quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

NUNCA FOI TÃO FÁCIL

 

Máquina de vender Coca-Cola e salgadinhos agora vende também a chamada pílula do dia seguinte, aquela que a moçada toma para evitar a gravidez. A idéia foi da Associação de Alunos da Universidade da Pensilvânia, devidamente autorizada pela direção universitária com o aval do centro de saúde.

Não há um dia em que pelo menos uma aluna acione a máquina para comprar o Plan B, nome dado pelo laboratório ao produto. A máquina com o medicamento está à disposição de qualquer aluna e custa 25 dólares, o mesmo preço que a universidade paga para abastecer a vending machine.

A máquina fica no centro de saúde da universidade e fornece também camisinhas e testes de gravidez, além de remédios para gripes e resfriados. O Doctor Roger Serr, vice-presidente médico da universidade, conta que entre 350 e 400 unidades são vendidas por ano.

Vale esclarecer que a pílula do dia seguinte não é abortiva, ela age antes que a fecundação ocorra. Se tiver ocorrido a fecundação, ela irá provocar uma descamação no útero, impedindo a implantação do ovo fecundado.

Fonte: Leila Cordeiro

Nenhum comentário: