quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Após cirurgia no quadril, Pelé recebe alta e se emociona ao deixar hospital

 Após cirurgia no quadril, Pelé recebe alta e se emociona ao deixar hospital FREDRIK SANDBERG/AFP/

Pelé, que passou por uma cirurgia no quadril no último sábado, recebeu alta nesta quinta-feira e se emocionou ao deixar o Hospital Albert Einsten, na capital paulista.
— Não imaginava que o povo brasileiro tivesse tanta preocupação comigo - disse o ex-jogador, que precisará se locomover com auxílio de cadeira de rodas por algum tempo antes de retomar a plenitude dos movimentos.
O ex-jogador, que está com 72 anos, fez uma operação para corrigir o desgaste causado por uma artrose. De acordo com o médico Roberto Dantas Queiroz, responsável pelo procedimento, o problema foi causado pelo esforço feito por ele ao longo da vida, principalmente na época de jogador.
Na cirurgia, que durou uma hora e 30 minutos, a cabeça do fêmur do ídolo foi retirada e substituída por uma prótese plástica. Ele precisa repousar nos próximos dias.
Com o problema, Pelé não foi a Nova Jersey, nos Estados Unidos, para acompanhar a partida entre Brasil e Colômbia. Neste amistoso, a CBF festejou os 1000 jogos da Seleção Brasileira e a intenção era ter o Rei para o pontapé inicial.

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário: