sexta-feira, 9 de março de 2012

Jovem conta que se fingiu de morta para sobreviver a ação de bandidos

Thaís Lima, de 18 anos, que esperou polícia chegar para abrir os olhos (Foto: Márcio Pinho/G1)

A jovem Janaína Maria da Conceição, de 23 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (9) no Grajaú, na Zona Sul de São Paulo, durante um suposto assalto que a teria feito acelerar e bater o carro em um poste. No banco do acompanhante estava Thaís Santos Garcia Lima, de 18 anos, que afirmou na tarde desta sexta-feira (9) ter se fingido de morta para escapar.
Ela contou que a amiga iria deixá-la em casa quando um carro em alta velocidade veio ao encontro delas.  Dois de quatro homens que estavam no carro desceram e estavam armados. Segundo Thaís, neste momento, ela só ouviu a amiga gritar o seu nome e iniciar uma fuga em marcha ré, até o veículo Fox vermelho chocar-se com um poste.
Os bandidos foram atrás e tentaram abrir as portas do carro, segundo a amiga de Janaína. “Eu fiquei com olhos fechados, fingindo que estava desmaiada. Não sabia o que eles poderiam fazer." Ela contou que não se lembra dos detalhes com exatidão porque ficou em estado de choque. "Só abri os olhos uns 30 minutos depois, quando a polícia chegou”, conta.
Nenhuma das ocupantes usava cinto de segurança, segundo a acompanhante, que saiu ilesa. Já o lado de Janaína foi mais afetado pela batida e ficou completamente destruído na parte traseira. A polícia suspeitava pela manhã que a jovem tivesse morrido ao quebrar o pescoço na batida. Às 17h40, ainda não havia informado o resultado do exame de óbito no corpo da jovem. A ocorrência foi registrada no 98 DP, no Jardim Miriam.
Thaís diz não conseguiu afirmar com 100% de certeza que o motivo da investida teria sido um assalto. “Não sei se foi assalto, se foi planejado. Só sei que saíram do carro e apontaram a arma para a gente”, disse ela, que relatou ainda ter ouvido o que seriam sons de disparos durante a fuga. No entanto, nenhum pertence foi levado, segundo ela, já que os bandidos tentaram abrir a porta do carro sem sucesso.

Violência
Apesar do acontecimento, Thaís diz não considerar violenta a região do Grajaú onde vive e onde ocorreu o acidente, conhecida como Jardim Nova Jaú. “Não costuma acontecer esse tipo de coisa por aqui.”
A opinião é diferente, no entanto da de outros moradores e comerciantes ouvidos pela reportagem. De acordo com Jeová Barbosa da Silva, comerciante de 33 anos e dono de um lava-rápido, o entorno nunca foi tão perigoso. “Tem assalto direto”, afirma ele, que acordou por volta das 4h30 de hoje com o barulho da batida do carro e com a queda de energia em sua casa, em razão de o poste em frente ter sido afetado.
Outro comerciante, Róbson Massoqueti, de 55 anos, conta que nos 22 anos em que vive na região calcula já ter sido assaltado “umas cem vezes”. “Aqui a realidade é a da periferia, a da violência. Sempre foi assim”, afirmou.

Fonte: G1

Após alerta de risco de câncer, Coca pode mudar fórmula de corante

http://1.bp.blogspot.com/-XbEvngYQKYE/TZXZJhvzrnI/AAAAAAAABoE/rET76GPwFKE/s400/cocacola_latanova.jpg
A fabricante de refrigerantes Coca-Cola informou que pode reduzir a quantidade de um químico encontrado no corante caramelo após ele ter sido considerado cancerígeno pela lei do estado americano da California e por um estudo feito por um grupo de defesa do consumidor nos Estados Unidos.

Segundo as agências de notícias Reuters e AFP, tanto Coca-Cola quanto Pepsi vão fazer a redução na Califórnia. Ao G1, a assessoria de imprensa da Coca-Cola no Brasil informou que a medida “pode” ser tomada no estado americano, mas afirmou que não se trata de uma alteração na fórmula.
"O corante caramelo utilizado em nossos produtos é absolutamente seguro. Coca-Cola não alterará sua fórmula mundialmente conhecida. Mudanças no processo de fabricação de qualquer um dos ingredientes, como o corante caramelo, não têm potencial para modificar a cor ou o sabor da Coca-Cola. Ao longo dos anos já implementamos outras mudanças no processo de fabricação de ingredientes sem, entretanto, ter alterado nossa fórmula secreta. Continuamos a nos orientar por evidências científicas sólidas para garantir que nossos produtos sejam seguros. O elevado padrão de qualidade e segurança dos nossos produtos permanece sendo nossa mais alta prioridade", disse a Coca-cola, em nota.
A AmBev, responsável pela Pepsi no Brasil, ainda não se pronunciou a respeito.
A controvérsia envolvendo o corante caramelo é antiga e atingiu seu pico nas últimas semanas. Em janeiro, o químico 4-metil imidazol (4-MI) entrou na lista de substâncias consideradas de risco na Califórnia.
Nesta semana, um estudo conduzido por um grupo de defesa ao consumidor ( o Centro de Ciência de Interesse Público -- CSPI, na sigla em inglês) afirmou que o 4-MI causaria câncer em animais.
Na pesquisa recente do CSPI, latinhas vendidas em Washington tinham entre 103 e 153 microgramas da substância. A legislação da Califórnia prevê que o limite considerado seguro para o consumo em uma latinha é de 29 microgramas (milionésimos de grama) de 4-MI.
Pelas normas brasileiras, estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o uso da substância na produção de corantes é permitido, “desde que o teor de 4-metil imidazol não exceda no mesmo a 200mg/kg (duzentos miligramas por quilo)”.
Segundo o toxicologista Anthony Wong, diretor do Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (Ceatox), a substância se mostrou tóxica para ratos e camundongos na concentração de 360 mg/kg, que é pouco menos que o dobro do limite legal no Brasil.
A vigilância sanitária dos Estados Unidos (a FDA – Administração de Comida e Drogas, na sigla em inglês), afirmou não acreditar que os refrigerantes causassem um risco real de câncer, mas que iria investigar a acusação do grupo. “Um consumidor teria que consumir bem mais de mil latas de refrigerante por dia para alcançar as doses administradas [dadas aos animais] nos estudos que mostraram relação com o câncer em roedores”, afirmou Doug Karas, porta-voz do FDA.
Na quinta-feira, ao G1, A Coca-Cola informou em nota que os ingredientes e as quantidades utilizados nos seus produtos “seguem rigorosamente os limites estabelecidos pela Anvisa e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento”.
Já a AmBev informou que a PepsiCo faz parte da Associação Americana de Bebidas, que se posicionou oficialmente:
“Isso não é nada mais que uma tática de pavor do CSPI e suas afirmações são ultrajantes. A ciência simplesmente não mostra que o 4-MI em alimentos ou bebidas seja uma ameaça à saúde humana. Na verdade, dados de agências reguladoras em todo o mundo, incluindo o FDA, a Autoridade Europeia de Saúde Alimentar e a Saúde Canadá consideram o corante caramelo seguro para uso em alimentos e bebidas. O CSPI alega fraudulentamente que está operando em interesse da saúde pública, quando está claro que sua única motivação é assustar o povo americano”, acusou a associação.

Fonte: G1

Polícia encontra mais de uma tonelada de maconha em Pau da Lima

Na tarde desta quinta-feira (9), Adriano Nascimento Cruz, 21 anos, foi preso em flagrante sob acusação de tráfico de drogas. Foi encontrado com ele e outro homem, de nome não divulgado, mais de uma tonelada de maconha enterrada no quintal de um imóvel, em uma localidade conhecida como Portelinha, no bairro de Pau da Lima.
O flagrante ocorreu após uma série de denúncias no Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

Em um dos relatos, foi constatada a chegada de um caminhão que transportava produto suspeito, no começo da tarde de hoje.

Segundo informações da DRFR, os agentes foram até o local e, após abordagem, encontraram a droga. O delegado Marcos César da Silva explicou que parte da maconha estava dividida com mais de um quilo e o restante já tinha sido embalado em pequenas quantidades para o tráfico.

Ainda segundo o delegado, para levar a droga até a delegacia os agentes utilizaram 12 viaturas militares. O material passará por perícia técnica, será pesado e depois ficará à disposição da justiça para incineração.

Adriano, morador do bairro de Sete de Abril, não é considerado réu primário, ele já foi preso duas vezes. A primeira, por assalto à residência e a segunda, ao ser flagrado por policiais com drogas e um revólver calibre 38 com munição.

O suspeito permanece preso na delegacia da Baixa do Fiscal e deve responder pelo crime de tráfico de drogas. A polícia continua investigando a procedência da droga e investiga também o paradeiro do outro comparsa encontrado na casa, que está foragido.

Fonte: Jornal A Tarde

Feira: Fundac inaugura mais uma unidade de semiliberdade

A inauguração contou a presença de jovens que fazem parte do projeto

Com o objetivo de acelerar a ressocialização de adolescentes em conflito com a lei, além de reduzir os índices de reincidência de delitos cometidos por eles, foi inaugurada, nesta sexta-feira, 9, mais uma unidade de semiliberdade em Feira de Santana. No local, os adolescentes ficam sob o controle institucional, mas realizam atividades externas, como ir à escola, trabalhar e visitar a família em datas comemorativas.
A implantação do serviço é resultado do convênio firmado entre a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e a Associação Beneficente Colibri e vai atender 20 adolescentes que estão em progressão, ou seja, que já cumpriram parte da medida e possuem bom comportamento, além de serem sentenciados e atender de forma positiva as medidas socioeducativas.
Esta é a segunda unidade inaugurada na cidade. Em 2009 foi implantado o Projeto Recomeçar em parceria com a ONG Crescer Cidadão, mas o local foi desativado no final de 2010. Atualmente, a Fundac possui duas unidades de semiliberdade em funcionamento em Juazeiro e outra em Vitória da Conquista.
“O nosso objetivo é regionalizar o atendimento socioeducativo dentro dos territórios de identidade, priorizando a proximidade familiar, comunitária e cultural do educando. Ainda neste mês inauguraremos mais duas unidades em Salvador e Camaçari”, informou Ariselma Pereira, diretora geral da Fundac.
Ela informou ainda que as unidades são implantadas em regime de co-gestão com organizações não-governamentais que executam a medida, cabendo à Fundac monitorar, capacitar e assessorar tecnicamente a execução do programa.
A semiliberdade é uma das medidas socioeducativas estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), antecedendo apenas à medida de internação. Ela pode ser aplicada desde o início, ou como forma de progressão do regime (transição para o meio aberto), para adolescentes já privados de liberdade.
A nova unidade, que mais se parece com uma casa, tem espaço para informática, quartos, sala e banheiros, cozinha e área de lazer com piscina. No local, os adolescentes contam com pedagogo, psicólogo, assistente social, advogado, educadores, todos capacitados para melhor atendê-los.
“Estamos seguindo o que estabelece o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e as instalações vão possibilitar a execução de medidas em ambientes que permitam o melhor desenvolvimento das atividades socioeducativas”, frisou o secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro.

Fonte: Jornal A Tarde

Policial grevista foragido se entrega à polícia

O militar, que está no centro, se entregou à polícia na manhã desta sexta

O policial militar Josafá Ramos, que está com mandado de prisão decretado pela Justiça Militar, se entregou na manhã desta sexta-feira, 9, após quase 30 dias foragido, em Feira de Santana, principal cidade do interior baiano. Ele se apresentou na 67ª CIA da PM onde é lotado. Acompanhado de familiares e advogados, o policial informou que não aguentava mais a condição de foragido.
Josafá Ramos é acusado de formação de quadrilha e de ter roubado uma viatura em Salvador. No entanto, ele alega que no dia do roubo estava em Feira de Santana em frente ao 1º BPM, junto com outros colegas.
“Como poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo? Inclusive estava dando entrevistas em vários meios de comunicação no dia e horário do roubo. Não cometi qualquer crime, pois não é do meu feitio. Estou disposto a responder de cabeça erguida”, afirmou.
O comandante da 67ª CIA, major Gilvan Vieira, informou que o policial estava sendo considerado desertor, já que não apresentou nenhuma justificativa para não comparecer ao trabalho. “Ele será encaminhado imediatamente para a corregedoria da Polícia Militar em Salvador”, limitou-se a dizer.
Assim que chegou à 67ª CIA, Josafá conversou cerca de 10 minutos com os advogados e o comandante e foi colocado em uma viatura padronizada, seguindo para a capital. “Ele não é desertor, estaremos apresentando oportunamente os atestados médicos e as justificativas cabíveis a seu não comparecimento”, frisou o advogado Edson Silva Melo.
Revoltados com a situação, quatro irmãos do policial permaneceram em frente à companhia até que as viaturas saíssem do local. “Meu irmão não é bandido e estava lutando por direitos dele e da categoria. Esperamos que a verdadeira justiça seja feita, já que as acusações contra ele são infundadas”, disse Enoque Ramos, irmão de Josafá, que faz parte da diretoria da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra-BA).

Fonte: Jornal A Tarde

Sorte Grande!

Esse cavalo é da sorte
# REPASSE ou tera muito asar
 !

Traficante é preso após comprar pistola roubada de PM

Além da pistola, Aldo foi preso com dez papelotes de cocaína e 100 gramas de crack

Um pistola calibre 380, roubada de um policial militar no início do mês de março, foi encontrada na tarde desta quinta-feira, 8, com o traficante Aldo Palmito Santos, 19 anos, no município de Ipiaú (a 360 km de Salvador).
A arma foi vendida ao traficante pela cunhada do policial, uma adolescente de 14 anos, que mora no município de Barra do Rocha (a 18 km de Ipiaú). A jovem, que confesssou ter vendido o objeto pelo valor de R$300, foi ouvida na delegacia local e liberada em companhia da mãe, após ser interrogada.
Aldo foi encontrado em sua residência, no bairro São José Operário, após denúncias anônimas. Além da pistola, os investigadores da delegacia de Ipiaú encontraram na casa do criminoso dez papelotes de cocaína e 100 gramas de crack. No momento da prisão, a arma estava na casa do seu vizinho, o traficante Arlan de Jesus Rodrigues, conhecido como Zói.
Arlan, que responde a dois inquéritos por homicídio, não estava em casa quando os investigadores chegaram à sua residência. Entretanto, o pai do traficante entregou a arma, que estava em casa, à polícia.
A droga e as armas apreendidas já estão no Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Jequié, onde passarão por análises periciais. Autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, Aldo ficará custodiado na carceragem da DT/Ipiaú, à disposição da Justiça.

Fonte: Jornal A Tarde

Para Os Usuários de Orkut (Só essa última)

me manda um (Vibe) *-* pfv        orkut-manager

Mais Um Para Os Usuários de Orkut

banho pra ir ha escola
Banho para sai com os(as) amigos(as):
 #repasse se vc tbm é assim
Obs¹: se vc não toma banho, não precisa repassar ...
Obs²: Eu repassei porque eu tomo banho u.u

Para Os Usuários de Orkut (o Novo)

Não Deixe Esse Cavalo Parar No Seu Orkut Ou Vai Sofrer Uma Terrível Maldição

Final de semana com mar agitado nas praias de Salvador

Banhista deve redobrar a atenção neste final de semana

Os baianos que pretendem ir às praias neste fim de semana deverão redobrar a atenção durante o banho-de-mar.
Segundo a Coordenação de Salvamento Marítimo (Salvamar), o mar vai ficar agitado devido ao fenômeno da maré de março.
Para orientar os banhistas, o órgão continuará atuando em regime especial de verão, com cerca de 30 postos fixos instalados entre as praias de Jardim de Alah e a divisa com o município de Lauro de Freitas, além de equipes móveis.
O coordenador interino da Salvamar, Jorge Cerqueira, explica que a instabilidade do mar ocorre em função da interferência da lua e do sol sobre o campo gravitacional da Terra.
"Isso exerce forte influência na maré, que sofre um aumento de seu volume, interferindo tanto nos momentos de enchente quanto de vazante", esclarece.
Além dos postos fixos, onde atuam 70 salva-vidas, com dois ou três homens em cada posto, equipes móveis também vão trabalhar no atendimento de emergência.
O Salvamar atende solicitacões através do telefone (71) 3363-5333.
Balneabilidade - O estudo que avalia a qualidade da água das praias de Salvador e Lauro de Freitas está suspenso desde fevereiro de 2012.
De acordo com informações do Instituto do Meio Ambiente (Inema), o boletim que apresenta quais as praias em Salvador e Lauro de Freitas estão próprias para banho está suspenso por conta do final do contrato da empresa que realizava a coleta das amostras nas praias.
A avaliação da água das praias deve ser retomada em abril deste ano, segundo prevê o Inema.
Desta vez, o responsável pela coleta e análise das amostras de água será o Centro de Desenvolvimento e Pesquisa (Ceped), que deve trabalhar em parceria com a Universidade Estadual da Bahia (Uneb).

Fonte: Jornal A Tarde

Casal de estelionatários pretendia vender ilha na Baía de Todos-os-Santos

Maurizzio foi preso com a esposa e a secretária em sua residência

O casal de estelionatários, preso na manhã desta sexta, 9, acusado de aplicar diversos golpes contra empresários na Bahia, dentre eles o cantor Ricardo Chaves, pretendia vender uma ilha na Baía de Todos-os-Santos, pertecente a uma pessoa já morta, pelo valor de R$ 35 milhões.
“O empresário (que iria comprar a ilha) pagou o sinal e depois descobriu no cartório que a escritura do local era falsa, aí denunciou o golpe”, informou Pilly Dantas, titular da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), na tarde desta sexta-feira, 9.
De acordo com a delegada, Maurizzio se apresentava como presidente do Grupo Ohana Participações S/A, formado por empresas de entretenimento e construtoras. A maioria das empresas são de fachada. A mulher aparece como sócia e a empregada, Claudia Maria Pedrosa dos Santos, 38, como dona de algumas das empresas. "Ele firmava contratos e não cumpria serviços", explica a delegada, que vai solicitar a quebra do sigilo bancário e fiscal da quadrilha para descobrir a quantia obtida com os golpes.
Prisões - O empresário Maurizzio Cersósimo Mattos, a esposa Cláudia Patrícia Mattos e a funcionária do casal Claudia Pedrosa foram presos, no início da manhã desta sexta-feira, 9, em um condomínio de luxo no Litoral Norte da Bahia, onde residiam. Maurizzio foi preso sob a acusação de falsificação de documentos, estelionato, falsidade ideológica e formação de quadrilha.
Em depoimento, a funcionária do casal, Claudia Pedrosa, contou que trabalhava como empregada doméstica com a família há 20 anos e que tinha conhecimento que seu nome era usado como sócia de empresas de Maurizzio. No entanto, ela afirma que nunca recebeu benefícios por isso.
A delegada Pilly Dantas contou que investigações já duram alguns meses e tiveram início a partir de denúncias de vítimas, entre elas o cantor de axé Ricardo Chaves. O artista tem um processo criminal na justiça contra o ex-empresário. "Temos quatro inquéritos, com diversas vítimas. Mas, acredito que com a prisão dele, outras vítimas irão surgir", disse a delegada.
Pelo Twitter, o cantor comentou a prisão do casal: "Acabei de saber que a pessoa que mais me prejudicou na vida acabou de ser PRESA! Acho que é o fim pesadelo que tenho vivido desde 2004! Foram longos anos de luta contra um casal de delinquentes que agora estão no devido lugar: Maurizzio Mattos e Claudia Mattos. Hoje pela manhã a polícia levou de casa os dois presos."
O mandado de prisão preventiva de Maurizzio foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Salvador. A esposa e a funcionária estão em prisão temporária.
Crimes - Além da Bahia, o casal de estelionatários agia em Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Paulo e Distrito Federal. Fora do país, Maurizzio Cersosimo chegou a ser preso nos Estados Unidos, em 14 de outubro de 2004, por tentar descontar, na cidade de Houston, no Texas, um cheque no valor de 1 milhão e 600 mil dólares, proveniente de um golpe aplicado em uma empresa paulista.
Segundo a Polícia Civil, em fevereiro do ano seguinte, poucas semanas antes de uma audiência na Justiça americana, Maurizzio fugiu para o Brasil, entrando no país com um passaporte italiano, já que tem dupla cidadania. O passaporte brasileiro continua retido nos Estados Unidos, onde o golpista não pode mais retornar, sob o risco de ser preso novamente.

Fonte: Jornal A Tarde

WikiLeaks contra Stratfor: vamos atrás da verdade, não de quem a revela

WikiLeaks, o site web de divulgação de informações classificadas, publicou novamente uma grande quantidade de documentos, desta vez de uma empresa de inteligência privada conhecida como Stratfor. A fonte da filtração foi o grupo de hackers “Anonymous”, que afirmou ter obtido mais de cinco milhões de e-mails dos servidores da Stratfor. Anonymous obteve o material em 24 de dezembro de 2011 e o disponibilizou à WikiLeaks, que por sua vez trabalhou com 25 organizações de meios de todo o mundo para analisar esses correios eletrônicos e publicá-los.
Entre os mails filtrados, encontra-se uma mensagem de uma frase, que sugere que o governo norte-americano emitiu um auto de processo confidencial contra o fundador de WikiLeaks, Julian Assange, através de um grande júri secreto. Além de mostrar a Stratfor como uma empresa privada de inteligência que realiza atividades ilícitas, que possui estreitos vínculos com organismos de inteligência dos Estados Unidos e que disponibiliza informação tanto a empresas como às Forças Armadas norte-americanas, os e-mails confirmam a crescente convicção de que o governo de Obama, longe de afastar-se das atividades secretas da era Bush/Cheney, está obcecado em ocultar certas informações ao público e se opõe fortemente à transparência.
Viajei a Londres em 4 de julho do ano passado para entrevistar Assange. Quando lhe perguntei sobre a investigação do grande júri, respondeu: “Isso não pode ser considerado um júri. É uma espécie de tribunal medieval. São entre 19 e 23 pessoas que juram manter segredo e não podem consultar a ninguém mais sobre o assunto. Não há juiz nem advogado de defesa, mas há quatro promotores para a acusação. É por isso que as pessoas que conhecem bem o modo de atuar de um grande júri nos Estados Unidos afirmam que este acusaria a qualquer um que o promotor considere pertinente.
Quando eu estava por retornar de Londres, o jornal The Guardian publicou mais informações sobre o escândalo das escutas telefônicas da empresa News Corp, de Robert Murdoch, que provocou o fechamento de periódico sensacionalista News of the World, o jornal dominical britânico de maior tiragem no Reino Unido. A coincidência é pertinente, já que News of the World informava sobre tudo menos o que proclamava seu nome: as verdadeiras notícias do mundo. Em vez disso, centrava-se em detalhes mórbidos sobre a vida privada das celebridades, crimes sensacionalistas e fotografias de mulheres semi-despidas. Graças a esse e seus outros empreendimentos, Murdoch amealhou uma fortuna pessoal de 7,6 bilhões de dólares.
Tanto Murdoch como Assange nasceram na Austrália, embora Murdoch tenha renunciado à nacionalidade australiana para obter a cidadania norte-americana e assim poder comprar mais licenças de rádio e televisão nos Estados Unidos. Mas, diferentemente de Murdoch, Assange protagonizou um dos atos mais valentes na história das publicações ao fundar WikiLeaks.org, um site da web que permite às pessoas entregar documentos de modo seguro diante da utilização da Internet, e de uma forma que faz com que seja quase impossível rastrear o informante. Assange e seus companheiros de WikiLeaks tem publicado milhões de documentos filtrados, os mais importantes sobre as guerras e as ocupações dos Estados Unidos no Iraque e Afeganistão, e milhões de telegramas diplomáticos, verdadeiras “notícias do mundo”. A Fundação Sidney Peace outorgou uma medalha de ouro a Assange pela sua “coragem excepcional e sua defesa dos direitos humanos”. Em troca os Estados Unidos o perseguiram, possivelmente em função da Lei da Espionagem. Murdoch é venerado como um pioneiro no mundo das notícias, enquanto que os profissionais dos meios de televisão a cabo dos quais ele é proprietário pedem abertamente a morte de Assange.
Os e-mails da Stratfor serão publicados aos poucos, junto com o contexto brindado pelos sócios midiáticos de WikiLeaks. Os documentos já revelam conexões próximas e potencialmente ilícitas entre empregados da Stratfor e funcionários policiais e de inteligência. A revista Rolling Stone informou que o Departamento de Segurança Nacional vigiou os protestos de Occupy Wall Street a nível nacional, e que o Departamento de Segurança Pública do Texas tem um agente encoberto em Occupy Austin que forneceu informações à empregados da Stratfor. A Stratfor também é contratada por empresas multinacionais para conseguir supostas “informações” sobre seus críticos. Algumas dessas empresas são Dow Chemical, Lockheed Martin, Northrop Gruman, Raytheon e Coca-Cola.
Fred Burton, vice-presidente de inteligência da Stratfor e ex-diretor de contra-inteligência do corpo diplomático do Departamento de Estado dos EUA, escreveu em um mail: “Não publicar. Temos um auto de processo secreto contra Assange. Por favor, proteger”. Burton e outros empregados da Stratfor tem mostrado um profundo interessem em WikiLeaks a partir de 2010, e em seus correios eletrônicos expressam uma profunda aversão a Assange em particular. Burton escreveu: “Assange vai ser uma linda noiva na prisão. Rebentem o terrorista. Vai comer comida de cachorro por toda sua vida” Outro empregado da Stratfor queria que Assange fosse submetido à torturas com a técnica do “submarino”.
Michael Ratnes, assessor jurídico de Assange e da WikiLeaks disse-me: “O governo de Obama tem perseguido a seis pessoas em virtude da Lei de Espionagem, seis casos diferentes, o número mais elevado desde que a lei entrou em vigor em 1917. Então, somos testemunhas de um esforço do governo Obama, que apesar de afirmar o contrário, quer um governo fechado e está disposto a perseguir os jornalistas. Podem discutir tudo o que quiserem sobre violações técnicas à lei, mas afinal o que acontece é que os Estados Unidos querem ocultar a verdade”.
1917 também foi o ano em que o senador norte-americano Hiram Johnson pronunciou uma frase célebre: “A primeira vítima da guerra é a verdade”. A Casa Branca realizará nesta semana um jantar de gala em homenagem aos veteranos da Guerra do Iraque. Bradley Manning é um veterano da Guerra do Iraque que não foi convidado. Está sendo julgado por um conselho de guerra e poderá ser condenado à prisão perpétua ou à pena de morte por supostamente ter entregue milhares de documentos militares e diplomáticos que revelavam informações sobre as vítimas da guerra à WikiLeaks. O presidente Obama honraria mais o país se também homenageasse Assange e Manning.
Devemos ir atrás da verdade, não atrás de quem a revela.
Denis Moynihan colaborou na produção jornalística desta coluna.

Via Democracy Now

Marcelo Serrado em 'Gabriela'


Marcelo Serrado mal terá tempo de descansar terminada “Fina Estampa”, que termina no dia 23 deste mês. A informação é da colunista Patrícia Kogut do jornal “O Globo”.
De acordo com a publicação, o ator também participará do remake de “Gabriela”, que começa a ser gravado neste mês ainda. Ele fará o papel de Tonico Bastos, personagem que foi de Fulvio Stefanini na primeira versão da novela.


Fonte: Hipersessão 

Foto de 'Silvio Santos' Grisalho

Silvio Santos vem aí...Grisalho!!!Meio inacreditável...mas, veja a foto que seu famoso cabelereiro Jasssa postou no Twitter e o jornalista Flávio Ricco da coluna Canal 1 publicou em primeira mão:

Araaaiii!!!Hi!Hi!Tá parecendo um pouco o Walter Mercado...será?!
O que vocês acharam do novo visual 2012 do 'Patrão'?!

Rosana Jatobá sai da Globo


A jornalista Rosana Jatobá vai sair da Globo. Segundo a emissora, ela não terá seu contrato renovado com o canal e a decisão foi tomada "em comum acordo".


Rosana será substituída por Flávia Freire na apresentação da previsão do tempo do "Jornal Nacional".

Rosana Jatobá deve migrar para outra emissora, mas ainda não divulgou o seu destino. Há um ano, ela deu à luz um casal de gêmeos.


Fonte:F5

Filha de 'Whitney Houston':Herdeira Única


Filha única da cantora Whitney Houston, que morreu no dia 11 de fevereiro, Bobbi Kristina é a herdeira de todo o patrimônio de sua mãe, segundo o testamento da artista, que se tornou público nesta quarta-feira (7) através do programa "Inside Edition", da emissora norte-americana CBS.

O testamento não menciona bens específicos, mas deixa todos seus móveis, vestidos, joias, veículos e demais efeitos pessoais a Bobbi Kristina, de 19 anos. Segundo site "TMZ", a fortuna de Whitney Houston está avaliada em US$ 20 milhões.

O ex-marido da cantora, Bobby Brown, não receberá nada do patrimônio, já que em 1992 o casal assinou um contrato pré-nupcial de separação de bens antes da união.

De acordo com o programa "Inside Edition", o dinheiro de Whitney será colocado em um fundo financeiro controlado por familiares até que Bobbi complete 21 anos e possa ter acesso a parte dele.

Já quando a jovem completar 25 anos, terá uma quantia ainda maior à disposição, enquanto aos 30 poderá controlar todo o patrimônio.

Whitney Houston foi encontrada morta no dia 11 de fevereiro em uma banheira do hotel Beverly Hilton, nos Estados Unidos. A causa exata da morte ainda não foi apontada.


Fonte:Na Telinha

O Sorriso do Lagarto

 
 
Fonte: Hipersessão

Caixa Cultural celebra 100 anos de Jorge Amado com projeto

Espetáculo "Berro D´Água" vai ficar em cartaz de 28 de março a 1º de abril

Com uma programação que inclui palestras, oficinas e uma peça de teatro, o Centro Cultural Caixa, em Salvador, vai homenagear os 100 anos de Jorge Amado, de 28 de março a 1º de abril.
A abertura do projeto será dia 28, às 10h, com palestra de Miriam Fraga, diretora da Fundação Casa de Jorge Amado e autora de um livro que aborda a infância do escritor. Já O espetáculo "Berro D´Água", adaptação do romance “A morte e a morte de Quincas Berro D´água”, fica em cartaz nos dias 28 e 29 de março, às 15h, dia 30, às 15h e às 20h, e 31 de março e 1º de abril, às 20h.
Para aproximar as novas gerações da obra do escritor baiano serão realizadas, mediante agendamento das escolas, oficinas de interpretação de texto e instrumentalização de teatro a estudantes de 14 a 21 anos, ministradas pelo diretor de teatro Jorge Luís e pela pedagoga e atriz Sílvia Smith.

Os eventos do Projeto Amado terão entrada gratuita mediante a troca de livros usados, em bom estado, que serão doados à Biblioteca Pública do Estado da Bahia. Para informações: 3421.4200

Fonte: Jornal A Tarde

Artistas parabenizam Ivete Sangalo por participação em seriado

A cantora atuou ao lado da também baiana Emanuele Araújo

O Twitter ficou movimentado na noite desta quinta-feira, 8. Durante a apresentação do episódio "A Desastrada de Salvador", que faz parte da série "As Brasileiras", a cantora Ivete Sangalo, que protagonizou o especial, foi parabenizada pelos famosos.
A atriz Fernanda Souza não conteve a animação. "@ivetesangalo é f***! Mandando mto bem!", postou no microblog. Déborah Secco também gostou da participação da amiga no seriado. "Linda @ivetesangalo !!! Fez bonito!!! Muito orgulho!!!", escreveu.
Ivete se animou com a repercussão. A hashtag #asbrasileirascomivete ficou em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados no mundo. "Ai como tô feliz!!! Foi tudo massa, eu adorei fazer e estou muito horada com os amigos e fãs gostando. Agradeço à Daniel Filho, querido, me chamou e disse: faça, vc é atriz. Um fofo, feliz, feliz, feliz!!!".
A cantora chegou a receber elogios de um perfil falso do autor de "Fina Estampa", Aguinaldo Silva, que escreve em @aguinaldaosilva. A estrela se animou e respondeu "@aguinaldinho Ai meu pai do cêu. Alguem me belisca please! Aguinaldo faz isso comigo nao . Amo vc, sou mega fanzona. Obrigada", sem perceber que não era realmente o autor.

No programa, Ivete Sangalo interpretou Raquel, uma tradutora que se mete em confusão ao pedir emprestado um vestido e uma bolsa para ir ao casamento da amiga.

Fonte: Jornal A Tarde

Kelly vence a prova e é a nova líder do BBB 12

Exausta, Kelly senta na varanda e é consolada pelos brothers

Após mais de doze horas, Kelly venceu a a prova de resistência e é a nova líder da casa. "Tchau, nega", disse Fabiana ao deixar a competição. Aos prantos as duas se abraçaram e Kelly disse que continuou na prova até o final para poder ver as fotos da família no quarto.
A prova do líder exigiu equilíbrio e concentração. Ao toque do alarme, o cronômetro disparava e os brothers tinham 50 segundos para atravessar uma trave suspensa e acionar um spray. Após acioná-lo, eles tinham que voltar para a posição original atravessando o percurso novamente.

Fonte: Jornal A Tarde

Irmão de Messi faz tatuagem em homenagem ao camisa 10 do Barça

Lionel Messi pode ser adorado e idolatrado pela torcida do Barcelona. Mas não mais do que um dos seus irmãos. Em entrevista ao portal argentino “Perfil.com”, Matías Messi revelou que sua admiração pelo camisa 10 vai além das palavras: ele tatuou uma foto do “Pulga” no braço esquerdo.
- Ele é de outro planeta. Sempre digo isso a ele: “você é de outro planeta, Leo”. Eu sou o fã número 1 dele – disse Matías, que ficou empolgado com o show de Messi diante do Bayer Leverkusen na última quarta-feira.
 - Tenho um (neto) mais jovem, que tem 13 (anos), e se vocês vissem como ele joga... Atua como o Lionel! - disse Antonio à rádio argentina Mitre.
O primo do jogador do Barcelona se chama Bruno Biancucchi (irmão de Maxi, ex-jogador do Flamengo e atualmente no Olimpia-PAR), é destro e atua nas divisões de base do clube Renato Cesarini, conhecido no futebol argentino como formador de jogadores.
Sobre Bruno, o avô disse não pensar que seja hora dele ir para a Europa, seguindo os passos de seu primo mais famoso.
- Ele tem medo que lhe aconteça o mesmo que aconteceu com Lionel, que o levem tão pequeno para a Europa. Ele hoje está muito apegado à sua mãe - contou.
Fonte: Globo Esporte

Após vaias no Engenhão, Ronaldinho vai a churrascaria e posa com Valesca Popozuda

Ronaldinho Gaúcho posa com Valesca Popozuda

O meia Ronaldinho Gaúcho não se abalou com as vaias que recebeu dos torcedores do Flamengo na vitória contra o Emelec por 1 a 0, na noite de quinta-feira, pela Libertadores. Do Engenhão, o craque foi até a churrascaria Porcão, na Barra da Tijuca, para aproveitar a madrugada. O promoter David Brazil registrou o momento e colocou a foto no seu Twitter.

Após lipo, namorada de Latino exibe nova silhueta em ensaio sexy na praia


Rayanne Morais exibiu as novas medidas durante um ensaio sexy na tarde desta sexta-feira, na Prainha, Zona Oeste do Rio. Após um mês usando cinta modeladora e sessões semanais de drenagem linfática, a namorada do cantor Latino mostrou o resultado da lipoescultura na região do abdômen feita no início do ano. Foi um sucesso e a beldade foi aplaudida pela turma da areia.

Fonte: Extra

Polícia Federal prende mulher em SP com 9 kg de cocaína em sutiãs

 Cocaína foi colocada no fundo falso de sutiãs (Foto: Divulgação)


A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (9) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, uma mulher de 34 anos que tentava embarcar para Entebbe, na Uganda, com 9,5 quilos de cocaína escondidos na parte interna de sutiãs que levava na bagagem.

Na quarta-feira (8), uma mulher de 24 anos foi presa quando tentava embarcar para Paris com 4,5 quilos de cocaína escondidos no fundo falso de uma mochila.

Segundo a PF, as mulheres foram encaminhadas para o sistema prisional onde ficarão à disposição da justiça aguardando julgamento. Responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas e podem ser condenadas a penas que variam de 5 anos e 10 meses a 25 anos de reclusão.

Fonte: G1

'Prefiro que o Yuri ganhe o Anjo e dê para ela', diz João sobre Monique

 
Na cozinha, Jonas e João Carvalho conversam sobre o jogo. "Ser Líder é ótimo agora. Porque eu não teria dúvida do que fazer. Mas já não sendo, estou com muitas dúvidas. Não sei em quem a Kelly vai votar. Desconfio, mas não tenho certeza", admite Jonas.
O gaúcho pergunta se João já tem certeza em quem vai votar. "Não tenho, mas adoraria que não fosse a certeza que eu penso. Difícil demais para mim. Eu não vou conseguir fazer. Tu vai? Quero nem pensar nisso", responde o mineiro, referindo-se à possibilidade de votar em Monique. "Nem me fala", diz Jonas. "Até prefiro que o Yuri ganhe o Anjo e dê para ela", comenta João Carvalho. "A minha maior vontade de ganhar esse Líder é por causa disso. Querer fazer algo que tenho muita certeza", completa o gaúcho. "Eu também, é a única certeza que eu tenho", assume o mineiro. "E é daqui para pior", completa Jonas. "Eu tenho consciência disso. Mas queria que os outros também tivessem", diz João.
"Meu maior medo que eu tenho é da Mama (Fabiana). Com situações que aconteceram comigo. É da reação", afirma Jonas. Eles comentam que têm medo que Fabiana fique irritada ao receber votos e não entenda que faz parte da reta final do jogo.
João volta a falar na possibilidade de votar em Monique. "Eu, por agora, se fizer isso, sou um cafajeste. Um bandido salafrário. Me desculpa. Não consigo. Prefiro ir", comenta o mineiro. Jonas diz que concorda com o brother. "Estou contigo, João. Penso igualzinho", diz o gaúcho. João continua: "Um pingo de escrúpulos você tem que ter na vida. Prefiro ir. Aí entra outra história: o que fazer para os meus brothers não irem?". Jonas define: "É um quebra-cabeças".

Fonte: Site do Big Brother Brasil

CR7 se diverte com seu jogo no iPad

Não é só com os pés que Cristiano Ronaldo tem habilidade. Nesta sexta-feira, o jogador português divulgou em seu perfil no Facebook um rápido vídeo onde aparece dando show também com os dedos das mãos. O português brinca em um iPad com o game assinado por ele, “Cristiano Ronaldo FreeStyle Soccer”, onde o objetivo do jogador é fazer o número máximo possível de firulas, com diversos modos de jogo e opções de customização.

Confira o vídeo aqui

Fonte: Globo Esporte

Ex-BBB Renata caminha pela orla do Rio

Renata caminha com amigo na orla do Leblon, Zona Sul do Rio (Foto: Delson Silva/ Ag. News)

A mais recente eliminada do “Big Brother Brasil 12”, Renata caminhou pela orla do Leblon, na Zona Sul do Rio, nesta quinta-feira, 8. A ex-BBB teve a companhia do irmão, Bruno.

Fonte: EGO

Ex-BBB Renata nega ter ficado com Ronaldo: 'Me mexo muito dormindo'

 A ex-BBB Renata posa para o Paparazzo (Foto: Luciana Tancredo / Cia da Foto)


A ex-BBB Renata posou para o Paparazzo nesta sexta-feira, 9 (ao lado, veja um trecho do making of do ensaio, que vai ao ar neste sábado, 10), e falou sobre o fato de ter ficado com Jonas e Rafa durante o programa e ainda sobre a aparente "pegação" com Ronaldo debaixo do edredom.
"Não fiquei com Ronaldo. Me mexo muito dormindo, só isso. Nem toquei nele embaixo do edredom. Na verdade, acho muita hipocrisia as pessoas me julgarem. Ficar com pessoas é uma coisa normal, que acontece. Não deu certo com um, por que não tentar com outro?", disse a loira. "Faria tudo de novo", afirmou. "Com Jonas eu tive atração e fiquei mesmo. Com o Rafa me encantei e troquei beijos também, mas não aconteceu nada além de beijo com ninguém."
Renata não descarta um futuro relacionamento com Rafa. "Ainda não o encontrei, só nos falamos por telefone. Não descarto nada com Rafa, e o que tiver que acontecer, vai acontecer. Ainda não tive uma noite de amor com ele, e vamos conversar para ver se vai rolar", disse.

Fonte: EGO