segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Vejam agora a imagem de uma gata escovando os dentes - de Breno Brás

http://3.bp.blogspot.com/-VmsnRpRU1Qw/TvfTllDQ9aI/AAAAAAAAY2g/ZxG2dhvRkT4/s1600/gato-escovando-os-dentes.jpg

O blog Antenados fica por aqui. Uma boa noite a todos.

O Blog Antenados sobe para 159 visitas apenas hoje

Minhas estatísticas provaram que o blog ficou de pior para melhor. Apenas hoje, 26 de dezembro, obtive 159 visitas até 21h20minutos. Ontem não dei muita sorte. Obtive somente 21.
Isso prova que as pessoas estão achando o blog bastante interessante. No dia 24 de dezembro, obtive 85 visitas, a segunda maior do mês.



Katy Perry dá ajeitadinha no biquíni em dia de praia

A cantora se refrescou no Havaí, no domingo (25).
Katy Perry exibiu um corpão de arrancar suspiros durante um dia de praia no Havaí. A cantora, famosa por hits com o “I Kissed a Girl”, foi flagrada usando um biquíni que evidenciava suas curvas enquanto se refrescava no mar, no domingo (25). Entre um mergulho e outro, a estrela da música pop deu uma ajeitadinha na parte de cima do biquíni, como mostra uma das fotos publicadas pelo site “Faded Youth”. 
Segundo ainda a publicação, o marido de Katy, o humorista Russell Brand, não a acompanhou na ida à praia. No último dia 15, a cantora teve um encontro com admiradores durante o lançamento de seu perfume, “Purr”. Na ocasião, ela sentiu de perto o carinho de fãs-mirins que fizeram questão de ganhar autógrafos.

Fonte: QUEM NOTÍCIAS

Ex-BBB Cida escolhe modelito para o Réveillon

A ex-BBB Cida Moraes passou a tarde desta segunda-feira escolhendo o modelito que usará no réveillon. A loura experimentou um minivestido prata e um outro de renda branco.
A virada do ano poderá ser em Copacabana ou na região serrana, terra do namorado. “Desejo a todos um 2012 de muita paz, luz e felicidade. Que venha mais um BBB e que todos continuem dando suas espiadinhas”, disse a ex-BBB, que vai mudar o visual para estampar a capa de uma revista masculina aos 46 anos de idade.

 
 

Fonte|: Extra

Caixa derruba ladrão armado com um único soco

Armado com uma pistola, Mostafa Kamel Hendi, de 25 anos, anunciou assalto a uma loja em Hendersonville (Carolina do Norte, EUA). Sem pensar duas vezes, o caixa Derek Mothershead, de 26 anos, resolveu reagir rapidamente. Com apenas um soco - no nariz do assaltante - ele derrubou o sujeito. Com calma, Derek tomou a arma do sujeito e chamou a polícia. Sangrando muito, o "finalizado" Mostafa ficou caído no chão até a chegada dos agentes da lei.
O caixa estava esperto porque a loja havia sido assaltada recentemente, disse o "Huffington Post".

Fonte: Page Not Found (O GLOBO)

Índia de 13 anos em MS tem corpo queimado por adolescente de 17

 Índia teve corpo queimado (Foto: Eliel Oliveria / Diário MS)

Segundo polícia, adolescente de 17 anos estaria com ciúmes de rapaz.
Vítima teve 40% do corpo queimado e foi transferida para Santa Casa.

Uma adolescente indígena de 13 anos teve 40% do corpo queimado, após ter sido agredida por índia guarani-Kaiwá de 17 anos. Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu durante uma festa de Natal, no domingo (25), na aldeia Jaguapiru, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com registro do caso feito na delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (Daiji), a adolescente de 17 anos ficou com ciúmes de um rapaz, que estaria conversando com a garota de 13 anos durante a festa. As duas discutiram por causa dele.
A adolescente de 17 anos foi apreendida e levada para Unidade Educacional de Internação (Unei) de Dourados. Segundo a polícia, ela já havia cumprido medida sócioeducativa por em 2009 por ato infracional análogo a homicídio.

Fonte: G1

Morre diplomata brasileira que contraiu malária na África

 Imagem de Milena de Medeiros no Facebook; a assessoria do Itamaraty confirmou que o perfil no site de relacionamentos pertence à diplomata (Foto: Reprodução/Facebook)

O Itamaraty informou no início da noite desta segunda-feira (26) que morreu pela manhã a diplomata brasileira Milena Oliveira de Medeiros, 35 anos.
Uma semana depois, na segunda-feira (5), ao passar mal, ela procurou pela primeira vez o Hospital Brasília. O hospital, que é privado, mantém convênio com o plano de saúde do MRE.
O médico recomendou internação, mas Milena preferiu ficar em casa e fez o exame para malária, cujo resultado sairia em 15 dias.
Com o agravamento do quadro, ela retornou ao hospital na quarta (7). No sábado (10), foi internada e encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores:
"Falecimento da diplomata Milena Oliveira de Medeiros
O Ministério das Relações Exteriores recebeu com enorme pesar a notícia do falecimento da diplomata Milena Oliveira de Medeiros, hoje, 26 de dezembro.
A Secretária Milena Oliveira de Medeiros sempre exerceu suas funções com grande dedicação e sentido de dever. Sua passagem, que abrevia prematuramente uma carreira promissora, é sentida profundamente por todos os seus amigos e colegas.
O Ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, manifestou aos familiares da diplomata suas condolências e a solidariedade de todo o corpo de funcionários do Ministério das Relações Exteriores."


Fonte: G1

Dois filhos em um – a carta de Toninho Cerezo para a filha, Lea T.

Ex jogador de futebol Toninho Cerezo fala sobre a modelo e sua filha transexual Lea T


“Qual pai um dia não pensou desta maneira? Como seria bom se existisse um manual completo, que ensinasse e orientasse como ser pai em todas as etapas da vida dos filhos!
Por mais que existam livros, manuais, conselhos bem-intencionados, a grande verdade é que exercer a paternidade vai muito além de conselhos e teorias. Todos sabem que cabe à paternidade uma parcela da responsabilidade de cuidar, educar, proteger e preparar os filhos para o ingresso na sociedade. Mas a alma humana é muito complexa, e estamos bem longe de saber tudo o que esse ser mutante chamado Homem é capaz de fazer, querer e ser…
Meu menino, minha menina pra sempre, eternamente, os dois serão meus.
Ainda no ventre, Leandro foi um filho esperado e amado. Na sua infância, seu sorriso doce e os cabelos cacheados não me indicavam qualquer tendência, era apenas uma criança, era apenas meu filho. Com o passar dos anos e a chegada da adolescência, conheci, na intimidade e nos momentos que passamos juntos, seu jeito diferente — a clara ausência de predileção por brincadeiras masculinas. Percebi interesse por assuntos ligados à arte e ao universo feminino.
Por conta da minha formação familiar ter sido baseada em respeito, cresci em um ambiente livre e pude escolher jogar futebol e viver apenas com meus dons no campo. Como não tive o tão sonhado manual, “Como Criar Filhos”, criei os meus igualmente livres também para suas escolhas, sem cobranças nem imposições. Apesar de notar as diferenças, percebi também que nada poderia fazer, e tudo o que poderiadar a ela/ele era o meu amor incondicional, a segurança, o conforto e a certeza de que, em qualquer circunstância, por mais que longe, eu estaria sempre ao seu lado.
Em alguma entrevista, Lea disse que a única coisa que gostaria de ter aprendido no futebol eram as embaixadinhas (veja só!), e que até tentou aprender, mas não foi muito bem-sucedida. Sei que trabalho em um ambiente teoricamente machista, mas nunca houve influência nem espaço para cobranças, apenas dei oportunidade de estar comigo caso quisesse.
Pode ser que eu tenha sido negligente como pai, mas não há motivos para frustrações. Não podemos ser bons em tudo. E você, Lea T. Cerezo, sabe muito mais que embaixadinhas. Teve coragem de, elegantemente, tentar quebrar paradigmas e mostrar ao mundo que devemos aceitar, sim, as diferenças, ser tolerantes com a diversidade, entender e não julgar aquilo que não conhecemos.
O caminho pode ser longo, mas com certeza não será o mesmo depois de você. A paternidade é livre de qualquer padrão, de qualquer critério imposto pela sociedade, filho deve ser aceito na sua totalidade, na sua integral condição de vida, independentemente de sua orientação sexual.
Como diria o poeta Cazuza, “O tempo não para, não para, não, não para”, e filho crescido não cabe mais aos pais educar. Sendo assim, aqui ou lá, torço por você, Lea. Menino ou menina, Leandro ou Lea, não importa mais, sempre serei seu pai e você, orgulhosamente, um pedaço de mim.”

No especial de um ano de LOLA, a modelo Lea T. falou pela primeira vez sobre a carta escrita pelo pai. Veja a matéria aqui.

Fonte: Lola Magazine

Quatro jogadores não aparecem na reapresentação do Vitória

Elenco rubro-negro se reapresentou nesta segunda já com foco no Campeonato Baiano 2012

O goleiro Douglas, o lateral-direito Nino Paraíba, o meia Geraldo e o atacante Neto Baiano não compareceram a reapresentação do Vitória na Toca do Leão nesta segunda-feira, 26, visando à preparação para a disputa de campeonato baiano.
Segundo o diretor de futebol Newton Drummond, o Chumbinho, todos serão multados, independente da justificativa para o atraso.
“Não tem desculpa. Esta data esta marcada desde a saída deles para as férias. Só em um caso muito especial em que você não pode controlar. Eu mesmo levei sete horas para vir do Sul do país para cá. Mas independente da justificativa haverá uma multa”.
O técnico Toninho Cerezo também não se apresentou. Segundo a assessoria do clube, o treinador está vindo de carro de Minas Gerais para Salvador, mas deve chegar na capital baiana até amanhã (terça-feira, 27).
Atletas que não agradaram na disputa da série B, como o zagueiro Léo Fortunato, além dos meias Lúcio Flávio e Xuxa, também comparecem na reapresentação. Segundo Chumbinho, estes atletas têm contrato com o clube e o Vitória não pretende rescindir contratos antes do fim.
Ainda segundo o diretor de futebol, estes jogadores podem ser aproveitados pelo técnico Toninho Cerezo, caso ele entenda que isto seja interessante para o time. Mas todos devem ser liberados caso existam propostas. Este foi o caso do goleiro Fernando, que chegou a um acordo com o Vitória e não faz mais parte do elenco rubro-negro.

Fonte: Jornal A Tarde

"Missão Impossível" lidera bilheterias nos EUA e no Canadá

 

"Missão Impossível - Protocolo Fantasma" chegou ao primeiro lugar das bilheterias dos Estados Unidos e do Canadá no domingo, mesmo com a estreia de novos filmes no dia do Natal, o que poderá mudar o resultado dos dez mais quando os números finais forem computados.

O novo filme de Tom Cruise arrecadou cerca de 26,5 milhões de dólares nas bilheterias norte-americanas e canadenses no fim de semana de três dias, de acordo com as estimativas do estúdio, depois de um lançamento limitado a rede Imax se expandir para outros cinemas com telas especiais na semana passada.

A Paramount Pictures, que lançou o filme, diz que espera uma arrecadação em quatro dias de pouco mais de 40 milhões de dólares na segunda-feira, quando são informadas as estimativas finais. Espera-se que as vendas acumuladas de ingressos para o filme atinjam mais de 72 milhões de dólares na segunda-feira.

A contagem das bilheterias do fim de semana só termina na segunda-feira porque o Natal tradicionalmente é um dos dias mais movimentados nos cinemas e no domingo o aguardado filme de Steven Spielberg "Cavalo de Guerra" fez a sua estreia, ao lado de outro lançamento, o thriller "A Hora da Escuridão".

Os principais estúdios de Hollywood reservaram os lançamentos para a semana que antecedeu o feriado, na expectativa de que os filmes tenham melhor desempenho entre agora até o ano novo, quando os pais e as crianças estão longe do trabalho e da escola.

Como resultado, um cenário claro de como os estúdios de cinema se saíram no feriado do Natal só deverá aparecer com os relatórios das bilheterias da semana.

Enquanto isso, no fim de semana, "Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras", da Warner Bros, ficou com o segundo lugar nas bilheterias dos EUA e do Canadá com 17,8 milhões de dólares, de acordo com as estimativas de domingo. As vendas cumulativas para o Sherlock Holmes após duas semanas agora estão em torno de 76,5 milhões de dólares.

A comédia familiar "Alvin e os Esquilos 3" ficou com o terceiro lugar, com 13,3 milhões de dólares. Após duas semanas nos cinemas, a arrecadação total doméstica está em 50,3 milhões de dólares.

Fonte: Cineinsite

Polícia busca fugitivos da cadeia pública de Almadina

Após as fugas, apenas 13 detentos permaneceram na unidade

A polícia ainda não tem pista dos oito presos que fugiram no último final de semana da cadeia pública de Almadina, no sul da Bahia (a 460 km de Salvador). Foram duas fugas – uma na sexta-feira, 23, quando cinco detentos escaparam, e outra no sábado, 24, com a saída de mais três presos.
De acordo com a delegada Gildete Vitório, titular de Itajuípe e que responde interinamente pela delegacia de Almadina, os presos fugiram após serragem as grades. Até o início da tarde desta segunda, 26, nenhum dos foragidos havia sido recuperado.
A delegada informou que os detentos que escaparam são da cidade de Coaraci, pois a cadeia de lá foi desativada após uma rebelião. “Na delegacia de Almadina não tem delegado nem agentes de polícia, apenas um vigia cedido pela prefeitura que toma conta dos detentos”, informa.
Após as fugas, apenas 13 detentos permaneceram na unidade.
Barreiras -  A policia de Barreiras, no oeste da Bahia (a 857 Km de Salvador), conseguiu frustrar a fuga dos 28 detentos da delegacia da cidade. Os criminosos serraram as grades e já se preparavam para deixar o local, quando foram surpreendidos por agente da polícia no domingo, 25.
Dentro da unidade foram encontrados serras e armas improvisadas. A polícia suspeita que o material tenha sido colocado por empregados de uma obra de reforma que está sendo executada na unidade.

Fonte: Jornal A Tarde

Dicas de Saúde para este verão

 http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR9qv29sbRqLKsGFgG7NAaFEACqDwlI60nr3Uis3LN9xXoBdc-F

O verão está chegando e, com ele, as férias. Não importa o local onde você decidiu pegar sol (no quintal de casa, no clube, na praia), existem vários cuidados que você deve tomar para que sua diversão não seja interrompida por problemas de saúde. Essas precauções valem para todas as pessoas, inclusive quem tem a pele mais escura, porém os grupos de maior risco são as crianças e os idosos.

Por isso, preparamos um guia no qual abordamos alguns conceitos importantes, relacionados a várias situações que podem ser vivenciadas na próxima estação do ano. Leia com atenção e, em caso de dúvidas, procure um especialista para maiores esclarecimentos.

Cuidados com a pele

No verão, alguns tipos de doenças de pele tornam-se mais comuns. Entre elas, destacamos as micoses (infecções por fungos ou “bolores”). Além disso, é do conhecimento comum que a exposição excessiva ao sol, sem proteção, contribui para o envelhecimento da pele e predispõe o indivíduo ao desenvolvimento do câncer de pele. Além da exposição ao sol, o aumento da transpiração, o contato com a areia e com piscinas com água contaminada e vestiários de uso comum são fatores que favorecem o aparecimento das doenças de pele (exceto o câncer).

Entre as micoses, vamos destacar algumas:

• Ptiríase versicolor: micose não contagiosa, que se caracteriza por lesões claras, mas que podem ser avermelhadas. Geralmente são descamativas e podem ser únicas ou múltiplas. Sem outros sintomas associados.
• Tinha ou “impinge”: são lesões em anel, com bordas vermelhas, que coçam bastante e podem descamar também. Podem surgir em qualquer parte da pele, mas são bastante comuns nas regiões de dobras. São adquiridas pelo contato com animais (cão, gato) ou com roupas de banho e areia contaminada.

Essas micoses são facilmente tratadas, e podem ser prevenidas. Evitar ficar períodos prolongados com roupas úmidas; cuidados adequados de higiene; não compartilhar roupas e toalhas; usar roupas íntimas de algodão (evitar os sintéticos), pois absorvem melhor o suor, são cuidados essenciais nesta época.

Outra doença bastante comum no verão é o herpes labial. Mais de 90% das pessoas já entraram em contato com o vírus que causa essa doença, mas nem todo mundo a desenvolve. As pessoas predispostas apresentam uma condição que se caracteriza por um período inicial de dor e ardência no local, com posterior aparecimento de vesículas que se rompem e formam crostas. São bastante dolorosas. A doença não tem cura e evolui com períodos de piora, intercalados com longos períodos sem nenhum sintoma nem sinal. Entre os fatores que desencadeiam uma crise estão: exposição excessiva ao sol e estresse. O tratamento durante a crise pode ser feito com pomadas ou comprimidos.

Finalmente, o câncer de pele. Antes de tudo, devemos lembrar que em determinadas regiões do país, como o nordeste, o nível de radiação solar é elevado praticamente o ano inteiro, por isso os cuidados com a pele não se restringem ao verão. Os raios que mais agridem a pele são os UVB (ultravioleta B), mas o UVA (ultravioleta A) também é importante porque ele potencializa a ação do UVB. Esse câncer está sabidamente associado a longos anos de exposição desprotegida ao sol, e pode ser prevenido pela adoção de condutas bastante simples.
• Use protetor solar diariamente, com fator de proteção solar adequado. Esse valor é diferente para cada pessoa, devendo ser indicado por um profissional. Deve ser aplicado em todo o corpo, mas principalmente nas áreas mais expostas ao sol. Usar também protetor labial, para evitar ressecamentos e rachaduras.
• O protetor solar deve ser reaplicado com freqüência, especialmente após longo período de exposição solar, depois de banho de mar ou piscina (não confie tanto na história de que não sai na água), transpiração excessiva.
• Vale lembrar que o protetor solar deve ser usado o ano inteiro, pois mesmo em dias nublados os raios solares conseguem ultrapassar as nuvens e atingir a pele das pessoas. Lembre-se: a maior parte da exposição ao sol ocorre durante atividades rotineiras do dia-a-dia, e não apenas nas idas à praia ou ao clube.
• Use chapéus (ou bonés) e roupas adequadas.
• Sempre que possível fique na sombra. E evite exposição ao sol entre 10 horas da manhã e às 4 horas da tarde. Esse é o período de maior radiação.
• As crianças com menos de 6 meses devem ser mantidas sem contato direto com o sol, o máximo possível.
• Cuidado com superfícies refletoras, como a areia, concreto, água; mesmo que você esteja na sombra os raios atingem você.
• Hidratação da pele após expor-se ao sol; dê preferência a loções ou cremes que contenham vitamina E ou aloe.

Cuidados com os olhos

Não é só a pele que precisa de proteção. Os olhos também sofrem a ação de agressores, como os raios ultravioleta, podendo haver aumento do risco de doenças como a catarata. Use óculos escuros, que bloqueiem pelo menos 99% da radiação ultravioleta.

Mas esse não é o único problema que ameaça a saúde dos olhos, no verão. A conjuntivite é caracterizada pela inflamação da conjuntiva, que é a mucosa que recobre os olhos. Não é uma doença grave, mas é incômoda e contagiosa, devendo ser tratada. A conjuntivite pode ser causada por vírus ou bactérias, levando a quadros diferentes, que requerem tratamentos também distintos. Nada impede que a doença seja inicialmente causada por vírus e, posteriormente, ocorrer infecção por bactérias sobreposta. Os sintomas são: presença de olhos vermelhos e lacrimejantes, dor (que pode ser forte), sensação de que há areia nos olhos, dor ao olhar pra luz, pálpebras inchadas. No caso das bacterianas, há uma grande produção de secreção amarelada e, pela manhã, a pessoa acorda com as pálpebras “grudadas”. Já nas conjuntivites viróticas, a produção de secreção é bem menor, e a mesma é clara.

A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de objetos contaminados (toalhas, travesseiros, lenços), e dissemina-se rapidamente em ambientes como escolas, creches. Outra forma de contágio é o banho em piscinas contaminadas ou praias poluídas (daí a importância desse tema no verão). O tratamento da conjuntivite bacteriana é feito com uso de colírios de antibiótico. No caso das viróticas, o tratamento consiste em lavagem e manutenção de cuidados de higiene.

Para prevenir essa doença, mantenha hábitos de higiene adequados; evite coçar os olhos; use lenços descartáveis, quando necessário; use travesseiros individuais; evite usar objetos de pessoas com a doença; evite piscinas com água não tratada e o uso de lentes de contato nessas situações; cuidados básicos com as lentes de contato.

Desidratação

A água representa mais da metade do peso do nosso corpo e, nas crianças essa porcentagem é ainda maior. Para manter a temperatura corporal, um dos mecanismos mais importantes é a perda de calor através do suor, o que impede que a temperatura do nosso corpo aumente demais. O mecanismo é que, a água do suor, ao evaporar, retira o calor da pele, resfriando-a.

No verão, o calor intenso e a umidade favorecem o aumento da transpiração e, consequentemente, da perda de água. Por isso, nessa estação do ano o risco de desidratação é maior. Esse risco é maior em crianças e idosos, devido ao fato de que o organismo deles tem maior dificuldade em conservar a água no corpo. A desidratação seria, então, uma perda excessiva da água corporal, levando a alguns quadros que podem, em alguns casos, ser muito graves.

Assim, no verão, recomenda-se uma maior ingestão diária de líquidos, que pode ser feita com diversos produtos, inclusive frutas. Quando a transpiração é excessiva, além da água perde-se também sais minerais, os quais devem também ser repostos. Recomenda-se água natural, sucos de frutas (limonada, suco de laranja), bebidas isotônicas (repõem muito bem os sais minerais), água de coco (é uma bebida isotônica natural, com quantidades equilibradas de água e sal; é excelente para hidratação). Importante lembrar que refrigerantes não são bons para hidratação, porque contém quantidades muitos grandes de sal e outras substâncias, além de não conterem vitaminas, portanto evite-os.

Outro aspecto importante é que a sede é um sinal tardio da falta de água, por isso não espere pela sede para hidratar-se. O ideal é ingerir pequenas quantidades de líquidos variados, durante todo o dia. Em casos de desidratação, recomenda-se o uso do soro caseiro, que é facilmente preparado com água filtrada, sal e açúcar. Ele deve ser oferecido em pequenas quantidades e várias vezes ao dia.

Finalmente, devemos ressaltar o papel das intoxicações alimentares e gastrenterites. Essas condições são causas de diarréias muito comuns durante o verão, por isso tome cuidado na hora de escolher os alimentos e prefira sempre carnes, frutas, legumes e verduras frescos. E não se esqueça de lavá-los bem antes do preparo. Cuidado também com as “comidas de beira de praia”; nem sempre o que é bonito e tem cheiro agradável está adequado ao consumo.

Cuidados alimentares

Por ser a estação das férias, no verão ocorre um aumento do consumo de alimentos fora de casa. Com isso, ocorre grande aumento na incidência de doenças veiculadas pelos alimentos. Uma alimentação balanceada é importante para manter o funcionamento adequado do organismo, e deve conter todos os nutrientes necessários: carboidratos (açúcares), proteínas, gorduras, vitaminas, sais minerais, fibras e líquidos.

As recomendações são as seguintes:

• Ao ingerir alimentos fora de casa, observe a higiene do local, dos utensílios, dos alimentos e do vendedor. Peça para visitar a cozinha.
• Observe as características próprias dos alimentos e, na dúvida, não consuma.
• Ingerir frutas e vegetais de cores variadas.
• Evite longos períodos de jejum; faça de 4 a 6 refeições por dia.
• Preferir os alimentos com produção característica em determinada estação do ano.
• Ingerir apenas água filtrada, fervida, ou mineral.
• Evite o consumo de enlatados, produtos industrializados e embutidos.
• Evite as dietas milagrosas. Faça ingestão moderada de todos os tipos de alimentos.
• Observe as condutas de higiene na preparação dos alimentos.

Com essas dicas simples, esperamos que suas férias não sejam interrompidas por imprevistos indesejáveis.

Dilma aparece na Praia de Inema com a família

 Dilma Rousseff e a família aparecem na Praia de Inema

Em Salvador desde o meio-dia desta segunda-feira, 26, a presidente Dilma Rousseff encontra-se na Base Naval de Aratu, onde apareceu na praia  de Inema, no final da tarde, acompanhada da filha Paula, do neto Gabriel, e da mãe, Dilma Jane.
A família se sentou em cadeiras postas na praia para eles, onde Dilma ficou por cerca de meia hora, conversou com a filha e a mãe e tomou uma água de coco.
Após passar a ceia de Natal no Palácio da Alvorada, a presidente passará a noite de fim de ano ao lado da família na Base Naval de Aratu, no bairro de São Tomé de Paripe.
A presidente desembarcou no início da tarde na base aérea de Salvador e seguiu de helicóptero para a praia de Inema, o mesmo local escolhido pelo ex-presidente Lula para o Réveillon na passagem de 2009 para 2010.
Embora a assessoria de Dilma ainda não tenha divulgado o período de sua estadia no Estado, há uma estimativa de que ela permaneça em Inema até o dia 10 de janeiro, quando o seu período de férias chega ao fim.
Até o início do mês de dezembro, a previsão era de que Dilma passasse as férias em Itacaré (a 428 km ao sul de Salvador), mesmo local onde a presidente esteve no Réveillon do ano passado. Entretanto, a decisão foi alterada no últimos dias. A presidente está acompanhada da filha Paula, do neto Gabriel, e da mãe, dona Jane.

Fonte: A Tarde

Que passeio em Salvador você indicaria à presidente Dilma?



A presidente Dilma Rousseff desembarcou em Salvador na tarde desta segunda-feira, dia 26, para um período de férias na Bahia. A presidente, que passou o Natal com a família, em Brasília, aproveita o recesso de fim de ano para descansar em férias. A previsão é que ela fique no Estado até o dia 5 de janeiro e retorne ao trabalho no dia 10.
Dilma ficará na Base da Marinha, em Aratu, na região metropolitana de Salvador, acompanhada da família. Esta não é a primeira vez que a presidente passa férias na Bahia. Depois de eleita, em 2010, Dilma também escolheu o Estado para descansar e foi para Itacaré.
Como a presidente está relativamente perto da capital, o Cidadão Repórter quer saber de você, leitor de A TARDE: Que passeio em Salvador indicaria à presidente Dilma? As melhores sugestões serão publicadas em reportagem sobre as férias de Dilma na Bahia, na edição impressa de A TARDE, além de fazerem parte do fórum aqui do nosso blog, no portal A TARDE On Line. Participe e deixe sua sugestão criativa para as férias da presidente!

Fonte: Blog Cidadão Repórter

Visitantes testam novo modelo de trem de alta velocidade da construtora de ferrovias CSR, na China



O governo da China começou hoje (26) a testar um trem-bala mais veloz do que o utilizado atualmente. O trem-bala em teste é capaz de atingir até 500 quilômetros por hora, tornando-se assim um dos mais rápidos do mundo. O veículo em fase de teste é inspirado nas espadas antigas da China.
A nova série de trem-bala conhecido pelas iniciais CRH (China Railway de Alta Velocidade, em inglês) tem seis carros e uma potência de 22.000.800 quilowatts - mais do que o dobro do trem-bala que faz a linha Pequim-Xangai.
O veículo em teste foi projetado e fabricado pela Locomotive Sifang, uma subsidiária da China Railway Construction CSR, com sede na cidade de Qingdao, no Leste do país, na província de Shandong. O material utilizado no trem envolve plástico reforçado com fibra de carbono. De acordo com especialistas, esse tipo de transporte é o ideal para os países em desenvolvimento econômico.
No Brasil, o projeto envolvendo o trem-bala é o do Trem de Alta Velocidade Rio-São Paulo (TAV RJ-SP) também conhecido como TAV Brasil, que conta com o apoio do governo federal, e tem o objetivo de interligar Campinas, São Paulo e o Rio de Janeiro. O trem fará um percurso de 518 quilômetros.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) marcou para 10 de março de 2012 a retomada do processo de licitação para a implantação do TAV. Pelo novo cronograma, a previsão é que a segunda fase do leilão seja realizada no segundo trimestre de 2013, um ano após o leilão da primeira etapa, e que o TAV comece a operar em 2018.

Fonte: Jornal do Brasil