sábado, 9 de julho de 2011

Queria mandar um abraçãããããão e um beijãããããão pra minha prima Verônica, que fez aniversário esta semana. 16 aninhoooooooooooooooooooooooos!!!!! Felicidades para vc Verônica, e, galera, amanhã, voltarei com muitas notícias, mais coisas sobre, é claro, este blog, com certeza, vcs irão gostar das novidades que eu colocarei aqui, bonitinho, pra vcs me visitarem, OK? Então não deixem de me visitarem enquanto isso, certo? E até amanhã!  
Um aaaaaaaabraaaaaaaaaaaaaçoooooooooooooooooo
oooooooo!!!!!!!!!!!!!!!! ;)

O Blog Antenados está fazendo 1 anoooooo!









Instituto Pioneiros Mirins prepara-se para entregar bicicletas

Janivaldo Rocha




A presidente do Instituto Pioneiros Mirins de Apoio à Criança e ao Adolescente, Simone Sandri, recebeu na manhã da sexta-feira, 8, em seu gabinete, o coronel Messias e o tenente coronel Alecrin representantes da Polícia Militar e os tenentes José Roberto e Rinaldo, do Corpo de Bombeiros, para tratar da distribuição das bicicletas aos Pioneiros Mirins, beneficiários do Instituto.
Na reunião, que contou também com a presença da diretora de administração e da responsável pelo núcleo de patrimônio do Instituto, Rosimeire Carneiro e Roqsinay Rodrigues, ficou pré-definido que a primeira etapa de distribuição será feita nas regionais de Araguaina,  Araguatins e Tocantinópolis, contemplando o total de 11.500 crianças. A entrega está prevista para a segunda quinzena deste mês de julho.
As bicicletas, que estavam armazenadas nos almoxarifados das secretarias, como já declarou a presidente Simone Sandri à imprensa, ainda não haviam sido entregues, porque o processo de doação definitiva das empresas não havia sido concluído. Além disso, havia de seguir os trâmites legais.
Tanto a Polícia Militar quanto o Corpo de Bombeiros, através de seus representantes, garantiram total suporte para acompanhar diretamente toda a força-tarefa, que contará com a parceria da Secredaria Estadual da Educação, Secretaria Estadual do Trabalho e da Assistência Social, Secretaria das Oportunidades e da Secretaria Estadual de Comunicação, conforme recomenda o governador: que além de harmonia, haja transversalidade nas ações realizadas pelos órgãos do Governo.
Nova reunião está marcada para a próxima terça-feira, às 8 horas no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar com representantes de todos os órgãos envolvidos, para tratar e definir  as ações pertinentes à distribuição das bicicletas.

Após 'Insensato coração', Eriberto Leão será Jim Morrison no teatro



 

Bonzinho em “Insensato coração”, Eriberto Leão vai mostrar uma faceta bem diferente no teatro depois que a novela acabar. Dirigido por Mauro Mendonça Filho, ele será Jim Morrison, vocalista e compositor do The Doors, além de bad boy notório. Eriberto vai cantar no espetáculo.
Há exatos 40 anos, Jim Morrison foi encontrado morto em seu apartamento, em Paris. O líder do The Doors tinha apenas 27 anos.

Russas disputam corrida com sapato de salto alto

Cerca de cem mulheres participaram neste sábado (9) em Moscou, na Rússia, de uma corrida com sapato de salto alto. As competidoras tiveram que usar sapatos com saltos de, pelo menos, nove centímetros e correr uma distâncias de 50 metros.
Cerca de cem mulheres participaram da corrida de salto alto. (Foto: Alexander Zemlianichenko Jr/AP)Cerca de cem mulheres participaram da corrida de salto alto.

Campos do Jordão tem temperatura negativa e amanhece com geada

A cidade de Campos do Jordão, no interior de São Paulo, amanheceu neste sábado (9) com geada. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura  ficou abaixo de zero, chegando a -0,4ºC. Na capital paulista, a mínima registrada foi de 8,5ºC, segundo o Inmet (Foto: Luis Cleber/Agência Estado) 
A cidade de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo, amanheceu neste sábado (9) com geada. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura ficou abaixo de zero na madrugada, chegando a -0,4ºC. Na capital paulista, a mínima registrada foi de 8,5ºC, também de acordco com o Inmet (Foto: Luis Cleber/Agência Estado)

Van de cantor sertanejo bate com 9 pessoas na BR 101, em Guarapari

Rodrigo Bala não estava dentro do veículo. Ele voltou em carro particular.
Um Uno Mille bateu de frente na Van. Quatro pessoas ficaram feridas.

 

 http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/07/09/acidente_guarapari-300.jpg

 

Nove pessoas estavam dentro da Van, mas ninguém se feriu. Já no Uno Mille, quatro pessoas sofreram lesões. Elas foram socorridas pelo Samu 192, pelo Corpo de Bombeiros e foram encaminhadas para hospitais na Grande Vitória. Três pessoas foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento de Guarapari e uma, para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha.
A equipe do cantor voltava de um show em Itaipava, no litoral Sul do Espírito Santo. Rodrigo Bala não estava na Van. Ele voltou do show em um carro particular.
  A Van do cantor sertanejo Rodrigo Bala se envolveu na batida com um veículo de passeio. Segundo o motorista do cantor, José Tênes, o condutor do Uno Mille tentou fazer uma ultrapassagem proibida.

Jogo do Brasil X

http://s.glbimg.com/es/ge/f/300x397/2011/07/09/jadson_afp.jpg


A partir dos 25, os torcedores brasileiros no Estádio Mario Kempes passaram a pegar no pé de Jadson. A cada toque na bola do apoiador, vaias. Os gritos de Lucas começaram a ecoar na arquibancada. Até mesmo o nome da atacante Marta, destaque da Seleção Brasileira feminina que disputa a Copa do Mundo na Alemanha foi gritado.
- Olê, olê, olê, olá, Marta, Marta – gritavam os torcedores.
E Jadson parecia sentir as vaias. Aos 32 levou cartão amarelo após entrada dura na intermediária de ataque. Cinco minutos, ele poderia até ter sido expulso pelo árbitro Wilmar Roldan após derrubar Barrios em um contra-ataque paraguaio. Novas vaias e gritos por Lucas ecoaram no estádio de Córdoba.
Mas o futebol dá voltas. Aos 39, Jadson recebeu de Ganso na entrada da área e bateu forte à direita de Villar: 1 a 0 Brasil. Na comemoração, o jogador desabafou, colocou a mão no ouvido, pedindo uma reação positiva dos torcedores que o vaiaram durante a etapa inicial. O tento foi o primeiro de fora da Copa América.
Na tribuna de imprensa, o analista de desempenho, Rafael Vieira, membro da comissão técnica de Mano, socava à mesa a sua frente em sinal de desabafo, comemorando o gol do apoiador.
Mesmo com o resultado positivo após o fim do primeiro tempo, Mano deixou o gramado ouvindo os gritos de burro de um grupo de torcedores inconformados com a escalação da Seleção.

http://s.glbimg.com/es/ge/f/300x230/2011/07/09/neymar_darioveron_reu.jpg
Neymar atuou no jogo deste sábado

 Resumindo: o jogo entre o Brasil X Paraguai não foi um dos melhores. Ocorreu um empate de 2 a 2.

Ladrões Fazem três Mulheres de Refém no Povoado Bandeira

Ladrões Fazem três Mulheres de Refém no Povoado Bandeira 
Ladrões Fazem três Mulheres de Refém no Povoado Bandeira
 Nesta sexta feria – 08/06/11, por volta das 10h30min dois elementos armados e encapuzados quebraram a porta de uma residência no Povoado Bandeira com chutes. Segundo informações que nos foi passado os elementos ao invadir a residência se identificaram como policias e já foram mandando as três mulheres que estavam na casa se deitarem no chão e não olhar para traz. A ação dos bandidos durou em média uma hora, e durante esse tempo um elemento estava com uma arma apontada para a cabeça de uma das vitimas, e fazendo ameaças de morte e dizendo que tinha mais dois comparsas com o filho da mesma sobre domínio.
Os elementos levaram aproximadamente 2.000,00 (dois mil reais) em dinheiro e dois celulares, ao pegar os objetos tiram os chips dos celulares e deixaram em cima da mesa.

Malandro foi preso por golpear a mulherada

Homem é preso por assaltar mulheres depois de encontros amorosos
 
 Paulo Sérgio Santos Gomes, 34 anos, foi preso no Bairro da Liberdade, em Salvador, acusado de atrair e roubar mulheres com a promessa de um relacionamento amoroso.
Ele colocava anúncios amorosos em um programa de rádio de grande audiência, como se procurasse por uma companheira, para depois assaltá-las.
Paulo foi agredido por populares e preso na noite da última quarta-feira (06/07) após marcar um encontro com um das vítimas no Plano Inclinado da Liberdade. Inconformada por ter sido enganada, a vítima decidiu telefonar novamente para o bandido fazendo-se passar por outra mulher atraída pelo anúncio amoroso.
 Ela agendou o encontro no início da noite com o objetivo de recuperar objetos roubados. Ao ver Paulo Sérgio, a mulher começou a gritar chamando a atenção de outras pessoas, que começaram a agredir o suspeito.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e o encaminhou ao Hospital Ernesto Simões para ser medicado. Segundo a Polícia Civil, após o primeiro contato, ele agendava um encontro e seduzia as vítimas para roubar-lhe o celular e dinheiro.
Paulo Sérgio segue custodiado na carceragem da 2ª Delegacia Territorial (Lapinha). Com ele, os policiais militares encontraram nove chips diferentes com números de celulares.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O Exame de DNA de suposto filho de 'Luís Eduardo Magalhães'

No dia 9 de agosto, será exumado o corpo de Luís Eduardo Magalhães para a realização de um exame de DNA para definir a paternidade de um jovem de 16 anos. Se o exame der positivo, o rapaz terá direito a 6 % da Rede Bahia – mesma participação dos três filhos do ex-deputado.

Menságens de Reflexão

Pai Francisco!
 
Abençoai-nos!
 
Evocando aquela tarde de 4 de outubro de 12261, com céu transparente e azulado, há setecentos e oitenta e quatro anos, três meses e um dia, quando vos preparáveis para o retorno ao Grande Lar, murmurastes para os poucos irmãos que vos cuidavam: - Fiz o que me cabia. E após suave pausa, entrecortada pela respiração débil, conluístes: - Que Cristo vos ensine o que vos cabe.
 
As Irmãs cotovias, algumas das quais vos ouviram cantar a Palavra um dia no passado, fizeram-se presentes com outras, alegres com a vossa libertação, voando em círculos sobre a choupana modesta em que vos encontráveis na amada Porciúncula.
 
Encerrava-se naquele momento uma parte da saga incomparável do vosso testemunho de amor ao Amigo crucificado, crucificado que também estáveis...
 
Toda uma epopeia de sacrifícios e abnegação ficaria inscrita nas páginas da História, demonstrando quanto se pode fazer e viver sob a inspiração do amor de totalidade.
 
Quando, na igrejinha de São Damião, atendestes ao convite que Jesus vos fez, nem sequer tínheis ideia do que vos iria acontecer, mas assim mesmo seguistes adiante...
 
Naquele período o tédio vos dominava e os prazeres do mundo, filhos da fortuna assim como das honras da cavalaria que antes vos fascinavam, cederam lugar ao fastio, a um vazio existencial, no qual a angústia se alojava, estiolando-vos os sentimentos.
 
Só depois compreendestes o que Ele desejava e, dando-vos conta do seu significado, renunciastes aos bens do mundo e aos vínculos com a família biológica, a fim de renascerdes das próprias cinzas e abraçardes a Humanidade como vossa irmã.
 
Desnudando-vos em plena praça, renunciastes a tudo, iniciando a trajetória pela via dolorosa, cantando os dons da pobreza e a fortuna da humildade.
 
Aqueles que vos conheceram anteriormente, quando jovial e extravagante, não puderam acreditar na grande revolução interna e pensaram tratar-se de alguma nova excentricidade...
 
Diante, porém, dos fatos grandiosos resultantes da vossa transformação, diversos deles foram buscar-vos para que lhes ensinásseis a técnica luminosa da entrega total a Jesus.
 
...E porque nada tínheis, vós e eles buscastes refúgio entre os leprosos que se escondiam nos escombros em Rio Torto, que se transformaram no suntuoso lar de vossas residências.
 
Não faltaram aqueles contemporâneos que vos definiram como um bando de vagabundos e desorganizados, porque eles se encontravam asfixiados pelos gazes das utopias e falácias do corpo transitório, embora os vossos feitos em favor dos infelizes. Era, porém, a mentalidade da época de trevas e de ignorância que conseguistes iluminar.
 
Pedradas, humilhações de todo porte, perseguições e zombarias, fome e necessidades, conseguistes transformar em estímulo para a incomum entrega a Deus.
 
Quantas vezes, interrogastes: - Quanto é demasiado? ou melhor, reflexionando, pensastes: Sou eu o proprietário de minhas posses ou elas me possuem?
 
Acostumado antes ao conforto e ao luxo, ao poder e ao destaque entre os endinheirados, era natural que buscásseis o equilíbrio entre a posse e o possuidor, resolvendo então por nada possuirdes.
 
Selecionastes os recursos para a empresa de santificação, utilizando-vos da não-posse como sendo a libertadora da alma.
 
Quando a fome derivada dos jejuns e da falta de alimentos vos excruciava a todos, vosso canto em homenagem à Irmã Alegria diminuía a tristeza geral e emoções sublimes tomavam conta de todos vós...
 
Buscastes com o pequeno grupo o apoio do papa Inocêncio III, o homem mais poderoso da época, mergulhado em luxo e diplomacia, pompa exorbitante e indiferença pela fé, não porque necessitáveis dele, que nada possuía para oferecer-vos em espiritualidade, mas para evitardes a pecha degradante de heresia em vossa e na conduta daqueles que vos seguiam. E apesar de tudo, o sensibilizastes pela pureza, candura e devotamento a Jesus, dele conseguindo somente uma bênção, perfeitamente dispensável, e algumas palavras de encorajamento.
 
Vistes ali, no Palácio de Latrão, em Roma, o anticristianismo, o burlesco, o jogo dos interesses vis, nos quais Jesus estava ausente...
 
As vossas palavras e exemplos tornaram-se estrelas iluminando a grande noite da Idade Média e avolumaram-se aqueles que buscavam Jesus despido das mentiras humanas e dos rituais enganosos da tradição teológica.
 
O vosso é o Jesus da simplicidade, da pobreza, do amor aos infelizes, da renúncia às ilusões e da sublimada entrega a Deus, não aquele a quem diziam seguir...
 
Quando Clara buscou o vosso auxílio, deixando para trás o mundo de fantasias, acolhestes a jovem afetuosa, sem recear o poder da sua família, tonsurando-a de imediato, para que ficasse sob a proteção da Igreja e não fosse obrigada a retornar ao século.
 
Intimorato guerreiro do amor, quanta coragem tínheis!
 
As vossas dores físicas, naqueles dias, despedaçavam o vosso corpo frágil e afligiam a alma veneranda: malária em surtos contínuos com febre e dores estomacais, com o baço e o fígado comprometidos não conseguiram desanimar-vos...
 
Ao lado dessas aflições vosso corpo foi lentamente transformado num jardim, no qual passaram a desabrochar as primeiras rosas arroxeadas da hanseníase...
 
Suportáveis tudo com paz, cantando louvores a Deus e aos Irmãos da Natureza.
 
Em vossa ingenuidade, um pouco antes, pensando em converter a Jesus o sultão al-Malik-al-Kamir, viajastes ao Egito com vosso irmão Iluminatus, conseguindo dialogar com o nobre muçulmano, que acenou com a paz a Pelágio mais de uma vez, e que a recusou, redundando em tragédia a Quinta Cruzada.
 
Embora sentindo-vos fracassar no empenho para a conversão do monarca, buscastes os leprosos e os mais ínfimos pelos sítios por onde peregrinastes.
 
Com anuência do sultão gentil visitastes os lugares onde nascera, viera e morrera o Amor Incomum, fortalecendo-vos para as crucificações do futuro a que seríeis submetido.
 
Quando retornastes à querida Assis, já sentíeis as dores quase insuportáveis da conjuntivite tracomatosa, muito comum no Oriente, e que atinge ainda hoje milhões de vítimas, levando-as à cegueira.
 
Aconselhado por frei Elias e o cardeal Ugolino, que vos amava, aceitastes em submeterdes-vos ao tratamento especial contra o tracoma em Rieti, nas mãos do médico que aqueceu dois ferros até os tornar brasas vivas e vos cegou, na ignorância presunçosa, atribuindo-se conhecimentos que não possuía, abrindo na vossa face duas imensas feridas que chegavam às orelhas. E nem sequer reclamastes, exclamando, confiante: - Oh, Irmão fogo!... Sê bondoso comigo nesta hora...
 
Como se não bastasse, posteriormente, a fim de estancar a purulência dos vossos ouvidos, novamente experimentastes barras de ferro em brasa que os penetraram, sem que exteriorizásseis um gemido único...
 
Oh! Pai Francisco!
 
Nas tempestades que sacudiram então o vosso trabalho e no abandono a que vos atiraram alguns daqueles que ainda amavam mais o mundo e suas mentiras, buscastes meditar nos montes Subásio e Alverne, no último do qual Jesus crucificado, conforme ocorrera diante do crucifixo de São Damião, vos assinalou com a stigmata, que alguns negariam depois...
 
Quando alguém vos interrogou, posteriormente, o antigo jovem trovador reagiu, dizendo: - Cuide da sua vida.
 
Não desejáveis que ninguém soubesse da vossa perfeita união com Ele, o Rejeitado sublime.
 
Aneláveis por viver e sofrer como Ele vivera e sofrera, embora vos considerásseis inútil servo ou um homem inútil.
 
Com o coração trespassado pelas setas contínuas da ingratidão de muitos que agasalhastes no peito como se fossem cordeiros mansos, embora fossem serpentes venenosas que vos picaram mil vezes, assim mesmo continuastes amando-os.
 
Assim é o mundo com as suas mancomunações!
 
Os utilitaristas e a sua perversidade sempre estão presentes em todos os lugares.
 
Aqueles porém, que vos atraiçoaram também morreram, Pobrezinho de Deus, e despertaram com a hanseníase na alma...
 
Não vós!
 
Ave canora que éreis, ascendestes na escala da evolução, vencendo todos os limites e dimensões do conhecimento, recebido por Ele, que vos aguardava com a ternura infinita que reserva para aqueles que O amam.
 
Ei-los, os ingratos, que se encontram de volta à Terra destes dias, recordando-vos, arrependidos e afáveis, buscando a reabilitação.
 
Apiedai-vos de todos eles, os vossos crucificadores, e amparai-os na esperança e na coragem para conseguirem a autoiluminação.
 
Menestrel de Deus!
 
Neste momento em que a Ciência e a Tecnologia soberbas falharam na tarefa de fazerem felizes os seres humanos, intercedei ao Pai por todos nós que ainda transitamos pela senda libertadora, buscando a perdida alegria que desfrutávamos ao vosso lado, naqueles inolvidáveis dias.
 
Pai Francisco!
 
Abençoai-vos, mais uma vez.
 
Divaldo Franco, divulgado pelo espírito Joanna de Ângelis

Dj Molella ft Phill Jay - It's A Real World



Anything can happen
Anything can happen when you're out on your own
Get it together when you feel alone
Anything is everything you got to survive
It's not forever that we are alive
'Cause it's a real world, it's a real world
Gonna wake you up when you look above
It's a real world, it's a real world
Gonna shake you down when you got to love
Only you can change the things you hear from inside
Let it fall easy but don't let it slide
Only you can be the one to rise from the blue
Rhythm is coming, dreaming with you
'Cause it's a real world, it's a real world
Gonna wake you up when you look above
It's a real world, it's a real world
Gonna shake you down when you got to love
Hoping you can have the strength to just get along
Follow the right way, try not to be wrong
Hoping you can read the words that grow in your heart
Decifer the meaning and pull it apart
Why we're running everyday
When the minutes melt away?
Why we're running everyday
When the minutes melt away?
'Cause it's a real world, it's a real world
Gonna wake you up when you look above
It's a real world, it's a real world
Gonna shake you down when you got to love
Everyone is out there, wading deep in the sea
Water can't hold you if you know you are free
Everyone is running, racing ahead in time
Try not to stumble, 'cause it's a hard climb
'Cause it's a real world, it's a real world
Gonna wake you up when you look above
It's a real world, it's a real world
Gonna shake you down when you got to love

Os famosos conhecidos sem os dentes

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQP4pTVJCizC6ZAuQBeGFMDabkgUnGg_Vp_aMu937Yu_gJ_I6hH
Amy Winehouse

[bradpitt[9].jpg]
Brad Pitt, que usa dentadura

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT8uvgLYwENayMwRa7IUpYPv5rz260t9-rGRoeO35qvrX0GvfbP
Demi Moore (horrível)

Mike Tyson

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSOmK5ibh3D3hnPfEMSPjbDXVTEX9XwFbvss_1aZ60FCE2JE0lBug
Shane McGowan

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT3ZRuBQC4QtYJwc6erjBLY2oWWWlKZN7jvgvrrGUYy7ngy8jOwPg
É lógico, tinha que ser Leonardo Brandão! Agora tem o que merece

Hits Hots - Dj Tom Hopkins feat. Samara: Power Of Love/Livin' On a Prayer


Notícias de Hoje

Falsos empréstimos do mensalão somam R$ 75 mi, diz Gurgel

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, concluiu que os empréstimos fraudulentos dos bancos Rural e BMG ao grupo do publicitário Marcos Valério e ao PT, que encobriram o caixa dois do mensalão, ultrapassaram R$ 75 milhões, informa reportagem de Felipe Seligman, publicada na Folha deste sábado (íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
A informação consta de suas alegações finais enviadas na quinta-feira (7) ao STF (Supremo Tribunal Federal). Gurgel não explica como chegou ao valor. Apenas diz que foram "pseudo" empréstimos que, segundo ele, abasteceram o esquema.

 Em seu parecer de 390 páginas, Gurgel pede ao Supremo a condenação de 36 réus por envolvimento no esquema do mensalão. Somadas, as penas máximas chegariam a 4.700 anos de prisão.
Sérgio Lima/Folhapress
O procurador-geral da Republica, Roberto Gurgel, que pediu a condenação de 36 dos 38 réus no processo do mensalão
O procurador-geral da Republica, Roberto Gurgel, que pediu a condenação de 36 dos 38 réus no processo do mensalão
Se o caso for julgado procedente e nenhum dos crimes prescrever, o publicitário Marcos Valério de Souza, acusado de operar o esquema, poderá ser condenado a até 527 anos de prisão.
O ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), chamado de "chefe da quadrilha", e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares pegariam até 111 anos.
Mesmo que o STF opte pelas condenações máximas, a legislação limita o cumprimento de pena a 30 anos, além de estabelecer regras para que os condenados diminuam suas penas.
Os réus sempre negaram a existência do esquema.
Depois de mais de cinco anos de processo, em que foram realizados diversas perícias e tomadas centenas de depoimentos, o procurador-geral concluiu que ficou comprovada a existência do esquema criminoso, revelado pela Folha em 2005.
Leia a reportagem completa na Folha deste sábado, que já está nas bancas.


Sete bueiros do centro do Rio estão prestes a explodir, diz Crea após vistoria; prefeito convoca reunião


O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) identificou nesta sexta-feira (8) que sete bueiros da região central do Rio de Janeiro estão prestes a explodir. O instituto chega a mencionar que “as chances são de 100%” caso alguma centelha seja acesa no local.
Cinco deles estão localizados na rua Uruguaiana, entre a rua Sete de Setembro e a rua da Alfândega, e os outros dois ficam nas ruas da Assembleia e Sete de Setembro. A informação foi confirmada depois de uma vistoria em 21 bueiros realizada nesta manhã em conjunto com técnicos da concessionária de fornecimento de energia elétrica da cidade, Light.
Assustado, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) decidiu convocar uma reunião de emergência para discutir o assunto.
Ainda segundo o Crea, quatro bueiros não apresentaram indícios de gás e o restante foi considerado insalubre, ou seja, apesar de não oferecer riscos para a população, apresenta condições impróprias caso algum funcionário precise descer e realizar algum reparo.
O Crea adotou um novo procedimento para realizar a pesquisa: a utilização do "explosímetro", um moderno aparelho que identifica a presença de gás na rede subterrânea. O estudo considera a probabilidade de explosão caso alguma centelha seja acesa nas proximidades de cada bueiro.
O engenheiro do Crea, Luiz Consenza, afirmou que a Light não deve ser a única responsabilizada pela explosão dos bueiros. “A origem desse gás tem que ser identificada, mas há enorme possibilidade de que seja da CEG [Companhia Estadual de Gás]. Para que uma explosão ocorra é necessário oxigênio, gás e um elemento que faça a ignição, que pode ser um fósforo ou um curto-circuito. A presença de 5% a 15% de gás já oferece risco. O que ficou comprovado é que independentemente da quantidade, foi constatada a presença de gás no subsolo da cidade. Não importa, nesse momento, apontar culpados, mas sim, encontrar uma solução para que isso não ocorra.”


EUA devem aceitar candidatos gays no Exército, diz Pentágono


O governo do presidente americano Barack Obama decidiu nesta sexta-feira agilizar o processo de implementação da lei que revogou a política "Don´t Ask, Don´t Tell" ("Não pergunte, não responda", em tradução livre), que permitia gays nas Forças Armadas dos EUA desde que eles mantivessem sua sexualidade em segredo.
Após intensos debates, o Congresso revogou a lei, que foi oficialmente derrubada por Obama no fim do ano passado. No entanto, o texto final diz que os militares tinham tempo para implementar as novas regras quanto à abertura sexual entre as tropas para que não houvesse danos ao Exército.
A estimativa era de que até o segundo semestre deste ano as Forças Armadas já estivessem preparadas para colocar em vigor as novas práticas.
O Pentágono ordenou nesta sexta-feira que o Exército passe a aceitar incrições de candidatos abertamente gays, dois dias após uma corte federal de recursos da Califórnia ter exigido que o Departamento da Defesa coloque imediatamente em prática as novas medidas, já que a antiga política "Don´t Ask, Don´t Tell" tornou-se inconstitucional.


O objetivo seria desacelerar a implementação da nova lei e também proibir que os sacerdotes realizem casamentos entre pessoas do mesmo sexo nas bases das Forças Armadas americanas, mesmo que os militares estejam em Estados onde a união entre homossexuais já é reconhecida pela lei.
O senador republicano do Kansas, Tim Huelskamp, disse que as bases militares não devem ser usadas para fazer com que "uma agenda limitada avance".
O dispositivo estava na alteração do orçamento da Defesa e passou por 236 votos a favor. Os votos contra somaram 184.
No entanto, o efeito prático da votação não é claro.
O secretário da Defesa, Leon Panetta, deve comunicar que a revogação pode ser implementada antes que o Congresso termine a votação sobre o orçamento para o exercício que se inicia em 1º de outubro.
A lei "Don't Ask, Don't Tell" foi promulgada em 1993 pelo então presidente Bill Clinton.