domingo, 15 de janeiro de 2012

O Que Mostra um País Extremamente Atrasado

Músicas nem sempre são boas aos ouvidos de todo mundo. Nem sempre é possível agradar a todos musicalmente falando, principalmente em países mais rígidos com relação ao conteúdo que compõe a letra. Cada país permite músicas que acreditam não ser ofensiva a ninguém, cabendo a cada um escolher o que deseja escutar.

Hits Proibidos


Por várias vezes na China é divulgada uma lista com músicas que são consideradas “proibidas” para os internautas. A lista é composta de grandes nomes da música pop, como Lady Gaga, Britney Spears, Kate Perry, Take That e até Backstreet Boys. Após a divulgação da lista pela terceira vez na China, as músicas devem ser vetadas e retiradas da internet chinesa até o dia 15 de setembro. A lista não bane os artistas, mas sim algumas músicas que são consideradas sucesso em outros países. Dentre as músicas proibidas estão ‘Judas’ de Lady Gaga, ’Last Friday Night’, de Katy Perry, ‘I Want It That Way’, dos Backstreet Boys, e ‘Burning Up’, de Britney Spears, além de algumas músicas locais que são considerados verdadeiros hits chineses.
Lady Gaga, Beyoncé, Britney Spears, Katy Perry podem continuar encantando seus fãs no mundo inteiro com suas canções ousadas e provocantes. Na China, porém, foram condenadas ao silêncio por decisão das autoridades. Ossucessos em disco ou em vídeo das  4 estrelas da música popular americana foram proibidos pelo poder chinês e a partir desta semana não poderão ser mais tocados nas “play list” dos sites musicais.
É gente! Isso prova que a China, apesar de todos os avanços tecnológicos, mostra ser um país extremamente atrasado. Hoje em dia, lá, é tudo privado.

Nenhum comentário: