sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Termina greve de ônibus em Bauru-SP


Um acordo pôs fim à greve do transporte coletivo em Bauru, SP. Uma audiência de conciliação foi realizada na tarde desta sexta-feira (5), no Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas, com a presença de representantes da Emdurb, Transurb e Sinditran. Ficou definido que os motoristas voltam a trabalhar na manhã deste sábado (6), com 100% da frota de ônibus. A paralisação durou quatro dias. 

A partir de agora eles terão uma jornada de trabalho de sete hora e vinte minutos, com seis intervalos de 10 minutos cada. Uma nova reunião deverá acontecer em 30 dias para ser discutida novamente a carga horária, além do pedido do sindicato para que a categoria volte a fazer três turnos de 6 horas.

Na noite desta sexta-feira, às 19h, o sindicato realiza um encontro com os motoristas da garagem das empresas que prestam o serviço em Bauru para informar sobre o fim da greve e o que foi conversado na audiência.

No entanto, a votação do mérito que julgará se a greve foi ilegal e abusiva e se os motoristas terão que pagar a multa diária de R$ 20 mil em relação aos dias parados. O julgamento é mais demorado porque depende de um colegiado com quinze desembargadores.

Informações: G1 Bauru/Marília

Nenhum comentário: