domingo, 12 de fevereiro de 2012

Famosos Que Partiram (Whitney Houston)

Whitney Houston foi uma grande cantora nos anos 80 e 90, ou seja, os anos que ganhou grande destaque.
Whitney Elizabeth Houston nasceu nos Estados Unidos, na cidade de Newark, estado de Nova Jersey em 09 de agosto de 1963.
Começou a cantar quando tinha 11 anos, na igreja de Jersey, em um coral de gospel júnior.
Teve o seu primeiro disco lançado em 1985, com o nome homônimo, e vendeu 25 milhões de cópias, o álbum mais vendido na estréia por uma voz feminina.
Fez filmes como Guarda-Costas em 1992, interpretando Rachel Marron. A trilha sonora do filme obteve uma das maiores vendagens mundiais, com 45 milhões de cópias, e ganhou o Grammy de 1994, por ser o "álbum do ano".
Whitney foi reconhecida internacionalmente como uma das maiores artistas de todos os tempos, devido ao seu talento, legado e, principalmente, à sua voz marcante e lendária. Graças a esse talento vocal marcante, Whitney foi frequentemente chamada de The Voice (A Voz). Whitney é frequentemente comparada a grandes artistas do passado, como Frank Sinatra, Aretha Franklin e Elvis Presley e também está entre os 500 Maiores artistas de todos os tempos da Revista Rolling Stone.
Vendeu ao longo de sua carreira como cantora 200 milhões de discos, ganhou mais de 415 prêmios, e venceu 6 Grammys internacionais; lançou 8 álbums de estúdio, 8 coletâneas, 11 compactos que estiveram em primeira posição nos Estados Unidos, e 4 trilhas sonoras: ao todo foram 31 álbums.
Esteve presente em 7 filmes, destes, 2 filmes foram apenas uma participação especial. Para reestreiar no cinema após 15 anos, em 2012 estaria participando do filme Sparkle.
Em 2001, produziu o filme Diário de Uma Princesa, e em 2004: Diário de Uma Princesa 2, entre outros filmes.
Whitney já esteve no Brasil em 16 de janeiro de 1994 com The Bodyguard World Tour, fazendo shows em São Paulo.
Em 23 de janeiro de 1994, participou do evento Hollywood Rock, no Rio de Janeiro.
Em sua vida real, Whitney Houston já teve problemas com drogas, já chegou a abandonar a carreira por causa de drogas. Seu single de fracasso foi "Whatchulookinat" onde Whitney critica a todos aqueles que falam que sua carreira está terminada e sobre os relatos de sua dependência química.

Teve uma filha chamada Bobbi Kristina.
Em 2008, a cantora deu a volta por cima, voltando a cantar lançando o CD somente com inéditas, denominado I Look To You, música de sucesso no Brasil, na novela Viver A Vida (2009), tema de Luciana (Alinne Moraes). O álbum I Look To You vendeu apenas na primeira semana 305,000 cópias somente nos Estados Unidos.
Em 2011, Whitney estava próximo a retornar ao cinema com o filme Sparkle, um filme que tinha como sinopse o vício das drogas, e é a nova versão do filme de 1976.
Mas, os jornais nos pegaram de surpresa: em 11 de fevereiro de 2011, Whitney nos deixou, e foi encontrada morta em uma banheira, afogada. Em 2012 faria o lançamento do álbum On my own, que estava em desenvolvimento.

Nenhum comentário: