quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Missura se inspirou na mãe para compor Janaína: 'A luta dela foi linda'

 Claudia fala da mãe com entusiasmo (Foto: Mais Você / TV Globo)
A força de Janaína, personagem de Claudia Missura em Avenida Brasil, para combater os males que se aproximam de seu filho, Lúcio, interpretado por Emiliano D´Avilla, realmente impressiona. Só uma mãe muito lúcida consegue se manter imune a tantos problemas, e para compor esta mulher de pulso firme, a atriz se inspirou na mãe, dona Maria Eugênia. A senhora atravessou uma luta na vida real para livrar o irmão, ‘Mendoim’, e o marido, Natalino, das drogas.
“O ‘Mendoim’ teve muitos problemas com drogas e conseguiu se recuperar com 40 anos de idade. E minha mãe teve uma luta linda. Ela recuperou meu pai também nos Alcoólicos Anônimos, e minha mãe nunca desistiu”, desabafou Missura. “Eu precisava pegar aquela energia, porque vi minha mãe batalhando muito por aquilo tudo. Tem muita gente que tem este problema em casa. Eu considero a minha família muito vencedora e muito unida. Meu pai sempre fala que a maior alegria dele é o quanto a nossa família é unida”, ressaltou.
A atriz, portanto, encara o enredo de ficção de Janaína e Lúcio com muita propriedade. "Eu acho que essa história do Lúcio é difícil, quando vem uma cena eu penso: 'Como vou conseguir traduzir isso'. Porque é real, muita gente passa por isso”, concluiu ela.

Nenhum comentário: