domingo, 15 de janeiro de 2012

Travessia Mar Grande-Salvador: Ana Marcela fatura o tetra e nadador de 15 anos surpreende entre os homens

Ana Marcela vence travessia


Da Redação

Não deu outra. A baiana e campeã mundial Ana Marcela Cunha confirmou o favoritismo e venceu a Travessia Mar Grande-Salvador neste domingo (15). Com 1h59min34s, ela foi a primeira atleta entre homens e mulheres a cruzar a linha de chegada, no Porto da Barra. Foi a quarta vez que Ana Marcela conquistou a travessia, que tem um percurso aproximado de 12 km.

Ao fim da prova, a baiana agradeceu o trabalho do pai e do seu barqueiro durante a prova. "Tentei um trajeto diferente e eles me ajudaram muito. Dedico esta vitória a eles", disse ela, que conquistou o título mundial de maratona aquática em julho de 2011, em Xangai, na China.

Entre os homens, a expectativa era de uma vitória de Allan do Carmo, mas com o tempo de 2h02min50s, Rodrigo Silveirinha, de apenas 15 anos, faturou a prova. "Me perdi na prova e o jeito foi seguir Ana Marcela. Tive sorte", contou Silverinha, que comemorou muito. "A maré me surpreendeu e tive que tomar outro trajeto", justificou-se Allan do Carmo, que chegou em segundo lugar. Cerca de cinco mil pessoas acompanharam os minutos finais da prova. Os vencedores de cada categoria levaram R$ 4,5 mil.

Nenhum comentário: