domingo, 22 de janeiro de 2012

Rogério Ceni completa 39 anos com mistério sobre lesão e última temporada no São Paulo

 http://i2.r7.com/rogerio-ceni-camisa-700.jpg


Recentemente, o futebol viu Marcos, xodó dos palmeirenses, se aposentar aos 38 anos, cansado de lutar contra as dores.

O Tricolor estreia neste domingo no Campeonato Paulista contra o Botafogo-SP, no Morumbi. Esta é apenas a segunda vez nos últimos 16 anos que Ceni não disputa a primeira partida da temporada.
O São Paulo se esforça em parecer otimista quanto a contusão do goleiro, mas o fato é que o ligamento machucado do ombro do veterano tem grandes chances de ser um problema crônico. Uma operação pode deixar Rogério seis meses longe dos gramados.

O contrato do capitão com o clube vai até o dia 31 de dezembro. Quando questionado sobre quando vai pendurar as chuteiras, Ceni desconversa, mas 2012 pode ser a última temporada do maior ídolo da torcida são-paulina.

O goleiro foi contratado pelo Tricolor em 1990, depois de ser revelado pelo Sinop, time do Mato Grosso. Após ganhar a titularidade em 1997, Rogério conquistou três Paulistões, um Torneio Rio-São Paulo, três Campeonatos Brasileiros e um Mundial de Clubes da Fifa.

Autor de 103 gols pelo São Paulo, Ceni deve assumir se tornar dirigente do clube após sua aposentadoria, futuro que ele próprio admite ser provável. Líder do time seja no vestiário ou no gramado, o camisa 1 é também extremamente influente nos corredores do Morumbi.
Neste início de Campeonato Paulista, o goleiro reserva Denis será o titular do Tricolor. Fã de Rogério, ele quer a vitória como presente de aniversário ao ídolo.

- Se vencermos e conquistarmos os três pontos, vai ser um bom presente para ele, pois é uma ótima pessoa e um profissional que gosta de vencer. Cresci vendo o Rogério jogar desde quando eu estava nas categorias de base.

O São Paulo já se prepara nos bastidores para a aposentadoria de Rogério Ceni. Gabriel Ferreira, de 20 anos, é goleiro da seleção brasileira sub-20 e uma das opções do clube tricolor. Ele é atleta do Cruzeiro, mas em breve pode defender a meta são-paulina.

Fonte: R7

Nenhum comentário: