sábado, 29 de dezembro de 2012

O adeus a ‘guardiã’

26/12/12 23:44
atualizado em 26/12/2012 23:46


Morre a mulher que guardava segredo do líder espiritual Chico Xavier
Lembram da mulher que guardava um segredo de Chico Xavier? A aposentada Kátia Maria, de 59 anos, morreu na semana passada, após sofrer duas cirurgias, em Uberaba, Minas Gerais. Terça-feira, amigos e parentes se reuniram na cidade para lembrar o sétimo dia de sua morte.
"O que ele deixou foi segredo. E ela levou consigo", disse a irmã de Kátia, a dona de casa Josélia de Faria Alberto, em entrevista ao site G1.
Em setembro, Kátia Maria fez duas cirurgias na mesma semana: uma para retirar 304 pedras pequenas da vesícula e outra para tratar uma diverticulite. Após as operações, a aposentada se recuperou, abriu uma lanchonete e estava trabalhando. No entanto, apresentou um grave quadro de anemia e não resistiu. Ela morreu em 18 de dezembro, às 7h30.
O tal código que Chico deixou para três pessoas garantiria a autenticidade de uma carta ou outro tipo de manifestação que ele mandaria do plano espiritual. Kátia era vizinha e amiga do médium, que morreu em seus braços, em 2002.
O código secreto foi criado em 1994, oito anos antes da morte de Chico. Apesar da senha, o médium dizia que quando morresse ainda passaria um bom tempo sem se manifestar. Algumas mensagens supostamente enviadas pelo médium já apareceram, mas nenhuma seria verdadeira.

Nenhum comentário: