domingo, 25 de novembro de 2012

'Gotinha de Amor':Resumo dos Capítulos de 26 a 30 de Novembro


Segunda-feira, 26 de novembro – Isabel se recupera da crise que sofreu, mas se nega a dizer o que aconteceu no museu. Maria Fernanda promete que não vai mais atormentá-la com perguntas e a menina fica feliz pois acredita que ao sair do hospital irá embora com eles. Mas, a alegria de Isabel dura muito pouco. Desdemona entra no quarto para dizer que assim que receber alta voltará para o orfanato. Guilherme e seus pais chegam na casa de Célia para formalizar o compromisso. Justa e Ramon descobrem o endereço do orfanato onde Isabel está vivendo e planejam explorar a menina. Eles chegam ao orfanato e se apresentam como um casal interessado em adotar Belinha.
Terça-feira, 27 de novembro – Justa e Ramon conseguem enganar a Madre Superiora contando uma história triste. Ela diz que perdeu a filha num trágico acidente e por isso querem adotar uma menina de mais ou menos seis anos. Antes que eles deixem a sala da Madre Superiora, Desdemona consegue ouvir o final da conversa e aborda o casal na saída para dizer que no orfanato acaba de chegar uma menina de seis anos que se chama Isabel. Justa, fingindo surpresa, diz que esse era o nome da filha que perdeu. Desdemona entrega seu cartão e se coloca à disposição para ajudá-los no que for necessário. Maria Fernanda diz a Jesus que está muito preocupada pois o tempo está passando e a qualquer momento pode aparecer alguém interessado em adotar Isabel e eles não poderão fazer nada para impedir.
Quarta-feira, 28 de novembro – Justa e Ramon pedem ajuda a um amigo para conseguir os papeis que o orfanato exige para a adoção. Eles pedem também que ele lhes empreste sua casa para que a assistente social faça a inspeção. Jesus recebe uma intimação para prestar depoimento sobre sua prisão. Jesus se apresenta e, depois de prestar depoimento, é declarado inocente. Lucrécia diz a Ricardo que espera um filho dele e exige que se case com ela. Justa e Ramon conseguem os papeis necessários para a adoção e os entregam à Madre Superiora. A religiosa entra em contato com Desdemona para que envie uma assistente social para vistoriar a casa onde a menina vai morar. Desdemona informa que irá pessoalmente fazer a visita.
Quinta-feira, 29 de novembro – a gravidez de Lucrécia é apenas uma mentira que ela inventou para conseguir se casar com Ricardo. Bernarda critica sua atitude. Florência está decidida a ridicularizar Célia e organiza uma festa em sua homenagem para apresentá-la para a sociedade. Sua intenção é separá-la de Guilherme. Maria Fernanda, Paizão e Lola levam Jesus a um restaurante para comemorar sua liberdade. Ele aproveita o clima festivo para pedir a Maria Fernanda que se case com ele. Maria Fernanda diz ao Jesus que não pode se casar com ele pois não quer deixar sua tia sozinha. Ela também justifica sua negativa dizendo que ele primeiro tem que lutar para conseguir a guarda de Isabel.
Sexta-feira, 30 de novembro – Florência consegue seu objetivo e deixa Célia numa situação muito constrangedora perante os convidados. Guilherme percebe a armação e, furioso, diz que isso não vai ficar assim. Desdemona pede a Maria Fernanda que a acompanhe numa visita. Pouco tempo depois as duas chegam na casa onde, supostamente, vive Justa e Ramon. Desdemona conta que eles serão os pais de Isabel. Ao sair de lá, Maria Fernanda procura o Dr. Constantino para pedir que ajude Jesus a recuperar a guarda da menina. Constantino intima Desdemona e Jesus para ouvir suas versões sobre o assunto e, assim, poder tomar sua decisão. Enquanto isso, Justa e Ramon conseguem a tutela de Belinha. Mas, quando a Madre Superiora apresenta Isabel aos novos pais, a menina fica apavorada.
Fonte:SBT

Nenhum comentário: