sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Morador nada 600 metros para sair de casa inundada em Campos, no RJ

Elvis nadou cerca de 600 metros para sair de casa em direção à rodovia (Foto: Lilian Quaino/G1) 


Lenilda e a mãe Leila saíram de casa e levaram os pertences para casas de parentes (Foto: Lilian Quaino/G1)
Lenita e sua mãe, Leila
Morador de Três Vendas, localidade inundada após o rompimento de um dique em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, Elvis Monteiro Ribeiro teve sair de casa nadando nesta sexta-feira (6). O trajeto em direção à rodovia pela água barrenta tem cerca de 600 metros. De acordo com a Defesa Civil, o nível da água se mantém em dois metros de altura nesta tarde.
"Tem ruas que já têm água a mais de dois metros de altura. Só nadando mesmo", disse Elvis, que mora numa casa térrea já totalmente inundada na localidade. "Preferi ficar, mas em casa não deu porque inundou. Passei a noite na beira da BR", contou ele, acreditando que em duas semanas a água baixe e ele possa voltar para casa.
Já Lenilda da Silva e sua mãe, Leila, estavam na BR-356 aflitas por uma carona para irem ver como estava a casa delas. Elas saíram da casa em Três Vendas às 13h de quinta-feira (5) para levar pertences para casas de parentes e, quando voltaram, a água já tinha subido e elas não puderam pegar três cãezinhos que deixaram no segundo andar.

Fonte: G1

Nenhum comentário: