terça-feira, 6 de março de 2012

Assaltantes de hotel em Santa Teresa são condenados a 8 anos de prisão

Hotel Santa Teresa (Foto: Reprodução/TV Globo)

Dois dos cinco denunciados que assaltaram o Hotel Santa Teresa, em Santa Teresa, no Centro do Rio, em julho de 2011, foram condenados a oito anos, quatro meses e 24 dias de prisão além de 360 dias-multa pela prática de roubo triplamente qualificado.  A decisão do juiz Roberto Câmara lace Brandão, da 31ª Vara Criminal do Rio, foi divulgada nesta terça-feira (6), pela assessoria do Tribunal de Justiça do Rio.
Os dois assaltantes também foram condenados a indenizar o hotel e as vitimas no valor de R$ 150 para cada uma. Eles foram absolvidos dos crimes de formação de quadrilha e corrupção de menores.
O juiz entendeu que não havia provas suficientes para condenar o terceiro envolvido. E no caso do quarto assaltante, o processo foi desmembrado e ainda não foi dada sentença. Para o magistrado não ficou comprovada a participação de um menor de idade no crime.
No assalto ao hotel de luxo - onde a cantora inglesa Amy Winehouse se hospedou quando fez show no Rio – pelo menos nove pessoas, entre funcionários e hóspedes, foram roubadas. Os criminosos também roubaram as dependências do hotel.
De acordo com a sentença, foi possível verificar fita de vídeo anexada ao processo que havia divisão de tarefas entre os criminosos. Um dos assaltantes era um ex-funcionário do hotel e teria coordenado a ação dos outros criminosos. Segundo a decisão do juiz, “também ficou demonstrada que as vítimas tiveram sua liberdade restringida, pois uma vez rendidas, eram levadas a uma sala pequena e ali mantidas, algumas com mãos atadas às costas com lacres de plástico”.

Fonte: G1

Nenhum comentário: