segunda-feira, 16 de julho de 2012

Incêndio no Instituto do Cacau é controlado

Fogo começou no último andar e se alastrou
Instituto do Cacau pegando fogp
Um incêndio atingiu o prédio do Instituto do Cacau na manhã desta segunda-feira (16), na Rua da Polônia, localizada no bairro do Comércio, em Salvador. De acordo com os bombeiros, o fogo começou no 4º andar do edifício, onde funciona a Diretoria Regional de Educação (Direc), vinculada à Secretaria de Educação do Estado. O fogo foi controlado por volta das 13 horas.
No prédio também funcionam um posto do SAC, Restaurante Popular, agência do Bradesco e unidade da Cesta do Povo.
Uma pessoa foi resgatada pelo helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) no telhado do prédio. De acordo com os bombeiros, o homem, que não teve o nome revelado, passa bem. Ninguém mais ficou ferido.
Após o incêndio, as paredes do último andar apresentavam rachaduras. Algumas janelas também ficaram quebradas e placas que caíram do telhado do edifício.
De acordo com os bombeiros, não há mais o risco de explosão por conta de botijões e outros equipamentos que estão no Restaurante Popular. O local já foi resfriado e não corre o risco de explodir.
A professora Sandra Oliveira, que passava de carro pelo local no momento em que deu início ao incêndio, disse que a fumaça estava forte e se propagou rapidamente. Há informações de que o fogo se alastrou para outros andares.

Trânsito - De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) , a rua marginal ao Terminal da França e Avenida Estados Unidos permanecem interditadas, o que deixa o trânsito congestionado no Comércio e Calçada.
O motorista que pretende trafegar pela região deve seguir pela Avenida Reitor Miguel Calmon, que não está interditada, mas também vai enfrentar engarrafamento. Ainda segundo a Transalvador, o local deve permanecer interditado até a perícia ser feita, procedimento que deve acontecer por volta das 18h desta segunda.

Saeb - No final na manhã a Saeb anunciou que, por motivos de segurança,  o atendimento no SAC Comércio ficará suspenso temporariamente. De acordo com nota divulgada, o atendimento será retomado tão logo haja autorização do órgão competente.

Fonte: Jornal A Tarde

Nenhum comentário: