrick, Jacob Jensen, Jordan Kumler, Shea Leger, Logan Leggett, Courtney Martin, Claire Morris, Nathaniel Nichols, David Pusateri, Laura Rack, Amanda Rushing, Sydney Saltamachia, Lauren Summers, Dylan Wilbur, Lily Winnett and Hannah Zachary. Seniors: Jared Arceneaux, Talbert Barger, Danielle Brouillette, Cole Connelly, Jane Craig, Jayson Curry, Lamia Derzi, Emily Durham, Fix Allison, Chip Gaudet, Jessica Alemanha, Emily Gyan, Dylan Hammond, Victoria Hedrick, Jacob Jensen, Jordan Kumler, Shea Leger, Logan Leggett, Courtney Martin, Claire Morris, Nathaniel Nichols, David Pusateri, Laura Rack, Amanda Rushing, Sydney Saltamachia, Lauren Summers, Dylan Wilbur, Lily Winnett e Hannah Zachary.


 

Condenado a 22 anos, homem acusado de assassinar professora em Tocantinópolis

A Justiça condenou, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), Erisvaldo Lima Silva, a cumprir pena de 22 anos de cadeia pelo assassinato da professora Andressa Gomes Doná, em março deste ano. O crime aconteceu em Tocantinópolis, a 570 Km de Palmas, extremo norte do Tocantins.
Conforme a denúncia oferecida pelo MPE, a vítima de 29 anos fazia caminhada nas proximidades do Estádio Lauro Assunção. Após roubar o relógio e a aliança de Andressa, o suspeito teria abusado sexualmente dela, deixando-a desmaiada no meio do matagal, local onde veio a falecer por falta de socorro imediato.
Além de latrocínio e estupro, Erisvaldo que tem 37 anos, foi denunciado por falsa identidade, uma vez que, entre dezembro de 2010 e março deste ano, para obter vantagem em proveito próprio apresentou-se com, pelo menos, quatro nomes diferentes, conforme mostrou procedimento apuratório.
De acordo com o promotor de justiça Leonardo Blanck, a condenação foi apenas pelos crimes de latrocínio e falsa identidade, uma vez que a Justiça considerou que o estupro não foi comprovado. A promotoria já entrou com recurso para que a pena seja ampliada já que a Justiça não aplicou pena maior por ele ter confessado o crime. Para o MPE a reincidência do réu se sobrepõe a confissão.
Outros crimes
Durante o julgamento, Erisvaldo Silva, confessou ter cometido outros crimes, além do assassinato da professora. Na Comarca de Imperatriz (MA) há mandado de prisão expedido contra ele, que ainda não foi cumprido, além de vários processos.