sexta-feira, 29 de junho de 2012

Festas juninas animam o Rio neste fim de semana

Para quem gosta de arrasta-pé, comidas típicas e quadrilhas, este fim de semana tem muitas festas juninas. Um das opções é a festa na Vila Militar em Deodoro, no subúrbio do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (29), Dia de São Pedro.
Depois de oito anos, o local volta a ter uma festa junina, com direito à apresentação de da Quadrilha Moderna, grupo de Anchieta que completa 10 anos em 2012. Eles irão homenagear o centenário de Luiz Gonzaga e terão pessoas fantasiadas de Lampião e mulheres vestidas com roupas cheia de luzes.
"Acho maravilhoso a volta da festa. É uma ótima oportunidade para mostrarmos nosso trabalho", disse Flávia, que frequentava as festas no local antigamente.
Na festa, as pessoas poderão aproveitar para saborear comidas típicas, como bolo de aipim, bolo de fubá, maçã do amor, entre outros quitutes.
Na Zona Sul do Rio, neste fim de semana tem o Roça in Rio, no Jockey Club Brasileiro, na Gávea. Nesta sexta, a festa teve início às 17h. Sábado (30) e domingo (1º), a animação começa mais cedo, às 13h. Toda a renda do evento vai ser revertida para o Banco da Providência, em benefício a 104 comunidades do Rio. A classificação é livre.

Fonte: G1

Nenhum comentário: