sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

São Paulo: No próximo domingo, dia 5, Metrô realiza nova sessão de testes do novo sistema de controle de trens na Linha 2 - Verde

 
O Metrô dará continuidade no próximo domingo, dia 5, aos testes do CTBC (Controle de Trens Baseado em Comunicação) na Linha 2- Verde. Nesse dia, para a execução dos testes, as estações Vila Prudente, Tamanduateí e Sacomã ficarão fechadas ao público até o meio-dia.
Os dias escolhidos para a realização dos testes são domingos e feriados, devido ao menor número de usuários que utilizam os trens e estações metroviárias. Sempre com antecedência, o Metrô avisará os usuários pelos sistemas de som das estações, dos trens e também por meio de cartazes nas estações, qual o trecho e horário da realização dos testes e da necessária interrupção da operação comercial.

Fonte: Meu Transporte

Diretor do Itaú reafirma críticas ao Carnaval de Salvador


Diretor do Itaú reafirma críticas ao Carnaval de Salvador
Há quase um ano, o diretor de marketing do Itaú, Fernando Chacon, havia exposto para o Bahia Notícias sua insatisfação com a visibilidade que marcas não-oficiais do carnaval alcançavam nos dias de festa, seja através de faixas ou balões. No evento de divulgação das ações que serão realizadas pelo Itaú para o Carnaval de Salvador, que aconteceu no Espaço Unibanco, na Praça Castro Alves, Chacon afirmou que não observou melhorias nesse sentido para a festa em 2012.

Fonte: Caldeirão Político

CHEGOU A SÃO PAULO ou EM SÃO PAULO?

 

Pois é, essa é uma dúvida frequente que as pessoas têm e não sabem como sair dela. Vamos explicar.

Os verbos de movimento exigem a e não em. Exemplos:

Delegação argentina chega hoje a São Paulo (e não “em” São Paulo)

A chegada do jogador ao Brasil está marcada para amanhã (e não “no” Brasil) .

CHEGAR EM, só para designação de tempo ou com a palavra casa. Exemplos:

Ela chegará em duas horas ou chegaram em cima da hora

Chegou tarde em casa 

Fonte: Leila Cordeiro

Ex-Cidade Negra sofre atentado na Baixada

O ex-vocalista da banda Cidade Negra, Sebastião Francisco Bernardo, conhecido como Ras Bernardo, levou quatro tiros no abdômen quando chegava em casa, em Nova Iguaçu. De acordo com policiais do 20º BPM (Mesquita), o ataque ocorreu por volta das 21h, na Rua São José, no bairro Cerâmica. Ontem, a polícia prendeu suspeito de ter praticado o crime, que confessou tudo em depoimento na 58ª DP (Posse). Até o fechamento da edição, o nome dele e a motivação do atentado não haviam sido divulgados.

Suspeito seria do bairro
Geison Barbosa, 33, amigo de Ras desde 2006, contou que o suspeito é do mesmo bairro do cantor, mas desconhece qualquer rixa. "O Ras nunca me passou nada disso. Ele é uma pessoa muito calma. O suspeito já teve problemas com vizinhos".
O cantor foi socorrido por pedestres. Segundo a assessoria do hospital, a vítima está estável e não corre risco de morte. Ele passou por uma cirurgia de duas horas.

Fonte: Jornal Meia Hora

Paty Quebra Barraco passa o rodo no Mengão

 Carlos Moraes


Presidente não teve cerimônia e mandou Luxa com toda a sua trupe para a rua! Ao saber disso, Joel não perdeu tempo e pediu para sair do Bahia. Ela jura de pés juntos que não falou com o 'Papai'
Diz o ditado que "no mundo do futebol as verdades duram apenas 24 horas". Pois nada é mais certo. Um dia após dizer que Vanderlei Luxemburgo estava mantido no comendo do Flamengo, a presidente Patricia Amorim esqueceu o que disse e mandou o treinador e toda a cúpula do futebol embora, jogando no lixo tudo que havia dito anteriormente. Para justificar a atitude, a presidente alegou o mau relacionamento do técnico com os jogadores.
"Vencemos a partida e o Flamengo consolidou o projeto da Libertadores. Antes do jogo tivemos algumas notícias. Não tínhamos contratado nenhum treinador ontem (quarta-feira). Até hoje (quinta-feira) era o Luxemburgo. Fui pega de surpresa. De maneira nenhuma desmenti. Foi um mal-entendido de comunicação.
Teve desdobramento depois do jogo, quase não dormimos, tivemos o pedido de torcedores, ouvimos jogadores, achamos importante mudar agora. Quem veio, cumpriu a missão muito bem cumprida. O ambiente estava pesado", afirmou Patricia, tentando se justificar por ter dito que manteria Luxa no comando.
Luxemburgo não foi a única vítima da ‘Faxina da Patricia'. Boa parte da comissão técnica e outros integrantes da cúpula do futebol rubro-negro estão deixando o barco. "Saem o técnico, Isaías e, talvez, o (Antônio) Mello e o Júnior (Lopes), mas ainda não conversei com eles. A tendência é essa", afirmou a comandante rubro-negra, em entrevista.

Fonte: Jornal Bahia Extra

Renata vence prova de sorte e é a nova líder do BBB 12

 Renata foi abraçada pelos amigos


Em uma prova na qual prevaleceu a sorte, Renata se tornou a líder da semana no BBB 12, na noite desta quinta-feira, 02. Agora, ela terá o direito de indicar um dos bróders para o paredão no domingo, 5.
Antes de começar a prova, três participantes já estavam fora: Laísa, que era a líder, e João Maurício e Yuri, que saíram da prova indicados por João Carvalho.

Fonte: Jornal A Tarde

Madonna lança o primeiro single e clipe de seu novo disco

 'MDNA', novo álbum de Madonna, será lançado em 26 de março


Batizada de "Give Me All Your Luvin", a faixa, que traz Nicki Minaj e M.I.A., e foi composta por Martin Solveig e Michael Tordjman, marca a volta de Madonna ao cenário musical depois de se concentrar na direção de seu novo filme, "W.E.".

Fonte: Jornal A Tarde

Margareth celebra 25 anos de "Faraó" com show na Concha

 Margareth comemora 25 anos da canção "Faraó"


A cantora Margareth Menezes prepara uma grande festa  no dia 12 de fevereiro, às 18h, na Concha Acústica do TCA. Tudo para celebrar os 25 anos da música Faraó, o primeiro samba-reggae gravado no Brasil e que vendeu mais de 100 mil cópias, além de ter dado projeção nacional e internacional a Margareth.
O Afropop Especial 25 anos terá convidados especiais como Gilberto Gil, Daniela Mercury, Elba Ramalho e Paula Lima, além de representantes dos blocos afros Ilê Aiyê, Muzenza, Cortejo Afro, Filhos de Gandhy e MalêdeBalê. "Será uma comemoração em tom de agradecimento por tudo que consegui construir artisticamente. Sou muito feliz por completar 25 anos cantando, que é o que mais amo fazer", disse Margareth.

Fonte: Jornal A Tarde

Tiros na praça da Piedade atingem duas pessoas em Salvador

 tiros na praça da piedade (Foto: G1/BA)


Um homem foi baleado por volta das 19h desta sexta-feira (3), na Praça da Piedade, em Salvador. O crime foi cometido por quatro homens, que pararam em um carro prata em frente à praça, localizada nas proximidades da sede da Polícia Civil. A vítima foi socorrida por populares, que solicitaram ajuda de um taxista.
Uma mulher também está gravemente ferida e aguarda apoio de socorro. Diversas testemunhas, que preferem não se identificar, relatam que os suspeitos atiraram aleatoriamente contra a população. Uma equipe da Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) já chegou ao local, por volta das 19h40. O Serviço Móvel de Urgência (Samu) já encaminhou uma equipe ao local. Ainda não há confirmação sobre a relação do crime com a greve parcial dos policiais militares.

Fonte: G1

Salvador e região têm 20 homicídios nas últimas 12 horas, registra SSP-BA

 Polícia em greve na Bahia (Foto: Raul Spinassé/Agência A Tarde/AE)


O caso mais recente ocorreu às 16h, na Liberdade, onde o corpo de um jovem de 22 anos foi encontrado na Rua Lima e Silva, a principal do bairro.
Os casos registrados pela SSP nesta sexta-feira ocorreram nos bairros de Vila Canária, Bom Juá, Sete de Abril, Engomadeira, Pituaçu, Baixa do Fiscal, Jaguaripe e Ipitanga. Quatro corpos foram encontrados na região da Avenida Jorge Amado, no bairro de Pituaçu.
Já no bairro do Sete de Abril, uma mulher de 39 anos e um adolescente de 17 foram mortos na frente de casa. As primeiras informações da polícia dão conta de que se tratavam de mãe e filho, mortos por volta das 6h.
A atuação do reforço ao policiamento na capital foi definida durante reunião ocorrida nesta tarde entre comandantes e chefes de segurança pública, com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, além da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), informou o tenente-comandante Cunha, oficial de comunicação da Região Militar.
"A reunião foi feita no sentido de integrarmos as ações das diversas forças em áreas de Salvador. O objetivo é garantir a seguraça e integridade das pessoas e do patrimônio, além do direito de ir e vir do cidadão", afirma o tenente.
Atualmente, 800 militares do Exército brasileiro, além de 150 oficiais da Força de Segurança Nacional, estão na capital baiana. A previsão é de que mais 1.500 soldados do Exército cheguem em Salvador ainda nesta noite.

Fonte: G1

Imagens mostram grupo de homens invadindo loja em Salvador

 http://s03.video.glbimg.com/x240/1796730.jpg


As câmeras de segurança de uma joalheria que fica no bairro da Calçada, em Salvador, registraram o momento em que a loja foi invadida por bandidos na noite de quinta-feira (2). O grupo de seis homens, alguns deles com o rosto coberto, usou um carro pra conseguir arrombar a porta do estabelecimento para eles entrarem no local.
O policiamento na capital baiana e em algumas cidades do interior foi reduzido há quatro dias, quando um grupo de policiais militares decretou uma greve parcial no estado para reivindicar melhores salários. Eles estão acampados nos corredores da Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo, em Salvador, desde terça-feira (31).

Saques
Três estabelecimentos comerciais na Rua Direta, no bairro da Liberdade, em Salvador, foram arrombados na madrugada desta sexta. Segundo a polícia, entre 30 e 60 pessoas saquearam os produtos das lojas de eletro-eletrônicos. Como os estabelecimentos são próximos, a polícia trabalha com a hipótese de que o mesmo grupo teria realizado os três saques.
Na 2ª Delegacia da Liberdade, os policiais explicaram que foram informados das ocorrências no comércio do bairro, mas os policiais civis não estão se deslocando da delegacia para manter a segurança dos homens custodiados.

Força Nacional
Os 150 policiais da Força Nacional de Segurança desembarcaram por volta da 0h na Base Aérea de Salvador. De acordo com informações do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, outros 500 policiais da Força Nacional de Segurança devem chegar à capital no prazo de 48 horas.

Fonte: G1

Reprise 2011: Taboo e Fergie falam de suas vidas nas drogas

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQKs2ZZN57VY_3oWa_yC0bJR1ePtcbSNr7BgDx3zKcvgylNfHFZsA 


A cantora do Black Eyed Peas que venceu sua batalha contra a dependência da substância Metanfetamina disse que seus excessos tiveram pontos positivos e negativos.
“Eu acho que as vezes a droga te leva ao brilhantismo e outras ao desastre. Esta é minha resposta”, disse Fergie.
O amigo de banda dela, Taboo também venceu sua luta contra as drogas e álcool e admite que por causa de seu estilo de vida na banda foi difícil abrir mão da dependência química.
“O excesso de festas pra mim estava fora do controle e isso só me levou a um lugar onde eu me bati forte. Eu não estava prejudicando só a mim, eu estava ferindo minha família e quase destrui minha carreira”, disse Taboo.
“A verdade é, quando você tem uma personalidade de vícios e você tem sucesso e fama, ele está lá todas as noites. E você participa. E você cai na real ‘ah, amanhã eu paro’, eu olhava no espelho e dizia: ‘Eu vou parar’.
E no outro dia ia comprar drogas. Mas eu me recuperei”.

#FergieNoCarnaval: Fergie confirma vinda ao Brasil


Pelo visto, a badalação da Fergie no carnaval brasileiro não vai ficar só em Floripa (saiba mais clicando aqui), já que a Sapucaí fica no Rio de Janeiro. Há também a possibilidade da voz do Black Eyed Peas agitar o carnaval de Salvador.
Os fãs brasileiros, que sempre dão suporte à Fergie, se mobilizaram no Twitter com a tag “#FergieNoCarnaval“, que virou o assunto mais comentado do dia no microblog, alcançando o primeiro lugar nos trends do Brasil. Confira:
Em breve mais informações da Fergie no Brasil aqui no FergieBR.

Fonte: Site de um Fã Clube da Fergie

Coração de Wando recupera 100% da capacidade, dizem médicos

Wando durante show (Foto: Renato Luiz Ferreira/AE)
Wando
Os médicos que atendem Wando, internado no Centro de Terapira Intensiva (CTI) no Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, disseram que o coração do cantor voltou a funcionar com 100% da capacidade cardiológica. A informação foi dada em uma entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira (3).
Segundo os médicos, com a melhora, foi possível retirar o aparelho de assistência circulatória que era usado pelo cantor. Wando ainda está respirando com a ajuda de aparelhos e se alimenta por meio de uma sonda, mas está consciente, após ficar seis dias sedado. Os especialistas disseram que o cantor está em "recuperação de alto risco", ou seja, ainda corre risco de morte e de complicações renais, respiratórias e no coração.Wando estava com 110 quilos no momento da internação, 30 quilos a mais do que o considerado recomendado para sua altura, segundo o cardiologista João Carlos Dionísio.

Internação
Wando deu entrada no Biocor em 27 de janeiro com quadro de angina de peito e foi submetido a um cateterismo cardíaco . Exames constataram que ele estava com artérias do coração entupidas por placas de gordura. Era necessário fazer uma cirurgia de ponte de safena de urgência para substituir as partes das artérias com problemas. Mas o quadro clínico piorou, impedindo o procedimento.

Fonte: G1

Perlla exibe barrigão de grávida em praia do Rio: 'Contando os dias'

 Perlla (Foto: Reprodução/Twitter)


"A maior riqueza que já pude ter. Amor sem fim... Meu tudo!! Te amo filha. Tô contando os dias e as horas.. Quero vê-la logo em meus braços", escreveu.
A cantora está com quase oito meses de gestação e é casada com o músico Cássio Castilhol.

Fonte: EGO

René diz para Tereza Cristina e seus filhos que vai voltar a morar na mansão

 A socialite reconhece o gesto do ex-marido (Foto: Fina Estampa/TV Globo)


Antes que Tereza Cristina dê um escândalo, René diz que não voltou para lavar roupa suja. "Agora é hora de estarmos juntos e tentarmos sair disso tudo fortalecidos", diz. "Voltar para essa casa foi um belo gesto da sua parte", reconhece a perua, que ganha apoio dos filhos e do ex-marido.
Essa cena irá ao ar dia 3 de fevereiro.

Fonte: Rede Globo

René Jr. pede que o pai volte para casa

 René Jr. insiste que o pai volte para casa, e o chef promete pensar no assunto (Foto: Fina Estampa/TV Globo)


René diz que é impossível. "Só por uns tempos, até a mãe se acostumar e aceitar que todo mundo sabe que ela é filha de uma empregada louca e voltar a ser aquela chata de antigamente", insiste René Junior, tocando o coração do pai. "Prometo que vou pensar no assunto, mas não garanto nada", diz.
Essa cena irá ao ar daqui a pouco (dia 3 de fevereiro).

Fonte: Rede Globo

Jornalista irrita Tereza Cristina ao chamá-la de Valdez

 A perua sai do sério ao ser chamada de Valdéz (Foto: Fina Estampa/TV Globo)



Depois que seu segredo caiu na boca do povo, Tereza Cristina (Christiane Torloni) decidiu chamar a imprensa para fazer um comunicado. "Minha mãe foi obrigada a trabalhar dia após dia e a enfrentar maus tratos e humilhações, que a levaram ao caminho sem volta da loucura! Por essa razão, os milhões que recebi de herança dos Buarque de Siqueira não foram de maneira nenhuma por mim usurpados", defende-se a perua.
Beto Junior (Danilo Sacramento), jornalista responsável pela publicação do segredo, provoca a socialite. No meio do comunicado, ele a chama de Tereza Cristina Valdez.
A perua o fuzila com o olhar. "Os senhores são testemunhas: desde que divulgou detalhes da minha vida pessoal, que só interessam a mim e à minha família, este senhor que se diz jornalista não faz outra coisa senão tentar me constranger!", acusa a socialite.
"Buarque de Siqueira Velmont! É este o meu sobrenome. E não será você, com sua mesquinhez, que vai mudá-lo, senhor Beto não-sei-do-quê Junior", ironiza Tereza Cristina ao encerrar o comunicado.

Fonte: Rede Globo

Jovens acusados de agressão vão responder por tentativa de homicídio

Três jovens acusados de agredir um rapaz na Ilha do Governador, depois dele tentar defender um mendigo que estaria sendo importunado pelo grupo, vão responder por tentativa de homicídio, de acordo com o delegado responsável pelo caso, Deoclécio Filho, titular da 37ª DP (Ilha do Governador). A polícia ainda tenta identificar outros dois agressores.Tadeu Assad Ferreira, de 20 anos, é acusado pela principal testemunha do caso de ter começado a espancar o estudante Vítor Suarez Cunha, de 21 anos, que está internado. Ele teve afundamento na testa e na região dos olhos, ainda vai passar por uma cirurgia no rosto e pode ficar com sequelas.

20 chutes no rostoO amigo do rapaz agredido se disse chocado com a violência do grupo. E afirmou ainda que se sentia culpado porque, segundo disse, foi ele quem tomou a iniciativa de ir falar com o grupo para que parasse de importunar o mendigo. Mas quem apanhou foi seu amigo, segundo contou.
"Foram extremamente violentos, foram chutes com muita vontade, ele já estava caído, imobilizado, e as pessoas continuavam chutando o rosto. O pior é que foi só o rosto. A quantidade de chutes foi imensa, ele deve ter tomado uns 20 chutes, pelo menos, em cinco minutos, foi tudo rápido", disse ele.
Policiais ainda procuram testemunhas e o mendigo.

Fonte: G1

Suspeita de nove assaltos, 'miss do crime' é presa no DF

Suspeita de nove assaltos, 'miss do crime' é presa no DF (Foto: Rede Globo / Reprodução)
Miss do Crime
Conhecida como "miss do crime", ela se exibia em um site de relacionamentos com roupas de grife, revólveres e bebidas. Ela foi presa junto com outras pessoas em uma boate e vai responder por roubo, receptação de mercadoria roubada, formação de quadrilha e porte ilegal de armas.
Em junho do ano passado, três mulheres foram presas em Sobradinho suspeitas de tráfico de drogas. Elas eram conhecidas pelos policiais como "damas do crack". Uma delas, de 37 anos, estava em liberdade provisória, após ser presa por tráfico no ano passado.

Fonte: G1