terça-feira, 6 de março de 2012

BBB12: Renata é eliminada da casa com 66% dos votos







A estudante de psicologia "Renata D'Ávila", de 21 anos foi eliminada em seu segundo paredão, disputando contra o representante comercial "João Carvalho", de 46 anos.
Os votos de Renata foram de 66% dos votos, contra 34% de João Carvalho.
A sua eliminação, antes da noite de terça, já não era novidade para os editores do site O Povo Online. À 5 horas atrás, já estava comprovado a sua saída.
Pelo visto, sua saída foi merecida, pois na minha opinião, Renata D'Ávila já não conquistou a simpatia do povo.
Continue assistindo o Big Brother Brasil. Fique de Olho!

Renata demonstra não ter intimidade com o ferro de passar roupa




Depois de ser orientada por Fabiana, Renata começa então a passar o seu vestido branco. O ferro esquenta, libera vapor, e ela se assusta. “O que está acontecendo aqui?”, se pergunta.
A mineira resolve chamar alguém. João Carvalho diz que não sabe passar roupa. Ela reclama de uma mancha no vestido: “Será que (o ferro) está sujo?”. João Carvalho fala: “Não dá nem pra ver”.
Yuri observa a sister, mas nada diz. Renata continua, então, passando o vestido sozinha. Ela parece não entender a fumaça que sai do ferro a vapor. Ela olha para o ferro diversas vezes e o coloca de cabeça para baixo. A água, por sua vez, começa a pingar, e Renata faz cara de assustada.

Fonte: Big Brother Brasil Original Site

Monique conta sobre o beijo que roubou de Jonas: 'Se não quiser, me empurra!'

 
Ao chegar à academia, Monique conta para João Carvalho que roubou um beijo de Jonas na cozinha: “Você não sabe o que eu fiz?”, diz ela. A gaúcha continua: “Estava na cozinha tomando meu café e ele comendo torradas. Estava pegando minha toalha, minha água, aí eu fui e dei um selinho nele. Acho que estou ficando louca”, diz ela, rindo.
João Carvalho fala: “Adoro!”. Ela continua: “Se não quiser, me empurra. Me empurra com os dois pés!”. João Carvalho fala rindo também: “Se não quiser ganhar um selinho então fala: 'Não quero!’”. Monique conta ainda que o modelo foi carinhoso com ela ontem à noite: “Ontem ele foi um amor comigo”.
O clima entre Jonas e Monique voltou a esquentar ontem à noite, durante o Cinema do Líder. O modelo e a estudante de Administração trocaram carícias enquanto curtiam um filme na companhia de Yuri. Depois, o casal seguiu para o Quarto Praia, onde dividiu uma cama de solteiro, com direito a movimentação debaixo do edredom. Hoje pela manhã, a sister contou a Renata o que aconteceu entre Jonas e ela na noite passada.

Fonte: Site do BBB

Pai e filha morrem em acidente na BR-324

Pai e filha morreram em um acidente envolvendo três veículos no final da tarde desta terça-feira, 06, no km 526 da BR-324, a sete quilômetros do centro do município de Feira de Santana. Antônio Bernardes Ferreira, de 54 anos, condutor de um Fiat Uno, de placa NYK-2495,  e Karine Nunes Ferreira morreram na hora, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Eliete Nunes Almeida, mulher de Ferreira, e Victor Nunes Vieira, filho de Karine, também estavam no mesmo veículo e ficaram feridos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles. Eliete foi levada para o Hospital Clériston Andrade, e o garoto, cujo idade não foi informada, para o Hospital da Criança, ambos em Feira de Santana. 
Outras quatro pessoas ficaram feridas no acidente. Moisés Santos de Andrade, 35, e André Luiz Almeida Soares, 35, que estavam em outro Fiat Uno, de placa JSL-7630, tiveram lesões graves. Raimundo José Mercês dos Santos  e Joana Lopes Carvalho dos Santos, ocupantes do Toyota/Corolla, de placa JST-5714, tiveram ferimentos leves. Todos foram levados para o Clériston Andrade

Fonte: Jornal A Tarde

Mulher morre após cair de prédio no Rio Vermelho

Uma mulher morreu após cair do quarto andar de um prédio no Rio Vermelho, na tarde desta terça-feira, 6. Celeste Maria Veloso de Souza, 68 anos, limpava uma janela quando se desequilibrou e caiu. O acidente ocorreu no edifício Columbia, na Rua Carijós.
Segundo policiais da 7ª Delegacia Territorial (DT), próximo à janela da qual Celeste teria caído foram encontrados diversos materiais de limpeza. De acordo com os agentes, testemunhas que passavam pela região afirmaram que a mulher caiu de uma janela localizada na região frontal do apartamento.
Celeste, que era proprietária do local, sofreu ferimentos na cabeça e chegou a ser socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas já não apresentava sinais vitais ao ser atendida. O corpo da vítima foi encaminhado para Instituto Médico Legal Nina Rodrigues.

Fonte: Jornal A Tarde

Ninguém é indiciado em inquérito sobre acidente com jet ski que matou menina em Bertioga (SP) 648

Grazielly Almeida Lames, 3 anos, morreu ao ser atingida na cabeça por um jet ski desgovernado

O delegado titular da Polícia Civil de Bertioga (litoral norte de São Paulo), Maurício Barbosa, concluiu nesta segunda-feira (5) o inquérito sobre a morte da menina Grazielly Lames, atropelada por um jet ski na praia de Guaratuba, em Bertioga, no último dia 18 de fevereiro. Ninguém foi indiciado.
O equipamento era dirigido por um menor de 13 anos, que após o acidente fugiu do local com a ajuda de adultos. No inquérito, o adolescente foi citado como responsável pelo acidente. O documento deve ser encaminhado ao Ministério Público e à Vara da Infância nesta terça-feira (6).

O caso

Grazielly Almeida Lames, que visitava o mar pela primeira vez, brincava com a mãe na área rasa da praia quando o jet ski a atingiu na cabeça. Ela foi levada de helicóptero ao Hospital Municipal de Bertioga, com traumatismo craniano, mas chegou já morta. O adolescente suspeito de dirigir o jet ski fugiu do local sem prestar socorro.

Fonte: UOL

Com manequim 48, publicitária de Niterói leva título de Grande Musa do Verão 2012


O concurso reuniu 21 candidatas com idade entre 18 e 35 anos e manequim do número 46 a 50, na noite de sexta-feira (2). Um dos prêmios destinados à vencedora, que usa manequim 48 e tem 1,65 m, foi um contrato com uma grife de moda praia. Segundo a organização, cerca de 5.000 pessoas compareceram ao evento.
O segundo lugar ficou com Nanda Colmonero, 27, 1,70m, manequim 48-50. Ela enfrentou uma disputa acirrada com a terceira colocada, Juliett Garcia, 22, 1,72 m e manequim 48, do Rio de Janeiro.
O desempate entre a segunda e terceira colocadas ficou sob responsabilidade da madrinha do concurso, Vânia Flor, que chamou a atenção no Carnaval deste ano ao ser escolhida a nova musa do Salgueiro, com 104 quilos e 1,70 m.
A faixa de Grande Musa Simpatia ficou com Dannubia, 30, da capital fluminense. Ela foi eleita por unanimidade.
Para a organizadora do evento, Marlucia Félix, Miss Simpatia Plus Size Carioca, o concurso de Grande Musa mostra que “a ditadura da magreza está cada vez mais perdendo espaço dentro da sociedade”.

Fonte: UOL

Poliçada põe na tranca dois chefões do tráfico

Dois homens apontados como chefões do tráfico no Rio foram presos ontem, em ações da Polícia Militar. Alexandre Nese José, o Capa, acusado de comandar a venda de drogas na Favela da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi preso de manhã em uma operação conjunta do Serviço Reservado (P2) do 15º BPM (Caxias) e da Coordenadoria de Inteligência da PM, no Complexo do Alemão. Outro foragido capturado foi Isaías de Oliveira Cabral, o Borrof, de 48 anos, encontrado em Mauá, distrito de Magé, onde se refugiou desde a ocupação do Morro dos Macacos, na Tijuca, em 2010.
Capa rodou na Favela da Chatuba, onde buscava refúgio com comparsas do Comando Vermelho (CV), apesar de o complexo estar ocupado por militares do Exército, que formam a Força de Pacificação, desde novembro de 2010. Ele não reagiu à prisão e negou as acusações de integrar o tráfico de drogas. Contra o acusado havia um mandado de prisão por homicídio, expedido pela 4ª Vara Criminal de Caxias.
Capa foi pego após dois meses de buscas feitas pela PM a partir de denúncias de que ele morava na Chatuba, mas continuava mandando nas bocas da Mangueirinha, Sapo e Santuário, para onde iria todas as noites. "O Capa ficou surpreso de como chegamos até ele. Muitas pessoas na comunidade têm medo dele", disse o major Lourival Júnior, chefe da P2 do 15º BPM.

Assumiu o comando depois da morte do irmão
De acordo com policiais militares, Capa assumiu o controle do pó na favela depois da morte de seu irmão, o traficante Luíz Carlos Nese José, o Olho de Vidro, que foi morto durante a retomada do Complexo do Alemão, em novembro de 2010.
"O irmão dele era muito violento e matou policiais", disse o major Lourival Júnior.
Os policiais chegaram à Chatuba por volta das 5h30 e ficaram à espreita. Quando Capa apareceu numa janela, às 9h, recebeu voz de prisão. Ele morava no local há pelo menos seis meses, com a mulher e o filho. A casa ocupada pela família tem dois andares e fica na Rua Cajá, na localidade conhecida como Faixa de Gaza. Segundo policiais, a casa era bem equipada com móveis e aparelhos eletrônicos de última geração.

Tinha cinco mandados
Considerado sanguinário e um dos envolvidos no assassinato de dois policiais do 6º BPM (Tijuca), em 2003, Borrof tinha cinco mandados de prisão por tráfico e homicídio. Ele foi preso graças a informações repassadas aos batalhões de Choque (BPChoque) e de Operações Especiais (Bope), que chegaram à casa onde ele vivia atualmente com a mulher e os três filhos, em Mauá.

Montou até uma lojinha
De acordo com a PM, antes de se estabelecer em Magé, Borrof passou pela Rocinha, favela que também era dominada pela facção Amigos dos Amigos (ADA) e foi ocupada no ano passado. Em Mauá, ele vivia como comerciante. Segundo os policiais, Borrof pegou o dinheiro que arrecadou com a venda de drogas para comprar uma casa e uma pequena loja, onde vendia material escolar e de papelaria.

Fonte: Jornal Meia Hora

Campeão pelo Timão é acusado de molestar criancinha

Um ex-jogador do Corinthians, campeão paulista pelo clube em 1995 e que ainda veste a camisa do Timão em partidas de veteranos, foi preso na madrugada de ontem acusado de abuso sexual contra uma menina de 5 anos. O suspeito estava de carona com os pais da vítima e teria mostrado o órgão sexual para a criança e tentado fazê-la sentar em seu colo, no banco de trás do carro, durante viagem entre Taboão da Serra, na Grande São Paulo, e a capital.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 27º Distrito Policial (Campo Belo), o ex-jogador foi preso em flagrante por volta da 0h30 de ontem, sob a acusação de estupro de vulnerável. De acordo com a PM, os pais da vítima disseram que o ex-meio-campista colocou a criança no colo e esfregou seu órgão genital na garota. Durante o percurso, a mãe percebeu que o homem abraçava sua filha e notou quando ele colocou o pênis para fora da calça. Ao ser alertado, o pai parou o veículo, retirou o jogador do carro e o agrediu. Policiais militares que passavam pela região prenderam o acusado.
"O crime é inafiançável", afirmou o delegado titular do 27º DP, Armando Roberto Belio, em entrevista ao site G1, acrescentando que o acusado se reservou o direito de só falar em juízo.
Procurado pela reportagem do site G1, o assessor da presidência do Corinthians, Sergio Alvarenga, afirmou que o ex-jogador não tem vínculo com o clube: "Ele jogou pelo clube e não é mais funcionário do Corinthians. Quanto à equipe master, é uma ação entre amigos. A gente autoriza que usem o nome do Corinthians porque a equipe é de ex-jogadores do clube. Agora, se esse atleta praticou isso (o abuso sexual), esperamos a apuração dos fatos".
Foi preso ainda de calça arriada
Em entrevista ao G1, o pai da menina contou que a família estava em Taboão da Serra para acompanhar o jogo do time de veteranos do Corinthians. Na volta, o ex-jogador, que conhecia o casal há um ano, pediu carona. "Quando olhei, ele já estava com a calça desabotoada, com o órgão sexual para fora e com minha filha sentada no colo dele", relatou o comerciante. "Segurei no órgão dele para parar com aquilo. Mandei minha mulher pegar nossa filha e parei o carro. Dei uns cascudos nele, porque ele mereceu. Quando a PM o prendeu, ele continuava com a calça abaixada".
O pai da vítima disse que o acusado tentou se justificar. "O sujeito ainda pediu desculpas, falou que perdeu a cabeça. Mas isso não tem desculpa que resolva", desabafou ele.

Fonte: Jornal Meia Hora

Catra larga harém e fica só com a fiel

O funkeiro Mr. Catra resolveu fazer um programa romântico no fim de semana. E ele caprichou: deixou de lado seu ‘harém' - ele assume que tem várias mulheres, assim como filhos - e dedicou-se apenas à ‘fiel', Sílvia, viajando com ela para um hotel-fazenda no interior do Rio, em clima de lua de mel.
"Estava na hora de dar uma ‘micropausa'. Foi um dia maravilhoso", disse ele à coluna, revelando ter preparado uma coisinha especial pra amada. "Não posso contar, só posso garantir que ela foi na lua."
No mês passado, Catra esteve internado por conta de uma crise de sinusite, mas está recuperado. "Foi só um susto. Já voltei à vida normal fazendo shows por todo o Brasil. Aqui nada falha", brinca o cantor.

Fonte: Jornal Meia Hora

Arrá, urru! Ô Rio eu vou comer seu bolo

O samba vai dar o tom na festa de comemoração pelos 447 anos do Rio de Janeiro. Além do tradicional ritmo carioca, pagode romântico, sertanejo e funk também serão ingredientes. Principal atração da festa de aniversário da cidade, hoje, a partir das 19h, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, o Sorriso Maroto vai aproveitar o evento para gravar DVD que celebra os 15 anos da banda.
O show do grupo carioca contará com as participações especiais de Gusttavo Lima, Jammil, Revelação, Trio Ternura, MC Sapão e Coral Resgate.
"Fazer o show de aniversário da cidade e ainda gravar nosso DVD é uma grande honra, motivo de orgulho", diz Bruno, vocalista do Sorriso Maroto. "Tentamos juntar no repertório um pouco de cada fase da banda, desde o início da carreira, em 1997, até hoje, para satisfazer todos os fãs", completa o cantor.
A banda vai tocar sucessos atuais como Assim Você Mata o Papai, e outros mais ‘clássicos' como Amanhã e Ainda Existe Amor Em Nós, além de algumas inéditas. Serão cerca de 30 músicas, sendo oito apresentadas com os convidados especiais.
Com oito CDs e três DVDs lançados, e uma média de 18 shows por mês, o Sorriso Maroto se firmou no universo do pagode com composições mais românticas. O rótulo ‘romântico', aliás, já incomodou os rapazes. "Quando levávamos música mais alegre na rádio, os programadores não tocavam porque achavam que não ia dar certo", diz Sérgio, também integrante do Sorriso.
Bolo de 44 metros na Carioca
Às 10h será montado no Largo do Carioca, no Centro do Rio, gigantesco bolo de 44 metros e 70 centímetros de comprimento, representando 10 centímetros para cada um dos 447 anos. A partir das 11h, cariocas poderão deixar mensagens em um enorme cartão que será instalado pelo movimento Rio Eu Amo Eu Cuido.
Já para as 18h está prevista a chegada da procissão da imagem peregrina de São Sebastião. O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, vai abençoar a cidade no Largo da Carioca. Antes haverá baile popular com apresentação da Orquestra Blanchini. O bolo será cortado às 19h.

Fonte: Jornal Meia Hora

Ladrão faz a limpa no quarto de Teló

Malandro invade quarto de hotel e dá uma ‘fugidinha’ com objetos do cantor
A polícia espanhola deve estar dizendo ¡Ay si te cojo! ("Ai, se eu te pego!", em português) para o ladrão que deu uma volta no cantor brasileiro Michel Teló.
Em viagem pela Espanha, onde faz shows, o artista foi vítima de um assalto na noite de domingo. O crime ocorreu no hotel onde Michel Teló e sua equipe haviam se hospedado, em Múrcia. Segundo a imprensa local, um estranho chegou à recepção do local, se identificou como representante do cantor, pediu as chaves do quarto e fez a limpa. Na hora, não havia ninguém no quarto.
Não se sabe quais objetos foram levados, apenas que um membro da equipe de Teló esteve na Polícia Nacional da Espanha para registrar a queixa de furto.

Fonte: Jornal Meia Hora

Mulher que sofreu 14 abortos realiza sonho de ser mãe

 Maria Pridmore, de 32 anos, realizou o sonho de ser mãe, depois de 14 abortos, um filho natimorto e outro que faleceu com apenas duas semanas de vida. (Foto: Reprodução)


A britânica Maria Pridmore, de 32 anos, realizou o sonho de ser mãe, depois de 14 abortos, um filho natimorto e outro que faleceu com apenas duas semanas de vida. Em 16 de janeiro, a filha Mia Shannon nasceu com cerca de 2 kg. "É realmente fora deste mundo. Depois de tudo o que nós passamos, é como um sonho tornado realidade. Eu não imaginei que isso aconteceria", afirmou Maria.
O primeiro aborto ocorreu quando Maria tinha 19 anos. Desde então, foram 13 anos de angústia antes do nascimento de Mia, conta. "Depois de perder os dois e de todos os abortos, eu nunca pensei que seria agraciada com um filho. Ela é tão preciosa para nós", disse Maria.

Fonte: G1

Jovem com 270 kg pede ajuda pela internet no aniversário de 23 anos


O jovem Robert Gibbs, que pesa cerca de 270 kg, pediu ajuda na internet para enfrentar sua obesidade.O apelo foi publicado no YouTube em 2 de março, dia de seu aniversário de 23 anos. No primeiro dia, mais de 200 mil vezes assistiram ao vídeo, gravado na Califórnia, Estados Unidos.  (Foto: AP Photo/Bay Area News Group, Doug Duran) 
O jovem Robert Gibbs, que pesa cerca de 270 kg, pediu ajuda na internet para enfrentar a obesidade. O apelo foi publicado no YouTube em 1º de março, um dia antes de seu aniversário de 23 anos. No dia, o vídeo foi assistido mais de 200 mil vezes, Gibbs vive em Livermore, Califórnia, Estados Unidos. (Foto: AP Photo/Bay Area News Group, Doug Duran)

A TV Globinho ganha uma 'sobrevida'


O tão aguardado momento da jornalista Fátima Bernardes voltar ao ar nas manhãs de segunda à sexta-feira foi adiado sem previsão de estréia. O verdadeiro motivo do atraso foi que a atração da apresentadora e jornalista está sendo formatado sem pressa.
Na verdade na verdade, a Globo não pode tirar no ar a 'TV Globinho'; pois existem crianças assistindo o canal. Porém, deveriam tirar o 'Bem-Estar', que já é uma grande porcaria. Porque não tirar? Se fosse uma grande coisa, teria atingido de média 15 pontos para o horário. O GBem-Estar é um programa repititivo, falam sobre as mesmas coisas como cabelo, luvas, boca, coisas que todo ser humano sabe, e quem não sabe deveria muito bem pesquisar em livros ou na internet.
Quem sabe a 'TV Globinho' não fique onde está, e que a nova atração da Fátima Bernardes não tenha um outro horário?

Fábrica de tijolos clandestina é interditada no Bairro da Paz

Técnicos da fiscalização flagraram operários produzindo tijolos

Uma fábrica de tijolos de pequeno porte foi interditada na manhã desta terça-feira, 6, em Salvador, pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom). A empresa funcionava de maneira irregular na Rua da Resistência, no Bairro da Paz. No momento da fiscalização, os técnicos da Sucom flagraram operários produzindo tijolos.
O responsável pelo negócio, que também recebeu auto de infração, não tem licença da prefeitura para desenvolver a atividade. De acordo com o órgão, caso a interdição seja desrespeitada, haverá a apreensão dos materiais e equipamentos utilizados na produção.
A fábrica clandestina foi instalada em um terreno que pertence ao proprietário de uma loja de materiais de construção. Além de não possuir alvará, a atividade vinha causando transtornos aos vizinhos por conta do alto barulho provocado pelo funcionamento das máquinas.

Fonte: Jornal A Tarde

Cangaia de Jegue lança CD e planeja gravação de DVD no 2º semestre

 


A banda Cangaia de Jegue  – que lança seu primeiro CD por uma gravadora – quer agora dar um novo passo na carreira. Trata-se da gravação do primeiro DVD do grupo, que deve ocorrer no segundo semestre deste ano. Para isso, a banda fará uma mega festa comemorativa aos 10 anos do grupo. A data e o local ainda não foram definidos.
Enquanto esse segundo projeto não sai, a Cangaia se concentra no CD “Na Pista com a Cangaia“. Com 11 músicas inéditas, o novo trabalho será lançado em conjunto com o grupo Estakazero (leia mais aqui), nesta quarta-feira (7), a partir das 20h, no ZenDining & Music, no Rio Vermelho.
Além das novas canções, o grupo vai regravar sucessos que estão na boca dos baianos, como “Ai se eu te pego”, “Bolo Doido”, “Vou abraçar alguém e Chama Essa Cerveja”. Essa última com a participação da dupla sertaneja Guilherme e Santiago.
A canção “Na pista”, que já começou a ser tocada nos últimos shows da Cangaia, deverá ser a nova música de trabalho da banda.

Fonte: Chame Gente

Festa de música eletrônica agita bar no Rio Vermelho

DJ baiano Mauro Telefunksoul será uma das atrações

A black music, o drum´n Bass e o dance hall, além de outras vertentes da música eletrônica, vão invadir a pista do Portela Café neste sábado, 10, às 23h, na Red Bull Music Academy Night. O comando do som ficará a cargo dos DJs Mauro Telefunksoul, Tathianna Nunes e Gug Pinheiro.
O trio garantirá uma pista com black music - a cargo do baiano Mauro Telefunksoul - e ainda, o drum’n bass, dance hall e outros ritmos do também soteropolitano Gug Pinheiro; além do som global da capixaba Tathianna Nunes, criadora e produtora do Coquetel Molotov, um coletivo cultural que realiza projetos na área da música independente pelo país, com sede no Recife.
A Red Bull Music Academy acontece desde 1998, em uma cidade a cada ano. A seleção dos participantes é feita através de uma comissão formada por membros da Academia, incluindo jornalistas especializados e profissionais da cena musical. Edições da festa já passaram por São Paulo, Rio de Janeiro, Melbourne, Toronto, Londres, Viena, Praga, entre outras cidades.

| Serviço |

Red Bull Music Academy Night, com os DJs Mauro Telefunksoul, Tathianna Nunes e Gug Pinheiro
Local: Portela Café (Rua Itabuna, 304, Pq Cruz Aguiar, Rio Vermelho)
Data: sábado, 10, às 23h
Ingressos: R$ 20 (Venda antecipada na Cia da Pizza) e R$ 25 (Bilheteria)

Fonte: Jornal A Tarde

Homem vai parar na cadeia após queixa falsa

Policiais da 3ª DT (comércio) prenderam em flagrante Carlos Alberto Pereira, nesta terça-feira (6). Ele foi até a delegacia prestar uma queixa de crime de coação a assalto em duas joalherias na última sexta-feira, na rua Portugal, Cidade Baixa, e acabou denunciado por um comparsa.

De acordo com agentes da Polícia Militar, o acusado disse ter sido obrigado a facilitar a fuga dos bandidos após a ação às lojas. Ele disse ainda que os criminosos forçaram-no a transportá-los até o Campo Grande, passando pela via da Ladeira da Montanha, em seu próprio carro, um Ford Fiesta, de cor preta.

Um dos comparsas de Carlos no crime, Adriano Santos de Jesus, que havia sido apresentado na delegacia por uma guarnição da polícia, acabou contestando sua versão, e Carlos foi preso.

A dona de um dos estabelecimentos reconheceu a dupla e disse que a quadrilha roubou R$ 700 em dinheiro e um relógio de pulso. A outra proprietária também reconheceu os criminosos e com base na ocorrência estima-se que o prejuízo é calculado em cerca de R$ 50 mil.
 
Os dois foram encaminhados para o complexo policial da 5ª DT, em Periperi (subúrbio ferroviário), e devem responder, entre outros crimes, por porte ilegal de arma de fogo e roubo qualificado.

Fonte: Jornal A Tarde

Rapaz é assasinado com tiro na cabeça na Suburbana

Um jovem, de aparentemente 20 anos, foi morto na tarde desta terça-feira (6), na avenida Afrânio Peixoto, conhecida pela população como Suburbana. A vítima foi executada com um tiro na cabeça e morreu no local antes de ser encaminhado para o hospital.

O corpo do rapaz foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador, onde deve passar por perícia.

A polícia desconhece, até o momento, o autor e a motivação do crime em via pública.

  O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: Jornal A Tarde

Garoto é encontrado enforcado e parcialmente queimado

Desaparecido desde o último domingo, o garoto Fabrício Alves da Cruz, de 11 anos, foi encontrado morto na localidade conhecida como Portelinha, no bairro Jussara, em Feira de Santana (a 109 km de Salvador), nesta terça-feira (6) O corpo, que apresentava diversas queimaduras, estava com uma corda amarrada no pescoço e dentro de um saco.
A mãe do menino, Solange Alves, informou que o filho trabalhava com ela coletando material para reciclagem. “Não tenho ideia de quem possa ter feito isto. Ele saiu no domingo, mas não imaginei que ele estivesse morto”, revelou, bastante emocionada.
Segundo informações de familiares, Fabrício costumava passar alguns dias fora de casa e se envolvia em alguns delitos, como furtos. Os parentes também desconfiavam que ele estivesse envolvido com drogas.
A polícia acredita que o garoto tenha sido vítima de alguma vingança por parte de traficantes. O caso está sendo investigado pela delegada Milena Calmon, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, que já começou a ouvir familiares e testemunhas.
O corpo de Fabrício foi levado para ser necropsiado no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Fonte: Jornal A Tarde

Funcionário do Hopi Hari operava brinquedo havia 20 dias, diz polícia

Foto mostra Gabriela Nichimura em brinquedo do Hopi Hari, em Vinhedo, antes do acidente (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)

Um dos operadores do brinquedo La Tour Eiffel, do parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo, disse à Polícia Civil na manhã desta terça-feira (6) que não sabia da existência de uma trava hidráulica da cadeira onde a adolescente Gabriela Nichimura, de 14 anos, se sentou antes de cair de uma altura de 30 metros no dia 24 de fevereiro. A informação é do delegado Álvaro Santucci Noventa Junior, responsável pela investigação sobre a morte da garota. Marco Antônio Tomas Leal é um dos cinco funcionários que operavam a atração no momento do acidente. Ele foi contratado pelo parque havia seis meses e trabalhava no La Tour Eiffel 20 dias antes do acidente, segundo a polícia.
O delegado revelou após o depoimento do operador que o funcionário disse não ter recebido treinamento específico para trabalhar no brinquedo onde Gabriela estava. "Ele disse que leu um manual, com informações gerais das atrações do parque, mas nada focado na atração onde houve o acidente", disse Noventa Junior. Uma cópia do documento foi entregue pelo advogado do funcionário, Bichir Ale Bichir Junior, à polícia na manhã de segunda-feira (5). O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do parque sobre o conteúdo do manual, mas até a publicação da reportagem, não houve retorno.
O advogado do parque, Alberto Zacharias Toron, trabalha com a hipótese de que algum funcionário do local tenha aberto a trava do sistema de segurança do brinquedo La Tour Eiffel dois dias antes do acidente. A trava, segundo Toron, deveria impedir que o visitante levantasse o colete de proteção do assento para sentar na cadeira, que não era usada há mais de 10 anos. De acordo com o advogado, a borboleta da trava pode ter sido aberta durante uma manutenção de rotina e não foi retravada no fim dos trabalhos. "O sistema de segurança que deveria permanecer travado para ninguém sentar na cadeira ficou aberto e permitiu que no dia uma pessoa pudesse sentar no assento que estava inativo", defende Toron.
O advogado já havia admitido na quinta-feira (1º) que houve falha humana no acidente. O assento onde a menina ficou havia sido interditado há dez anos por questões de segurança, pois algum turista sentado de forma inadequada poderia bater as pernas na estrutura na parte final da descida do brinquedo, também conhecido como "elevador". "O parque reconhece que houve um erro dos técnicos de manutenção que habilitaram indevidamente uma cadeira que não deveria ser habilitada, seja ainda concomitantemente das pessoas que fazem atendimento operacional e que deveriam ter verificado que a trava não funcionava. O Hopi Hari reconhece isso", disse o advogado do parque.
O operador Marco Antônio Tomas Leal também informou à polícia nesta terça-feira que não se atentou ao fato da adolescente estar sentada em uma cadeira que estava inativa há dez anos. Ele aparece em uma foto em frente ao carrinho onde a adolescente estava com a família momentos antes do acidente, mas segundo o delegado, no momento em que a imagem foi registrada, ele passava em frente aos visitantes para verificar outro bloco de cadeiras.

Fonte: G1

Sete suspeitos são presos durante ação contra roubo no Flamengo

Sete suspeitos foram presos e dois menores detidos durante uma operação para coibir os roubos de rua na região do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A ação com policiais da 9ª DP (Catete) e do 2º BPM (Botafogo) continua até a noite desta terça-feira (6). As informações são da Polícia Civil.
A polícia informou que a operação teve inicio na segunda-feira (5). Um dos presos é foragido da Justiça de Guaratinguetá, em São Paulo, e contra ele foi cumprido mandado de prisão por assalto. Segundo os agentes, ele circulava pelo Parque do Flamengo, quando foi abordado pelo delegado titular da 9ª DP, delegado Pedro Paulo Pontes Pinho.
De acordo com a polícia, no fim da tarde da segunda, dois menores foram apreendidos e um casal foi preso suspeito de roubar celular, dinheiro e o cartão RioCard de um adolescente de 13 anos, na altura da Praça do Russel, no bairro.
Já no início da noite de segunda, agentes prenderam mais um homem na Avenida Oswaldo Cruz suspeito de roubar o celular de uma mulher na Praia de Botafogo. Por volta das 20 h, mais três indivíduos foram presos na Avenida Augusto Severo, na Glória, após roubarem mais um pedestre. Ainda segundo a polícia, as prisões foram feitas em flagrante e os pertences das vítimas foram recuperados. Os acusados foram submetidos a reconhecimento fotográfico.
O delegado da 9ª DP (Catete) ressaltou a importância dos cidadãos vítimas desses tipos de crimes registrarem as ocorrências nas delegacias, mesmo que acreditem que os criminosos não sejam imediatamente presos ou que seus bens sejam recuperados. Ele orienta os pedestres a evitar o uso de telefones celulares no interior de ônibus ou nas ruas.

Fonte: G1

Assaltantes de hotel em Santa Teresa são condenados a 8 anos de prisão

Hotel Santa Teresa (Foto: Reprodução/TV Globo)

Dois dos cinco denunciados que assaltaram o Hotel Santa Teresa, em Santa Teresa, no Centro do Rio, em julho de 2011, foram condenados a oito anos, quatro meses e 24 dias de prisão além de 360 dias-multa pela prática de roubo triplamente qualificado.  A decisão do juiz Roberto Câmara lace Brandão, da 31ª Vara Criminal do Rio, foi divulgada nesta terça-feira (6), pela assessoria do Tribunal de Justiça do Rio.
Os dois assaltantes também foram condenados a indenizar o hotel e as vitimas no valor de R$ 150 para cada uma. Eles foram absolvidos dos crimes de formação de quadrilha e corrupção de menores.
O juiz entendeu que não havia provas suficientes para condenar o terceiro envolvido. E no caso do quarto assaltante, o processo foi desmembrado e ainda não foi dada sentença. Para o magistrado não ficou comprovada a participação de um menor de idade no crime.
No assalto ao hotel de luxo - onde a cantora inglesa Amy Winehouse se hospedou quando fez show no Rio – pelo menos nove pessoas, entre funcionários e hóspedes, foram roubadas. Os criminosos também roubaram as dependências do hotel.
De acordo com a sentença, foi possível verificar fita de vídeo anexada ao processo que havia divisão de tarefas entre os criminosos. Um dos assaltantes era um ex-funcionário do hotel e teria coordenado a ação dos outros criminosos. Segundo a decisão do juiz, “também ficou demonstrada que as vítimas tiveram sua liberdade restringida, pois uma vez rendidas, eram levadas a uma sala pequena e ali mantidas, algumas com mãos atadas às costas com lacres de plástico”.

Fonte: G1

Ex-BBB tem a carteira apreendida em blitz da Lei Seca, diz governo

O carioca Rafa, eliminado do BBB12 (Foto: Reprodução/TV Globo)

O ex-big brother Rafael Leandro de Oliveira, conhecido como Rafa, teve a carteira de habilitação apreendida durante uma blitz da Lei Seca na madrugada de segunda-feira (5) na Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. As informações são da assessoria de imprensa da Secretaria de Governo do Rio de Janeiro.

O G1 tentou entrar em contato com a assessoria de Rafa, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Segundo a assessoria, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e só teve o carro liberado após a apresentação de um condutor habilitado. Por causa da infração, de acordo com o governo, o ex-big brother terá que pagar uma multa de R$ 957,70, além de perder sete pontos na carteira.

Rafael Leandro de Oliveira participou da 12ª edição do Big Brother. Segundo a TV Globo, o ex-big brother foi eliminado na terça-feira (28) com um dos maiores índices de rejeição da história do programa.

Fonte: G1

Laisa festeja participação em 'Big Brother' espanhol: 'confinada de novo!'

Laisa no aeroporto (Foto: Manuela Scarpa / Photo Rio News)

Laisa viaja para a Espanha, onde ficará confinada por uma semana no "Big Brother" de lá, nesta quarta-feira, 7, e está empolgadíssima com a oportunidade. A gaúcha, que deixou o confinamento da versão brasileira há duas semanas, usou seu Twitter para comemorar depois que sua participação na atração gringa foi anunciada.
"Uhuuuu, tava louca pra ficar confinada de novo!!! Vamo que vamo galera!!! Muito feliz!!!", escreveu.
Esta não é a primeira vez que o "Big Brother Brasil" faz um intercâmbio entre participantes: no "BBB 7", o argentino Pablo passou uma semana na casa brasileira e Iris Stefanelli foi para o país vizinho.

Fonte: EGO

Ao sair do 'BBB2', barraqueira Tina 'fugiu' para Europa e morou na rua

Tina, do BBB2, em Barcelona (Foto: Ramon Clemente/EGO)

Até quem não acompanha BBB já ouviu falar de Tina. Há dez anos, na segunda edição do "Big Brother Brasil", a mulher que batia panelas para irritar os concorrentes travava batalha com Fernando Fernandes. Em uma das cenas mais hilárias de todas as edições, ela revirou as gavetas dos colegas e viu suas roupas serem jogadas na piscina logo após um ataque de fúria. Os dois participantes que despertaram atenção e ódio no "BBB 2" tiveram destinos nada fáceis.
Fernando ficou paraplégico devido a um acidente de carro e a ex-jogadora de futebol teve que superar uma depressão e dificuldades financeiras e se mudar para outro país para tentar se livrar da imagem de "louca".
"Não dava mais para ser a louca do 'BBB'. Quem ia me dar trabalho? Também não queria viver me preocupando se as pessoas apontariam as minhas celulites na rua. Saí do Brasil para voltar a ser a Vanessa", disse referindo-se ao seu nome verdadeiro, em mais uma entrevista ao EGO para a série de dez anos de 'BBB', .
Ao sair do "BBB", Tina passou por poucas e boas. Ainda assustada com a repercussão do programa, a paulista se mudou para o Rio em busca de um espaço na TV. Fez umas pequenas participações em programas da Globo, mas não se adaptou à cidade. Nesse meio tempo, em meio a uma crise de depressão, publicou o livro "Bastidores de uma Panela de Pressão", onde conta sua versão sobre os bastidores do programa e da sua participação.
Quando voltou a sua cidade natal, conseguiu um trabalho como produtora do programa do humorista João Kleber. "Não tenho vergonha de dizer que bati na porta dele e pedi emprego. Comecei segurando as claquetes para o João, mas fui sendo promovida e virei seu braço direito. Se hoje ele está em Portugal, tenho um mérito nisso", lembrou.
Um "desentendimento tolo" com o apresentador, segundo ela, fez Tina abandonar o trabalho e partir para a produção de um programa próprio sobre skate, surfe e a cultura de rua. Só que, mais uma vez, o destino lhe pregou uma peça. "O diretor de marketing de uma empresa de energético comprou meu projeto, investi todo as minhas economias na produção, mas na última hora ele desistiu. Quebrei e não sabia o que fazer", lamentou.

"Sou difícil de derrubar" 
Com um "buraco na conta bancária", Tina decidiu sumir do mapa e recomeçar em outro país. Sem dinheiro nem visto para trabalhar no exterior, a ex-BBB vendeu o que tinha - um carro - e se mudou para Portugal. "Fui até a porta da emissora portuguesa procurar o João Kleber, mas desisti na última hora. Queria andar para frente. Aí, fiquei sabendo que eles davam visto para salva-vidas. Fiz o curso e fui trabalhar em um hotel de Cascais, onde morava o Felipão", lembrou. Em pouco tempo, diz Tina, ficou amiga do filho do ex-técnico da Seleção e passou a frequentar a piscina do hotel com hóspedes VIP.
Sem desistir do sonho de trabalhar na TV, Tina fez ainda figuração na TV portuguesa e chegou a conseguir um papel na novelinha adolescente "Morangos com açúcar". Mas um sonho antigo do namorado skatista de morar em Barcelona a fez jogar tudo para  o alto outra vez. "Fomos de ônibus porque tinha medo de cruzar a fronteira de avião ser deportada", lembrou.
A chegada ao novo país tampouco foi fácil. "Passei muito perrengue. Sem dinheiro, cheguei a dormir na rua, dentro de um caixa eletrônico. Fiz faxina e entreguei panfletos na rua para me manter", revelou. O primeiro emprego, ilegal, foi de empacotadora em uma empresa de logística. Tina e o namorado se casaram e começaram a construir juntos uma vida nova. Mas ao engravidar do primeiro filho, foi demitida. O que era para ser mais uma tragédia em sua vida, acabou mudando seu destino. Na Justiça, garantiu não só uma boa indenização como foi beneficiada com a legalização no país.
Foi a partir daí que a vida de Tina começou a entrar nos eixos. Numa mesa de pôquer - "era a única mulher do grupo", ressaltou - conheceu o atual patrão, dono de uma badalada loja de tênis. Sua experiência com o universo do skate e da cultura de rua lhe ajudou a conseguir o posto de gerente administrativa. "Não posso reclamar. Levo uma vida simples, mas tranquila. Só preciso pagar minhas contas, viajar e curtir a vida", justificou.

Fonter: EGO

Mulher de 81 anos ganha US$ 336,4 milhões na loteria nos EUA

 Louise White, à esquerda, recebe seu cheque premiado nesta terça-feira (6) em Cranston, no estado americano de Rhode Island (Foto: AP)


Louise White, de 81 anos, moradora do estado americano de Rhode Island, ganhou US$ 336,4 milhões na loteria, segundo as autoridades. É o terceiro maior prêmio na história da loteria PowerBall.
A idosa manteve sua identidade em segredo por semanas e apenas agora revelou ser a ganhadora.
Ela comprou o bilhete em uma loja de conveniências Stop & Shop, na cidade de Newport.
Louise acertou os cinco números do sorteio, mais um número extra, em 11 de fevereiro.
Ela optou por receber o prêmio em uma parcela só, de US$ 210 milhões líquidos.
Louise afirmou que, antes de vir receber o prêmio, guardou o bilhete premiado dentro de sua Bíblia.
"Estou muito feliz e muito orgulhosa, e isso vai fazer a minha família muito feliz. Somos realmente abençoados", disse.
Fonte: G1

Americana posta mensagem trágica antes de morrer em acidente de carro

Taylor Sauer enviou uma fatídica mensagem antes do acidente que tirou sua vida (Foto: Reprodução/NBC)

Uma americana de 18 anos perdeu a vida em um trágico acidente de carro segundos após postar uma última mensagem no Facebook: "Não posso discutir isto agora. Dirigir e falar no Facebook não é seguro! Haha".
Taylor Sauer estava dirigindo a quase 130 km/h quando bateu de frente com a traseira de um caminhão-tanque em uma rodovia interestadual que liga Utah e Idaho, nos Estados Unidos. O caminhão estava andando a menos de 25 km/h em uma subida. A jovem morreu na hora, de acordo com a reportagem do "Today Show", da NBC.
O amigo que conversava com ela, Mike, diz que não sabia que Taylor estava dirigindo até receber a última mensagem. "Sinto como se fosse minha culpa", afirmou em entrevista, com lágrimas nos olhos.

Fonte: G1

Enquete BBB

Semana passada, postei aqui no blog a enquete de Rafa Oliveira, o último eliminado da casa mais vigiada do país. A pergunta era: "Você concorda com a eliminação de Ronaldo?"

As respostas

Com apenas 30 votos, 29 leitores (96% dos votos) concordaram sim com a eliminação de Rafa.
E apenas 4% (ou seja, 1 voto) não concordaram com a eliminação. Agora vejam as imagens da enquete.

Angélica está grávida do terceiro filho

 
Aos 38 anos, a apresentadora Angélica está grávida de dois meses de seu terceiro filho com Luciano Huck. "Alô, queridos! Estou grávida do meu terceiro filho! É verdade! E estamos muito felizes! Obrigada por tanto amor!", escreveu ela no Twitter, após sua assessoria de imprensa ter confirmado a informação. Angélica e Huck já são pais de Joaquim, 7, e Benício, 4.
Há cerca de dois anos já pipocavam boatos de que a apresentadora estaria grávida do terceiro filho. Em março de 2010, após um jornal de São Paulo publicar a notícia de que ela esperava um bebê, Angélica usou o Twitter para negar a informação. "Gente, eu não estou grávida... Claro que se estivesse falaria, não sei de onde tiraram isso", garantiu a loira, que na ocaisão ainda postou uma foto com a legenda "cadê o neném?". Em agosto do mesmo ano, ela admitiu que estava tentando engravidar do terceiro filho, e que gostaria que fosse uma menina.

Berço de ouro
Em novembro de 2011, provavelmente já prevendo que a família aumentaria, Angélica e Luciano Huck se mudaram com os filhos para uma mansão no Joá, na Zona Sul do Rio. E o terceiro pimpolho do casal já vai nascer em berço de ouro. A casa tem a segurança reforçada com um muro de 10 metros de altura em pedra, 56 câmeras e uma equipe para monitorar os equipamentos. Além disso, são quatro quartos, uma sala de musculação, spa oriental, piscina, cinema e uma garagem para até 12 carros. Para os hóspedes, há uma casa separada, com seis suítes.
 
Fonte: EGO