terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Adolescente é suspenso por escola americana por deixar cabelo crescer

 Jovem foi suspenso após deixar seu cabelo crescer para poder doá-lo a uma instituição de caridade. (Foto: Reprodução/ABC News)


Um jovem de 17 anos foi suspenso por uma escola de Burton, no estado de Michigan (EUA), depois que decidiu deixar seu cabelo crescer para poder doá-lo para uma instituição de caridade, segundo reportagem da emissora de TV "ABC News".
J.T. Gaskins, que teve leucemia na infância, quer doar o cabelo para a "Locks of Love", uma organização sem fins lucrativos que fornece apliques para as crianças sem condições financeiras que tiveram queda de cabelo por conta de doenças como o câncer.
No entanto os planos do jovem encontraram rejeição da escola. Segundo a direção, o uso de cabelo comprido em meninos é considerado uma violação do regulamento interno. Por isso, o colégio suspendeu Gaskins por considerar que ele violou a política da escola.
A mãe do jovem, Christa Plante, disse que apoia a iniciativa de seu filho em doar o cabelo. Ela começou uma petição online para apresentar ao conselho escolar na tentativa reverter a decisão da escola "Madison Academy" em punir seu filho.

Fonte: G1

Nenhum comentário: