sexta-feira, 2 de março de 2012

'Quero levá-la comigo', diz mulher de 87 anos que reencontrou mãe de 115

 Idosa de 87 anos reencontra mãe de 115 anos  (Foto: Reprodução/TV Morena)


“Esperei 62 anos anos para rever a minha mãe, é uma emoção muito grande. Agora eu quero levá-la comigo”, disse ao G1 a aposentada Maria Rita de Almeida, de 87 anos, que viajou de Cuiabá, em Mato Grosso, e reencontrou nesta sexta-feira (2) a mãe Maria Alexandrina, de 115 anos. As duas não se viam desde que a filha mudou-se para o estado vizinho de Mato Grosso do Sul depois de casar.
Acompanhada por seis parentes, entre filhos e netos, Maria Rita saiu da cidade onde mora na quarta-feira (7) e passou quase um dia na estrada. Eles desembarcaram em Corumbá na tarde de quinta-feira (1º) e foram recepcionados por um tio e duas primas da aposentada, que ela ainda não conhecia.
Como não havia meios de transporte para continuar a viagem até Ladário, cidade vizinha a Corumbá, o grupo ficou hospedado na casa dos parentes que haviam encontrado e onde devem ficar até a partida de volta para o Mato Grosso na segunda-feira (5).
A busca por Maria Alexandrina terminou somente no dia seguinte, quando uma viatura da Polícia Militar deu carona para Maria Rita até a casa de sua mãe e elas enfim reencontraram-se. “Ela demorou para me reconhecer, mas passou um tempinho e lembrou de mim. É um dia que eu nunca vou esquecer”, afirma.
Ela diz ter aproveitado o momento de emoção para convidar a mãe a ir morar no estado vizinho. “Ela respondeu com um sorriso que vai morar com a gente”, conta a aposentada. Maria Rita conta que a família irá providenciar os documentos de Maria Alexandrina, que foram perdidos após um incêndio há alguns anos e que serão necessários para a viagem e para viver em uma nova cidade.
De acordo com Antônio Almeida, filho de Maria Rita e neto da centenária, a alegria em rever a avó fez com que todo o esforço da viagem que fez junto com a mãe para reencontrá-la valesse a pena. “Foi uma vida inteira esperando o abraço da minha avó. Nós a procuramos tanto, era uma família que não esperávamos conhecer”, completa.

Fonte: G1

Em Curitiba, Palestras da Urbs e Setran orientam motoristas do transporte coletivo



Com o foco na segurança do passageiro, a Urbs e a Secretaria de Trânsito iniciam na próxima quarta-feira (7) o 2º Ciclo de Palestras para Motoristas do Transporte Coletivo de Curitiba. As palestras serão realizadas ao longo do ano, às quartas-feiras, para grupos de até 50 pessoas, de forma a facilitar a participação dos motoristas de acordo com as escalas de trabalho.
O primeiro ciclo, feito no ano passado pela Urbs, teve como foco a segurança do pedestre. Neste ano, as palestras vão acontecer sempre no auditório do Mercado de Orgânicos, no Mercado Municipal, em dois horários: sas 9h às 11h e das 14h às 16h.
O objetivo é atuar na orientação aos profissionais para um transporte coletivo mais seguro, propiciando aos usuários mais qualidade e conforto nos deslocamentos.
Entre os temas das palestras neste ano, estão previstos a importância da função do motorista de transporte coletivo para a comunidade, uma apresentação do funcionamento do sistema de transporte, direção defensiva e cuidados com os passageiros durante a viagem e no embarque e desembarque.
Nas palestras são apresentadas e discutidas uma série de situações adversas, auxiliando o motorista nos momentos de tomada de decisão como quanto, por exemplo, é necessária uma frenagem ou manobra brusca, ou quando há passageiros em estados de embriaguês ou vândalos.
As palestras ficarão a cargo de agentes da Diretoria de Educação de Trânsito da Setran, com apoio, na apresentação do sistema de transporte, da Unidade de Relacionamento Institucional da Urbs.
A Rede Integrada de Transporte de Curitiba atende Curitiba e 13 municípios da Região Metropolitana. São por dia útil, em média, 2,3 milhões de passageiros transportados. A Rede tem uma frota de 1.915 ônibus que percorrem quase 500 mil quilômetros em 21 mil viagens, em média, por dia.

Ivete Sangalo estreia em "As Brasileiras" na próxima quinta-feira (8)

http://3.bp.blogspot.com/-G6RZ0F6as6M/T1EXi80wQhI/AAAAAAAAuN8/cGJTF4pvYTI/s1600/IVETE%2BSANGALO%2BAS.jpg

Cantora e agora atriz. No dia 8 de março, Ivete Sangalo vai arrancar boas risadas do público ao estrelar na Minissérie "As Brasileiras", no papel de "A desastrada de Salvador". Ao mesmo tempo em que ela é linda e doce, também é desorganizada e atrapalhada.

Ela consegue importunar a vida de todos a sua volta quando o assunto é se arrumar para sair. Vítima de suas próprias fraquezas, ela se esforça para mudar seu jeito atrapalhado de ser. Raquel (Ivete Sangalo) é a personagem da baiana.

O episódio, que vai ao ar na próxima quinta-feira (8), conta com a participação no elenco de Teresa Amayo, com sua personagem Helena (mãe de Raquel), Cristiane Amorim, como Telma (irmã de Raquel), Emanuelle Araújo, interpretando Úrsula (cunhada de Raquel), Lucci Ferreira como Mauro (amigo de Raquel) e Charles Fricks com o personagem Tulio (amigo de Mauro). (informações/Foto:Correio).

Fonte: Caldeirão Político

Chayene de 'Cheias de Charme':Novela das 7


http://s.glbimg.com/og/rg/f/original/2012/03/01/claudiaabreu_1.jpg
Cláudia Abreu chega ao horário das sete com título de realeza. Isso porque em Cheias de Charme, próxima novela das sete da Rede Globo, a atriz interpreta a cantora de eletroforró Chayene, considerada a rainha do ritmo. Na trama, o figurino da rainha do forró, assinado por Gogoia Sampaio, traz referências de artistas nacionais e internacionais como Joelma, Madona e Beyoncé.
Cheias de Charme tem como história principal o dia a dia das empregadas domésticas Penha (Tais Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond). Chayene será a pedra no sapato de algumas delas. A história é escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, que estreiam como autores titulares de uma trama, e é dirigida por Denise Saraceni.

Fonte:Rede Globo

Menino de 12 anos se mata por sofrer bullying no colégio

Um estudante de 12 anos se suicidou por ser vítima de bullying numa escola em Vitória, capital do Espírito Santo. Roliver de Jesus se enforcou com o cinto de sua mãe, no dia 17 de fevereiro, porque não suportava mais as humilhações que sofria de outros alunos do colégio. Os pais do menino culpam a instituição de ensino pela morte do filho.
"Eles (outros alunos) o chamaram de gay, bicha, gordinho... Às vezes ele ia embora chorando", contou à Folha de Vitória uma colega de classe de Roliver, que pediu para não ser identificada.
A Secretaria de Educação de Vitória (ES) informou que disponibilizou escolas para o aluno. "Essa mãe falou conosco da situação dos três filhos e nós disponibilizamos três escolas, mas ela não efetivou a transferência", afirmou a secretária de Educação, Vânia Carvalho de Araújo, também em entrevista à Folha Vitória.

Fonte: Jornal Meia Hora

Bicheiro criava veado e outros bichinhos ‘fofos’

Animais exóticos criados pelo contraventor Rogério Andrade foram apreendidos ontem durante a Operação Bicho do Bicho, deflagrada por agentes da Delegacia de Combate aos Crimes Ambientais da Polícia Federal. Os bichos eram vítimas de maus-tratos e estavam sendo mantidos em cativeiro no sítio de propriedade do contraventor, em Petrópolis, na Região Serrana. Entre as espécies encontradas estão lhamas, alpacas dos Andes, um emu da Austrália e avestruzes e até um veado.
"É possível que ele responda por cada um desses ilícitos mais de uma vez. Vai depender do número de animais e de como foram adquiridos", disse Scliar.

Fonte: Jornal Meia Hora

Caçada a acusado de estuprar a filha

A mãe de uma menina de 4 anos acusa o pai da menor de abusar sexualmente e de maltratar a criança, além de agredir outro filho do casal, um menino de 3 anos. Na madrugada de ontem, ela disse em depoimento à polícia ter flagrado o marido fazendo sexo com a garota na casa da família, na Favela Barreira do Vasco, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. As vítimas foram encaminhadas para exame de corpo de delito. Até o fechamento desta edição, o acusado não havia sido encontrado.
Na 17ª DP (São Cristóvão), a mulher, de 43 anos, contou aos policiais que acordou e flagrou o marido, de 37, abusando sexualmente da filha. O casal discutiu e o acusado saiu de casa. Ela levou a menina à maternidade Fernando Magalhães, em São Cristóvão, onde os médicos teriam confirmado o abuso sexual e constatado que as duas crianças tinham sido agredidas. Policiais do 4º BPM (São Cristóvão) foram acionados e conduziram os menores e a mãe até a delegacia do bairro.
Na DP, a mulher contou que sabia que as crianças eram agredidas, mas acreditava que a responsável fosse sua filha de 17 anos, fruto de outro relacionamento. A adolescente chegou a ser expulsa de casa por conta da suspeita.
Os policiais verificaram que as crianças apresentavam queimaduras , possivelmente provocadas por cigarro, e arranhões pelo corpo. Elas foram encaminhadas para exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML). Após a denúncia, a polícia realizou buscas pelo acusado na favela, mas não o encontrou. O homem tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e cumpre pena em liberdade condicional, após ter sido condenado por porte ilegal de arma.

Fonte: Jornal Meia Hora

Maluquete daz uma porrada de plástica pra ficar igual à Barbie

Reprodução Internet

Rosto da Barbie ou de desenho japonês? A designer de moda Jacqueline Koh, de 29 anos, gastou 136 mil dólares (cerca de 230 mil reais) em 10 operações plásticas durante quatro anos para ficar com o rosto "perfeito", em Cingapura.
Jacqueline, que mexeu nas orelhas, pálpebras, queixo, bochechas e nariz, também aproveitou e fez uma lipoaspiração e colocou silicone nos seios com o dinheiro da venda de um apartamento que tinha com um ex-namorado. Apesar disso, ela acha que ainda está longe de alcançar a aparência perfeita.

Fonte: Jornal Meia Hora

Fotografias assinadas por Zelia Gattai são lançadas em livro

Fotografia de Zélia em que Jorge Amado aparece no Pelourinho dos anos 1950

Para abrir as comemorações do centenário do escritor Jorge Amado, a Fundação Casa de Jorge lança, nesta quarta-feira, 7, o "Catálogo Fotográfico Zelia Gattai – A Casa do Rio Vermelho".
Trata-se de uma publicação com mais de 600 fotografias, todas de autoria de Zélia Gattai, mulher do escritor, registrando momentos de Jorge Amado e sua família na famosa residência do autor em Salvador, no Rio Vermelho.
Reconhecida como escritora, Zélia Gattai também foi uma excelente fotógrafa e todo o seu acervo de negativos (cerca de 30 mil) encontra-se guardado na Fundação Casa de Jorge.
Na ocasião, a instituição apresentará também o calendário comemorativo do centenário do escritor, no qual constam os eventos que serão promovidos e apoiados pela Fundação ao longo de 2012, incluindo atividades na Itália, França, São Paulo e Salvador.
| Serviço |

Evento: Lançamento do Catálogo Fotográfico Zélia Gattai
Quando: quarta-feira, 7, às 11h
Onde: Fundação Casa de Jorge Amado – Largo do Pelourinho

Yuri é o novo líder do BBB 12

Em uma prova na qual os "bróders" tinham que passar por um labirinto e o que conseguisse sair em menos tempo levaria a liderança, o goiano Yuri teve sorte e faturou a liderança no BBB 12 na noite desta quinta-feira, 01.
Após vencer a prova, Yuri lembrou de Laisa, com quem teve um romance na casa. "É nós, Laisa! Estamos juntos! Beijão!", gritou. O novo líder disse que não votará nem em Jonas, nem em Fabiana. João Carvalho acredita que será o indicado do líder.

Fonte: Jornal A Tarde

Rolling Stones celebra 50 anos com autobiografia fotográfica

Integrantes da icônica banda de rock Rolling Stones

Cinquenta anos após a banda Rolling Stones subir aos palcos pela primeira vez, os veteranos do rock publicarão um registro fotográfico de sua ascensão à fama e de seu duradouro sucesso.
"The Rolling Stones: 50" chegará às livrarias britânicas em 12 de julho, o dia em 1962 em que a banda estreou no Marquee Club na Oxford Street de Londres.
A autobiografia fotográfica, que também contará com texto da banda, incluem imagens tiradas por Philip Townsend, fotógrafo do primeiro ensaio da banda.
A edição de 352 páginas com capa-dura será vendida por 29,95 libras esterlinas (48 dólares) na Grã-Bretanha.

Fonte: Jornal A Tarde

Rodrigo Sant´Anna traz "Comício Gargalhada" a Salvador

A personagem Valéria, do Zorra Total, é uma das que Rodrigo apresenta

A irreverente Valéria e a malandragem de Admilson, personagens cômicos  interpretados pelo ator e humorista Rodrigo Sant’anna no programa Zorra Total, da Rede Globo, poderão ser conferidos, ao vivo, pelos baianos e visitantes de Salvador.
Trata-se de uma grande  sátira aos comícios eleitorais. “Interpreto  dez  personagens. Entre eles,  Adelaide, uma favelada pedinte  que começa a falar de sua plataforma política, Vanderley das Almas, um sensitivo, que acredita em  espíritos de personagens de novelas, e Sara Menininha, uma cantora de axé”, destaca.

Versatilidade - Além dos populares personagens de Valéria e Admilson, o ator também representa, entre outros,  Juarez, que vive pedindo as pessoas para parar de colocar farofa dentro do frango, sem contar que veste a pele de um homossexual obeso, ocasião que, de forma humorada, o artista discute preconceito e culto ao corpo.
Entre um personagem e outro, Rodrigo conta casos interessantes de sua trajetória pessoal. E que tipo de casos? O humorista entrega, por exemplo, que  fala da reação de algumas pessoas  que, diante do sucesso  do intérprete, começa logo a chamá-lo de metido.
Fonte: Jornal A Tarde

Após tentar subornar PMs, homem é preso por tráfico em Ibiúna, SP

Um homem foi surpreendido pela Polícia Militar de Ibiúna, interior de São Paulo, enquanto entregava entorpecentes na casa de um cliente, na tarde de quinta-feira (1). De acordo com a PM, que chegou ao criminoso por meio de denúncia anônima, o rapaz estava no bairro de Vargem do Salto com um carro vermelho. Em seguida o suspeito foi para o bairro Murundu.
Os policiais abordaram o homem que, ao ser surpreendido tentou subornar os PMs para escapar da prisão. Com ele foram apreendicas porções de cocaína, maconha e R$ 610. O criminoso tentou argumentar, mas acabou sendo detido.
Na delegacia, o suspeito foi indiciado por tráfico de drogas e corrupção ativa. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de São Roque, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: G1

Mulher diz que ciclista discutiu antes de ser atropelada na Paulista

Maria Célia ao deixar delegacia nos Jardins nesta sexta-feira (Foto: Luciana Bonadio/G1)

A depiladora Maria Célia dos Reis Fagundes, de 44 anos, aguardava para atravessar a Avenida Paulista, em São Paulo, quando presenciou o atropelamento da ciclista de 33 anos morta na manhã desta sexta-feira (2). A bióloga Juliana Dias, que trabalhava no Hospital Sírio-Libanês, morreu após ser atingida por um ônibus. Segundo a testemunha, a ciclista discutiu com o motorista de outro coletivo quando se desequilibrou e caiu.
“Eu estava parada e vi a moça discutindo com o motorista de um ônibus. Ela levantou uma das mãos para reclamar, perdeu o controle e caiu. A roda de outro ônibus passou por cima dela”, afirmou a mulher, bastante abalada durante o relato. Ela disse que o motorista do veículo que atropelou a ciclista ainda tentou ajudar, mas ela morreu no local.
Maria Célia prestou depoimento no 78º Distrito Policial, nos Jardins, e deixou a delegacia no início da tarde. O acidente aconteceu na altura da Rua Pamplona.
Um skatista de 17 anos que também disse ter visto o acidente afirmou que ela foi fechada antes por um carro. Depois, segundo ele, o ônibus que estava em outra faixa foi para cima dela e a mulher gritou. O ônibus, então, voltou a partir para cima da ciclista intencionalmente, de acordo com a versão dele. "Eu vi uma mulher morrendo. Podia ter sido eu."

Fonte: G1

Prova do Anjo Golfe Gigante e Castigo do Monstro agitaram a manhã dos brothers


O tamanho da cabeça de Renata foi motivo de gozação entre Monique, Jonas, Yuri e João Carvalho. Fael implicou com Jonas dizendo que ele estava pior que Fabiana. O modelo se tornou o novo Anjo do BBB12 na Prova do Anjo Golfe Gigante e deu o Castigo do Monstro para Monique e Renata. Confira, abaixo, os principais destaques da manhã desta sexta-feira.
Bullying: A cabeça de Renata foi motivo de gozação entre Monique, Jonas, Yuri e João Carvalho. Os brothers brincaram dizendo que a mineira tem cabeça grande. "Já sei por que a Renata começa a falar uma coisa e se perde no pensamento. É porque ela tem a cabeça muito grande e o pensamento fica vagando lá dentro", disse Monique. Todos riram da piada e João Carvalho falou: "Para gente. Ela está chorando”. "Até a lágrima escorrer pela minha cabeça inteira, ela seca", brincou Renata, dizendo que estava sofrendo bullying. Jonas também não perdeu a piada e disse que Renata não tem piolho, tem besouro. Os brothers se divertiram e a estudante de Psicologia voltou a afirmar que estava sofrendo bullying: "Continuem me zoando. Quem sofre de bullying, ganha no final”.
Joga as tranças, Rapunzel: Enquanto conversavam na cozinha, Jonas pediu um favor para Fael: "Fael, pega para mim...". O modelo foi interrompido por Fael, que brincando disse: "Pegar o quê, Jonas?". Jonas desistiu do pedido e falou que ele mesmo pegaria. "Mas é sensível essa Rapunzel aqui", disparou o veterinário. Fabiana entrou na brincadeira e disse que o gaúcho estava parecendo com ela. "Está pior que a Fabiana", corrigiu Fael. O veterinário e a sister ficaram de implicância e ela soltou: "Tem gente que tem medo, mas não tem vergonha". "Fael, vê se eu estou lá na porta de fora", pediu Fabiana.
Para todo Anjo, tem um Monstro. Monique e Renata foram as escolhidas por Jonas para o Castigo do Monstro. As sisters terão que espremer uvas no tacho toda vez que o sinal tocar.
Castigo do Monstro: Ao som de música italiana, Monique e Renata tiveram que pisar em uvas enquanto cumpriam o Castigo do Monstro. As sisters receberam o aplauso dos brothers e ensaiaram dancinhas. "É difícil ficar lá pisando na uva. Parece que vai cair", contou Monique.
Depois de assistir às sisters cumprindo o Castigo do Monstro, Jonas falou que lavar os pés depois de espremer as uvas deve ser o mais cansativo. “Eu não achei muito tranquilo esse daí”, disse o modelo.

Fonte: Site do Big Brother Original

Renata tem massagem interrompida por Castigo do Monstro


Monique deita no chão próximo à porta da casa e Renata recebe de João Carvalho massagens nos pés. O descanso das duas é interrompido pela música do Castigo do Monstro.
Elas saem correndo para cumprir o Castigo. Elas entram dentro do tonel com uvas e Renata ri. As sisters dançam pisando nas uvas. João Carvalho observa as duas de perto e ri.
Ao final, Monique rebola e comenta: "Sabe por que tocou? Porque eu fechei o olho". As duas tomam cuidado para não sujar o chão ao sair de dentro do tonel.

Fonte: Site Original do Big Brother

Fabiana faz cena de ciúmes para Fael


Usando botas, cinto afivelado e chapéu, a paulista se aproxima da beira da piscina fazendo cena: “Olha caubói, tu para de se engraçar com qualquer uma dessas raparigas viu? Porque eu tô área. Eu vim vigiar o meu produto! Que que foi? Essas raparigas estão te dando mole, te pedindo para você chupar uva?”.
Após a graça, Yuri entra na brincadeira: "Se é produto seu você tem bulir. Vai lá Só te bota nome de produto e você fica ai sem pegar nada!". Todos riem e começam a cantar o hit “Chupa que é de uva”, inclusive Fabiana.

Fonte: Site Original do Big Brother

Anjo Jonas dá Castigo do Monstro a Renata e Monique


Depois da Prova do Anjo Golfe Gigante, o Líder Yuri lê as instruções do Castigo do Monstro: "A festa da uva vem aí. Escolha duas vítimas para espremer uvas no tacho até domingo, sempre que um sinal tocar".
Jonas pega os colares do Monstro e diz para Monique: “Se não for agora, não vai ser nunca”. Em seguida, ele coloca o colar na sister. O gaúcho olha para Renata e diz: “Renata tem cara de esmagadora de uvas”. Ao colocar o colar na mineira, ele brinca: “Não vai caber”.
Mais cedo, os brothers fizeram piadas sobre o tamanho da cabeça de Renata. "Estou sofrendo bullying", disse a sister. Yuri comentou que ela se perde no pensamento: "Já sei por que a Renata começa a falar uma coisa e se perde no pensamento. É porque ela tem a cabeça muito grande e o pensamento fica vagando lá dentro".

Fonte: Site Original do Big Brother

Na posse de Crivella, Dilma chora e defende política de coalizão

Dilma se emocionou ao falar sobre a saída de Luiz Sérgio do Ministério da Pesca (Foto: Dorivan Marinho / Agência Estado)

A presidente Dilma Rousseff chorou ao lamentar, nesta sexta-feira (2), durante cerimônia de posse de Marcelo Crivella no Ministério da Pesca, a saída de Luiz Sérgio de sua equipe de ministros. Ela defendeu a existência de alianças e coalizões políticas como "essência para que o Brasil seja administrado" e disse que, "infelizmente", às vezes é preciso "prescindir" de algumas pessoas no governo.
Crivella é apontado como uma indicação estratégica para aproximar o governo do setor evangélico. Ex-integrante da bancada evangélica no Congresso, ele assume o único ministério do PRB, seu partido, em substituição a Luiz Sérgio,que, sob Dilma, já havia ocupado a pasta das Relações Institucionais.
"A história recente do Brasil, de afirmação da democracia [...], tem sido marcada pelo exercício do poder por meio de alianças e coalizões politicas. Nisso o meu governo não é diferente. Esse é um país extremamente complexo, múltiplo e democrático. Assim sendo, a constituição de alianças políticas é essência para que o Brasil seja administrado, para que o Brasil seja governado de forma democrática e, ao mesmo tempo, que o governo represente os interesses da nação", disse Dilma.

Fonte: G1

Após perder a irmã gêmea por meningite, garoto comemora o nascimento dos novos irmãos gêmeos

   Reprodução

Os ingleses Julie e Brian Backhouse estavam felizes após o nascimento dos primeiros filhos - o casal de gêmeos Lukas e Lili - e tudo parecia bem. Os filhos foram resultados de um tratamento de fertilização in vitro.
Os médicos não conseguiram diagnosticar o problema e recomendaram que a família voltasse para casa. Caso Lili não melhorasse, eles, então, voltariam ao hospital. 
Desesperados, Julie e Brian voltaram ao hospital com a filha. O corpo da pequena se encheu de feridas. Mas, infelizmente, era tarde demais. Lili foi diagnosticada com meningite. Em seguida, ela teve septicemia mortal, uma infecção que pode ser provocada por vários agentes. A que se manifesta mais frequentemente nas crianças, e que pode levar rapidamente à morte, tem como causa uma bactéria, que também é causa da meningite, o meningococo.

Fonte: Crescer