sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Histórias da TV


O "Histórias da TV" de hoje, irei escrever sobre a emissora mais velha de todas as outras: a Emissoras Unidas.

As Emissoras Unidas formavam um conjunto de emissoras de rádio e TV, que foram fundadas por Paulo Machado de Carvalho. Foi fundada em 1946.
Na década de 1940, a Rádio Rio recebe a concessão do canal 13 do Rio de Janeiro e a Rádio Record recebe a concessão do canal 7 de São Paulo. Em 1946 Paulo Machado de Carvalho reúne as emissoras de sua propriedade em São Paulo: Rádio Record, Rádio Excelsior, Rádio São Paulo, Rádio Panamericana, Rádio Bandeirantes, em uma associação que resolve chamar de Emissoras Unidas. Em 1948 a Rádio Bandeirantes é vendida para Adhemar de Barros.
Em 1952, a Rádio Rio foi entregue ao Governo Federal que trocou seu nome para Rádio Mauá e deu-a ao Ministério do Trabalho, que não tinha interesse na emissora de televisão. A concessão do canal 13 do Rio de Janeiro foi vendida para uma associação entre Paulo Machado de Carvalho e seu cunhado João Batista do Amaral, também conhecido como "Pipa" do Amaral.
Em 1953 a Rádio Excelsior é vendida para as Organizações Victor Costa e Paulo Machado de Carvalho inaugura a TV Record de São Paulo. Com as despesas para a montagem da TV Record em São Paulo, Paulo Machado de Carvalho desinterou-se pela emissora carioca e vendeu a sua parte ao seu primo "Pipa" do Amaral, ambos porém concordaram que para enfrentar sua principal concorrente a TV Tupi tanto do Rio de Janeiro quanto a de São Paulo, deveriam se associar. Essa associação acabou incluindo a futura TV Rio e a TV Record nas Emissoras Unidas.

Anos 70: o fim das Emissoras Unidas

Os problemas se arrastaram até o inicio da década de 1970 quando a TV Alvorada Brasília foi vendida em 1970 para a Rádio Capital e a TV Rio também foi vendida em 1972. Por essa época várias emissoras da rede já haviam migrado para a Rede Globo, encerrando de vez a associação entre as emissoras.

Foto do Dono da Rádio e TV:

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSXl8GADhpqyyT9UQZTZax43UJLdrrYbEfNnwEWJzuJLap9lBbKdA


Paulo Machado de Carvalho (São Paulo, 9 de novembro de 1901 — São Paulo, 7 de março de 1992) foi um advogado e empresário brasileiro.
Ficou conhecido nacionalmente com o título de Marechal da Vitória, por ter sido o chefe da delegação brasileira em duas Copas do Mundo. Muitas pessoas o consideram como um dos principais responsáveis "fora de campo" pelas conquistas das Copas do Mundo de 1958 e de 1962; por conta disso, o Estádio do Pacaembu, em São Paulo é batizado oficialmente de Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho em sua homenagem.

Fonte: Wikipédia

No próximo "Histórias da TV, você vai conheçer a TV Manchete. Até lá.

Crô faz chantagem e Tereza Cristina revela plano ao mordomo

Crô consegue arrancar confissões de Tereza Cristina (Foto: Fina Estampa/TV Globo)

Crô (Marcelo Serrado) não aceita mais que Tereza Cristina (Christiane Torloni) lhe esconda segredos e informações que, para ele, são indispensáveis."Quem você pensa que é para exigir que lhe revele meus segredos? Você também tem os seus...", declara a socialite. Ela relembra que o mordomo nunca comentou o caso que tinha com Fred (Carlos Vieira).
Crô explica que ela contaria tudo a René (Dalton Vigh), que falaria para Severino (Ricardo Blat) e, por fim, todos no Le Velmont saberiam do relacionamento dos dois. "Já que minha patroa não confia em mim... De uma vez por todas: eu me demito", avisa Crodoaldo.
Sentindo-se pressionada, Tereza Cristina confessa que contratou um detetive para provar que Griselda (Lilia Cabral) investiu dinheiro no Brasileiríssimo: "Todos nós temos os nossos defeitos... Menos ela! Aos olhos do René a anta portuguesa é perfeita. Mas eu sei que ela não é! Não passa de uma falsa, de uma mentirosa...".
Não perca esta cena que vai ao ar na segunda-feira, 16 de janeiro.

Fonte: Rede Globo

Chimpanzé é flagrado dando 'conferida' em seios de jovem

Chimpanzé foi fotografado olhando os seios de turista.  (Foto: Reprodução/The Sun)

Um chimpanzé foi flagrado dando uma "olhada" nos seios de uma garota em um parque na Nigéria. O flagra foi feito pelo fotógrafo Cyril Ruoso, segundo o jornal inglês "The Sun".

Produtor colhe melancia de 42 quilos no Rio Grande do Sul

Uma melancia de 42 quilos surpreendeu os moradores de Giruá, noroeste do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (13/1). O agricultor Selmo Eberhardt plantou a variedade supera pela primeira vez e já colheu outros exemplares grandes, com cerca de 28 quilos, mas nenhum que superasse a gigante.

O produtor comprou as sementes do fruto da empresa Isla, em um centro agropecuário da região. Olimpio Brock, proprietário da loja e distribuidor das sementes, disse nunca ter visto um fruto tão grande e nem soube de um resultado semelhante por outros produtores.

Segundo informações da Isla, a melancia supera pode chegar ao peso comercial de 12 a 18 quilos.

Fonte: Globo Rural

Fiorella Mattheis leva o sobrinho à praia

ANDRÉ FREITAS/AG​NEWS
Apresentadora se divertiu nesta sexta-feira (13), no Leblon.
Fiorella Mattheis exibiu a boa forma enquanto se divertia com o sobrinho na praia do Leblon, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (13). A apresentadora brincou muito com o menino na meira do mar.
Acompanhada de uma amiga, Fiorella se refrescou do calor tomando um picolé de chocolate e mergulhando no mar. A apresentadora se protegeu do sol por alguns momentos usando um boné. Simpática, ela posou para fotos ao lado de uma fã mirim que a abordou.
Nesta quinta-feira (12), Fiorella foi fotografada durante um passeio em um shopping carioca na companhia do namorado, o judoca Flavio Canto. O casal trocou beijos e carinhos apaixonados no local.


Fonte: Quem Notícias
 

Blog Antenados Registra 264 pontos de audiência





Nesta quarta-feira (11) o blog Antenados registra na pontuação 264 pontos de audiência, sendo vista em diversos países como os Estados Unidos, Brasil e Argentina. Na quinta-feira (12) foi registrado 168 pontos (uma grande queda), a terceira maior audiência já registrada. A segunda maior foi do dia 09, registrando 200 pontos. Mas, mesmo assim não supera 23 de julho, com o recorde de 1.480 pontos.




Fotografia da presidente Dilma Rousseff vence prêmio internacional na Espanha

A imagem em que Dilma parece ser transpassada por uma espada foi anunciada como vencedora do Prêmio Internacional de Jornalismo Rei da Espanha na categoria fotografia.
A imagem foi feita pelo fotógrafo Wilton de Souza Jr. e foi publicada pelo jornal Folha de São Paulo, e foi escolhida pela revista veja como imagem da semana.
O registro foi feito durante a cerimônia de entrega de espadins a 441 cadetes na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, no sul fluminense, dias depois de Dilma ter perdido seu quinto ministro em menos de oito meses de Governo, quatro deles envolvidos em acusações de corrupção.
O fotógrafo explica a agência EFE que pretendia fazer a foto apenas da espada antes da cerimônia Academia Militar, acreditando que a imagem poderia traduzir uma "imagem política muito forte".
O júri da 29ª edição da premiação, promovido anualmente pela EFE e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), avaliou "principalmente a habilidade do fotógrafo para captar um instante de perfeita sincronia cujo resultado causa surpresa". 

Fonte: Bahia Extra

Vamos Lembrar...

Ficheiro:Vale Tudo.jpg

Vale Tudo teve como títulos provisórios os nomes "Bufunfa" e "Pátria Amada". No dia de sua estreia, as personagens da então novela das 19h, Sassaricando, comentavam sobre o primeiro capítulo da novela. Na ocasião, Lucrécia, personagem de Maria Alice Vergueiro, dizia para a sobrinha Camila, personagem de Maitê Proença, que não queria perder o primeiro capítulo da novela de Gilberto Braga, seu autor preferido.
Os atores Adriana Esteves, Humberto Martins e Marcos Oliveira, participaram da novela como figurantes. Humberto como recepcionista de um hotel, Adriana teve uma rápida aparição como uma modelo e Marcos como cabeleireiro de Maria de Fátima quando esta volta da Europa e é indicada a frequentar esse salão onde Odete Roitman também trata das madeixas. Foi a primeira novela dos atores Marcello Novaes e Flávia Monteiro.

Elenco:
Regina Duarte Raquel Aciole
Glória Pires Maria de Fátima Aciole
Beatriz Segall Odete Almeida Roitman
Antônio Fagundes Ivan Meireles
Carlos Alberto Riccelli César Ribeiro
Lídia Brondi Solange Duprat
Cássio Gabus Mendes Afonso Almeida Roitman
Renata Sorrah Helena "Heleninha" de Almeida Roitman
Cássia Kiss Leila Catanhede
Reginaldo Faria Marco Aurélio Catanhede
Nathália Timberg Celina Junqueira de Assis
Lília Cabral Aldeíde Candeias
Pedro Paulo Rangel Aldálio "Poliana" Candeias
Cláudio Corrêa e Castro Bartolomeu Meireles
Adriano Reys Renato Filipelli
Sérgio Mamberti Eugênio
Cristina Prochaska Laís
Stepan Nercessian Jarbas
Rosane Gofman Consuelo
Íris Bruzzi Eunice Meireles
Marcos Palmeira Mário Sérgio
Maria Gladys Lucimar da Silva
Paula Lavigne Daniela
Fábio Villa Verde Thiago Augusto Roitman Catanhede
Flávia Monteiro Fernanda
Danton Mello Bruno Meireles
Otávio Müller Sardinha
Lala Deheinzelin Cecília Catanhede
Marcello Novaes André
Paulo Reis Olavo
João Camargo Freitas
Dennis Carvalho William
Jairo Lourenço Luciano
Fernando Almeida Hermenegildo
Daniel Filho Rubens "Rubinho" Aciole
Cristina Galvão Íris
Lourdes Mayer Vó Pequenina
Zeni Pereira Maria José (Zezé)
Rita Malot Marieta
Renata Castro Barbosa Flávia
Paulo Porto Mauro Queiroz
Nara de Abreu Deise
Ivan de Albuquerque Laudelino
João Bourbonnais Walter (amante de Odete)
Zilka Salaberry Ruth
Martha Linhares Suzana
Tânia Boscoli Zenilda
Ana Lúcia Monteiro Marina
Carlos Gregório Gerson (psicólogo de Helena)
Danton Jardim Marcondes (piloto de Marco Aurélio)
Edson Fieschi Carlos
Paulo César Grande Franklin (amigo de César)
Fábio Junqueira Fred (amigo de Ivan)
Rogério Fróes Delegado
Walney Costa Investigador
Bia Seidl Marília
Sebastião Vasconcelos Salvador (pai de Raquel)
Maria Isabel de Lizandra Marisa (amiga de Raquel - Foz do Iguaçú)
Ludoval Campos Fernando
Paulo Villaça Gustavo
Marcos Manzano Giovanni  

Tom Cavalcante de volta a Rede Globo

http://www.jm1.com.br/wp-content/uploads/2011/10/TOM-CAVALCANTE-300x229-280x213.jpg

Insatisfeito com o festival de mudanças de grade da Rede Record, Tom Cavalcante não renovará o contrato com a emissora da Barra Funda que vai até meados de dezembro. 
   Com a decisão tomada, nem a Record e nem o humorista cearense voltarão atrás.
 
Fonte: Blog Bahia Extra

Luan Santana é banido do Programa Raul Gil

http://www.jm1.com.br/wp-content/uploads/2011/10/Grupo-UN-280x142.jpg

O apresentador do SBT, Raul Gil, decidiu após inúmeras tentativas, banir a participação do cantor sertanejo Luan Santana em seu programa exibido nas tardes de sábado. 
    A produção vinha tentando a participação do ídolo teen há vários meses sem sucesso.
 
Fonte: Blog Bahia Extra

Gestantes vão receber R$ 50 para despesas de pré-natal e parto

Gestantes atendidas pelo Rede Cegonha vão receber R$ 50 para pagar o transporte até a maternidade para as consultas do pré-natal e no dia do parto. O valor foi definido em portaria do Ministério da Saúde, publicada nesta quinta-feira (12), no Diário Oficial da União, e entra em vigor em dois meses.
   Para receber a ajuda, a mulher precisa estar na lista do Sistema Nacional de Cadastro, Vigilância e Acompanhamento da Gestante e Puérpera para Prevenção da Mortalidade Materna e preencher formulário nas maternidades ou hospitais vinculados ao Rede Cegonha solicitando o benefício, que será pago em duas parcelas de R$ 25.
   A primeira para cobrir os gastos de transporte durante o pré-natal e, a segunda, para o deslocamento ao hospital no dia do parto. A Caixa é a responsável pelo pagamento por meio de cartão, depósito em conta bancária ou outro meio disponível.
   A gestante atendida pelo Programa Bolsa Família vai receber a ajuda de custo junto com o benefício do programa.
   A cada ano, o Ministério da Saúde vai divulgar o número de gestantes beneficiadas, sem informar dados pessoais da paciente, conforme a portaria.

Fonte: Cnews

Ahmadinejad defende programa nuclear na última etapa da viagem à América Latina

Iranian President Mahmoud Ahmadinejad receives the Doctor Honoris Causa degree from Havana's University on January 11, 2012.
O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad defendeu o programa nuclear do seu país na quinta-feira, criticando os Estados Unidos para impor sanções.
"A questão nuclear é uma desculpa política. Eles sabem que o Irã não está olhando para fazer bombas atômicas. O Irã não é tão imprudente como estão", disse Ahmadinejad. "Nós não acreditamos em fazer bombas atômicas. Acreditamos que vai contra a moralidade humana".
Falando a jornalistas em Quito, Equador, depois de um dia de reuniões com o presidente do país sul-americano, Ahmadinejad disse que os dois líderes tinham solidificado um número de negócios e pretendia continuar a sua colaboração. Mas nem ele nem o presidente equatoriano Rafael Correa disseram detalhes sobre seus planos.
"Chegamos a um acordo que pode formar uma frente comum para defender os direitos indispensáveis ​​das pessoas que estão ameaçadas", disse Ahmadinejad.
 
Fonte: CNN EUA

Por que o Conselho de Segurança da ONU intervêm na Síria?

Members of the Syrian opposition protest against the Syrian regime outside the United Nations headquarters in Ankara, Turkey on September 19, 2011.
No ano passado, o Conselho de Segurança autorizou "todas as medidas necessárias" para acabar com a violência quando a nação em questão era a Líbia. Chegou nada perto disso sobre a Síria, onde as Nações Unidas estima que mais de 5.000 pessoas foram mortas desde março. Por quê?
Diplomatas dizem que a resposta é simples: a Rússia. Tensões entre a Rússia e os outros membros permanentes do Conselho de Segurança sempre foram um fator. Mas diplomatas dizem que a atitude da Rússia em sua recusa a condenar a Síria, ou mesmo negociar em resoluções de boa fé, ter atingido novas mínimas.
Neste ponto, a única maneira de diplomatas ocidentais acreditarem que o Conselho de Segurança poderá aprovar uma resolução sobre a Síria está com um pedido de intervenção da Liga Árabe. Rússia e China se abstiveram de votar sobre a Líbia depois de a Liga Árabe e da União Africana solicitarem o envolvimento das Nações Unidas naquele país.
Em outubro, a Rússia e a China emitiram uma rara dupla de vetar uma resolução de sanção menos que condenaram a violência na Síria.

Fonte: CNN 
 

Obama pede autoridade para agilizar governo

President Barack Obama asks Congress to grant him
Presidente Barack Obama pediu ao Congresso na sexta-feira para obter mais poder para simplificar e reorganizar o governo federal, um movimento destinado a reivindicar o meio-termo político em uma eleição provavelmente será dominado por perguntas sobre o papel de Washington na economia.
O presidente pediu legisladores a conceder-lhe "autoridade consolidação" para fundir as agências que executam funções semelhantes. Se essa autoridade é concedida, o Congresso seria necessária para manter uma votação para cima ou para baixo no plano de racionalização do presidente dentro de 90 dias da sua apresentação.
Entre outras coisas, o plano do presidente seria combinar várias agências que se concentram em comércio e negócios, incluindo o Small Business Administration, o Escritório do Representante de Comércio dos EUA, o Export-Import Bank, a Overseas Private Investment Corp e a Agência de Comércio e Desenvolvimento.
De acordo com o movimento, o Departamento de Comércio, na sua forma actual, seriam eliminados. Algumas de suas responsabilidades seria deslocado para um novo departamento ainda não tem nome, enquanto outras funções seria deslocado em outros lugares.
O presidente também vai elevar o Small Business Administration para uma agência de nível ministerial - em grande parte um movimento simbólico que não exige aprovação do Congresso.
"Nenhuma empresa ou líder sem fins lucrativos permitiria esse tipo de duplicação ou complexidade desnecessária em suas operações", Obama disse a um grupo de líderes empresariais e autoridades do governo na Casa Branca. "Então por que é OK para o nosso governo? Não é. Ele tem que mudar."

A proposta foi concebida inicialmente para economizar até US $ 3 bilhões na próxima década, em parte, cortando até 2.000 postos de trabalho com o atrito, de acordo com a administração.
O plano de Obama - o desenvolvimento de uma promessa feita no Estado do ano passado do endereço União para agilizar governo - poderia ajudar a colocar o presidente em uma posição mais centrista que se dirigem para a eleição nota analistas, políticos. Também poderia colocar republicanos do Congresso em uma posição politicamente inábil, forçando-os a aceitar o plano - passando o Obama uma vitória política - ou rejeitá-lo e risco ceder uma questão central para o presidente conservador.


"O presidente Obama está a tentar combater a percepção de que ele é um liberal de grande governo", disse Keating Holland, diretor de pesquisa da CNN. "Se ele recebe o seu caminho e pode gabar-se reorganizar o governo, que podem ajudá-lo no outono".
Por outro lado, a Holanda observou que "quando o então vice-presidente Al Gore foi encarregado de uma iniciativa de 'Reinventando o Governo" sob Bill Clinton, não parece afetar pontos de vista de Gore a esse respeito, talvez porque poucos americanos realmente notado. "
Top republicanos disse que o plano vem depois do que eles caracterizam como anos de crescimento federal sob Obama.
"Os americanos querem um governo que é mais simples, racional e segura", disse Don Stewart, porta-voz do líder da minoria no Senado Mitch McConnell, R-Kentucky. "Então, depois de presidir uma das maiores expansões do governo na história, e um ano depois de levantar a questão ... é interessante ver o presidente, finalmente, reconhecer que Washington está fora de controle".
Stewart prometeu a proposta receberá uma "revisão cuidadosa" uma vez mais detalhes são fornecidos.
California Rep. Darrell Issa, o presidente republicano do Comitê de Supervisão Casa e Reforma do Governo, criticou o governo por alegadamente não trabalhar mais estreitamente com o Congresso sobre os esforços anteriores de reorganização.
"Eu estou pronto para trabalhar com o presidente Obama sobre as propostas para reorganizar as agências federais", Issa disse em uma declaração por escrito. "Embora eu tenha ficado desapontado que a Casa Branca não adotou anteriormente os esforços do Congresso dos dois partidos buscando o engajamento de colaboração sobre as propostas para a reorganização do governo, espero que este anúncio representa o início de um esforço sincero e dedicado a promulgar reformas significativas".
Issa notou uma carta enviada em Março passado a partir de vários congressistas para a Casa Branca buscando "um cronograma provisório para desenvolvimento e implementação de (a) a proposta de reorganização."


Fonte: CNN

Apple suspende lançamento do iPhone 4S na China após tumultos


http://www.atarde.com.br/arquivos/2012/01/252651.jpg
Em Pequim, centenas de pessoas fizeram fila desde a primeira hora da madrugada na porta da loja localizada no centro comercial de Sanlitun, onde houve distúrbios quando a Polícia tentou tirar do local os vendedores ilegais que se dispunham a comercializar o novo lançamento da Apple.A empresa americana indicou através de comunicado que a demanda foi "incrível" e que, apesar dos problemas, os clientes ainda podem comprar o iPhone 4S pela internet ou através da operadora telefônica China Unicom.Em Xangai, a fracassada chegada do smartphone também foi vivida com muita intensidade, e uma fila de mais de 200 pessoas se formou durante a noite de ontem às portas da principal loja da Apple, localizada no coração do bairro de Lujiazui.
A Apple marcara o dia de hoje para lançar o iPhone 4S na China e em outros 21 países.

Fonte: Agência EFE

Operação apreende armas, drogas e leva seis para a delegacia

Uma operação policial contra o tráfico de drogas e de armas nesta sexta-feira, 13, em Iuiú, a 949 km de Salvador, resultou na apreensão de 17 espingardas; um revólver, calibre 38; munições de calibres 12, 16, 28, 32 e 36; calibradores de cartuchos; pedras de crack, tabletes de maconha prensada, animais silvestres; um veículo Gol e três motocicletas, todos roubados. Seis foram conduzidos à delegacia.
Na mesma ação, que começou na madrugada desta sexta, a polícia cumpriu mandado de prisão contra Adão Fagner Fernandes de Souza, apontado pelos policiais como chefe do tráfico no município.

Fonte: Jornal A Tarde

Coração é transportado de helicóptero para transplante, mas cai no chão na porta do hospital


Os médicos derrubaram a caixa
Os médicos trataram de pegar logo o coração e colocaram de volta na caixinha a tempo de ser transplantado. O diretor do hospital, Falcony Rodrigo Lopez, confirmou que, apesar do incidente, a operação foi um sucesso.
O órgão foi transportado da cidade de Leon, em Guanajuato, para a Cidade do México, capital do país. São cerca de 450 km de distância entre os dois lugares. Segundo a autoridade local, o helicóptero foi utilizado para entregar o coração em uma “manobra rápida e de precisão”.

Fonte: Extra

Jovem de 24 anos é morta no CE em discussão com amante do pai, diz PM

Jovem de 24 anos estava em posto de gasolina quando foi abordada pela amante do pai (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida suspeita de matar a filha do amante durante discussão na noite de quinta-feira (12) no município de Barbalha, a 505 km de Fortaleza, segundo a Polícia Militar. O assassinato ocorreu por volta das 23h30 desta quinta, quando a vítima estava em um posto de combustíveis e foi abordada por um carro onde estava, segundo a PM, o pai e a amante dele.
De acordo com o tenente Francinaldo Guedes, do programa de policiamento Ronda do Quarteirão, houve discussão entre as duas e a adolescente feriu com um golpe de faca na garganta a filha do homem com quem mantinha um relacionamento.
Após a morte, o pai da vítima fugiu de carro e a suspeita correu, mas foi apreendida por policiais do Ronda do Quarteirão e levada para a delegacia regional da Polícia Civil, em Juazeiro do Norte. A jovem de 24 anos ferida durante a discussão morreu no hospital municipal de Barbalha. O pai da vítima está foragido.

Fonte: G1

Famosos Que Partiram


Raul Cortez, o 'Virgílio' de Mulheres de Areia


Raul Christiano Machado Pinheiro de Amorim Cortez (nossa!!! quanto nome) foi um grande ator brasileiro.
http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_BmbDCXjR3LoyMXQGgcbWW9PB_yBjbTSfobTTlNiZFNDJxgINLA
É pai da atriz Lígia Cortez, fruto de seu casamento com a também atriz Célia Helena (1936-1997).
Ia ser advogado, mas trocou os tribunais pelos palcos de teatro e por televisão.
A estréia como ator foi em 1955, com o seu primeiro papel no cinema 'O Pão Que o Diabo Amassou'.
Em 1969, encarnou um travesti na peça 'Os Monstros'.

Na televisão, fez o seu primeiro trabalho na telenovela da extinta TV Excelsior 'Ninguém Crê Em Mim', interpretando Cássio, em 1966. No ano seguinte fez outra novela, só que na TV Bandeirantes, intitulada 'Os Miseráveis'.
Em 1980, estreiou na Rede Globo interpretando o famoso cirurgião plástico Miguel Fragonard, na novela 'Água-Viva'.
Anos depois após estreiar na Rede Globo, interpreta os vilões 'Virgílio', de Mulheres de Areia de 1993, e o 'Jeremias Berdinazzi', de O Rei do Gado de 1996.
Sua última novela foi Senhora do Destino em 2004, interpretando o Barão de Bom Sucesso (Pedro Correia de Andrade e Couto).

Em junho de 2004, Cortez foi operado para remover um câncer na região do pâncreas e do intestino delgado, seguindo-se um tratamento quimioterápico. Em junho de 2006, torna a ser internado, vindo a falecer em 18 de julho de 2006.

Telenovelas
  • 2004 - Senhora do Destino .... Barão de Bonsucesso (Pedro Correia de Andrade e Couto)
  • 2003 - Chocolate com Pimenta .... Nosferatu
  • 2002 - Esperança .... Genaro
  • 2001 - As Filhas da Mãe .... Arthur Brandão
  • 1999 - Terra Nostra .... Francesco Magliano
  • 1997 - A Indomada .... Sílvio
  • 1996 - O Rei do Gado .... Geremias Berdinazzi
  • 1993 - Mulheres de Areia .... Virgílio Assunção
  • 1992 - Perigosas Peruas .... Aparício
  • 1990 - Rainha da Sucata .... Jonas
  • 1987 - Mandala .... Pedro Bergman
  • 1987 - Brega e Chique .... Cláudio Serra
  • 1986 - Cambalacho .... Frei Malthus
  • 1984 - Partido Alto .... Célio Cruz
  • 1983 - Sabor de Mel (Bandeirantes) .... Alberto
  • 1981 - Jogo da Vida .... Carlito Madureira
  • 1981 - Baila Comigo .... Joaquim Gama
  • 1980 - Água-Viva .... Miguel Fragonard
  • 1976 - Tchan, a Grande Sacada (Tupi) .... Aquilino Matos Madeira
  • 1976 - Xeque-Mate (Tupi) .... Sebastião
  • 1973 - A Volta de Beto Rockfeller (Tupi)
  • 1972 - Vitória Bonelli (Tupi) .... Jaime Bonelli
  • 1970 - Toninho on The Rocks (Tupi) .... Padre Lírio
  • 1967 - Os Miseráveis (Bandeirantes)
  • 1966 - Ninguém crê em mim (Excelsior) .... Cássio
Minisséries
  • 2006 - JK .... Antônio Carlos Ribeiro de Andrada
  • 2005 - Mad Maria .... Coronel Teodoro
  • 2004 - Um Só Coração .... Rogério
  • 2002 - O Quinto dos Infernos .... Marechal Deodoro da Fonseca
  • 2001 - Os Maias .... Eça de Queiroz (narrador)
  • 2000 - Aquarela do Brasil .... Sérvulo
  • 1999 - Chiquinha Gonzaga .... Barão de Mauá
  • 1998 - Hilda Furacão .... Bob
  • 1995 - Decadência .... Delegado Fontes
  • 1994 - A Madona de Cedro .... Cícero
  • 1993 - Agosto .... Antônio do Mercado
  • 1992 - As Noivas de Copacabana .... José Carlos Montese
  • 1991 - O Sorriso do Lagarto .... Ângelo Marcos

Cinema

  • 2008 - Garoto Cósmico
  • 2008 - Identificados
  • 2004 - O Outro Lado da Rua
  • 2004 - Person
  • 2001 - Lavoura Arcaica
  • 2000 - Imminente Luna
  • 1995 - Cinema de Lágrimas
  • 1991 - A Grande Arte
  • 1989 - Jardim de Alah
  • 1987 - Os Trapalhões no Auto da Compadecida
  • 1987 - Vera
  • 1984 - Tensão no Rio
  • 1983 - Aguenta, Coração
  • 1982 - Amor de Perversão
  • 1979 - Os Trombadinhas
  • 1978 - Pecado Sem Nome
  • 1976 - O Seminarista
  • 1972 - A Infidelidade ao Alcance de Todos
  • 1972 - Janaína, a Virgem Proibida
  • 1971 - Roberto Carlos a 300 quilômetros por hora
  • 1970 - A Arte de Amar Bem
  • 1970 - Beto Rockefeller
  • 1969 - Tempo de Violência
  • 1968 - Capitu
  • 1968 - Brasil Ano 2000
  • 1968 - Cristo de Lama
  • 1968 - Desesperado
  • 1968 - O Homem que Comprou o Mundo
  • 1967 - O Caso dos Irmãos Naves
  • 1966 - O Anjo Assassino
  • 1965 - Vereda de Salvação
  • 1957 - O Pão que o Diabo Amassou

Teatro

  • 2000 - Rei Lear
  • 1999 - Um Certo Olhar - Pessoa e Lorca
  • 1997 - Cheque ou Mate
  • 1993 - Greta Garbo quem Diria Acabou no Irajá
  • 1992 - Luar em Preto e Branco
  • 1991 - As Boas
  • 1990 - M. Butterfly
  • 1987 - O Lobo de Ray-Ban
  • 1986 - Drácula
  • 1986 - A Hora e a Vez de Augusto Matraga
  • 1985 - Ah! Mérica
  • 1982 - Amadeus
  • 1979 - Rasga Coração
  • 1978 - Quem Tem Medo de Virgínia Wolf?
  • 1978 - A Chuva
  • 1976 - A Noite dos Campeões
  • 1975 - Lição de Anatomia
  • 1975 - O Estranho
  • 1974 - Greta Garbo quem Diria Acabou no Irajá
  • 1973 - Hoje é Dia de Rock
  • 1972 - Gracias Senhor
  • 1971 - Galileu Galilei
  • 1971 - Don Juan
  • 1970 - Rapazes da Banda
  • 1969 - O Balcão
  • 1968 - Os Monstros
  • 1967 - Black Out
  • 1966 - Os Corruptos
  • 1966 - Julius César
  • 1965 - Os Físicos
  • 1965 - A Grande Chantagem
  • 1965 - Zôo Story
  • 1964 - Vereda da Salvação
  • 1964 - Pena que Ela Seja Uma Puta
  • 1963 - Pequenos Burgueses
  • 1963 - César e Cleópatra
  • 1962 - Tiro e Queda
  • 1962 - O Pagador de Promessas
  • 1962 - Balanço de Orfeu
  • 1962 - Yerma
  • 1961 - Inimigos Íntimos
  • 1961 - Boca de Ouro
  • 1961 - Código Penal, Artigo 240
  • 1961 - O Exercício para Cinco Dedos
  • 1960 - Bezerro de Ouro
  • 1960 - Os Jograis de São Paulo
  • 1959 - O Santo e a Porca
  • 1959 - A Compadecida
  • 1959 - A Dama das Camélias
  • 1959 - Maria Stuart
  • 1959 - Santa Marta Fabril
  • 1958 - Interesses Criados
  • 1958 - Pedreira das Almas
  • 1958 - O Outro Lado da Rua
  • 1958 - A Morte do Caxeiro Viajante
  • 1958 - Revolução dos Beatos
  • 1957 - Rua São Luís 27 / 8º andar
  • 1957 - A Rainha e os Rebeldes
  • 1957 - As Provas de Amor
  • 1957 - Leonor de Mendonça
  • 1956 - O Diário de Anne Frank
  • 1956 - Hamlet
  • 1956 - Eurídice
  • 1955 - Está Lá Fora o Inspetor
  • 1955 - Dias Felizes
  • 1955 - O Impetuoso Capitão Tic
 Fonte dos Trabalhos: Wikipédia

Gaby Amarantos, a 'Beyoncé do Pará', passeia pelo Fashion Rio

http://s03.video.glbimg.com/x360/1766342.jpg
Entre um desfile e outro, veja só, Beyoncé deu pinta pelos corredores do Fashion Rio. Mas não a Beyoncé conhecida pela maioria das pessoas – falamos aqui da Beyoncé do Pará, ou Gaby Amarantos. Você provavelmente conhece o viral em que ela faz uma paródia hilária da música "Single Ladies", pelo qual conquistou milhares de fãs (inclusive a gente).

Fonte: GNT

Luana Piovani fala sobre seu estilo na gravidez


Luana Piovani
Apresentadora do "Superbonita", Luana Piovani provocou tumulto no Fashion Rio nesta quinta (12), onde assistiu ao desfile da Maria Bonita Extra. Grávida de seis meses, ela tentou fugir o quanto pôde do assédio da imprensa na sala do desfile - a concentração de pessoas a seu redor era tanta que a organização do evento pediu que ela liberasse o espaço.

Numa rápida conversa com o GNT, ela contou como Dom - o filho que espera - mudou seu guarda-roupa. "Agora só uso roupas soltinhas, para caber o barrigão", disse. Luana também elogiou o desfile da Maria Bonita Extra. "Fico frustrada com as coleções de inverno, que têm sempre muito preto e branco. Gosto de cor. A coleção da Maria Bonita Extra teve laranja e vermelho, me deixou feliz", contou.

Fonte: GNT

Jovens mudam de alimentação e emagrecem com ajuda do programa

Danilo montagem (Foto: Arquivo pessoal)
Danielle montagem 2 (Foto: Arquivo pessoal)

Duas histórias de mudança de alimentação, peso e vida quase milagrosas – uma em Cuiabá (MT) e outra em Santa Luzia (MG) – foram tema do Bem Estar desta sexta-feira (13).
Os jovens Danilo Nunes e Danielle Sousa acompanharam o programa ao longo de 2011, seguiram as dicas das nutricionistas e dos endocrinologistas convidados e conseguiram emagrecer.
Danilo contou que, no início de 2011, pesava 94 kg, em 1,70 m de altura. Consultou-se com um cardiologista, endocrinologista e uma nutricionista. Foi orientado sobre alimentação e incentiva a frequentar uma academia.
Desde então, ele já eliminou 17 kg. Hoje tem a musculatura definida pela atividade física, aprendeu a se alimentar melhor e a ter mais força de vontade.

Mulher com duas vaginas faz ensaio e ganha 'perfil' no Facebook

Hazel Jones, a britânica de 27 anos que revelou, em programa de TV no Reino Unido, ter duas vaginas é assunto mundo afora. No Facebook, surgiu um perfil atribuído à loura. Ela teria feito um ensaio picante destacando a sua situação incomum...

Fonte: O Globo

Reunião deve decidir futuro de moradores de área invadida em SP

pinheirinho (Foto: Nilton Cardin/AE)

Uma reunião marcada para esta sexta-feira (13) pode definir o futuro dos moradores da área ocupada conhecida como Pinheirinho, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. O encontro será realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Representantes dos governos municipal, estadual e federal deverão comparecer, além da Defensoria Pública, movimentos religiosos, representantes dos moradores da ocupação e da juíza da 6ª Vara Cível Márcia Loureiro, que concedeu a liminar de reintegração de posse ordenando a desocupação da área invadida.
A expectativa das lideranças e moradores do Pinheirinho é que cada esfera de governo leve, para esta reunião, uma proposta concreta para solucionar o problema e impedir a desocupação da área. Representantes de 18 sindicatos e entidades farão uma vigília em frente à OAB, até o final da reunião.

Fonte: G1

Três pessoas presas por morte de PM

Três pessoas, uma delas menor de idade, foram detidas nesta quinta-feira, em Catu de Abrantes, na grande Salvador. Segundo a Polícia Civil, elas teriam participação na execução do soldado da Polícia Militar, Tiago Serra Gonçalves, de 24 anos, lotado na Base de Segurança Comunitária do Nordeste de Amaralina.

Conforme informações das autoridades, os suspeitos seriam integrantes de uma quadrilha do tráfico de drogas da região, mas que também atuam em assalto e outros crimes. Os nomes dos envolvidos nem a motivação foram divulgados pela polícia.

O corpo do PM foi encontrado na noite de quarta-feira, dentro do porta-malas do seu carro, um Gol branco, no município de Camaçari, em Catu de Abrantes,  na Região Metropolitana de Salvador. O sepultamento aconteceu ontem pela tarde, no cemitério da Quinta dos Lázaros.
De acordo com informações de agentes da 26º delegacia de Vila de Abrantes, o crime já está elucidado, que testemunhas oculares identificaram os suspeitos e que algumas pessoas suspeitas de fazerem parte da quadrilha foram detidas. O delegado titular da 26º delegacia, Marcos Tebaldi, estava apurando o caso e não concedeu entrevista para a reportagem.
A dúvida que permeia o assassinato do PM é a motiva -seria  represália do trafico de drogas contra a Base Comunitária de Segurança do Nordeste de Amaralina, vingança pessoal, assalto seguido de morte? 

Na tarde de ontem, uma reviravolta nas informações apontaram que o soldado pode ter sido vítima de uma emboscada. Segundo informações da polícia militar, Tiago Serra estava sendo ameaçado por um traficante conhecido como Gordo, que seria contra ao um suposto relacionamento do policial com uma adolescente de 16 anos.
Há indícios de que a jovem teria atraído o PM até Abrantes para que o Gordo o matasse. A traficante seria contra o suposto namoro para evitar a presença de policias na região.  A polícia continua a buscas para localizar e prender Gordo e os comparsas, identificados apenas como Gil, Macaquinho e Carcunda.

Quem ganhou a 1ª Prova de Resistência do 'BBB12'?

Kelly é a vencedora da prova após a desistência de Jakeline, por afirmar estar muito apertada para usar o banheiro. A prova teve término após 30 horas de duração, maior em todas as edições do "BBB" até hoje.

Fonte:UOL Entretenimento

Cidade Construída de Palito de Dente



Nada menos do que 100 mil palitos de dente e 3 mil horas de trabalho – distribuídas ao longo de 35 anos – foi o que o artista norte-americano Scott Weaver precisou para criar a escultura Rolling Through the Bay, uma versão em miniatura da cidade de San Francisco, Califórnia.

Fonte:Casa Vogue

Tereza Cristina e Ferdinand tentam Matar Quinzé

Mais uma vez, a perua se encontra com Ferdinand na sauna de sua mansão (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
Tramando mais um de seus planos, Tereza Cristina (Christiane Torloni) marca outro encontro na sauna com Ferdinand (Carlos Machado). Ao entrar, ela se depara com o segurança usando apenas uma toalha enrolada no corpo. “Já que a madame marcou comigo aqui, eu apenas resolvi unir o útil ao muito agradável”, ele diz.
Sem achar a menor graça, a madame ordena: “Então esqueça o muito agradável e vamos ao útil”. Após se trocar ali mesmo, Ferdinand pergunta quem será a próxima vítima de Tereza Cristina. Fria, ela diz que será um dos filhos de Griselda (Lilia Cabral). “Se tem um filho que é o braço direito daquela mulher, é este Quinzé. Atingi-lo seria o mesmo que golpear a própria anta bigoduda”, ela afirma.

Fonte:Rede Globo

'Tia Iris' ameaça contar sobre Morte de Mafioso a Polícia (Fina Estampa)

Tereza Cristina impede que Íris fale demais (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
Após a morte de Fred (Carlos Vieira), a casa de Tereza Cristina (Christiane Torloni) está cheia de policiais que querem saber de onde Crô (Marcelo Serrado) conhecia o ex-funcionário do Le Velmont. No meio da confusão, Íris (Eva Wilma) entra na mansão e fica impressionada com a movimentação. "Mataram outro mafioso?", grita a tia, que pensa ainda estar sendo procurada pela máfia de Nova York.

A tia é levada para fora da mansão (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
A tia é levada para fora da mansão
(Foto: Fina Estampa/TV Globo)
 
Os policiais querem saber de quem Íris está falando. "Outro mafioso, aqui! Você fez aquilo de novo?", pergunta a tia a Tereza Cristina. "Pode me explicar do que ela está falando?", pergunta o policial à perua, deixando-a desesperada.
"Minha pobre tia não bate bem da cabeça! Mas este é um assunto privado, da nossa família....", enrola Tereza Cristina, que ainda diz que Íris sofre de arteriosclerose. A tia entende o que está acontecendo e também entra na mentira da sobrinha. "Eu e a Alice vimos ontem um filme... Um mafioso caía da escada", conta.

Fonte:Rede Globo

Bebê provando Limão Pela Primeira Vez

Após o impacto ao provar o limão pela primeira vez, bebê parece ter gostado do sabor da fruta. (Foto: Reprodução/YouTube)
Um vídeo de bebê provando limão pela primeira vez faz sucesso na internet.
No primeiro momento, bebê faz careta ao sentir o gosto da fruta, mas uns segundos depois parece gostar da fruta.
O vídeo recebeu 150.000 visitas até esta sexta-feira.

Fonte: G1