segunda-feira, 23 de julho de 2012

Basquete brasileiro chega a Londres para primeira Olimpíada em 16 anos



De volta a uma Olimpíada após 16 anos de ausência, a Seleção Brasileira masculina de basquete chegou nesta segunda-feira a Londres para disputar os Jogos Olímpicos. Os jogadores chegaram e desembarcaram por volta das 18h45 locais (14h45 de Brasília) e admitiram que são "novatos" em relação ao evento.
O técnico argentino Ruben Magnano foi um dos primeiros a deixar o desembarque do terminal 5 do Aeroporto de Heathrow e, ao ver o grande número de jornalistas presentes esperando os jogadores, reuniu todo o time e avisou em voz alta: "todos nós temos cinco minutos para atender a imprensa e depois vamos embora", demonstrando a coesão do grupo.
A seguir, tanto o treinador quanto jogadores começaram a falar sobre a participação do Brasil nos Jogos. "Somos todos novatos em se tratando de Olimpíada. Agora todo mundo vai se ajudar", disse o pivô Nenê. "Ansiedade todo mundo vai ter. Isso se controla depois que a bola for para cima. Vai ter nervosismo, mas fazemos jogos internacionais, e o time sabe lidar com essa pressão", completou.
"Quanto à atmosfera olímpica é realmente tudo novo para nós. Mas vamos poder usar a experiência que temos internacionalmente na hora dos jogos e das decisões. O importante é que estamos com pé no chão para realizar um bom trabalho", comentou Guilherme Giovannoni.

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário: