terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Laisa é eliminada do BBB com 88% dos votos

A gaúcha Laisa perdeu para o mineiro João Carvalho, com 88% dos votos, o recorde novo do programa nas eliminações. Na segunda posição está o Ronaldo, de 31 anos, que foi eliminado com 82,25%, perdendo assim para Fabiana, com 17%.
Pelo jeito, Laisa mostrou ser antipática com todos, inclusive com João Carvalho. O máximo que puderam falar era sobre que horário o almoço vai sair.
Com essa eliminação, Yuri ficou sentido. Acho que a eliminação da Laisa não fez bem a ele.

Foliões criticam o esquema dos banheiros nos blocos do Rio

 Banheiros químicos no Bagunça o meu Coreto. Foliões reclamam da localização


A falta de banheiros  públicos é reclamação recorrente entre os foliões nos últimos carnavais. Este ano a prefeitura se mobilizou, aumentando o numero de banheiros químicos nos blocos e fazendo grande campanha para conscientizar a população a não urinar na rua. Mas, ainda assim, é muito grande o numero de mijões e de reclamações.
As maiores críticas são em relação à quantidade de banheiros químicos e à falta de informação. O estudante Denival Cavalcanti, de Niterói, reclamou que alguns blocos ocupam quilômetros em extensão, mas os banheiros químicos se concentram em um só ponto, dificultando o acesso aos desavisados.
“Os banheiros estão mais limpos e as filas estão menores. O problema é que é muito difícil encontrá-los”, criticou.

Fonte: Jornal A Tarde

Inacabado, Sambódromo é 'um pesadelo' de acessibilidade

 Cadeirantes reclamaram de suas dificuldades mesmo após a reforma do Sambódromo


Quando anunciou a remodelação do Sambódromo, o prefeito Eduardo Paes prometeu que as obras seriam completamente terminadas antes do carnaval deste ano. No entanto, o que se vê é um local repleto de improvisos que apresenta riscos para o público e torna muito difícil a vida de portadores de necessidades especiais, que não foram contemplados na reforma.
Feita às pressas, a reforma deixou marcas de descuido. Logo nas entradas, o piso é apenas de um cimento tosco e desnivelado, o que dificulta bastante o acesso de cadeirantes. Wellington do Espírito Santo, que trabalha em uma das campanhas de conscientização da Operação Lei Seca na Marquês de Sapucaí, relata as dificuldades que enfrenta:
"Está muito complicado. Aqui na entrada, se a gente esbarra em um desses buracos é tombo na certa. Também não vi nenhum banheiro químico adaptado, então se quisermos fazer nossas necessidades temos que ir até o setor 13, do outro lado da Avenida. É muito longe, fica difícil chegar até lá", explica.
E se já na entrada são notados problemas, no backstage da Sapucaí o problema continua. Há diversos degraus que impedem a passagem de cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção. Além disso, o acesso a diversos espaços é feito exclusivamente por escadas.

Fonte: Jornal A Tarde

PM diz que não houve falha no policiamento no sambódromo

O major da Polícia Militar de São Paulo, Alexandre Gaspariano, negou nesta terça feira (21) que tenha havido falha no policiamento no sambódromo do Anhembi. "Haveria falha se começasse o tumulto e não houvesse controle, foi controlado", disse o major. "Agora, em um evento deste tamanho, falar que é 100% garantido que não vai acontecer nada é muito difícil", completou.
Uma confusão envolvendo diretores e torcidas de escola de samba interrompeu a leitura das notas do último quesito, da comissão de frente. Segundo o major, cinco integrantes de escolas de samba - ele não identificou as agremiações - estão presos.
No momento, o presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, Paulo Sérgio Ferreira, está reunido com os presidentes das escolas de samba para definir como será a conclusão da apuração de votos. Torcedores das escolas do grupo de acesso já chegaram ao sambódromo. Eles aguardam a divulgação das notas para saber qual agremiação subirá ao grupo especial no ano que vem. ?

Fonte: Jornal A Tarde

Prefeitura divulga balanço de ocorrências no Carnaval 2012

A prefeitura de Salvador divulgou na tarde desta terça-feira (21), o balanço parcial das ocorrências registradas pelas secretarias municipais durante os seis dias de folia do Carnaval de Salvador.
De acordo com boletim divulgado, a Transalvador registrou queda de 90% na ocorrência de acidentes, em relação ao ano passado. Até o quinto dia de festa, foram registrados 312 acidentes com três vítimas fatais, sendo que neste ano o número caiu para 75, sem mortes.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou, nos cinco primeiros dias de folia, 5.539 atendimentos, contra 5.843 no mesmo período do ano passado, representando uma redução de 7,8 % em relação a 2011.

Fonte: Jornal A Tarde

Margareth Menezes apresenta repertório variado na Barra

Paulinho Boca trouxe Zeca Baleiro como um dos seus convidados


Gerônimo animou o público com antigos carnavais
O circuito Barra-Ondina agora assiste a apresentação de Margarete Menezes. A cantora, que comemora 25 anos de carreira, colocou, mais uma vez, o seu Cordão Cultural AfroPop na rua.

No comando do trio independente, a cantora esbanja um repertório variado que teve início com sucessos da carreira, a exemplo de "Faraó". A musa também cantou "Verdade" e "Deixa a Vida Me Levar", de Zeca Pagadinho, e "O que é, o que é?", de Gonzaguinha.
No comando do trio independente, a cantora esbanja um repertório variado que teve início com sucessos da carreira, a exemplo de "Faraó". A musa também cantou "Verdade" e "Deixa a Vida Me Levar", de Zeca Pagadinho, e "O que é, o que é?", de Gonzaguinha.

Fonte: Jornal A Tarde

Emoção na Sapucaí

Homenagem da Beija-Flor a Joãosinho Trinta levanta o público e arranca gritos de ‘É campeã!’
Nem o luxo, nem o estilo grandioso. No enredo que a Beija-Flor levou para a Avenida sobre o Maranhão, o ponto mais emocionante foi a homenagem feita pela escola de Nilópolis ao carnavalesco Joãosinho Trinta, que morreu em dezembro. Foi o tributo que levantou as arquibancadas e arrancou gritos de "É campeã!" do público.
O carro de Joãosinho encerrou o desfile, roubando a cena. A Azul e Branca usou o que parecia ser uma das criações mais polêmicas do carnavalesco, o Cristo Mendigo, do enredo Ratos e Urubus, Larguem Minha Fantasia, de 1989. Uma imagem de braços abertos e coberta com um plástico preto entrou no Sambódromo. Mas quando o plástico foi retirado, o que apareceu foi o maranhense ilustre e gênio do Carnaval, que comandou a Beija-Flor durante 15 anos. A homenagem levou a galera ao delírio.
Para apresentar o enredo São Luís - O Poema Encantado do Maranhão, a Beija-Flor recorreu à forte herança étnica e cultural do estado. Não faltou o bumba meu boi nem a maranhense - e mangueirense - Alcione. Com seis títulos somente neste século, a Azul e Branca de Nilópolis levou para a Avenida seu estilo luxuoso e refinado.

Fonte: Jornal Meia Hora

Arianny Celeste é clicada como veio ao mundo

Ring-girl (garota da placa) mais desejada do UFC, Arianny é clicada como veio ao mundo dentro de um hotel nos Estados Unidos, em Miami.
Esperto, um paparazzi flagrou a garota que foi capa da Playboy do Tio Sam em 2010.
Devido ao conteúdo ser pra maiores de 18 anos, faça uma busca ao The Ex Online, e clique pra ver as fotos da Arianny Celeste sem roupa.

Claudia Leitte se recupera de tombo e leva 50 mil foliões ao delírio

Claudia Leitte (Foto: Max Haack / Ag Haack) 
Claudia Leitte levou mais de 50 mil pessoas ao delírio com o seu último show no carnaval deste ano, na Praça da Piedade, em Salvador, nesta terça, 21. A cantora, que comemora quatro anos de carreira solo, animou a multidão com hits como "Dia da Farra e do Beijo" e músicas da época em que fazia parte da banda Babado Novo. "Obrigada a vocês pelo respeito, carinho e amor", disse.

Fonte: EGO

De cabelos cacheados, Claudia Leitte chega para seu último trio em Salvador

Com os cabelos cacheados, Claudia Leitte chegou para seu último trio em Salvador, nesta terça, 21, no circuito Campo Grande. "Eu amo o Barra-Ondina, mas o tradicional é emoção pura, é minha paixão!", disse a cantora no Twitter, nesta manhã.
Claudia Leitte (Foto: Marcelo Machado / Ag Haack)

Claudia Leitte leva tombo em seu último dia de carnaval

 


Claudia Leitte encerrou seu carnaval nesta terça, 21, com um contratempo. Pouco depois de subir ao trio no circuito Campo Grande, a cantora levou um tombo e foi prontamente atendida pelo marido, Marcio Pedreira, e pessoas da sua produção. Claudia, que está grávida, ficou cerca de 15 minutos sentada, sem conseguir levantar. A cantora teria reclamado de fortes dores no pé.

Fonte: EGO

Rapaz que rasgou notas em apuração já tinha passagem pela polícia

O integrante da Império de Casa Verde que rasgou as notas durante a apuração do carnaval de São Paulo acabou detido já tinha sido preso anteriormente. Segundo o delegado Luiz Fernando Saab, da Deatur, o rapaz tem passagens por roubo, receptação, formação de quadrilha, porte de arma e danos ao patrimônio público. Ele será indiciado por supressão de documentos e dano qualificado ao patrimônio público.
No total, cinco pessoas foram detidas após confusão na apuração em São Paulo, no começo da noite desta terça-feira (21).  O torcedor da Gaviões da Fiel que também foi detido por vandalismo nunca tinha preso, de acordo com o delegado. Os crimes, de acordo com o delegado, são inafiançáveis e os dois sairão da delegacia direto para um Centro de Detenção Provisória.

Fonte: G1

Homem que rasgou notas durante apuração de SP é detido, diz PM

 


"Nós conseguimos deter um membro de agremiação que rasgou as notas. Ele está sendo conduzido para delegacia, pode responder por provocação de tumulto ou crime de dano", disse o capitão Vilariço em entrevista à Globo News. O torcedor suspeito foi identificado como integrante da escola Império de Casa Verde.
O delegado Osvaldo Nico Gonçalves, da Deatur, informou em seguida que havia um segundo detido, que seria integrante da Gaviões da Fiel. O torcedor da Gaviões, diz o delegado, será autuado por danos ao patrimônio público. Os dois serão levados ao 13º DP, na Casa Verde.
Segundo o comandante da Tropa de Choque no Anhembi, Alexandre Gasparian, cinco pessoas ao total tinham sido detidas até as 19h. Além do integrante da Império e do torcedor da Gaviões, outras três pessoas acabaram detidas por tumulto ou porte de entorpecentes.

Fonte: G1

Perito criminal e policial civil deixam Sambódromo com restos dos votos

Perito criminal faz fotos do local da apuração, que foi invadido. Por volta das 19h40, ele e um policial civil (Foto: Luciana Bonadio/G1)Perito criminal faz fotos do local da apuração, que foi invadido. Por volta das 19h40, ele e um policial civil deixaram o Sambódromo, na Zona Norte de São Paulo, levando três sacos com os restos dos papéis onde estavam as notas dos jurados. Durante a confusão, pessoas com camisas de escolas de samba subiram ao local da apuração, rasgaram e espalharam as notas. (Foto: Luciana Bonadio/G1)

Confusão interrompe apuramento da campeã do Carnaval de São Paulo

Os torcedores ficaram revoltados e jogaram cadeiras e mesas pra todo lado, como vocês podem ver no centro da imagem
Esse homem de azul é o ladrão das notas




No Carnaval de São Paulo, durante o apuramento das escolas de samba, torcedores destruíram tudo no Sambódromo paulista no Anhembi, Zona Norte da capital paulista.
Um dos torcedores que se envolveu na confusão rasgou o envelope que mostrava as notas das escolas de samba.
A polícia entrou na confusão; e 3 foram presos.
A confusão teve início quando o diretor da Império da Casa Verde Thiago Farias, 29 anos, invadiu a área onde as notas das escolas eram ditas. O indivíduo agrediu o locutor da Liga das Escolas de Samba com um pontapé e roubou as cédulas com as notas. Em seguida, rasgou os documentos e deixou o local antes de ser contido.
Segundo a Folha de São Paulo, o elemento vestia a t-shirt da Império da Casa Verde. Segundo o locutor, a escola estava em 11º lugar.

Tomate faz público vibrar na Avenida

Animado, Tomate fez o folião do Inter e pipoca vibrar, pular e dançar na Avenida nesta terça-feira (21). Apostando em suas músicas, Tomate começou o desfile do Inter com as músicas "Balança ae", "Eu te amo p..." e "Uh bebê". Interagindo com o público, Tomate pedia que o folião levantasse a mão ou tirasse o pé do chão.
Com bloco lotado, Tomate fez o folião pula de um lado ao outro da Passarela Oficial do Carnaval. Ele também interagiu com o público da Arquibancada, que está lotada. O ex-cantor do Rapazzola relembrou o período que tocava na banda e cantou "Te espero no farol", sucesso do grupo.

Fonte: Jornal A Tarde

Fantasia de presidiário

Mais um chefão do Comando Vermelho (CV) sambou na mão da polícia ontem. Paulo Rogério da Souza Paz, o Mica ou MK, de 33 anos, foi preso em uma luxuosa casa de praia em Maricá, na Região dos Lagos, onde pretendia aproveitar o Carnaval. Apontado como o ‘dono' das bocas de fumo dos complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio, e da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada, o traficante foi trazido para o Rio, mas deve ser transferido para um presídio federal em breve.
Mica foi preso numa casa em frente à praia. O chefão do CV estava com seis homens, mas nenhum deles tem antecedentes criminais. No imóvel, alugado por R$ 8 mil para os dias de folia e que tem quatro quartos e piscina, não havia armas ou drogas.

Fonte: Jornal Meia Hora

Espera para travessia pelo ferry leva até 2h

Para quem optou por voltar para Salvador de catamarã ou lancha rápida, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (ASTRAMAB) informa que o movimento também é muito intenso. A operação de travessia Mar Grande-Salvador começou hoje a partir das 4h30 da manhã, fazendo uma parada entre 10h e 11h30 devido à maré baixa, que impediu as embarcações de atracarem no porto. A travessia funciona até 20h, com intervalo de 10 minutos para cada saída.
O movimento de passageiros que faz a travessia partindo do Terminal de Bom Despacho para Salvador é intenso, nesta terça-feira (21). A TWB informou que, a partir das 15h, o fluxo começou a ficar maior e a fila de carros chega ao Bompreço de Itaparica, com tempo de espera de 2 horas para embarque. Os pedestres embarcam de imediato. A TWB colocou sete embarcações à diposição para fazer a travessia, com saídas a cada 20 minutos.

Fonte: Jornal A Tarde

Foliões caem no pagode com Psirico na Avenida

 


"Quem manda na Bahia sou eu", disse Márcio Vitor do Psirico no desfile do Bloco Pinel nesta terça-feira (21), último dia do Carnaval. E ele mandou o folião sair no chão e cair no pagode. Obedientes e animados, os foliões do Pinel dançaram ao som de "Firme e forte", "Cole na corda", "Pode pular", "Chupeta" e "Te quero delícia".
Na passagem pela Passarela oficial do Carnaval, Márcio Vitor mandou os foliões formarem uma grande roda e brincar ao som de "Atirei o pau no gato". Na ordem do cantor, a galera se misturava em um só ritmo.
Márcio Vitor lamentou o fim do Carnaval. "Carnaval deveria ter 30 dias", disse o cantor que levou o ex-BBB Diogo Petro para seu trio.
Ritmos - "Ah! imagina só que loucura essa mistura. Alegria, alegria e o estado que chamamos Bahia". Foi com esse verso da música "Chame Gente" que Saulo entrou na Avenida hoje. Ele misturou axé, samba e reggae e arrastou a multidão.

Os foliões pipoca do Eva chamaram a atenção pela animação e número de pessoas, superior a muitos blocos que desfilaram nessa terça. Sem corda e limitação, o público ficou a vontade para pular, dançar, fazer roda de samba e muitas brincadeiras puxadas por Saulo. Apesar da multidão, não foi vista confusão na rua.

A galera se divertiu com "We are Carnaval", "Amar você", "Pequena Eva" e "Circulou", que Saulo disse que é a música do Carnaval.

Fonte: Jornal A Tarde

No Recife, suingue de Seu Jorge põe foliões para dançar

 Seu Jorge compõe time de artistas no palco Marco Zero e faz show memorável . Foto: Wilson Correia/Prefeitura/Divulgação


Mina do Condomínio, Tive Razão, Burguesinha, a cada vez que o público identificava o instrumental da música, gritava "urruls" e batia palmas. Jorge ainda levantou o público com outras músicas, como o instrumental de Come With Me, de Puff Daddy e Jimmy Page, e Na rua, na chuva, na fazenda, do Kid Abelha. Além dessas referências, o cantor homenageou Alceu Valença com sua interpretação de Morena Tropicana, agitando ainda mais o público.
Ao lado dos músicos do Conjuntão Pesadão, também fantasiados, Seu Jorge ironizou a própria música. "Senhoras e senhores, bem-vindos ao 'Músicas para Churrasco - Volume 1'", brincou. O "churrascão" do Marco Zero foi animado do começo ao fim, como foi possível ver a cada grande sucesso que o cantor começava.

Fonte: T.E.R.RA

PE: A Corda reforça marketing e estilo no Carnaval em Olinda

O bloco A Corda tem um estilo próprio no Carnaval de Olinda. É matinal, mais barulhento do que musical e, tem como seu motivador a brincadeira de acordar outros foliões que tentam descansar depois dias de folia. Nesta terça-feira (21), a história se repetiu, mas dessa vez com uma antecedência na concentração de cerca de 30 minutos.
A razão para diretoria e assíduos mais próximos desse bloco se encontrarem antes das 7h foi a força do marketing. Pelo inusitado que é, dezenas de foliões vestidos de roupa para dormir (pijamas, toucas, robes, penhoar, baby-doll), A Corda é notícia. Nesta manhã, três equipes de televisão seguiram os integrantes do bloco com objetos barulhentos em punho, a acordar aqueles que alugaram casa no sítio histórico de Olinda e tentavam dormir.
O pessoal d'A Corda vai além do barulho puro e simples. Eles entram nas casas alugadas. Nunca sem permissão. Entre os que alugaram a casa, sempre tem alguém que acordou mais cedo e abre a porta ou mesmo chama o bloco para acordar o resto da turma.

Fonte: TER.RA

Em Salvador, Margareth Menezes relembra 25 anos de carreira

Margareth Menezes curtiu Carnaval com fãs e pediu paz em Salvador. Foto: Antônio Reis/Especial para Terra


A cantora Margareth Menezes iniciou seu show nesta segunda-feira, no Circuito Barra-Ondina, durante o Carnaval de Salvador, fazendo um passeio pelos 25 anos de carreira completados em 2012. Trajada com um vestido vermelho brilhante, a artista enalteceu o público e pediu paz nas ruas.
"Festejamos Jorge Amado e meus 25 anos de carreira", continuou a cantora. Durante a apresentação a artista conta também com ajuda de dançarinos do Grupo Zambiam, da cidade de Lauro de Freitas, e também com as características baianas, que dançavam no bloco Afro Pop.

Fonte: T.ER.R.A

"A Bahia respira música", diz Xanddy do Harmonia do Samba

 Vocalista do Harmonia do Samba, Xanddy exalta relação do baiano com a música. Foto: Sercio Freitas/AgFPontes/Divulgação


O trio liderado pelo grupo Harmonia do Samba voltou a levar música e dança ao circuito Barra-Ondina, na noite desta segunda-feira, pelo quinto dia do Carnaval de Salvador. A apresentação começou com o hit A gente sacode, em que Xanddy exaltou a relação do povo baiano com a música. "Acredito que todo mundo que nasce na bahia tem uma predisposição à música. A Bahia respira música", disse o vocalista, pedindo o coro do público.

Fonte: Terra

Ao lado de cangaceiros, Daniela Mercury homenageia Nordeste

 Mercury homenageou a cultura popular nascida no Nordeste no quinto dia de Carnaval de Salvador. Foto: Antônio Reis/Especial para Terra


Vestida de Maria Bonita, Daniela Mercury começou seu desfile por volta das 18h45 desta segunda-feira, quinto dia do Carnaval baiano, fazendo homenagens ao Nordeste do Brasil. "Viva o forró, viva o interior da Bahia", saudava ela, enquanto, no palco, dançarinos e dançarinas vestidos de cangaceiros animavam os foliões. Letreiros no trio elétrico davam vivas a Luiz Gonzaga e ritmos brasileiros, como o samba de roda e o xote
A homenagem a Luiz Gonzaga lembra o centenário do compositor pernambucano, nascido em 1912. Além de Gonzaga, o próprio Carnaval de Salvador de 2012 tem como tema o escritor Jorge Amado, que igualmente completaria 100 anos neste ano.

Fonte: TER.RA

"Adoro sair no trio elétrico", diz ator global em Salvador

 Humberto Carrão esteve no camarote do  Terra  em Salvador. Foto: Reinaldo Marques/Terra


Humberto Carrão curtiu o Carnaval de Salvador no camarote do Terra, na noite desta segunda-feira (20). À reportagem, o ator disse que ama Carnaval e que sempre sai no trio elétrico: "cheguei quinta-feira e já aproveitei bastante. Saí em cima dos trios do Tomate e das bandas Cheiro de Amor, Chiclete com Banana e Asa de Águia. Está sendo demais", falou o ator, que curte o Carnaval pela primeira vez na capital baiana.

Fonte: T.ER.R.A

"Estou tentando fazer um bebê", diz Tomate sobre música

 Tomata credita inspiração de Uh bebê à relação com a família e o desejo de ter filhos. Foto: Antônio Reis/Especial para Terra


Um choro estridente de bebê toma conta do circuito Campo Grande, em Salvador, nesta terça-feira. "Boa tarde, Salvador! Para começar, todo mundo fazendo bebê!", grita o cantor Tomate, dando início à apresentação. A música Uh Bebê é forte candidata a hit do Carnaval deste ano.
Despreocupado com prêmios, Tomate se diz feliz pelo povo ter aclamado sua composição e nega ter recebido críticas sobre a letra. "Eu não estou incentivando nada. É apenas uma brincadeira de Carnaval", diz o cantor, em entrevista ao Terra, pouco antes do início da apresentação.
Segundo Tomate, a ideia surgiu de uma brincadeira em casa, e amigos o incentivaram a gravar. "A música faz parte de um momento da minha vida. Estou apaixonado pela minha família e estou tentando ter um bebê", afirma.

O sucesso foi muito bem recepcionado pelas crianças, diz ele. "A criança é um símbolo. São as que mais conseguem sentir a intenção." Qual intenção? "A intenção do Carnaval!"
Grávida de cinco meses, Andresa Cristina, 17 anos, aguardava do lado de fora a saída do trio de Tomate com a expressão "Uh Bebê" pintada na barriga. "Se não tivesse a música, todo mundo ia fazer bebê igual", sorri a jovem, confiante no sucesso da canção.

Fonte: TER.RA

Com sapatos do Vitória, Ivete chora e faz "trato" com foliões

 Ivete Sangalo é a principal atração da terça-feira de Carnaval em Salvador. Foto: Antônio Reis/Especial para Terra


Com sapatos rubro-negros, em referência ao seu clube de coração, o Vitória-BA, a cantora Ivete Sangalo confessou ter chorado pelo fim do Carnaval na manhã desta terça-feira e fez um "trato" com seus fãs: "vamos fingir que hoje ainda é quinta-feira", pediu a artista, em espetáculo no Circuito Campo Grande, em Salvador.
"Boa tarde, meus amores", disse Ivete, que ainda se emocionou com homenagem de um fã: "essas coisas são uma demonstração de amor, só eu sei o que passa na minha cabeça quando vejo isso", decretou a artista.
"Hoje chorei quando acordei, é o ultimo dia. Mas vamos fazer de conta que é quinta, esse é o trato", acrescentou.

Fonte: Diversão.TER.R.A

Raghatoni agita circuito Campo Grande em Salvador

 Dançarinas do grupo Raghatoni desfilam em trio elétrico no circuito Campo Grande. Foto: Hálice Freitas/vc repórter

Pela primeira vez no Carnaval de Salvador, o grupo de pagode deixou um pouco seu estilo de lado e agitou os foliões do bloco Traz a Massa no circuito Campo Grande nessa segunda-feira, 20. Começando o show com a música "Sacaneia", o cantor Toni Sales criou um clima de suspense ao iniciar a canção sem aparecer no palco.
Aproveitando a única passagem do grupo por Salvador no Carnaval 2012, Toni Sales e sua banda lançaram sua nova música, "A Revolta", e depois animaram o público com canções como "Pa Panamericano" e batidas eletrônicas ao som de "Come On The Floor" e "The Time".
Carnaval no Terra
O Terra transmite, ao vivo e em HD, a folia em Salvador. Não perca Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Chiclete com Banana, entre outros, agitando o circuito Barra-Ondina. O ator Cassio Reis e a apresentadora baiana Érica Saraiva comandam o estúdio do camarote do Terra, entrevistando famosos - como a atriz Sharon Stone - entre os mais de 800 convidados por dia.
O portal também acompanha minuto a minuto todos os desfiles e a apuração das escolas de samba de Rio de Janeiro e São Paulo. Notícias, fotos, vídeos e a transmissão de Salvador também estão em tablets e no celular. Acesse m.terra.com.br/carnaval2012.
O internauta Hálice Freitas, de Salvador (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Diversão TE.R.RA

Claudia Leitte espera um menino

Claudia Leitte - feliz da vida comandando bloco em Salvador /Foto: Reprodução



Claudia Leitte confidenciou a amigos durante o Carnaval que espera um menino. A cantora torcia pela chegada de uma menininha, pois ela e o marido, Márcio Pedreira, são pais de Davi, de 2 anos. O casal ainda não escolheu o nome do herdeiro, mas, pela disposição imbatível da cantora neste Carnaval, deu para perceber como ela está radiante com a notícia. A cantora comandou o Bloco da Barra, nessa segunda-feira (20), seu terceiro dia de folia em Salvador.

Fonte: BrunoAstuto

Ivete Sangalo coloca Salvador para pular no último dia de de bloco




Ivete Sangalo sobre no trio elétrico que percorrerá o circuito Osmar, até Campo Grande. Assim como nos dias anteriores, Ivete promete levantar Salvador com seus maiores sucessos.
“Hoje é o último dia! Hoje eu já chorei de manhã!”, disse a cantora assim que subiu no trio. “Vamos fazer um pacto? Mesmo sendo terça, vamos fingir que é quinta [primeiro dia de Carnaval]? Ontem sai do bloco e comprei um pé novo!”
Para agüentar a maratona de apresentações – muitas vezes Ivete fica mais de 5 horas em cima do trio – a baiana conta com a ajuda especial da fonoaudióloga Janaína Pimenta de Oliveira, que acompanha a cantora há mais de 15 anos e fica com ela em cima do trio durante o Carnaval.
“Chego um mês antes e já começo com exercícios de condicionamento vocal e respiratório. Outra coisa importante são as intervenções que faço durante o percurso. Fico dentro do trio e plugo a voz dela no meu computador. Vou avaliando e quando percebo que a voz dela está meio cansada, faço uma espécie de pit stop. Ela desce e dou a ela líquidos para hidratar e alguns exercícios para ela chegar bem até o final. Conseguimos fazer um trabalho para aumentar a resistência dela, tanto é que hoje Ivete canta muito sem ficar cansada”, contou Janaína a QUEM.
“Ivete é muito disciplinada. Hoje eu tento não sobrecarregá-la demais porque ela tem um filho pequeno e muitos compromissos. Mas ela é ótima, divertida, alegre e muito inteligente também”, completou
Figurino
Com o tema “Todo o Mundo na Bahia”, Ivete levantou o público com figurinos inspirados em diversos países e culturas. “A Ivete, com toda essa exuberância, combina muito com algo étnico. Nós buscamos essa etnia pelo mundo e vamos colocar nas roupas. Será luxuoso, sem cair no óbvio”, afirma a stylist Patrícia Zuffa, criadora dos figurinos da cantora para o Carnaval de Salvador. Clara Lima também fez o styling e a pesquisa para os figurinos desse ano.
“As roupas serão um mix. Não é que a Ivete vai estar de gueixa ou africana. Mas teremos inspiração desses lugares todos. São roupas de rainhas. Volumosas, com tecido. Mas sempre sensuais”, completa Patrícia, que trabalhou com elementos mexicanos, africanos e orientais. Além, é claro, das influências da Bahia.
De acordo com Patricia, dos tecidos usados neste ano, alguns foram garimpados fora do país e outros tiveram estampas desenhadas exclusivamente para Ivete. “A Ira Trevisan, que trabalha com estamparia para o (estilista) Kenzo, desenvolveu uma exclusiva para a gente. É uma coisa Polinésia-Japão-Havaí que é um luxo! O artista plástico Fábio Gurjão também desenvolveu uma estampa exclusiva. Tem o rosto de Ivete com elementos africanos. Linda!”, afirmou  a stylist, que neste ano também tem o “auxílio luxuoso”, como costuma dizer, de Dudu Bertholini. “Ele nos ajuda com pesquisa, espaço, com tudo que a gente precisar”, explicou.
As dicas de Ivete
Antes de iniciar a maratona da folia, a cantora deu aos leitores de QUEM dicas de como aproveitar melhor o Carnaval baiano:
1 - Para pular o Carnaval, hidrate-se muito! Água, isotônico, água de coco… assim a fadiga muscular do final se retardará. Para ir para a rua, vá com um tênis! Um tênis confortável. Salto na avenida não funciona. Se você quer ir de salto para o camarote, eu dou a dica: vá de rasteirinha e leve o salto na bolsa, num saquinho. Chega lá, guarda a rasteirinha na bolsa e coloca o salto para ficar gata.
2 – Leve um documento e coloque dinheiro na meia do sapato. Aí, você não perde. Pra que você quer bolsa ou carteira no Carnaval? Tem aquele empurra-empurra, vai que cai ou que alguém tira e você fica sem dinheiro no final do percurso? E vá para a festa com o coração aberto. Leve uma energia boa! A gente está lá para ser feliz.
3 - Prepare um bom roteiro antes de vir, com tudo o que você quer fazer. Localize-se na festa: onde vai estar, como chegar ao local da folia e onde acaba o trajeto, onde está hospedado, como sair desse lugar e chegar nele. Veja também se é melhor ir de ônibus ou táxi.

Fonte: Q.UE.M

Perlla posta foto com cara de sono e mostra barrigão no Twitter

Perlla mal se levantou da cama nesta terça-feira, 21, e resolveu tirar uma foto para mostrar sua cara de sono para os seguidores do Twitter. "Acordei, mas não acordei.. Sabe como é, né? Resma de sono ainda!", escreveu a cantora, grávida de oito meses de uma menina que se chamará Pérola. Em seguida, ela postou outra foto, de seu barrigão.
Perlla (Foto: Reprodução/ Twitter)Perlla (Foto: Reprodução/ Twitter)
Perlla  (Foto: Reprodução/Twitter)