domingo, 22 de julho de 2012

Homem é preso por espancar cachorro no Núcleo Bandeirante, DF

 Cachorro foi levado para clínica veterinária, onde passará por cirurgia (Foto: TV Globo/ Reprodução)


Um homem de 78 anos foi preso em flagrante na tarde deste sábado (21) quando espancava o cachorro dele em uma rua do Núcleo Bandeirante, região do Distrito Federal. O animal foi levado para uma clínica veterinária, onde deverá passar por cirurgia.

O idoso foi encaminhado à 11ª delegacia de polícia, mas foi solto após assinar termo circunstanciado - documento de registro de crimes tipificados como de menor potencial ofensivo. A prisão foi feita pela Polícia Militar,  acionada por vizinhos que viram o espaçamento.

Uma voluntária levou o animal para uma clínica veterinária. Ele recebeu soro e foi medicado, mas terá de passar por procedimento cirúrgico que deve amputar o órgão genital, que está necrosado.

Segundo o médico veterinário Rafael Azevedo, que atendeu o animal, as chances de o cão sobreviver são pequenas. Segundo ele, o cachorro chegou muito debilitado à clínica, com sinais de que já vinha sofrendo agressões anteriormente.
"Pelo grau de desnutrição e desidratação, o risco de o cachorro morrer durante a cirurgia é muito alto. Vai ser necessário uma transfusão sanguínea, que também é outro risco", afirmou o veterinário.
De acordo com a polícia, o  autor do espancamento responderá criminalmente por maus-tratos a animais e pode pegar até dois anos de reclusão.

Fonte: G1

Nenhum comentário: