domingo, 8 de abril de 2012

'Vidas Opostas':Resumo dos Capítulos de 9 a 13 de Abril


Segunda-feira, 09 de abril – Jéferson rende Isabel e ordena que ela o acompanhe até seu apartamento. Sérgio aceita a proposta de Bóris, mas exige que o pagamento seja feito imediatamente, pois precisa do dinheiro com urgência. Bóris pergunta para Sérgio se ele mostrou a proposta da venda das ações para Ísis e alega que ela poderia contestar a venda na justiça, pois tem a preferência. Sérgio diz que não mostrou a proposta para Ísis por ser um valor irrisório. Bóris diz para Sérgio que mesmo que a quantia das ações do hotel não seja grande, ele quer o consentimento de Ísis para não colocar em dúvida a transação. Carmo afirma para Nogueira que não tem novidades sobre o tiroteio no Torto por falta de testemunhas. Nogueira diz que vai encerrar o inquérito uma vez que o principal suspeito é o inspetor Alencar. Mascarados, Jéferson, Pé de Pato e Zaqueu entram no apartamento de Isabel e começam o roubo. Pé de Pato aproveita para acariciar Isabel. Jéferson fica bravo e dá uma bronca nele. Mariana e Alfredo chegam ao prédio de Isabel e percebem a ausência do porteiro. Eles tocam o interfone, ligam para o celular dela e nada. Eles decidem pular o portão do prédio e avistam o porteiro amarrado. O porteiro afirma que Isabel está sendo assaltada. Mariana liga para a polícia. Mário diz para Félix que Maria Lúcia descobriu falhas nos relatórios da Diretoria Financeira. Erínia chega à casa de Ísis e diz que precisa conversar. Joana e Miguel chegam a uma bela cachoeira. Apaixonados e trocando muitos beijos, eles mergulham na água e fazem amor. Carmo e Hélio chegam ao prédio de Isabel no momento em que Jéferson, Zaqueu e Pé de Pato estão fugindo. Começa o tiroteio e uma emocionante perseguição.


Terça-feira, 10 de abril – Na perseguição, o carro dos agentes, que acompanhava o carro de Hélio e Carmo, bate após uma manobra arriscada. Hélio para o carro para socorrer os agentes e, após perceber que eles estão bem, volta a perseguir o carro dos bandidos. Na fuga, Jéferson, Zaqueu e Pé de Pato roubam outro carro para despistar Hélio e Carmo mas um novo tiroteio começa e o motorista do carro roubado é atingido. Irritados, Hélio e Carmo desistem de persegui-los para socorrer o motorista baleado. No apartamento, Alfredo e Mariana consolam Isabel. Rute e Ísis conversam sobre Miguel e Erínia. Nas proximidades do Torto, Miguel pára o carro para deixar Joana. Miguel diz para Joana que quer conhecer os pais dela. Ela fica feliz e pede para ele ir embora porque o lugar é perigoso. Joana entra em casa e diz para Lucília que está apaixonada por Miguel. Carmo chega ao prédio de Isabel para pegar os detalhes do assalto mas Isabel afirma que eles estava encapuzados. Erínia liga para Miguel e pede para que ele vá até a sua casa. Carla combina com Lisinha uma aproximação entre Leonardo e Patrícia. Carla prepara uma linda mesa de jantar e sai de casa. Conforme combinado com Carla, Leonardo chega à casa de Patrícia e ela afirma que a filha saiu. Contrariado, Leonardo diz que havia agendado uma conversa com Carla. Leonardo e Patrícia jantam juntos e a armadilha de Carla dá certo. Miguel chega à casa de Erínia e ela afirma que quer conhecer a mulher por quem ele se apaixonou. Cicio entrega a carta de Jéferson para Joana.


Quarta-feira, 11 de abril – Agoniada, Joana mostra a carta que recebeu de Jéferson para Rosária. Erínia diz para Miguel que quer conhecer Joana. Miguel nega e diz para ela seguir sua vida. Erínia se descontrola e eles discutem. Rute diz para Mário sobre o fim do noivado de Miguel e Erínia e pede para ele guardar segredo. Após a discussão com Erínia, Miguel encontra com Sérgio e Cilene. Sérgio diz para Miguel que ele não agiu corretamente ao terminar o noivado. Miguel afirma que está apaixonado por outra mulher. Joana diz para Rosária que está com um péssimo pressentimento em relação à carta que ela recebeu de Jéferson. Mário convence Ísis a vender as partes das ações do hotel para Bóris. Nogueira aborda Daniela no calçadão e, com muita agressividade, a coloca dentro de seu carro. Bóris vê a cena e vai atrás do carro de Nogueira. Tensa, Joana chega a sua casa e se depara com Haroldo e Lucília. Seus pais percebem que ela não está bem, mas Joana nega. Jéferson diz para Pé de Pato que não pára de pensar em Joana. Leonardo vai à casa de Patrícia e, após um requintado jantar, eles se beijam. Nogueira leva Daniela para a praia e tenta estuprá-la. Bóris chega ao local para salvá-la. Eles brigam e Nogueira foge. Após o jantar, Mário dá um beijo em Ísis.


Quinta-feira, 12 de abril – Ísis recusa o beijo e diz para Mário que precisa de um tempo para pensar. Miguel diz para Ísis que está apaixonado por Joana e que em breve irá apresentá-la. Bóris e Daniela conversam sobre Nogueira. Miguel pergunta para Ísis o que ela sente por Mário. Ela afirma que não sabe explicar o sentimento e Miguel diz que tem antipatia por ele, mas não quer que isso influencie na decisão de Ísis. Bóris deixa Daniela na favela do Torto. Lucília percebe que Joana está preocupada e quer saber o motivo. Joana afirma que sua preocupação está relacionada à carta que recebeu de Jéferson. Lucília fica apavorada. Erínia pede ajuda de Sérgio para descobrir quem é a mulher por quem Miguel se apaixonou. No bairro do Torto, Pavio diz para Sovaco que precisa saber quem realizou ao assalto na região. No presídio, Jacson, Torres e Mofado despejam no chão, disfarçadamente, as meias com pequenos sacos de terra que cavaram para fugir e conversam sobre a invasão no morro do Torto. Joana convida Miguel para ir a sua casa. Sérgio vai até o escritório de Nogueira e pede ajuda para descobrir quem é a mulher por quem Miguel se apaixonou.


Sexta-feira, 13 de abril – Sérgio passa as informações de Joana para Nogueira e pede sigilo na investigação. Erínia diz para Cilene que não vai avisar os convidados sobre o término do casamento e afirma que vai fazer de tudo para ter Miguel de volta. Lucília arruma a casa para receber Miguel. Carmo vai até o gabinete de Leonardo para conversar sobre o assassinato que ocorreu no morro do Torto. Miguel chega à casa de Joana. Joana apresenta Miguel para a sua família. Haroldo pergunta para Miguel quais são as intenções dele com Joana.

Nenhum comentário: