sábado, 31 de março de 2012

'Vidas Opostas':Resumo dos Capítulos de 2 a 6 de Abril



Segunda-feira, 02 de abril – Joana leva Miguel ao prédio certo de seu seminário. Erínia diz para sua mãe que quer sua festa de casamento do jeito dela. Sergio diz que Isis irá preferir algo mais discreto. Isis conversa com Rute sobre o casamento de seu filho. Mario diz para Felix que eles precisam tirar Oscar de circulação. Carmo vai até o Torto onde conversa com Lucília sobre o tiroteio. Cicio vai até o bar. Carmo chega. Cicio diz a ela que sabe quem é a pessoa que pode dizer quem matou Rubens. Carmo vai até a casa de Rosária. Miguel se lembra das palavras de Joana e sorri. Miguel diz para Pedro que quer escalar novamente. Pedro indica Flávio, mas Miguel faz questão de Joana. Rosaria diz para Joana que contou toda a verdade para Carmo. Joana recebe uma ligação de Pedro avisando sobre a escalada. Carmo vai até Nogueira para conversar um assunto grave. Felix se encontra com Alencar em um botequim. Mario conta para Isis que Oscar deve ser o responsável pelo desfalque na empresa, mas que ela não precisa se preocupar e nem se expor, pois ele cuidará de tudo para ela. Alencar aceita fazer o trabalho para Felix. Carmo fala para Nogueira que uma moradora descreveu o assassino de Rubens e pela descrição que Alencar seja o culpado. Isis apresenta sua prima Maria Lucia para Mario e lhe informa que ela será sua sucessora na empresa. Erínia experimenta um vestido para Miguel e depois seu noivo para o provador. Isis fala pede para Eneida mostrar tudo da empresa para Lúcia. Boris vai até o cemitério onde foi enterrado Boris Sanches. Felix vai até Mario para contar sobre a negociação com Alencar. Oscar pega um táxi, Alencar é o motorista. Boris fica diante do túmulo.


Terça-feira, 03 de abril – Boris coloca flores sob o túmulo. Oscar para no correio para enviar um envelope para sua ex-namorada e segue com o táxi novamente. Alencar dirige o carro para um caminho diferente. Oscar acha estranho. Alencar pára o carro e diz que há um problema no pneu. Em seguida, o faz desmaiar com um lenço embebido em um líquido. Alencar leva Oscar para um lugar alto. Erínia leva Miguel para jantar na casa de sua mãe Cilene. Sergio fala para Cilene que eles tiraram a sorte grande com o casamento de Erínia. Mario vai até a casa de Isis para tentar entender porque Isis quer planejar sua sucessão. Alencar arrasta com esforço o corpo de Oscar sobre uma pedra até a beira-mar. Cata algumas pedras por ali e as enfia nos bolsos de Oscar. Depois ergue o corpo e o atira no mar. Isis bebe um martini e se lembra de seu segundo grande amor: Bruno, seu marido falecido. Mario pergunta pelo primeiro amor. Isis diz que foi Boris. Boris chega no hotel pensativo. Pega seu laptop e começa a escrever: “Hoje visitei meu túmulo…confesso que senti um certo desconforto…”. Jéferson fala para Torres que quando ele sair da cadeia e assumir o poder do Torto, ele terá Joana para ele. Miguel conta para sua mãe como será seu casamento. Miguel, Alfredo e Sergio ouvem. Mario insiste em saber sobre a questão da sucessão. Leonardo encontra Carmo na Vila e descobre que ela está de mudança para uma casa em frente a sua. Isis e Mario jantam em um restaurante de luxo. Boris observa de longe Felix e uma moça. Félix vai embora. Daniele se aproxima de Boris. De repente um grandalhão agarra Daniela pelas costas. Boris pede educadamente para o rapaz soltar a moça. O grandalhão larga Daniela e diz que não bate em coroa. Vai embora. Leonardo chega na casa de Patrícia para buscar sua filha. Fica furioso quando vê Carla chegando da rua e Patrícia sem saber onde ela estava. Sergio e Cilene falam dos gastos do casamento de Erínia. Sergio conta para sua mulher que está falido e que não sabe como fará para pagara a festa de sua filha. Joana chega na praça da Urca para escalar. Miguel sorri ao vê-la. Os dois se olham com intensidade.


Quarta-feira, 04 de abril – Joana e Miguel se preparam para escalar o Pão de Açúcar. Cilene conta para Erínia que está preocupada com os gastos do casamento dela. Felix vai até Mario para falar que não se sente bem pela morte de Oscar. Mario leva Felix para seu apartamento. Lá pede para ele se acalmar. Lúcia vai a casa de Isis e lhe entrega um quadro de presente. Erínia diz para sua mãe que não pode dar vexame em seu casamento e que pensará em algo. Miguel pergunta para Joana se ela possui namorado. Joana diz que não. Os dois estão bem próximos, um atraído pelo outro. Miguel aproxima o rosto e a beija nos lábios. Ela se deixa beijar por um tempo, inebriada também. Mas num esforço supremo reage irritada. Miguel lhe pede desculpas. Lucia vai embora. Isis vai até sua sala de música para tocar uns acordes no piano, mas logo pára. Suas feições se fecham numa expressão triste. Tenta disfarçar o choro, mas não consegue. Rute fica surpresa. Isis diz que deve estar entrando em depressão. Rute diz que Isis sofre pelo fato de seu filho casar e não ficar mais ao lado dela como antes. Isis diz não querer ser uma sogra chata. Rute cai na gargalhada, Isis acaba rindo também. Um senhor caminha lentamente pela beira do mar. De repente, o corpo de Oscar é jogado por uma onda até a areia. Nogueira fala para Alencar que Carmo achou uma testemunha que diz tê-lo visto matar Rubens. Rosária vai a casa de Lucília e assustada conta a ela o que contou para a policial. Joana termina de descer o paredão. Joana pega o ônibus. Miguel oferece carona. Ela nega, mas o perdoa. Miguel fica pensativo e incomodado com o que acontecera. Carmo chega na praia e se ajoelha ao lado do cadáver. Nogueira aceita a sugestão de Alencar e pede para Carmo trazer a testemunha na delegacia para um depoimento sigiloso. Leonardo conversa com seu estagiário Marcos sobre as manias de sua filha Carla. Lisinha e Carla bolam um plano para colocar seu pai e sua mãe juntos novamente. Pavio e Sovaco conversam sobre o dia-a-dia do bairro do Torto. Torres tenta convencer mais uma vez Jéferson de não ir pelo mesmo caminho que o irmão dele. Cicio encontra Pé de Pato na praia vendendo canga. Erínia vai até Sergio para falar sobre a conversa que ele teve com a mãe dela. Felix liga para Mario para avisá-lo do noticiário na televisão. Mario liga a TV: “o corpo de executivo Oscar Tostão foi encontrado esta manhã na praia… A polícia trabalha com hipótese de suicídio”. Joana chega apressada para sua aula na universidade. Miguel vem em sentido contrário. Os dois se vêem. Miguel sorri. Joana séria.


Quinta-feira, 05 de abril –  Miguel pede desculpas mais uma vez a Joana. Erínia explica para Sergio que se ela tiver um casamento de arromba, será ótimo para o negócio deles, pois o evento ficará na memória das pessoas. Rute, Sueli e Isis pensam no cardápio do jantar de noivado. Erínia pede para Sergio fazer um empréstimo. Mario fala para Lucia que irá ao IML para saber detalhes do que aconteceu com Oscar. Alencar liga para Felix para receber a outra parte do pagamento. Joana pensa em Miguel enquanto arruma suas coisas no quarto. Miguel recorda as palavras de Joana na universidade. Pega o celular e telefona para ela convidando-a para outra escalada. Joana esboça um sorriso, mas fica indecisa. Carmo conversa com Rosário para marcar um local para o depoimento dela. Rosário pede para ser na casa dela. Mario vai até a casa de Isis para lhe contar o que acontecera com Oscar. Felix leva o dinheiro para Alencar. Latife tenta uma entrevista com Mario, mas não consegue. Isis recebe seus convidados do jantar. Sovaco e Pavio falam para Carlinhos que pode contar com eles. Sovaco diz para Pavio que pensa colocar Carlinhos trabalhando para eles. Mario e Maria Lucia chegam na casa de Isis. Em seguida chega Felix. Boris observa a casa. Isis apresenta Maria Lucia para Felix. Lisinha e Carla chegam na casa de Patrícia. Lisinha começa a colocar o plano em prática dizendo a Patrícia que seu filho Leonardo nunca se recuperou da separação, que a mulher da vida dele é ela. Leonardo vai até a casa de Carmo ver se ela precisa de algo, mas ela o dispensa sutilmente e ele vai embora. Erínia pressiona Miguel para que ele anuncie a data do casamento. Boris caminha ao longo do muro da casa de Isis. Num determinado ponto, ele sobe no muro e examina o interior. Em seguida pula para o jardim. Sergio discursa. Boris mete a cara no vidro, num cantinho da janela e olha para dentro. Ninguém dá por ele. Ao termino das palavras de Sergio, Miguel e Erínia se beijam. Joana conta para Rosária o que lhe aconteceu durante a escalada com Miguel. Erínia avisa Miguel que eles terão de tirar fotos para um fotógrafo na parte de fora da casa da mãe dele. Lisinha fala para seu filho a mesma história que inventou para Patrícia. Leonardo fica pensativo. Os convidados pedem a Isis que toque um pouco de Piano. Isis começa tocando um noturno de Chopin. Seus olhos se enchem de lágrimas. Não se controla e se levanta. Todos ficam intrigados. Erínia leva Miguel para o jardim logo após as fotos. Os dois ouvem um barulho no meio das plantas. Boris se esconde atrás de uma árvore.


Sexta-feira, 06 de abril –   Miguel não acha ninguém no jardim. Boris pega seu carro esporte e vai embora. Erínia e Miguel voltam para a sala e não vêem Isis. Rute conversa com Isis. Miguel se despede de Erínia. Isis pede desculpas para seu filho logo depois que os convidados foram embora. Mario deixa Maria Lúcia em casa. Neusa acorda de madrugada e encontra seu marido na sala. Nogueira não mostra empolgação. Neusa diz sentir a falta dele. Joana e Miguel se encontram para escalar na base da via K2. Erínia liga para Isis para saber como sua futura sogra está. Joana e Miguel travam uma conversa que os fazem se atrair ainda mais. Os dois se aproximam e se beijam. Joana resiste no começo, mas em seguida se entrega. Erínia conversa com sua mãe sobre Isis. Joana decide dar início a descida do paredão. Miguel aceita. Após descerem Joana e Miguel tentam entender o que acontece com eles. Miguel diz que eles precisam ter um tempo para pensar e avaliar. Joana concorda. Miguel não resiste e a agarra de novo e a beija com paixão. Isabel encontra Neusa e logo lhe pede uma série diferente de abdominais. Mario chama Rute para conversar. Rute confessa que Isis está prestes a cair na rede dele. Claudia vai até a empresa de Isis procurar por Felix. Carmen se preocupa com o futuro de Carlinhos e desabafa com Lucília. Joana chega em casa sorridente. Letícia a observa intrigada. Miguel vai até o trabalho de Pedro para lhe contar que está em uma enrascada. Alencar explica para Helio como ele deve proceder com o caso de Oscar. Isabel e Neusa trocam confidências sobre suas vidas amorosas. Pedro chama Miguel para um bar para poderem conversar sobre ele e Joana. Isis vai até a loja de Erínia para comprar umas roupas. Miguel chega na loja também, porém tenso.



Fonte:Rede Notícia

Nenhum comentário: