quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sedentarismo foi fator marcante para morte de Wando, afirmam médicos

 http://www.jb.com.br/media/fotos/2012/02/08/610x472both/08wando.jpg


Durante coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (8), os médicos do Biocor Hospital, em Nova Lima, em Minas Gerais, entre eles o Dr. Joel Teles, que cuidava de Wando durante período de internação, comentaram e explicaram as causas da morte do cantor.
"Quatro fatores culminaram nisso: sedentarismo, genética, excesso de peso - Wando estava com 110 kg, bem acima do peso recomendado - e estilo de vida, que falta de exercícios físicos, dieta irregular", disse Joel.
"Houve a piora cardíaca súbita, que culminou com a parada cardíaca às 6h40. Apesar de todos os esforços ele não respondeu e veio a falecer às 8h", detalhou Heberth Mioto, chefe de cardiologia do Biocor.
A equipe médica também comentou que a última terça-feira (7) foi um dia muito bom para Wando. "Ele se alimentou pela boca, comeu algumas colheres de iogurte e o ecocardiograma mostrou que as condições cardíacas estavam as mesmas, ou seja, houve estabilidade. Se ele não houvesse a complicação, na próxima semana ele iria pro quarto", continuou Mioto.

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário: