sábado, 14 de julho de 2012

'Maria do Bairro': Resumo dos capítulos de 16 à 20 de julho

Capítulo 111, segunda-feira, 16 de julho
Maria diz que ama Luís Fernando, mas não pode perdoá-lo. Esperança enfrenta Soraia e a esbofeteia. Soraia tenta subornar Cirilo para sumir com Esperança. Vera Cruz e Agripina tentam convencer Nando de que Maria é inocente. Penélope arma um plano para colocar Rosenda contra Maria. Alicia encontra Nando. Lupe entrega a carta que Maria escreveu para Nando. Nando visita Maria e pede perdão a ela. Cirilo conta para Esperança que Soraia quer matá-la. Esperança vai tirar satisfações com Soraia. Rosenda provoca Maria na frente de Nando e Maria a enfrenta. Luís Fernando diz para Nando que mandou investigar a fundo quem matou Calixta. Maria diz para a diretora do presídio que é vítima de um complô de Penélope e suas amigas. A diretora manda investigar. O agente diz para Gonçalo que Maria será libertada. O médico diz para Clemente e Verônica que Tita recuperou os sentidos. O detetive diz para a diretora que encontrou as digitais de Penélope no armário de Rosenda. Gonçalo comunica a Maria que em poucos dias ela sairá em liberdade.
 
Capítulo 112, terça-feira, 17 de julho
Gonçalo comunica a Maria que será libertada em poucos dias. Maria diz para Gonçalo que não quer ficar livre porque isso significa que prenderão Nando. A diretora mostra para Penélope suas digitais como prova de seu delito. Verônica pede perdão a Tita. Gonçalo pergunta para Maria se ela ainda quer se divorciar de Luís Fernando. De La Vega conta para Luís Fernando que Maria ficará em liberdade. Gonçalo leva os papéis do divórcio para Luís Fernando assinar e diz que logo se casará com Maria. Soraia pergunta para Armenteros se ele tem alguma coisa contra ela. Ela fica desconfiada. Rosenda agride Graça na frente de Maria. Luís Fernando, embriagado, diz para Soraia que se divorciará de Maria para se casar com ela. Rosenda espanca Graça. Maria tenta impedir. Gonçalo conta para Agripina e Nando que se casará com Maria. Soraia diz para Luís Fernando que todos sabiam do caso de Maria com Gonçalo. Maria enfrenta Rosenda. Graça é levada para a enfermaria. Tita diz que não deixou de amar Aldo. Luís Fernando acorda na casa de Soraia e ela lhe conta o que houve. A diretora do presídio comunica a Maria que ela ficará livre por falta de provas. Maria pede para a diretora tirar Penélope da cela de castigo. Nando pergunta para Luís Fernando sobre o divórcio. O presídio pega fogo.

Capítulo 113, quarta-feira, 18 de julho
O presídio pega fogo, ganha grandes proporções e todos ficam em pânico. Nando diz para Luís Fernando que se ele se divorciar de Maria nunca o perdoará. Maria tenta salvar Penélope e fica presa nas chamas. Penélope grita por Maria, mas ela não responde. Maria não é encontrada e consta na lista de desaparecidos. Urbano diz para os De La Vega que o presídio onde Maria está pegou fogo. Soraia aos risos diz para Esperança e Alicia que Maria morreu carbonizada no incêndio. A diretora do presídio comunica aos De La Vega que Maria está morta. Soraia diz para Esperança e Alicia que está livre de Maria. A diretora, ao telefone, diz para Vitória que já identificaram dois corpos, Vitória pergunta se um deles é o de Maria. Lupe ainda tem esperança de que Maria esteja viva. Gonçalo, atordoado, confessa para Soraia que se apaixonou por Maria. Soraia diz que é sua inimiga. Soraia vai ao escritório de Nando e encontra Luís Fernando. Nando pede para Luís Fernando se afastar de Soraia ou ele o odiará. Soraia diz para Luís Fernando que ele será dela.

Capítulo 114, quinta-feira, 19 de julho
Soraia diz para Luís Fernando que ele ainda será dela. Luís Fernando passa por Maria, mas não a reconhece. Soraia diz que matará Luís Fernando. Maria desmaia na frente de um asilo. Vitória, ao telefone, diz para Tita que Maria faleceu. Dr. Daniel pergunta para Maria sobre sua vida. Vitória, ao telefone, conta para Tita o que aconteceu com Maria. Tita diz que está no hospital. Soraia coloca no jornal um anúncio comunicando seu casamento com Luís Fernando De La Vega. Daniel simpatiza com Maria. Cecília reaparece na vida de Daniel. Nando mostra o jornal para Luís Fernando e pede explicações. Daniel tenta fazer com que Maria recupere a memória. Luís Fernando, ao telefone, diz para Soraia que não se casará com ela. Soraia o ameaça. Natália conta para Cecília que Perla deixou uma fortuna para Daniel. Nando diz para Luís Fernando que não permitirá que ele se case com Soraia. Daniel diz que investigará sobre o passado de Maria. Tita retorna para casa. Cecília diz para Daniel que sempre foi apaixonada por ele. Balbina encontra a carta de Megui. A diretora diz para Gonçalo que encontraram outro corpo e que não é o de Maria. Cecília não gosta que Daniel traga Maria para sua casa.

Capítulo 115, sexta-feira, 20 de julho
Cecília não gosta que Daniel traga Maria para sua casa. Daniel pergunta para Cecília se ela não gostou de Maria. Maria tem algumas lembranças de sua vida. Gonçalo diz para Luís Fernando que se Maria estiver viva ele se casará com ela. Tita conta para Vitória e Lupe que era prisioneira de Verônica. Balbina denuncia Soraia. A diretora diz para Gonçalo e Luís Fernando que é pouco provável que o corpo encontrado seja o de Maria. Soraia surpreende Nando com Alicia e o provoca. Gonçalo proíbe Luís Fernando de ver Maria. Eles brigam. Cecília desconfia de que Maria tem alguma coisa com Daniel. De La Vega conta para Luís Fernando que Maria não está morta. Luís Fernando pergunta porque Maria não fez contato. Soraia debocha de Maria para Nando. Maria esbarra em Daniel e ele demonstra interesse por ela. Luís Fernando diz para Gonçalo que Maria não ficará com ele. O agente vai buscar Soraia para prendê-la. Gonçalo diz para Nando que Maria está viva. Aldo, ao telefone, diz para Carlota que ama Tita. Esperança diz para o agente que Soraia matou Oscar. Cecília adverte Maria em relação a Daniel. Aldo diz para Soraia que seu pai já sabe sobre ela. Nando encontra Agripina inconsciente. Soraia encontra Maria.

Nenhum comentário: