quarta-feira, 20 de julho de 2011

O ''Antenados está ficando por aqui, mas amanhã, estarei preparadíssimo para postar algo interessante para vcs todos, antes de ir, direi que amanhã terá mais moda do Buddy Poke (do Orkut) pra todos vocÊs verem as roupas. Agradeço também as visitas que eu recebi hooooooojeeeeee, que foram mais de 100, obrigado à todos vocês. E tbm, amanhã, terá mais notícia para vocês, novidades, e muito mais. Boa Noite, e até amanhã.


Leão tetraplégico faz tratamento para tentar recuperar os movimentos

O leão tetraplégico Ariel, de 3 anos de idade, que mobilizou uma corrente de solidariedade na internet, começou nesta quarta-feira (20) a primeira sessão de um tratamento que pode fazê-lo recuperar os movimentos das patas. Ariel tem uma doença degenerativa autoimune ainda não identificada.
Para que Ariel possa um dia voltar a andar, veterinários decidiram fazer nele a plasmaférese, um método terapêutico que permite separar elementos do sangue, como o plasma, que contém os anticorpos produzidos pelas doenças autoimunes. Esse plasma é substituído por outro através da reinfusão desse material. O plasma que Ariel recebe vem de doações de sangue de leões do Parque Ecológico da Americana e do Zoológico de Piracicaba.
Uma empresa privada de insumos e equipamentos para bancos de sangue ofereceu a máquina para o tratamento do leão. A enfermeira da empresa, Cristiane Dejean, afirma que os procedimentos adotados em Ariel são os mesmos realizados em seres humanos. Segundo ela, a máquina separa e remove do sangue do Ariel o plasma, e faz a reinfusão com o plasma do sangue de leões doadores saudáveis. “O corpo está brigando com ele mesmo. Está produzindo anticorpos, e como não dá para remover somente eles, é necessário remover o plasma”, diz.
Raquel, 'mãe' de Ariel, beija o animal antes dele receber o catéter para a reinfusão (Foto: Caroline Hasselmann/G1) 
Raquel, 'mãe' de Ariel, beija o animal antes de ele
receber o catéter para a reinfusão

Segundo ela, serão necessárias cinco sessões para finalizar o tratamento. Em cada sessão, seis litros de plasma serão substituídos. Um biomédico e duas veterinárias também fazem parte da equipe que acompanha o processo. Segundo eles, essa é a primeira vez que o método é usado em um leão.
De acordo com o biomédico da equipe do Hemocentro da Unicamp, Eduardo Roveri, que já utilizou a técnica em cavalos, Ariel não vai ser curado com o método, mas vai ter uma melhora e pode ter estímulo para andar, a depender do grau de agressão em sua medula. “Pode não melhorar nada, pode melhorar parcial ou total, depende dessa agressão à medula, que é o local onde os anticorpos são produzidos. Não estamos agindo na causa que ainda é desconhecida”, afirma.
A veterinária responsável pelo leão, Lívia Pereira Texieira, afirma que as doenças autoimunes não têm cura, mas têm controle e tratamento. “Até a descoberta da doença, pretendemos manter o tratamento com medicamentos que têm a mesma base. Depois é só adequar os detalhes terapêuticos do tratamento da doença descoberta."

Ruas de Lazer homenageia escritores

Projeto acontece todo domingo no Farol da Barra
Projeto acontece todo domingo no Farol da Barra
O universo da leitura promete incrementar o lazer no Farol da Barra no próximo final de semana. O Projeto Ruas de Lazer, que acontece aos domingos no Largo do Farol da Barra, conta no próximo dia 24 com a presença da Biblioteca Ambulante da Fundação Pedro Calmon, em homenagem à chegada do Dia do Escritor, comemorado em 25 de julho.

Para os adultos, as opções são as aulas de Tai Chi Chuan e ginástica. O projeto Ruas de Lazer é promovido pelo Shopping Barra em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, sempre a partir das 8h. A entrada é gratuita.

Agência Móvel da Coelba vai a Cajazeiras X e Pau da Lima

A partir desta segunda-feira (18), moradores de Cajazeiras X e Pau da Lima têm à disposição os serviços da Agência Móvel da Coelba.
Poderão ser solicitados parcelamento de débitos, ligação nova, segunda via de conta de energia, religação, cadastramento na Tarifa Social Baixa Renda, pedidos de inspeção, dentre outros serviços.
O cliente também poderá fazer o pagamento de sua fatura de energia, com cartão de débito em conta corrente.
A Agência Móvel da Coelba estará em ambos os bairros até sábado, dia 23, realizando atendimentos das 8h30 às 16h30. Em Cajazeiras X, a Agência estará localizada no Campo da Pronaica. Em Pau da Lima, a Unidade Móvel atenderá no fim de linha do bairro.
Esta é uma iniciativa que integra o Programa Coelba ao Seu Lado e tem o objetivo de facilitar a vida dos consumidores, além de aproximar concessionária e comunidade.

Protesto a favor de metrô atrapalha trânsito em Cajazeiras

 http://www.atarde.com.br/arquivos/2011/07/238161.jpg

 Durante o protesto a favor da construção de metrô no bairro Cajazeiras, em Salvador, o trânsito ficou congestionado, e atrapalhado.

Polícia ambiental resgata 17 aves silvestres

Sete homens foram presos pela Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), neste domingo (17), com 17 aves silvestres. Eles estavam em um estacionamento do bairro de Cajazeiras VII, no Setor A.

Luís Alberto Moreira dos Santos, 29 anos, Eder Fernando Moreira dos Santos, 31 anos, Luís Carlos da Silva Curtis e Fábio Santana dos Santos, ambos 32 anos, Rosemiro Ângelo de Souza, 35 anos, Delton Ferreira da Silva e Carlos dos Santos, ambos 19 anos, foram apresentados na 13ª Delegacia.

As aves apreendidas foram levadas para a sede da Coppa e encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais  Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama).

Moradores de Cajazeiras pedem metrô no bairro

Os moradores de Cajazeiras protestaram na manhã desta quarta-feira (20), no Largo da Feirinha. Com faixas, eles pediram a execução do projeto do Metrô na região.
A manifestação, organizada pelas Associações de Moradores das Cajazeiras, atrapalhou o trânsito em Cajazeiras. O grupo ameaça fazer uma passeata pelo bairro nesta manhã.
Os moradores de Cajazeiras protestaram na manhã desta quarta-feira (20) no Largo da Feirinha. Com faixas, eles pedem a execução do projeto do Metrô na região. A manifestação, organizada pelas Associações de Moradores das Cajazeiras, atrapalhou o trânsito em Cajazeiras.

Eles reclamam que o trânsito e transporte no bairro é caótico e pedem que a verba enviada pela União para melhorar o transporte em Salvador até a Copa do Mundo de 2014 também seja empregada em obras nos bairros populares.



Moradores pedem "metrô prometido"

Buscando Un Símbolo De Paz

Y damos vueltas a la heladera y solo queda un limón sin exprimir.

Nos divertimos en primavera y en invierno nos queremos morir.

Será porque nos queremos sentir bien.
Que ahora estamos bailando entre la gente.

Será porque nos queremos sentir bien.
Que ahora todo sera diferente.

Será porque nos queremos sentir bien.
Que ahora estamos bailando entre la gente.

Será porque nos queremos sentir bien.
Que ahora todo sera diferente.


Estás buscando un viejo camisón.
Estás buscando alguna religión.
Estás buscando un símbolo de paz.

Y damos vuelta a la discoteca y ya no quedan ganas de sonreir.

Nos divertimos en primavera y en invierno nos queremos morir.

Será porque nos queremos sentir bien.
Que ahora estamos bailando entre la gente.

Será porque nos queremos sentir bien.
Que ahora todo sera diferente.

Estás buscando un incienso ya.
Estás buscando un sueño en el placard.
Estás buscando un símbolo de paz.

Y damos vueltas a la heladera y solo queda un limón sin exprimir.

Nos divertimos en primavera y en invierno nos queremos morir.

Será porque nos queremos sentir bien.
Que ahora estamos bailando entre la gente.

Será porque nos queremos sentir bien.
Que ahora todo sera diferente.

Buddy Poke (Ensaio Fotográfico) - Destacando dois links de Insensato Coração (homenagem)













O blog Antenados está fazendo 1 aaaaaaaaaanooooooooooooooo!!!!!!

 

 eu sou o pretinho. estou fora do ritmo pq gosto muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito desse blog!

Câmeras registram discussão em feira onde homem teve orelha cortada

Mapa (Foto: Arte/G1)
O autônomo é de Vargem Grande do Sul, cidade vizinha a São João da Boa Vista, e foi à festa para agradar o filho, que mora em São Bernardo do Campo, no ABC, e a namorada. “Estava eu, meu filho, minha namorada e a namorada dele. Elas foram no banheiro e nós ficamos em pé lá. Aí eu peguei e abracei ele. Aí passou um grupo, perguntou se nós éramos gays, eu falei ‘lógico que não, ele é meu filho’. Ainda falaram ‘agora que liberou, vocês têm que dar beijinho’. Houve um empurra-empurra, mas acabou. Eles foram embora, achamos que tinha acabado ali”, contou o autônomo.
Pouco depois, entretanto, o grupo voltou. “Não sei se eu tomei um soco, o que foi, veio de trás, pegou no queixo, eu acho que eu apaguei. Quando eu levantei achei que tinha tomado uma mordida. Eu senti, a minha orelha já estava no chão, um pedaço.”

Pombo viaja em balsa há três anos, sempre no mesmo horário

Um pombo que ganhou o nome de Tony utiliza há três anos, praticamente todos os dias, o serviço de uma balsa que liga Manhattan a Weehawken (Nova York a Nova Jersey, EUA). E sempre no mesmo horário! A cada parada da embarcação, a ave aproveita para procurar comida na doca.
"Estou neste emprego há 23 anos e nunca vi nada parecido. Ele sempre está aqui na mesma hora", disse George Schumpp, de 52 anos, funcionário da empresa de transporte que opera a linha.

Duas horas depois, o pombo está de volta a Manhattan. À noite ele repete o passeio.

Operário sobrevive após barra de aço entrar 12 centímetros no crânio

Um operário, que sofreu uma queda em canteiro de obras, em Quanzhou (China), tem sorte de estar vivo. Uma barra de aço penetrou 12 centímetros no crânio do sujeito.

Wu Moude, de 22 anos, chegou em coma a um hospital da região e passou por cirurgia de cinco horas para a retirada da barra.

O chinês é mantido no CTI em condição grave, mas estável, informou o "Orange News".

Britânica se esfaqueia e culpa amante do marido

Lyn Kitching iniciou uma campanha de ódio contra a amante do marido, Jason. A britânica de 27 anos chegou a se esfaquear e pôr a culpa na adversária, que já foi sua amiga, Andrea Pearce.

A traída ateou fogo em casa, em Hull, para responsabilizar Andrea. Outro episódio inventado: um belo dia, Andrea entrou como um foguete na casa da rival e jogou água sanitária no rosto de Lyn.

A farsa, que levou Andrea à cadeia quatro vezes, durou nove meses. Até que Lyn escreveu com um batom na janela de casa: "Ha, Ha, morra logo". A policiais ela disse não ter dúvida: tinha sido Andrea.

Mas uma análise de DNA no batom revelou que ele pertencia a Lyn. Acuada, a mulher admitiu a farsa.

"Isso é totalmente ultrajante. Nunca lidei com um comportamento como esse", disse o juiz Michael Mettyear, de acordo com o "Sun".

Lyn foi condenada a nove meses de condicional e ficará sob supervisão psicológica.

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2011/07/102_2051-blogbritanica.jpg
mujer responsábleu pelo incêndio

Dois acidentes são registrados no início da manhã

http://www.atarde.com.br/arquivos/2011/07/238158.jpg

Dois acidentes foram registrados por volta das 7h30 desta quarta-feira (20) em Salvador, na Avenida Paralela, sentido centro, e na Praça Nossa Senhora da Luz, na Pituba. Os dois acidentes envolveram motociclistas.
Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), o acidente na Paralela, entre um veículo de passeio e uma moto, deixou uma pessoa ferida, que aguarda atendimento na via.
Já na Praça Nossa Senhora da Luz, ainda não há confirmação de vitimas. Uma viatura da Transalvador foi enviada ao local para verificar as circunstâncias do ocorrido. Nos locais dos acidentes, tráfego segue intenso.

Grave acidente na BR-110 deixa um morto


Uma pessoa morreu e duas ficaram gravemente feridas em um acidente no início da manhã desta quarta-feira (20) na rodovia BR-110, trecho entre as cidades de Catu e São Sebastião do Passé. A colisão frontal aconteceu às 6h30 de hoje no km 383,5 da rodovia e  envolveu um VW Gol e um caminhão.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), o condutor do Gol, Raimundo Lopo de Oliveira, morreu no local. As duas passageiras do Gol, identificadas como Rosângela Lopo de Oliveira e Maria Raimunda Lopo de Oliveira, foram levadas ao Hospital de São Sebastião do Passé em estado grave.

Ainda não há informações sobre o que causou o acidente nem sobre a situação do trânsito no local. Nas últimas 24 horas, foram computados 28 acidentes com 17 feridos nas estradas federais da Bahia.

Trânsito livre no início da manhã em Salvador

Quem transita por Salvador no início da manhã desta quarta-feira (20) encontra trânsito livre nas principais vias da cidade, sem pontos de retenção ou congestionamento.
De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), nenhum acidente foi registrado na manhã de hoje até as 7h. Nas últimas 24 horas, foram computados sete acidentes, com quatro feridos em Salvador.
| Serviço |
Em caso de emergência ou acidente com vítimas, a Transalvador pode ser acionada pelo número de urgência 118. A ligação é gratuita.

http://www.atarde.com.br/arquivos/2011/07/238157.jpg
Na Paralela, próximo à entrada do Imbuí, tráfego flui sem problemas

Caminhão tomba e interdita 2 faixas da Marginal do Tietê

Um caminhão tombou no fim desta tarde na pista expressa da Marginal do Tietê, no sentido Castelo Branco. O acidente aconteceu na altura da Ponte do Limão. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), duas faixas da direita estão interditadas. Ninguém ficou ferido. A pista expressa da Marginal do Tietê, no sentido Castelo Branco, registra 4,7 quilômetros de lentidão, da Otto Baumgart até a Ponte do Limão.

Salvador - Trânsito lento na Avenida San Martin


Trânsito na Av. ACM é intenso, sentido Av. Paralela
O trânsito está lento na Av. San Martin, sentido Retiro, na entrada do Curuzu, por um acidente entre uma carreta e uma moto na tarde desta quarta-feira (20). Não houve feridos, porque o motociclista conseguiu pular do veículo antes da colisão. A moto foi parar debaixo do caminhão.
Em caso de emergência ou acidente com vítimas, a Transalvador pode ser acionada pelo número de urgência 118. A ligação é gratuita.

Kelly Cyclone é assassinada em Lauro de Freitas

A jovem Kelly Sales Silva, de 22 anos, conhecida como Kelly Cyclone, foi assassinada na madrugada desta segunda-feira (18) em Lauro de Freitas. Não há informações sobre a autoria do assassinato. O corpo de Kelly está no Instituto Médico Legal (IML), na Avenida Centenário, em Salvador, e o enterro está previsto para às 16h no Cemitério de Portão.
De acordo com familiares, a jovem estava em um show com uma das irmãs quando disse que iria sair, mas voltaria logo. A irmã ainda pediu que ela não fosse. Depois disso, ela não foi mais vista pela família, que soube do crime por volta de 1h desta madrugada.
Os parentes de Kelly acreditam em crime passional e dizem que ela estava no momento do crime com um ex-namorado conhecido apenas como Gustavinho, que seria, de acordo com eles, filho de um policial.
Kelly ficou conhecida após ser presa em fevereiro de 2010 em uma festa do pó na Boca do Rio. Na época, ela foi apontada pela polícia como um dos seis traficantes detidos no evento. A jovem trazia no corpo tatuagens que chamavam a atenção, como um dragão que cobria a perna, a inscrição "Vida Loka" e o nome de um ex-namorado.

http://www.atarde.com.br/arquivos/2011/07/237958.jpg
Foto tirada pouco depois de seu assassinato

‘Eles foram muito educados’, diz motorista após ser feito refém em SP

roubo de caminhão (Foto: Carolina Iskandarian/G1)Motorista teve caminhão roubado após ser contratado para fazer carreto

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (20) dois homens suspeitos de participar do roubo de um caminhão e de sete motos de competição na Zona Norte de São Paulo. O motorista do caminhão, que faz mudanças, contou ter sido procurado por um dos criminosos para fazer um serviço de carreto por R$ 200.
O suspeito estava com outro homem no caminhão quando anunciaram o assalto. “Eles disseram: ‘Fica tranquilo. Só queremos o caminhão’. Foram muito educados. Compraram água gelada para mim e ainda perguntaram se eu estava com fome”, disse a vítima, que tem 57 anos e pediu para não ter a identidade revelada. Ele foi liberado pela dupla pouco depois.

O blog Antenados está fazendo 1 aaaaaaaaaanooooooooooooooo!!!!!!



Dia do Amigo

Recado Para Orkut - Dia do Amigo: 4

Músico da Estakazero vai passar por nova cirurgia em Salvador, diz Sesab



20/07/2011 10h37 - Atualizado em 20/07/2011 10h53

Baterista da Estakazero é baleado em Salvador (Foto: Assessoria de imprensa da banda) 
Baterista da Estakazero é baleado em Salvador

Ainda é grave o estado de saúde de Paulo César Perrone Souza Júnior, baterista da banda Estakazero. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou na manhã desta quarta-feira (20) que novo sangramento foi identificado através de tomografia e o paciente foi reencaminhado nesta manhã para o centro cirúrgico.
Paulo deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) na tarde de terça-feira (19), após ser  atingido com tiro na cabeça durante assalto no bairro do Caminho das Árvores, área nobre de Salvador. Assim que chegou à unidade de saúde, o músico passou por uma cirurgia que retirou estilhaços da bala. Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Crime
Músico ferido pode ter sido vítima de 'saidinha bancária', diz polícia na BA (Foto: Reprodução/TV Bahia) 
Crime aconteceu no bairro Caminho das Árvores

De acordo com o delegado Bruno Ferreira, da 16ª Delegacia, há indícios que o rapaz possa ter reagido à abordagem criminosa. "Há indícios de que as pessoas atiraram e abriram a porta do carona. Uma quantia foi retirada de um envelope do Banco do Brasil que estava em uma mochila, na parte de trás do veículo", explica o delegado.

Norma voltará para prisão

No dia 11 de agosto, faltando apenas sete capítulos para o fim de "Insensato coração", Norma (Gloria Pires) será presa momentos antes de seu casamento com Léo (Gabriel Braga Nunes) — que a essa altura terá sido solto em liberdade provisória. Pedro (Eriberto Leão) lembra que a ex-enfermeira violou as regras da liberdade condicional ao tentar viajar para Portugal com Léo e vai contar essa novidade ao delegado que investiga o caso. O policial, então, prende a viúva.

Mulher tem pé com mamilo


Uma jovem de 22 anos entrou para a história da medicina ao aparecer com um terceiro mamilo na sola do pé. Os especialistas acham que o caso da moça é o primeiro já registrado em todo o mundo. A presença de um terceiro mamilo atinge de 1 a 5% da população, mas, geralmente, ele se localiza acima da cintura. No pé da jovem, que teve seu caso relatado no jornal científico “Dermatology Online”, porém, os médicos não têm dúvida: trata-se de um mamilo perfeitamente formado, com aréola e até pelos, que mede 4 centímetros de diâmetro. Segundo o jornal “The Sun”, a mulher disse aos médicos que tem o mamilo desde que nasceu e que nunca sentiu nenhum tipo de de dor.