domingo, 21 de outubro de 2012

Filho mais novo de Kadhafi morre em confronto na Líbia

O filho mais novo do ditador Muammar Kadhafi, Khamis, foi morto durante confronto em Bani Walid, na Líbia,  neste sábado, dia que marca um ano da morte do ditador líbio.
As primeiras  informações dão conta de que Khamis morreu durante um confronto que começou em Bani Walid, cidade a 90 quilômetros ao sudeste de Trípoli. Combates teriam deixado pelo menos 26 mortos e mais de 200 feridos no sábado.
Khamis, líder de uma das brigadas de elite mais temidas do antigo regime, morreu quando era transferido para um hospital de Misrata, para onde há exatamente um ano foi enviado o corpo de seu pai, assassinado depois de ser capturado por milicianos em Sirte.
As autoridades líbias tinham dado Khamis como morto em agosto de 2011, durante confronto pouco depois da queda de Trípoli pelas mãos dos insurgentes. Em 20 de outubro de 2011, mesmo dia em que Kadafi foi morto, seu filho Mutasim também foi detido e assassinado. Seus outros filhos Mohammed, Aisha e Hanibal se refugiaram com sua mulher Sofia na Argélia, onde ainda estão sob proteção por "razões humanitárias".

Fonte; Jornal do Brasil

Nenhum comentário: