Todas as operadoras de serviço de telefonia celular no país deverão apresentar plano de investimento e melhoria da qualidade dos serviços de rede e do atendimento dos call centers para os próximos dois anos.
A informação é do superintendente de Serviços Privados da
Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Bruno Ramos, que neste
momento está reunido com representantes da Claro, uma das três empresas de telefonia celular que ontem (18) tiveram suspensa a autorização para comercializar chip e modem 3G.
Na reunião, estão sendo apresentadas as premissas que o
plano de ação deverá seguir. Conforme Bruno Ramos, as orientações variam
de empresa
para empresa. “Vamos acompanhar passo a passo”, promete o
superintendente. A Anatel também terá encontros com a TIM (já marcada
para as 16h30) e com a Oi (horário a confirmar).
Além das três empresas punidas pela Anatel, também deverão
apresentar seus respectivos planos a operadora Vivo e duas outras
prestadoras locais de telefonia celular em Minas Gerais e no Paraná.
Para o superintendente da Anatel, a decisão de suspensão é “dura”,
mas “vai mudar paradigma” e as operadoras já “entenderam” as exigências
da Anatel.
Apesar de reconhecer que a medida de suspender as três operadoras
foi extrema, Bruno Ramos salientou que a avaliação de qualidade da
Anatel é contínua e que a agência já havia sinalizado para essas
empresas a insatisfação quanto à continuidade dos problemas.
O superintendente afirmou que as reclamações contra as operadoras
não afetarão as concessões para a internet móvel rápida (4G), cujo
primeiro contrato de concessão será assinado no próximo mês.
Fonte: Tribuna da Bahia
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