domingo, 7 de agosto de 2011

Ex-PM preso por homicídio atualiza perfil no Facebook e fala ao celular no presídio

 http://extra.globo.com/incoming/2398237-dd2-4fc/w640h360-PROP/raleigh2.jpg

Raleigh Machado Dias. Nasceu em 20 de junho de 1977. Mora em Campos, Rio de Janeiro, Brasil. Religião: Espírita. Interessam-me: Mulheres. Status de relacionamento: Solteiro.
Essas poderiam ser informações de uma página normal da rede social Facebook. Raro, aqui, é o fato de o dono do perfil ser um ex-policial militar acusado de matar três pessoas em Campos, no Norte Fluminense. E pelo menos um dado não confere: a atual moradia de Raleigh é o presídio Ary Franco, em Água Santa, no Rio, onde está preso desde 2009. Dali, ele vem mantendo contato com o mundo pela internet sem ser importunado.
Criado em 22 de julho, o perfil exibia, até a última sexta-feira, 282 amigos na lista de Raleigh. Em duas semanas, o preso postou dezenas de mensagens contando sua rotina na cadeia. "Começou a novela das seis. Fui! Isso é tão sério quanto jogo do Flamengo!", escreveu na última quarta-feira, sendo respondido por sete amigos. "Que todos tenhamos uma ótima noite de desanço!", desejou na noite do dia 27. Menos de 24 horas depois, postou: "o trem bala vermelho e preto vai partir p(ara) o campo!".

Promotor: ‘Um dos assassinos mais perigosos de Campos’
Raleigh foi aprovado no concurso para a PM em 2001. Quatro anos depois, durante a Operação Petisco I, da Polícia Federal, houve denúncias de seu envolvimento com traficantes de Campos. O promotor Bruno Gaspar, do Tribunal do Júri da cidade e membro do Grupo de Combate ao Crime Organizado, conta que, na época, a PF suspeitava que o ex-PM atuava avisando criminosos sobre operações policiais em favelas.
Por falta de provas, Raleigh foi absolvido no julgamento, mas acabou expulso da PM por "irregularidades", segundo informa a corporação. Daí em diante, passou a fazer segurança para políticos influentes da região.
O ex-PM respondeu por duas tentativas de homicídio — foi absolvido em uma e impronunciado em outra — e foi condenado por porte de arma, em 2009. No mesmo ano foi preso acusado de matar os três estudantes, no Centro do município. Edilberto Siqueira Batista Júnior, acusado da co-autoria, chegou a confessar o crime e revelar o envolvimento de Raleigh.
Segundo a denúncia do Ministério Público, as vítimas foram assassinadas porque "um casal de tios de Edilberto (...) se sentia incomodado (...) de festas e uso de entorpecentes na casa onde estavam".
— Ele (Raleigh) é um dos assassinos mais perigosos de Campos, embora ainda não tenha sido condenado por homicídio — afirma Bruno Gaspar.
De acordo com o promotor, o Ministério Público ainda apura se Raleigh e Edilberto fazem parte de um grupo de extermínio.

Fonte: Extra

Zeca Pagodinho dá dinheiro a amigo na praia

 http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,54410017-EXH,00.jpg

Quem frenquenta determinado ponto da Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, sabe que Zeca Pagodinho é um dos “chegados” do local. Sabe também que o cantor e o morador de rua Cobra Coral são amigos e, vez por outra, Zeca dá aquela ajuda. Neste domingo, 7, por exemplo, a cena acabou sendo fotografada. Quando o sambista passava por ali, ele e Cobra se encontraram. Zeca quis saber da vida do amigo, como ele estava, deu um dinheirinho e depois seguiu seu caminho.

Fonte: Ego

Mundo Novelas

Léo recebe whisk na cadeia mas perde pra seu companheiro de cela em Insensato Coração
http://s.glbimg.com/et/nv/f/original/2011/08/04/leo_.jpg

Preso na casa de detenção, Léo (Gabriel Braga Nunes) recebe uma garrafa de uísque de Clécio, o agente prisional. "Tua mulher foi rápida no gatilho. Depositou hoje mesmo. Valeu, bacana", ele diz a Léo, que oferece a bebida ao companheiro de cela casca-grossa. "Apesar de você ter me sacaneado quando eu cheguei, eu sou gente boa, vou liberar uma provinha, vai?", diz ele, se gabando.
O preso mal-encarado se levanta, vai até Léo e tira a garrafa dele. "Qual é, cara? Falei prova", diz o irmão de Pedro (Eriberto Leão). "E eu falei que o goró é meu. Valeu!", rebate o rapaz que, diante da reclamação de Léo, dá nele um tapa que o faz cair no chão.

Fonte: G1

Surpresa na reta final de 'Insensato coração': Kléber é pai de Eduardo

Sueli, personagem de Louise Cardoso em "Insensato coração", fará uma revelação surpreendente na reta final da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Nos capítulos finais enviados pelos autores à produção do folhetim, ela contará para Kléber (Cássio Gabus Mendes) que ele é pai de Eduardo (Rodrigo Andrade).

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2011/08/13_334-kleber-eduardo.jpg

- Kléber vai demorar a aceitar o filho. Mas o final deles é feliz - adianta Ricardo Linhares, coautor da novela.
O jornalista, conhecido por sua homofobia, ficará chocado com a notícia. Kléber e Sueli vão se aproximar nesta reta final da novela. E ela contará sobre Eduardo quando os dois estiverem conversando sobre a relação do rapaz com Hugo (Marcos Damigo).
— Quê que é isso, pegadinha? - perguntará Kléber. - Se você inventou isso só pra me fazer ver as coisas de outro ponto de vista, eu nunca vi uma ideia de tamanho mau gosto.
Sueli contará que engravidou no carnaval que eles passaram juntos. E que ela o procurou quando soube da gravidez, mas nunca mais o encontrou. Então decidiu ter o filho sozinha e inventou para Eduardo que seu pai havia morrido.
- Acho que se ele soubesse hoje, ia ficar mais triste de ser seu filho do que você tá de saber que é pai dele - dirá.
Kléber ficará em choque, mas acabará aceitando a ideia. E Eduardo também reagirá bem ao descobrir que é filho do jornalista.
- Ninguém gosta de saber que acreditou numa mentira a vida toda. Mas você me ensinou a ser forte, mãe. Não faz muita diferença ele ser meu pai, não acredito que eu vá ter nenhuma relação com um cara como ele.
Mas, Kléber, quem diria, acabará aceitando o filho e irá se aproximar dele. O jornalista irá até mesmo na cerimônia que oficializará a união estável entre Eduardo e Hugo.

Fonte: Patrícia Kogut

Cordel Encantado: Padre Joaquim pressiona patácio a assumir Nidinho como filho

Nidinho (João Fernandes) cresceu sabendo que sua mãe morreu quando ainda era bebê, mas desconhece a identidade de seu pai. Para proteger o menino, Padre Joaquim (Genézio de Barros) manteve em segredo a verdade sobre a paternidade dele: o menino é filho do prefeito Patácio Peixoto (Marcos Caruso)!
Patácio teve um caso com a mãe de Nidinho, uma mulher da cidade de Formosura. Antes de morrer, ela pediu que o padre deixasse a criança com Patácio, mas o prefeito rejeitou o filho.
E agora que o menino cismou que Batoré é seu pai, o padre precisa fazer o prefeito contar a verdade.
Padre Joaquim pressiona Patácio a contar tudo ao menino, mas ele se recusa: “Ternurinha não ia me perdoar! E meus filhos? Como eu ia poder olhar na cara de Doralice e de Faustinho? Não! Não posso, padre!”.

Fonte: G1

Morde e Assopra: Júlia descobre segredo de Naomi e decide não contar pra Ícaro

Após ter contado com a ajuda de Natália (Carol Castro) para conseguir o dossiê sobre o passado de Naomi (Flávia Alessandra), Júlia (Adriana Esteves) toma coragem e começa a ler o documento. Surpresa com as revelações, a paleontóloga fica assustada e decide procurar o padre Francisco (Erom Cordeiro) para se aconselhar.
http://s.glbimg.com/et/nv/f/original/2011/08/03/julia-assustada.jpg

Natália ajuda Júlia a conseguir dossiê sobre Naomi: acesse e saiba mais!
“Padre, o que tem ali é muito difícil de se aceitar! Vai ser terrível para o Ícaro (Mateus Solano) quando ele souber! Estou em dúvida se entrego esse dossiê nas mãos dele, ou se finjo simplesmente que nunca chegou nas minhas mãos. O que devo fazer?”, indaga, confusa.
Júlia continua falando sobre seu dilema. “Ela não é exatamente má, ela é... Ah, padre, prefiro não falar. Fiquei chocada com tudo o que li”, completa. Francisco a aconselha esperar e só entregar o dossiê quando for realmente necessário. “Até lá, guarde o segredo para você”, conclui.

Fonte: G1

Celeste Usa Vestido de casamento criado pelo ex-noivo Áureo

http://s.glbimg.com/et/nv/f/original/2011/07/25/celeste-noiva.jpg

Celeste (Vanessa Giácomo) quer mesmo deixar de ser a encalhada de Preciosa. A moça já foi deixada por Áureo (André Gonçalves) quinze dias antes da cerimônia e, depois, foi abandonada por Abner (Marcos Pasquim) em pleno altar. Mas, ela não desiste nunca e agora parte para sua terceira tentativa de deixar o status de solteira. O noivo, Abner, pode até ser repetido, mas o vestido não.
Abner abandona Celeste no altar: Reveja e saiba mais!
Se na primeira tentativa com o fazendeiro, a morena usou um modelo mais clássico, desta vez a inspiração é campestre. Mas, é claro, com um toque de modernidade. “É uma base de corselet com renda, tule e laços de fitas pérola para arrematar”, explica a figurinista Natália Duran. "Ele é um pouco exagerado porque foi o Áureo que fez", completa.

Alice Wegmann, a Andrea de Malhação, mostra talento na ginástica olímpica

A jovem atriz Alice Wegmann, que hoje faz a Andrea em Malhação, também já teve seus tempos de esportista. Mais precisamente na ginástica olímpica. Alice começou a praticar aos 3 anos de idade e chegou até a participar de um campeonato brasileiro da modalidade. A atriz, inclusive, foi treinada pelo irmão dos campeões Daniele e Diego Hypolito. Legal, né?

http://s.glbimg.com/et/nv/f/original/2011/08/05/aliceginastica_225.jpg

 Fonte: G1


Batoré enfrenta Timóteo e vai preso junto com Neusa

Timóteo (Bruno Gagliasso) chega à venda de Florinda (Emanuelle Araújo) para recolher os lucros do comércio. Em seguida, Neusa (Heloísa Périssé) entra, chamando a atenção de todos.
Farid (Mouhamed Harfouch) tenta conversar com a esposa, mas ela o ignora e corre para falar com Baldini (Emilio de Mello).

Timóteo se irrita com a postura de Neusa. “Desavergonhada! (...) Meus súditos têm que seguir a moral e os bons costumes, sob pena de prisão. Hoje a senhora chega se oferecendo pra meu general nas fuças de seu marido! (...) Prendam essa mulher por adultério!”, ordena.
Ele acaba indo para prisão junto com sua irmã (Foto: Cordel Encantado/Tv Globo) 
Ele acaba indo para prisão junto com sua irmã (Foto: Cordel Encantado/Tv Globo)
Os jagunços a levam para a delegacia e Batoré (Osmar Prado) fica desesperado ao ver sua irmã
presa: “Majestade, releve, minha irmã não cometeu nenhum crime”. Timóteo não escuta: “Quem decide o que é crime aqui sou eu! E ordeno que prenda sua irmã!”.
Então, pela primeira vez, Batoré enfrenta o coronel e se recusa a acatar a ordem dele. Desafiador, Timóteo responde: “Pois então, você está exonerado do cargo de delegado! E por ter desacatado minha autoridade, vai ser preso com sua irmãzinha!”.
Os dois são levados para a cela por Rufino (Alessandro Tcche) e Paçoca (Marcelo Flores), sem graça em prender o delegado.

Fonte: G1

Antônia e Inácio se beijam

http://s.glbimg.com/et/nv/f/original/2011/08/03/antonia_inacio_cordel.jpg


Depois de quase serem pegos por Timóteo (Bruno Gagliasso), Antônia (Luiza Valdetaro) e Inácio (Maurício Destri) vão para a casa de Jesuíno (Cauã Reymond).
A jovem se aproxima de seu amado e declara que se ele não estivesse ao seu lado, lhe acalmando com um abraço, o coronel teria lhe encontrado. Inácio diz que a abraçou para impedir que o pior acontecesse.
Antônia chega mais perto: “Tu me abraçou de um jeito... Eu podia até sentir o seu coração batendo, de tão forte! Mesmo estando no meio daquele desespero todo... eu senti como se tu... se tu me amasse ainda”. Logo após a declaração, eles se beijam.
Inácio sai do beijo perturbado e diz que isso não pode acontecer. Antônia sorri, maravilhada e feliz por constatar que o príncipe ainda sente algo por ela.

Fonte: G1

Herculano passa a liderança pra seu filho: Jesuíno

http://s.glbimg.com/et/nv/f/original/2011/08/03/herculano_jesuino.jpg

Na tenda de Herculano (Domingos Montagner), todos experimentam as fantasias que irão usar na festa da Congada, na ação contra Timóteo (Bruno Gagliasso). O capitão interrompe o momento e dá de presente para Jesuíno (Cauã Reymond) um punhal de grande valor emocional.
Herculano anuncia: “Agora ele é seu, meu filho. Junto com ele, lhe passo a liderança do bando e dessa ação que, com a graça de Deus, há de derrotar Timóteo Cabral!”. Jesuíno se emociona com a atitude do pai, mas não aceita liderar a ação: “O senhor é que é o capitão do bando, o rei do cangaço, o herói maior desse sertão!”.
Mas Herculano insiste e diz que confia nele: “Além de valente, você é inteligente, astuto”.
Jesuíno toma coragem e se vira para todos com autoridade de líder e começa a falar sobre o plano. Herculano fica satisfeito em ver seu filho à frente da missão.

Fonte: G1

Brasileiros são campeões mundiais na maior competição de cosplay

 http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/08/07/wcs.jpg

Os imãos Mauricio e Mônica Somenzari se tornaram neste sábado (6) campeões mundiais da World Cosplay Summit, a maior competição de cosplay do mundo. Essa é a terceira vez que representantes do Brasil levam o prêmio.

Fonte: G1

Corpo de prefeito interino de Teresópolis chega à sede da prefeitura

 http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/08/07/velorio.jpg

O corpo do prefeito interino de Teresópolis, Roberto Pinto, chegou à sede da prefeitura por volta de 12h30 deste domingo (7). Lá ele será velado até as 18h, quando será levado para ser enterrado no cemitério do município na Região Serrana do Rio. Roberto, de 67 anos, morreu na madrugada deste domingo. Ele era vice-prefeito e assumiu a prefeitura na sexta-feira (5), após ser empossado por vereadores da Câmara Municipal.

Fonte: G1