domingo, 8 de abril de 2012

De casa nova!

O Domingão está de cara nova! Estreou hoje o novo cenário do programa, que segue o lema do próprio apresentador, que é “renovação constante e insatisfação permanente”. A cenógrafa Larissa Marreco revelou detalhes sobre o novo espaço, que está mais colorido, iluminado e mais alegre, elementos que combinam com os principais pilares dos 23 anos de Domingão: entreter, informar e emocionar.
Larissa contou que o processo de criação, aprovação e produção de um cenário dura em média quatro meses. Ela destacou aquilo que é imprescindível para suprir um programa de auditório. “Tentamos privilegiar sempre a arquibancada, que é a maior dos programas de auditório da casa. Esse item é indispensável e é o ‘xodó’ do nosso apresentador. Pensamos também onde ficam o Balé e as bandas – do programa e convidadas. A partir daí temos um desenho do palco”, disse Larissa, que também fica atenta aos acessos ao estúdio.
Falando em plateia, a galera, que vem assistir ao Domingão de perto, ganhou mais espaço. As coxias, onde as atrações do programa aguardam antes de entrar em cena, também estão maiores. “Teremos frisas laterais como em um teatro, encomendadas especialmente pelo Faustão, aumentando o número de espectadores no estúdio”, explicou a cenógrafa.
A partir deste Domingo, as bailarinas estão no centro do palco e o piso conta com uma tecnologia especial. “As bailarinas ficam em um praticável que se move. Em determinados momentos ele está montado no centro do palco e, em outros, se divide ao meio e fica nas laterais”, comentou Larissa.
O Telão do Domingão, que é outra marca registrada, permanece em destaque. A Banda Domingão continua na parte superior esquerda do estúdio.

Fonte: Domingão do Faustão

Nenhum comentário: