domingo, 30 de setembro de 2012

Faustão se emociona ao lembrar Hebe: "estava sofrendo muito"

Faustão homenageou Hebe Camargo em seu programa em 2010. Foto: TV Globo/Divulgação 
Faustão homenageou Hebe Camargo em seu programa em 2010

Apresentando o Domingão do Faustão, da TV Globo, Fausto Silva se emocionou ao homenagear Hebe Camargo, morta na madrugada de sábado aos 83 anos após uma batalha contra um câncer. Faustão lembrou da passagem de Hebe no programa durante a entrega do prêmio Mário Lago, em dezembro de 2010, e se emocionou: "O egoísmo precisa ser deixado de lado. Porque ela estava sofrendo muito".
Infográfico: Apresentadora, atriz e cantora: relembre a carreira de Hebe Camargo

Na ocasião, a apresentadora foi homenageada e distribuiu selinhos aos convidados. "Uma das mulheres mais extraordinárias que já conheci. Ela vai ser mostrada aqui no apogeu de sua alegria e sua simpatia. Todos aqui estão acostumados a ver artistas, mas com a Hebe foi muito diferente", explicou.
"Essa mulher encantou gerações e gerações. O furacão Hebe Camargo, que tinha o sonho de trabalhar aqui, sempre deixou a marca da sua personalidade, seu talento e de seu carisma", contou.
Aristas que participaram dos programas com Hebe, em 2010 e 2011, ainda falaram sobre a experiência que tiveram naqueles dias. "Antes daquele programa eu não tinha percebido o quão importante ela era para a televisão", contou a atriz Nathalia Dill. Já Marcelo Serrado falou sobre o espírito da apresentadora: "ela sempre torceu pelas pessoas".
Reynaldo Gianecchini afirmou que foi convidado para inaugurar uma capela na casa de Hebe, mas não pôde ir. "Ela movimentava uma energia muito grande nesse País. Ela era um motor muito 'bravo'. Não tinha como não ser afetado por aquela força", disse o ator.

Morte de Hebe Camargo
Hebe Camargo morreu na madrugada deste sábado (29), aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca enquanto dormia em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. A apresentadora lutava desde janeiro de 2010 contra um câncer no peritônio (membrana que envolve o aparelho digestivo).
Após descobrir a doença, o tumor foi retirado e Hebe fez sessões de quimioterapia. Nos últimos dois anos, ela passou por tratamentos e intervenções cirúrgicas. Em junho de 2012, foi submetida uma cirurgia de emergência para a retirada da vesícula. Em 14 de agosto, ela foi internada por 13 dias no Hospital Israelita Albert Einstein, para um tratamento de suporte nutricional e metabólico.
De 2010 até setembro de 2012, Hebe apresentou um programa na RedeTV!, após quase 30 anos no SBT. Neste ano, porém, ela ficou vários meses afastada, sem gravar, para recuperação em casa. Em 27 de setembro, o SBT havia anunciado a volta da apresentadora à emissora.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: