sábado, 16 de junho de 2012

Lula inicia agenda na conferência com novo presidente da França

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia sua agenda na Rio +20 a partir de quarta-feira (20) com um encontro com o novo presidente da França, François Hollande.

Leia mais no Especial Rio+20
Folha lança aplicativo sobre a Rio+20 para smartphone
Conte à Folha como sua vida é 'sustentável'

Segundo o ministro (Secretaria da Presidência) e amigo Gilberto Carvalho, foi Hollande quem pediu o encontro. Os dois discutirão sobre assuntos comuns entre os dois países. Carvalho não deu detalhes da agenda de discussões.
A estreia de Lula na conferência, que vai até o dia 22 de junho no Rio, estava prevista para este sábado, mas ele foi internado na última quinta-feira (14) para a retirada do cateter usado para administrar medicamentos contra o câncer na laringe.
De acordo com o ministro, após o encontro com o novo presidente francês, Lula terá outras reuniões bilaterais. "Mas será tudo com muito cuidado porque o ex-presidente ainda precisa poupar a voz e não correr com a agenda como fazia na Presidência", disse.
Carvalho participou da abertura da Arena Socioambiental, um espaço criado pelos ministérios do Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente para discussões ambientais que integram a Cúpula dos Povos, que acontece no Aterro do Flamengo, no Rio.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário: