domingo, 8 de janeiro de 2012

Dique se rompe em Cardoso Moreira e afeta 900, dizem Bombeiros

Um dique se rompeu no fim da tarde deste domingo (8), na localidade de Outeiro, no município de Cardoso Moreira, no Norte Fluminense. Cerca de 900 pessoas que vivem lá deverão ficar desalojadas, segundo informações do coronel Laércio Cunha Filho, comandante dos Bombeiros da Área Norte e Noroeste do Estado.
O comandante explicou que o dique fica próximo ao local onde um trecho da BR-356 se rompeu, causando a inundação da localidade de Três Vendas, em Campos. Segundo explicou, o dique se rompeu por causa da força das águas do Rio Muriaé.

Para Beliscar...

para beliscar... (Receitas.com)
Aprenda como fazer mini hamburgueres para adultos e crianças.

ingredientes

  • 500 g de carne moída
  • 1 ovo
  • 2 colheres (sopa) de farinha de rosca
  • sal a gosto
  • 1 fio de óleo
  • 10 fatias de queijo processado sabor cheddar
  • 10 pães brioches pequenos
Preparo

1°- Numa tigela coloque 500 g de carne moída, 1 ovo, 2 colheres (sopa) de farinha de rosca, sal a gosto e misture bem. Divida esta mistura em 10 porções e modele os hambúrgueres. Reserve.
2°- Numa frigideira antiaderente coloque 1 fio de óleo e em fogo médio grelhe os hambúrgueres por +/- 5 minutos, pressionando-os de vez em quando para que não encolham. Vire os hambúrgueres, coloque sobre cada um 1 fatia de queijo processado sabor cheddar e deixe grelhar por mais 3 minutos.
3°- Abra cada pão brioche ao meio e disponha 1 hamburguer grelhado. Faça o mesmo com o restante dos ingredientes e sirva em seguida

Fonte: Receitas.com

Marido de Wanessa diz que jornalista se disfarçou de enfermeiro

Wanessa e Marcus Buaiz (Foto: Twitter/Reprodução)
"Impressionante o quanto a imprensa está sem limite. A segurança pegou um jornalista disfarçado de enfermeiro para fazer uma foto do José Marcus. Surreal!!!", escreveu o empresário em sua página no microblog.
A cantora Wanessa deu a luz nesta quinta-feira, dia 5, a um menino.
O parto foi assistido por Zezé di Camargo e por seu marido.
A cantora teve alta neste domingo (8).

Fernanda Paes leme joga Frescobol e mostra corpão e tatuagem na praia

Fernanda Paes Leme na praia da Barra (Foto: Dilson Silva / AgNews)
Fernanda Paes Leme na praia da Barra (Foto: Dilson Silva / AgNews)
A atriz Fernanda Paes Leme jogou  frescobol e curtiu o mormaço neste domingo, 8, na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Mostrando que o corpinho está com tudo em cima, ainda exibiu sua tatuagem nas costas, bem acima do bumbum.

Fonte: Ego

Assaltante puxa o gatilho para atirar em vendedor mas a arma falha.


Um vendedor de uma loja de conveniência na cidade de Lockhart, na Flórida, por pouco não ficou gravemente ferido durante um assalto. O bandido apontou a arma para a cabeça do homem e puxou o gatilho. Por sorte, a pistola não funcionou.
Os dois assaltantes estavam armados e invadiram o lugar de madrugada. O vendedor, que estava trabalhando sozinho, cooperou com os bandidos. Colocou as mãos para o alto e abriu o caixa tranquilamente.
Um dos bandidos pediu que ele abrisse o cofre e o vendedor respondeu que só o gerente poderia fazer isso e que levaria 30 minutos. Não satisfeitos, os assaltantes insistiram na ordem e colocaram as armas na cabeça dele.
O funcionário se abaixou no chão, e um dos bandidos puxou o gatilho. Mas tudo o que se ouviu foi um estalo. Ele ainda tentou consertar a arma, enquanto o outro continou ordenando que o vendedor abrisse o cofre. Sem sucesso, os dois foram embora correndo. A vítima precisou ser atendida por paramédicos por causa de um corte na cabeça.

Fonte: Extra

Marcus Baby e seus bonecos

Pra quem não conheçe, Marcus Vinícius, ou Marcos Baby, transforma desde 5 anos atrás, bonecos em famosos. Na minha opinião, esses bonecos seriam um sucesso de vendas. Todos fãs de artistas iriam comprar. Olha só o que ele fez com a Wanessa Camargo:



Recentemente, ele postou o sucesso que fez as bonecas de Lília Cabral e Cristiane Torloni, as duas na pele de Griselda e Tereza Cristina.


Um sucesso não? Ele parece ter tido fama internacional depois que postou sobre a boneca da presidente Dilma Rousseff.

Ele também já fez bonecas de Valéria Bandida & Janete Babuh.Ficou parecidíssimo!


Já fez Cyndi Lauper na versão "What's Going On"


Já criou Baby do Brasil em Três Versões:
  • Cósmica
 
  • Grávida no Rock In Rio
  • Versão "Sem Pecado e Sem Juízo"


E, para encerrar a postagem, fez a cantora americana de Santa Bárbara, Katy Perry, na versão "California Gurls"

 

Então parabéns pelo seu trabalho Marcus, você é brilhante!! Pena que as bonecas não estão a venda, pois fariam muito sucesso do que você poderia pensar.

Curitiba tem 92% da frota do transporte com acessibilidade

Curitiba chega a 2012 com o maior percentual do país de acessiblidade na frota do transporte coletivo. Nada menos do que 92% dos 1.915 ônibus da frota operante são 100% acessíveis, ou seja, atendem todas as exigências da legislação brasileira.

O segundo maior percentual no país, segundo o Estudo Mobilize 2011, do portal Mobilize Brasil, é de Belo Horizonte (MG), que tem 70% dos ônibus do transporte coletivo acessíveis a pessoas com deficiência, seguido do Rio de Janeiro (RJ), com 60%.

O menor índice é de Natal (RN), de 20%. O estudo, divulgado em novembro, foi feito por jornalistas do portal a partir de informações de órgãos oficiais, institutos de pesquisa, universidades e entidades independentes.
A previsão da Urbs é chegar a 100% de acessibilidade em todo o sistema de transporte até o fim de 2013, dentro da programação de renovação da frota de ônibus. Desde 2005 só entram na frota curitibana ônibus totalmente acessíveis, embora a lei determinando esta acessibilidade seja de 2009. Em 2005, o percentual de ônibus com acessibilidade girava em torno de 45%.

Além dos ônibus também os terminais de transporte e as estações-tubo estão ganhando cada vez mais acessibilidade. Há dois anos, os terminais de transporte passaram por obras de acessibildade - elevadores, rampas, reforma de calçadas e pistas internas, adequação de instalações sanitárias, protetores de pedestres e nova sinalização horizontal (pintura no chão) e vertical (placas).

Fonte: Meu Transporte

Determinação judicial suspende greve de ônibus em Maceió - de Meu Transporte

Apesar de estarem trabalhando dentro da normalidade e com a frota regular, o clima entre os rodoviários que circulavam neste sábado (07), após a suspensão da greve anunciada nessa sexta-feira (06), em obediência a uma decisão judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), era de indignação. 
Uma das principais reclamações é de que não houve o aumento do ticket alimentação que deveria ser feito a partir deste mês. “Entre outras coisas, a empresa não cumpriu a promessa de aumento dos nossos tickets. Isso é um absurdo”, disse José Francisco, motorista que faz a linha Chã da Jaqueira/Ponta Verde, da empresa São Francisco.

Fonte: Gazeta Web 

"O mapa do caminho do impasse no Afeganistão" - parte final

The end, beautiful friend
Doha é o Salve-Rainha. O governo Obama tinha de apresentar alguma coisa – afinal, em maio próximo, haverá a Cúpula da OTAN em Chicago. A Eurozona está implodindo. 2012 será ano de agitação social hardcore em toda a Europa Ocidental. Ninguém mais tem estômago – para nem falar de dinheiro – para o interminável “impasse” no AfPak
Pelo menos, o governo Obama não cometeu a estupidez estratégica gigante – alguém aí está contando todas? – de iniciar uma guerra contra o Paquistão.
Apostando em que permanecerá no poder depois de novembro de 2012, o governo Obama sabe que Washington terá de sair de lá em 2014.
O Pentágono literalmente se mudará do Hindu Kush, para conseguir manter, pelo menos, algumas bases do Comando Conjunto de Operações Militares [orig. Joint Special Operations Command (JSOC)] no norte do Afeganistão, de onde possa monitorar China, Rússia e Irã: é item crucial da doutrina de Dominação de Pleno Espectro [orig. Full Spectrum Dominance doctrine].
O problema é que os Talibã de modo algum admitirão que ali se instalem postos avançados permanentes do Império de Bases dos EUA. A concessão máxima que farão é romper os laços que os unem à al-Qaeda.
A Organização de Cooperação de Xangai [orig. Shanghai Cooperation Organisation (SCO)] quer solução afegã para o Afeganistão, com apoio de todos os vizinhos. Os principais membros da SCO, Rússia e China, além de Paquistão e Irã (ainda como membros observadores, mas em vias de tornarem-se membros plenos), absolutamente não querem bases dos EUA na região. E se a SCO conseguir o que quer, Washington terá de dar adeus à ideia de uma Nova Rota da Seda.
Até 2014, Washington ainda terá de enfrentar as novas regras que o Paquistão impôs às linhas de suprimento, de Karachi para Chaman e para o Desfiladeiro Khyber; e as novas regras que Moscou impôs à Rede de Distribuição do Norte [orig. Northern Distribution Network (NDN). Nos dois casos, quanto mais grosso tenta fala, mais Washington se autoderrota.
Depois de 2014, absolutamente ninguém sabe ainda o que acontecerá. O mais provável é que o Exército Nacional Afegão – constituído, na maioria, de tadjiques – controlará o norte do Afeganistão, treinado e financiado pelos EUA. Essa ideia já começa a circular em Washington, com as tropas americanas assumindo “papel de aconselhamento”, já a partir de 2013. 
Os Talibã – a maioria dos quais são pashtuns – controlarão todo o arco do sudoeste ao sudeste do país, com apoio do Paquistão e da Arábia Saudita.
Mas o Pentágono continua obcecado com a ideia de manter um exército, por “emagrecido” que seja, para combater os Talibã... até o Juízo Final?
O que nos leva de volta a Doha.
O governo Bush invadiu o Afeganistão para arrancar de lá os Talibã. Arrancou, mas – imaginem! – a missão não foi cumprida. Os Talibã estão de volta, em grande estilo. Hoje, o governo Obama os convida, mais ou menos, para voltarem ao poder.
Os linhas-duras do Pentágono absolutamente não suportam a ideia de Washington sair de Kabul, como em versão remix de Saigon 1975 – os helicópteros decolando, em fuga, do telhado da embaixada norte-americana. O governo Obama tenta salvar as aparências. Os fiéis da igreja da Dominação de Pleno Espectro querem suas bases. Nada está decidido, até que o último míssil Hellfire cante – no Hindu Kush, não na agradável Doha.

“O mapa do caminho do impasse no Afeganistão” - parte 3

Adeus “Missão Impostor”
Fascinante será assistir à reação desses “enviados” dos Talibã, quando virem o MIA ­– Museu de Arte Islâmica (blasfêmia?) projetado por I.M. Pei, em Doha. Mas quem, exatamente, são eles?
Ora, pelo menos não poderão comportar-se como completos impostores – como o suicida-bomba que matou um ícone da política afegã, Burhanuddin Rabbani, em setembro de 2011, com bomba escondida no turbante. Ou como o “negociador” Talibã falso que embolsou um punhado de dólares da inteligência dos EUA e Grã-Bretanha, em 2010.
E quanto ao Supremo Líder, o mulá Omar?
O mulá Omar não está, exatamente, mandando comprar sua passagem para o próximo voo da Qatar Airways. Ao contrário: por ordem dele, domingo passado os Talibã afegãos e paquistaneses constituíram um conselho assessor da Shura, com cinco membros.
Principal decisão: o Talibã-no-Paquistão não mais combaterá contra o exército paquistanês, nem com suicidas-bombas nem com sequestros nas áreas tribais. Todo o poder de fogo dos Talibã paquistaneses passa a mirar as tropas de ocupação de EUA/OTAN no Afeganistão.
O recado do mulá Omar foi claríssimo: “Minha palavra aos Talibã-no-Paquistão. Digo que vocês não esqueçam que o real propósito é combater as forças invasoras no Afeganistão e libertar o Afeganistão ocupado”.
Só um argumento levaria o mulá Omar a formar uma frente unida no AfPak e lançar a undécima ofensiva de verão contra EUA/OTAN: ter recebido, dos serviços secretos do Paquistão, a promessa de que os Talibã-no-Paquistão não voltarão a ser atacados; e que o Paquistão porá fim, absolutamente, aos ataques dos drones norte-americanos.
Portanto, se já há uma frente unida dos Talibã no AfPak, pronta a controlar mais território afegão em 2012, do que controlam hoje, o que fazem aqueles Talibã na trilha para Doha? 
Não há melhor pista para conhecer as intenções dos Talibã que uma de suas declarações oficiais: “Desde o início, a posição do Emirado Islâmico do Afeganistão sempre foi pôr fim à invasão do Afeganistão e deixar que os afegãos estabeleçam lá o governo islâmico que prefiram e que não ameace ninguém.”
Em idioma Talibã, “que não ameace ninguém” significa: nada de abrigos seguros para a al-Qaeda no Afeganistão. É o máximo que os EUA conseguirão – se, é claro, os Talibã presos em Guantánamo forem postos em liberdade.
Quanto aos Talibã que andarem pela trilha de Doha, serão os chamados “Talibã do bem” – delírio e miragem que os EUA cultivam há anos. A maioria deles vive em Kabul, protegidos pelo elaborado aparato made-in-USA da segurança de Karzai.
Fato é que não existe um “movimento Talibã” monolítico. O que se conhece como “os Talibã” é uma “coalizão de vontades” à moda dos pashtuns.
A rede Haqqani, por exemplo, não tomará o avião para Doha. Mas a facção de Gulbuddin Hekmatyar – através do genro do chefe – já está em conversações com gente da OTAN em Kabul.
Mais uma vez, é instrutivo ouvir a voz oficial do Emirado Islâmico a propósito de “negociações”: “Notícias inquietantes, divulgadas por agências noticiosas e agentes ocidentais sobre negociações, nada têm de verdade e são enfaticamente rejeitadas pelo Emirado Islâmico do Afeganistão” .
E há ainda o fascinante caso do ex-comandante-em-chefe dos Talibã: mulá Mohammed Fazl.
Os EUA o entregarão em Kabul ou em Doha – direto de Guantánamo? De carniceiro dos hazaras xiitas no Afeganistão a hóspede de Guantánamo e, em seguida, alto negociador islâmico – eis a carreira do homem, ao longo das eras.
Tudo isso, se o mulá Fazl for solto – e há aí um grande “se”. Já se percebe uma espécie de pânico em Washington, bem visível nos repetidos desmentidos, segundo os quais não haveria qualquer negociação que envolvesse a libertação de Talibãs presos em Guantánamo. 

Fonte: Gilson Sampaio

“O mapa do caminho do impasse no Afeganistão” - parte 2

O porta-voz do Talibã, Zabiullah Mujahid, informou que está abrindo um escritório político no Qatar
A operação Doha foi negócio, estritamente, dos EUA, Alemanha, Qatar e “representantes” dos Talibã. Doha foi escolhida, especificamente, pelo governo Obama. O conceito de recompensa esteve aí bem visível – em nome da sólida, incondicional parceria que une o Qatar e a OTAN, a qual, por falar nela, está sendo espetacularmente derrotada numa guerra, lá, no Afeganistão.
Em ano de eleições crucialmente importantes, a Casa Branca espera acumular alguns dividendos extras na política externa, incluindo à mesa os Talibã (para um rico banquete de arroz à moda Kabul no Ritz-Carlton, talvez?). Mas e quanto à história real, por trás do alarido?

Aqueles drones, fora daqui!
Em matéria de sonhar que é e crer que seja, nada vence o AfPak, no pensamento dos EUA. O wishful thinking reina. Washington só fala de “discussões secretas entre os EUA e representantes dos Talibã”.
De fato, nem são muito secretas. Washington queria que os Talibã renunciassem à luta armada. Os Talibã responderam “Não”. Washington queria que os Talibã renunciassem a qualquer tipo de laço com a al-Qaeda – e, em troca, todos os Talibã presos em Guantánamo seriam libertados. Os Talibã responderam “Vamos conversar”.
Washington pensa-crê que o escritório político em Doha de algum modo isolará o Paquistão, afastando-o das lideranças Talibã. O mulá Omar, como todos os grãos de areia dos desertos do Baloquistão sabem, vive em Quetta, onde não é perturbado pela vigilância ubíqua dos EUA.
Islamabad não foi consultada sobre o escritório em Doha, e Washington pressupõe que os serviços secretos do Paquistão, ISI, não conheçam cada passo dos personagens envolvidos, porque, dos Talibã, só monitorariam os seus próprios contatos fiéis.
Washington, muito provavelmente, também subestimou Teerã. Os arquitetos da estratégia de Doha parecem ter sido hipnotizados pela visão de Tom Cruise escalando o Burj Dubai, no mais recente filme da série Missão Impossível, para acreditarem que o Paquistão e o Irã poderiam ser postos de lado, em qualquer tipo de acordo sobre o fim da guerra do Afeganistão.
Moscou – que tampouco foi ouvida – não está acreditando na estratégia de Doha. Nem Pequim, como diz um especialista chinês em “Escritório dos Talibã no Qatar pode ser um passo em direção à paz no Afeganistão, mas não é o fim da crise” [2]. E com as relações EUA-Paquistão chegando a novos fundos abismais do poço, depois de repetidas trapalhadas de Washington, o porta-voz dos militares paquistaneses, general Athar Abbas, já definiu o tom: “Doravante, exigiremos relacionamento muito formal, de negócios.”
“As linhas estão traçadas. Nada mais daquele ir e vir do passado, nada mais de interpretarem as regras como bem entendam. Queremos relacionamento formal, com limites bem claros”.
Tradução: Washington pode dar adeus-para-sempre aos “ataques assinados” da guerra dos aviões-robôs, drones, contra as áreas tribais.
Nesse quadro, inscreve-se a visita à China do comandante do exército do Paquistão – o qual, até ontem, era queridinho do Pentágono. Tudo sugere que Pequim e Islamabad/Rawalpindi já estão coordenando detalhadamente suas estratégias, em relação ao que venha a acontecer em Doha.  

“O mapa do caminho do impasse no Afeganistão”

Era uma vez, antigamente, quando preferiam Dubai – a Meca do contrabando. Agora, o destino preferencial dos Talibã passará a ser Doha, Qatar.
E o Talibã instalará um escritório político no Qatar, para poder manter negociações “com a comunidade internacional”, nas palavras do porta-voz dos Talibã, Zabiullah Mujahid.
O presidente do Afeganistão queria que o escritório fosse instalado ou na Turquia ou na Arábia Saudita. O governo Obama apertou uns beliscões e Karzai teve de aceitar o Qatar. Pior para a “soberania” do homem conhecido informalmente como “prefeito de Kabul”.
O porta-voz do Talibã, Zabiullah Mujahid, informou que está abrindo um escritório político no Qatar
A operação Doha foi negócio, estritamente, dos EUA, Alemanha, Qatar e “representantes” dos Talibã. Doha foi escolhida, especificamente, pelo governo Obama. O conceito de recompensa esteve aí bem visível – em nome da sólida, incondicional parceria que une o Qatar e a OTAN, a qual, por falar nela, está sendo espetacularmente derrotada numa guerra, lá, no Afeganistão.
Em ano de eleições crucialmente importantes, a Casa Branca espera acumular alguns dividendos extras na política externa, incluindo à mesa os Talibã (para um rico banquete de arroz à moda Kabul no Ritz-Carlton, talvez?). Mas e quanto à história real, por trás do alarido?

Fonte: Blog Gilson Sampaio

Murilo Couto e Carlitos Tevez - do site Kibe Loco

Morreu Fernando Condé do 'Esporte Espetacular

Ficheiro:Esporte Espetacular.jpg
Fernando Condé era coordenador de telejornais, tinha 27 anos de profissão e estava há 21 no Esporte Espetacular.Ele lutava contra um câncer e faleceu essa semana no Rio.Os apresentadores Cris Dias e Luí Ernesto Lacombe deram a notícia ao final do programa, visivelmente emocionados.No ano passado a redação do esporte da Globo já havia perdido dois grandes editores: Kaká Langer, que morreu de infarte e Antonio Souza Dias, que também lutava contra um câncer.

Fonte: Hipersessão

Após 10 anos, ações contra Jader Barbalho seguem sem solução

Então desafeto e ferrenho inimigo político, à época passada, do saudoso ex-senador Antônio Carlos Mgalhães, eis que, o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) voltou ao Senado sem que os escândalos que o levaram a renunciar à presidência da Casa e ao mandato, em 2001, tenham sido solucionados na Justiça.
   Por conta disso, as ações em que Jader é réu têm grandes chances de prescrever. Há ao menos seis ações ligadas aos principais escândalos em que ele foi acusado de envolvimento. Nunca houve condenação ou absolvição.
     A única punição que sofreu foi um bloqueio de parte dos bens. Ele chegou a ser preso em 2002 por suposta participação em desvios na Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia), mas foi solto horas depois. (informações da Folha/Foto:Divulgação).

ICarly

No episódio "iOMG" ("Ai Meu Deus!"), Sam se prepara para esmagar Fred, vencendo uma queda de braço! Nesse novo episódio, haverá surpresas que mudarão a rotina do iCarly! Foi confirmado que haverá uma segunda parte para o episódio! Ele foi estreado dia 9 de abril nos EUA.

ICarly - Pensamentos da Sam Puckett na detenção

1. Por que eles fazem torradas tão duras que você não consegue comê-las sem uma faca? Não estou dizendo que eu quero torradas molengas, eu só quero torradas que eu possa morder! Eu imagino se existe um departamento de reclamações de torradas onde eu possa reclamar.
2. Por que alguém escolheria comprar uvas SEM as sementes??? Metade da diversão é comer uva e cuspir as sementes na criança sentada na sua frente na aula de matemática!
3. Como as pessoas NUNCA escorregaram em cascas de banana que eu joguei no chão?? Porque eu sempre tento fazer com que alguém escorregue e isso NUNCA ACONTECEU! Eu devia processar desenhos por propaganda falsa!

4. Eu ando quebrando minha cabeça tentan
do pensar em alguma coisa que NÃO fica mais gostosa com MANTEIGA por cima… Eu só consegui pensar em duas coisas até agora: Balinhas de goma e cereal. Vou parar de pensar nisso agora.
5. DÁ UMA OLHADA NESTA ABOBRINHA GIGANTE!! (Spencer quis posar ao lado dela.)

Por Gio0002

Especial : A linha do tempo do ícone brasileiro Silvio Santos.

Silvio Santos é considerado um dos maiores comunicadores do Brasil e está completando 81 anos nesta segunda-feira (12). O apresentador, que começou a trabalhar como camelô no Rio de Janeiro, já passou por quatro emissoras, foi tema de enredo de Carnaval, entrou para o Guinness Book e já foi locutor de rádio. De origem humilde e com uma baita trajetória de sucesso, ele é o homenageado da semana no Portal Sbtista Confira os momentos mais marcantes de nosso ídolo na Linha do Tempo: Silvio Santos!


Linha do Tempo: Silvio Santos - 1 (© Montagem Famosidades)

Senor Abravanel, ou simplesmente Silvio Santos, nasceu dia 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Ele é filho do grego Alberto e da turca Rebecca

Linha do Tempo: Silvio Santos - 1 (© Montagem Famosidades)

O 'Homem do Baú' começou sua carreira aos 14 anos, trabalhando como camelô. Ele vendia capa de plástico para título de eleitor

Linha do Tempo: Silvio Santos - 1 (© Montagem Famosidades)

Aos 18 anos, o carioca se alistou no Exército como paraquedista no bairro de Deodoro, que fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Linha do Tempo: Silvio Santos - 1 (© Montagem Famosidades)

Silvio Santos, que já tinha feito testes na Rádio Guanabara quando era camelô, deixou a vida de trabalhador ambulante e entrou para o time de radialistas. O rapaz decidiu ser locutor de uma rádio em Niterói e ainda montou um serviço de alto-falantes dentro das barcas

Linha do Tempo: Silvio Santos - 1 (© Montagem Famosidades)

Depois de um acidente com uma das barcas onde trabalhava, ele precisou morar um tempo em São Paulo. Em 1950, Silvio passou a fazer parte da Rádio Nacional e trabalhou em bares, apresentando espetáculos e sorteios em caravanas de artistas

Linha do Tempo: Silvio Santos - 1 (© Montagem Famosidades)

Já no finalzinho da década de 50, em 1957, o carioca radicado na Terra da Garoa, ganhou do amigo Manoel de Nóbrega o controle da empresa Baú da Felicidade, que estava quase falindo. Ele virou de vez o 'Homem do Baú'

Linha do Tempo: Silvio Santos - 1 (© Montagem Famosidades)

Com a carreira cada vez mais em ascensão, o apresentador lançou em 1960 seu primeiro disco compacto com marchinhas de Carnaval

Linha do Tempo: Silvio Santos - 1 (© Montagem Famosidades)

Dois anos depois, ele casou pela primeira vez. A felizarda era Maria Aparecida, mais conhecida como Cidinha. Juntos eles tiveram duas filhas, Cíntia e Sílvia

Linha do Tempo: Silvio Santos - 1 (© Montagem Famosidades)

No mesmo ano, Silvio Santos ganhou seu primeiro programa de TV, o 'Vamos Brincar de Forca', que era transmitido pela TV Paulista. Com o passar do tempo, o formato foi se aprimorando para o 'Programa Silvio Santos'

Linha do Tempo: Silvio Santos - 1 (© Montagem Famosidades)

Em 1966, a TV Paulista foi comprada por Roberto Marinho, e virou a Rede Globo. Silvio apresentava seu programa dominical e era uma dos maiores astros da emissora. Sete anos mais tarde, ele perderia sua primeira mulher para o câncer

Linha do Tempo: Silvio Santos - 1 (© Montagem Famosidades)

Em maio de 1975, o então presidente General Ernesto Geisel concedeu a Silvio Santos o canal 11 (TVS) do Rio de Janeiro. Um ano depois ele saiu da Rede Globo e trabalhou na Rede Tupi e na TVS, ao mesmo tempo.Com a falência da Rede Tupi, em 1980, o 'Programa Silvio Santos' migrou para a TV Record

Linha do Tempo: Silvio Santos - 1 (© Montagem Famosidades)

Foi somente em 1981 que o 'Homem do Baú' ganhou a concessão da TV Tupi e criou o SBT. A emissora logo ocupou a segunda posição entre as redes de TV aberta no Brasil

Linha do Tempo: Silvio Santos - 1 (© Montagem Famosidades)

Foi também em 1981 que ele casou pela segunda vez. Íris Passáro, que na época era sua funcionária, oficializou a união com Silvio Santos e juntos eles tiveram mais quatro filhas: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata

Linha do Tempo: Silvio Santos - 1 (© Montagem Famosidades)

Em 1988, ele propôs sua candidatura para ser prefeito de São Paulo. Contudo ele não conseguiu. No ano seguinte, o apresentador alçou voos maiores e se candidatou a presidente do Brasil. Mas Silvio Santos teve seu registro de candidatura rejeitado pelo Tribunal Superior Eleitoral por causa de irregularidades no registro do partido em que ele estava

Linha do Tempo: Silvio Santos - 1 (© Montagem Famosidades)

Em 1993, o apresentador recebeu uma grande honra quando o 'Programa Silvio Santos' entrou para o Guinness Book, o Livro dos Recordes, como a atração mais duradoura da TV

Linha do Tempo: Silvio Santos - 1 (© Montagem Famosidades)

Outra grande homenagem aconteceu em fevereiro de 2001 durante o Carnaval. Ele foi homenageado pela escola de samba carioca Tradição com enredo 'Hoje É Domingo, É Alegria. Vamos Sorrir e Cantar!'. Silvio Santos desfilou como destaque em um carro alegórico

Linha do Tempo: Silvio Santos - 1 (© Montagem Famosidades)

Em agosto do mesmo veio um susto. Foi quando Patrícia, uma de suas filhas, foi sequestrada e mantida em cativeiro. Uma semana depois, Silvio virou refém na própria casa, pelo bandido da mesma quadrilha que tinha sequestrado Patrícia

Linha do Tempo: Silvio Santos - 1 (© Montagem Famosidades)

Em novembro de 2010, o Grupo Silvio Santos enfrentou uma grande crise financeira por conta de um rombo no Banco PanAmericano, que pertence ao grupo do apresentador. Mas, com o tempo, o problema foi superado

Linha do Tempo: Silvio Santos - 1 (© Montagem Famosidades)

Com carisma de sobra e o carinho do público, Silvio Santos é um dos maiores comunicadores do Brasil. Tá bom ou quer mais?

Nossa homenagem não para por aqui a este mestre da TV brasileira, admirado por tantos. Que este dia seja muito especial para Sílvio, pois para nós fãs deste ícone é um dia mais do que especial, é o dia daquele pelo qual sentimos enorme admiração. Felicidades Sílvio Santos, o rei da TV brasileira. Fiquem ligados, durante todo o dia homenagens e mensagens serão postadas destinadas à nosso mestre.

Fonte: Famosidades