terça-feira, 13 de março de 2012

Yuri é eliminado no BBB12 com 51,23% dos votos








A diferença foi de décimos. Poderia ter sido, quem sabe, o João Carvalho.
O professor de muay-thai goiano Yuri Fernandes, de 26 anos, saiu da casa com 51.23% dos votos, perdendo pra o representante comercial mineiro João Carvalho, de 46 anos, que obteve 48.77% dos votos.
Pelo que foi mostrado, a torcida estava do lado de João Carvalho, que enfrentava o seu terceiro paredão!
Então fiquem ligados no Big Brother Brasil 12!

Madonna divulga trecho de música com participação da filha Lourdes

"Superstar" faz parte do disco 'MDNA', que sai no dia 26 de março
A cantora Madonna divulgou, em seu perfil oficial no site de compartilhamento de vídeos YouTube, um trecho da faixa "Superstar" (ouça abaixo).
A canção, que tem participação de sua filha Lourdes Maria nos vocais, integra seu novo álbum, "MDNA".
Lançado pelo selo Interscope Records, da Universal Music, o trabalho chegará às lojas no dia 26 de março e será o 12º álbum de estúdio da cantora - substituindo "Hard Candy", de 2008, que ficou no topo das listas em 37 países.
O primeiro single do novo álbum, "Give Me All Your Luvin", que traz as participações de Nicki Minaj e M.I.A., foi lançado em fevereiro e apresentado no intervalo do SuperBowl, a decisão da liga de futebol americano dos Estados Unidos.
A turnê de "MDNA" começa no fim de maio, na Europa. Depois, em agosto, Madonna segue para a América do Norte, onde se apresenta até o fim de novembro.

Fonte: Jornal A Tarde

Show de Paul McCartney no Brasil já tem datas confirmadas

Cantor vai apresentar a turnê "Paul McCartney On The Run"

Os fãs de Paul McCartney já podem se programar. O ex-Beatle vai se apresentar em Recife  nos dias 21 e 22 de abril, no Estádio do Arruda, em Recife, segundo o secretário de Turismo do Recife, André Campos. Será a primeira apresentação do cantor no Nordeste. O valor dos ingressos ainda não foram divulgados.
O cantor vai trazer o show da turnê "Paul McCartney On The Run", com clássicos dos Beatles e de sua carreira-solo, além de canções do seu último álbum "Kisses on the Bottom".
Este é o terceiro ano consecutivo que McCartney se apresenta no Brasil. Em 2010, ele fez shows em São Paulo e Porto Alegre, e em 2011, foi a vez do Rio de Janeiro assistira à uma apresentação de Macca.

Fonte: Jornal A Tarde

Por onde anda o ator 'Marcelo Novaes', o TIMÓTEO MARIANO

 
Marcelo Tolentino Novaes nasceu no Rio de Janeiro, em 13 de agosto de 1962.
Já foi casado com a atriz Letícia Spiller, com quem teve Pedro, nascido em 1996.
Participou de novelas como Vira-Lata (1996); Três Irmãs (2008); Chocolate com Pimenta (2003) e Cordel Encantado (2011).
Irá participar da novela Avenida Brasil, interpretando o vilão Max.

'Drake e Josh' na BAND


O programa abre com EI ARNOLD, as aventuras do garoto mais popular no bairro. O “cabeça de bigorna” está sempre tentando ajudar seus amigos e acaba se envolvendo nas mais variadas encrencas no colégio e fora dele. E acaba levando bronca da amiga Helga, que diz odiar Arnold.
Logo depois, entra a animação FANBOY & CHUM CHUM, que estreia na tv aberta. E pra fechar manhã kids da Band, DRAKE & JOSH, que mostra a nova vida de dois adolescentes completamente diferentes que estudam na mesma escola e que nunca tinham se falado antes.
A partir desta segunda(12) a faixa mais animada da programação está em novo horário. Agora o BAND KIDS começa às 09h15.

Fonte:BAND

Maria Bethânia e Pinguim

A Cantora 'Chayene' de 'Cheias de Charme'


Na trama, que estreia em abril, a cantora piauiense Chayene conquistou o sucesso há quinze anos no grupo de forró Leite de Cobra com o hit "Voa voa brabuleta". Dona de um ego enorme e um temperamento dificílimo, Chayene está em franca decadência: não consegue emplacar nenhuma nova faixa e os homens sumiram de sua vida.

Fonte:Telinha

Monique faz contorcionismo para trocar de roupa


No Quarto Selva, Monique entra debaixo do edredom para trocar de roupa. A sister se contorce toda para conseguir mudar as peças íntimas. Ela finalmente veste a roupa e depois segue para a despensa, onde começa a passar a camisa de Yuri.

Fonte: Site do Big Brother

Durante a tarde de hoje a brincadeira da discórdia continuou rendendo


Brincadeira da discórdia repercutiu entre Fael e Fabiana
Sentados no sofá da piscina, Fael e Fabiana repercutiram a brincadeira da discórdia da noite anterior. "Ontem conversei com a Kelly. Estou chateada até agora com o que aconteceu. Não fiquei chateada com o que ouvi, mas com o que eu disse. Você gosta de uma pessoa e gosta de outra, e tem que se dividir", disse Fabiana. Na noite anterior, Pedro Bial fez a primeira pergunta para a paulista: "Quem você gostaria de ver ao seu lado numa final?". A sister pensou, demorou um pouco, mas respondeu: "Fael".

Fonte: Site do Big Brother

Plantão Gran Hermano: Após cogitar sair do programa, Laisa participa de prova

 
Os brothers do BBB12 se preocupam com a comida na casa brasileira, chegando até a brigar por ela. Isso tudo porque não sabem o que os confinados do Gran Hermano, da Espanha, degustam. Na tarde desta terça-feira, os 12 participantes do programa do outro lado do oceano, mais a convidada Laisa, tiveram que enfrentar uma prova de deixar qualquer estômago embrulhado.
A turma caminha até o cenário da "Floresta Amazônica", onde tem uma indigesta surpresinha. Em cima de uma bancada, eles encontram vários pratos cobertos. Ao destapar cada um deles, se depara com cérebros, sangue e outras vísceras nada suculentas. "Que isso, galera?", pergunta a brasileira, ao se aproximar dos alimentos. Pepe explica para a gaúcha e seus colegas que eles têm que comer pelo menos uma porção de cada prato. O hermano avisa para a estudante de Medicina que ela não precisa enfrentar a prova, mas a brasileira decide encarar as guloseimas mesmo assim.
Um a um, cada hermano cumpre a tarefa, com certa rejeição ao ver de perto o que de longe já parece nada animador. Laisa tira de letra e, de um jeito bem brasileiro, degusta cada prato. "Ai, chocolate", imagina a brasileira. "Comida boa", dispara, tentando não pensar muito no que está comendo. Além das palavras, a brasileira dá pulinhos, dança e rebola. Tudo para não ter a certeza do que está levando à boca. "Coisa boa!", exclama a gaúcha. A estratégia usada pela estudante é elogiada pelos hermanos, que aplaudem o desempenho dela na prova.

Pediu para sair
Quem vê Laisa na prova da comida não imagina que há pouco, a brasileira chegou a cogitar sair do Gran Hermano. Depois de receber e dar um presente para Marta, por causa da força da amizade entre as duas, a gaúcha confessou para a hermana e para Pepe que tem vontade de ir embora.
Os dois sugerem que a estudante de Medicina vá ao Confessionário para desabafar. Ela segue o conselho dos dois. Pouco tempo depois, ela volta a se juntar aos demais hermanos, com óculos escuros, decidindo ficar no confinamento.
No início da tarde, Laisa chegou a divertir os confinados ao falar que mede 1m73. Pepe achou estranho, porque disse ter a mesma altura. Os dois ficam lado a lado para comprovar ambas as estaturas, com a gaúcha sem seus tradicionais saltos altos. O hermano aproveitou para fazer um pedido à brasileira. "Quero uns sapatos iguais aos seus", disse.
Em um papo sobre o que mais está sentindo falta no Gran Hermano, Laisa contou para Michael, Berta e Juan que está com muitas saudades de comer carne, o que não é muito comum na casa espanhola.
Acompanhe aqui a cobertura de Laisa no Gran Hermano

Fonte: Site Oficial do BBB

Plantão Gran Hermano: no 'Créu', espanhóis disputam para dançar com Laisa


O som invade a casa do Gran Hermano no início da noite desta terça-feira. Mais uma vez, a batida é o funk "Créu". Ouvindo e dançando ritmos brasileiros desde quando "la bomba brasileña" se juntou a eles na última quinta, os espanhóis já sabem o que fazer. Eles rapidamente trocam de roupa, deixando seus figurinos bem coloridos e partem para serem comandados por Laisa.
A gaúcha é a única que continua com o que já estava vestindo. No início da dança, os espanhóis se mostram eufóricos para saber quem vai vir logo depois da estudante de Medicina na fila indiana que percorre toda a casa. Eles se empurram e correm para ter o prazer de ficar juntinhos da brasileira. Cristian, Michael, Hugo e Pepe são os mais incisivos na disputa por aquela que não é mais a "estranha" entre eles.
Laisa entra no quarto e os quatro continuam animadíssimos para se aproximar da sister. Passando pela sala, Cristian chega a pular a sinuca para garantir um lugar privilegiado. Enquanto os "hombres" se vangloriam pela gaúcha, as espanholas não fazem a mesma questão, ficando bem distante de todo esse alvoroço.
No início da tarde de hoje, o samba deu lugar ao funk na tarefa de dançar pela casa do Big Brother, da Espanha. Prontos para requebrar até o chão, eles foram surpreendidos com um autêntico samba brasileiro, com direito até a paradinha de bateria e batida funk. Laisa mandou ver no seu remelexo, sendo seguida pelos hermanos.

Do medo à paixão
Quem vê a briga dos hemarnos para se aproximar de Laisa durante a performance do "Créu" nesta terça-feira, nem imagina que, há dois dias, eles estavam com medo da brasileira "chegar junto". No domingo, Michael contou para Ariadna e Cristian que estava apreensivo com a possibilidade de a gaúcha deitar na cama dele.
O hermano lembrou de uma situação em que a estudante teria entrado debaixo das cobertas de Juan para colocar biquíni. "Imagina se ela entra na cama comigo?!", mostrou-se preocupado, o espanhol. Na ocasião, Ariadna aproveitou para se divertir com o colega de confinamento, dizendo ter certeza de que a brasileira queria ir para a cama com ele.

Fonte: Site Oficial do Big Brother Brasil

João Carvalho sobre Yuri: 'É um filho da mãe, jogador'


No sofá da piscina, João Carvalho e Jonas criticam as brincadeiras feitas por Yuri. "Existe uma diferença entre carisma e palhaçada", opina o modelo. "Eu não gosto de várias brincadeiras, eu não fui criado assim. Quer que eu morra de rir delas? Já me viu sorrindo de uma brincadeira dessas? Isso para mim é grosseria", acrescenta o emparedado.
O mineiro conta como foi que sua relação com Yuri mudou. Segundo João, o professor de muay thai teria determinado para os outros confinados qual lado da casa ele deveria pertencer. "Você lembra quando Yuri ganhou o Líder e disse que eu era Selva? Ele falou para todo mundo que seriam cinco (da Praia) contra seis (da Selva), porque eu era da Selva. Ele é um filho da mãe, jogador e está colocando palavras na minha boca... Eu era muito unido com ele, mas vi que não era meu amigo. Como assim a pessoa diz que eu sou de um lado e não de outro? Ele não sou eu. Foi a partir daí que eu pensei: 'Não rola'. E no outro dia, quando ele perdeu a liderança e eu comemorei a vitória do Fael, ele ficou aborrecido comigo e a Laisa também. A minha postura com ele mudou", conta o mineiro.
Jonas escuta o brother e também reclama dos atritos que já teve com Yuri: "Ele tenta se autopromover. Já aconteceu comigo na confusão com a Laisa, quando ele falou umas coisas para mim que eram para se autopromover".
Há poucos momentos, perto da piscina, João Carvalho analisou o seu Paredão com o goiano. O mineiro disse que tinha dúvidas sobre a competição de hoje e achava que seria disputado. "Eu acho hoje o meu Paredão o mais difícil, porque eu acho ele forte, ele tem carisma", afirmou o emparedado. João também já tinha afirmado para Monique que o brother era um grande adversário seu na casa: “Eu não vou animá-lo porque dos meus adversários aqui, ele é o maior”.

Fonte:Site do Big Brother

Devotos lotam santuário em Salvador para lembrar os 20 anos da morte de irmã Dulce

Devotos de irmã Dulce, a primeira beata baiana, lotaram nesta terça-feira (13) o santuário que leva o nome da freira, no bairro de Roma, Cidade Baixa, em Salvador, para lembrar os 20 anos de sua morte. Os mais de mil assentos existentes no local estavam ocupados, e ainda havia muita gente em pé para assistir à missa celebrada, pela manhã, pelo arcebispo emérito e cardeal dom Geraldo Majella Agnelo, que abriu o processo de beatificação da freira, em 2000.  "Irmã Dulce é um exemplo para todos nós. Teve uma vida marcada por ações santas, de amor ao próximo e aos desvalidos”, disse o cardeal.
Entre os presentes à celebração estava a dentista Marcela Freire, que foi ao santuário agradecer mais uma vez a interseção da beata Dulce na sua cura de complicações em uma cirurgia para retirar cálculos na vesícula. Marcela Freira enfrentou um longo período de hospitalização, tendo seu quadro agravado por infecções, inclusive uma generalizada, que por pouco não a levou à morte, além de uma necrose em parte do pâncreas. O órgão, de forma inesperada, se regenerou.
Ela chegou a ser desenganada pelos médicos, mas garante ter se curado ao recorrer à ajuda da freira, no dia da missa de beatificação, em maio do ano passado. "Minha recuperação foi surpreendente. Creio que houve um milagre", disse. Por essa razão o caso da dentista é um dos dois que estão sendo analisados por médicos ligados à entidade Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), e pode integrar o processo de canonização da religiosa.

Fonte: UOL

Anvisa proíbe uso de aditivos para dar sabor ao cigarro

Para especialista em tabagismo, os aromatizantes tornam o cigarro mais atraente aos jovens

A indústria do cigarro sofreu mais um golpe nesta terça-feira (13). A diretoria da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou por unanimidade a resolução que proíbe do uso de aditivos que dão sabor a produtos derivados de tabaco, como mentol e cravo. O uso do açúcar, porém, continua permitido.
A indústria terá 18 meses para adequar os cigarros à nova regra. No caso de caso de outros derivados de tabaco, como os fumos para cachimbos, o prazo é de 24 meses. A decisão não vale para produtos exportados para outros países.
De 2007 a 2010, subiu de 21 para 40 o número de marcas de cigarro com aromatizantes, segundo a Vigilância Sanitária. Uma pesquisa feita em 13 capitais pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) indica que o cigarro com sabor é o preferido entre adolescentes brasileiros que começam a fumar.
"O cigarro da década de 60 e 70 não era agradável, mas havia uma propaganda que incentivava o consumo", explica a cardiologista Jaqueline Issa, do Instituto do Coração (Incor). "À medida que houve uma restrição da publicidade, a indústria precisou criar um produto mais atraente." De 15% a 17% da população brasileira é fumante hoje em dia. "Para alcançarmos um dígito, o caminho é difícil e essas coisas que parecem pequenos detalhes passam a ter uma importância enorme", comenta.

Açúcar
O texto original, colocado em consulta pública em novembro de 2010, previa a retirada, ainda, do açúcar. A sugestão seguia os princípios da Convenção Quadro do Tabaco, um acordo internacional com regras para prevenção e combate ao tabagismo do qual o Brasil é signatário.
Mas produtores alegaram que o aditivo é indispensável para um determinado tipo de fumo, o Burley, o que causaria um problema para as famílias que dependem da produção de tabaco.

Demissões
Associações patronais e sindicatos de trabalhadores da cadeia produtiva do tabaco, além de entidades públicas de municípios produtores, divulgaram nos últimos dias na imprensa um manifesto conjunto em repúdio à resolução. No texto, o grupo alega que não há nenhum estudo que aponte uma relação entre a incidência de fumantes na população e a participação de cigarros com sabor no mercado.

De acordo com os representantes da indústria do tabaco, a proibição vai desestruturar a cadeia produtiva do setor, provocará demissões e incentivará o comércio ilegal de cigarros. O açúcar, portanto, ficou fora da proposta da Anvisa  e o tema deve voltar a ser discutido futuramente.
(Com Agência Estado e Agência Brasil)

Caixa do BB é arrombado em Conceição da Feira

A polícia civil do município de Conceição da Feira ainda não tem pistas dos sete homens que arrombaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil, na madrugada desta terça-feira, 13. O grupo, que estava fortemente armado, chegou a cidade em três veículos e, com um maçarico, conseguiu abrir a parte da frente do caixa e retirar o cofre.
De acordo o delegado Gustavo Coutinho, quatro assaltantes permaneceram em frente a agência, enquanto o restante entrava no local e cometia o assalto. Populares perceberam a movimentação dos bandidos, mas não chamaram a polícia por medo da reação do grupo que fugiu sem deflagrar um tiro.
A quantia roubada não foi revelada. Imagens das câmeras de segurança do banco já foram solicitadas pela polícia.

Fonte: Jornal A Tarde

Garoto de 12 anos é assassinado a tiros em Itabuna

Faleceu na madrugada desta terça-feira, 13, o adolescente Lucas Rocha Santos, 12, após ter sido atingido a tiros, em Itabuna (a 433 km de Salvador). A bala ficou presa em seu maxilar. Ele foi levado para a unidade hospitalar do município, ainda com vida, depois de ter sido resgatado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu).
De acordo com a mãe do garoto, a aposentada Joelma Rocha Santos, 32, ele estava desaparecido desde o último dia 26 de fevereiro, quando saiu de bicicleta com uns amigos. “Procurei uma emissora de TV e fui ao Conselho Tutelar para relatar o desaparecimento de meu filho”, contou. O jovem foi encontrado caído, na tarde desta segunda-feira, 12, no bairro Califórnia.
Joelma acredita que Lucas foi morto por vingança. Segundo a aposentada, seu marido tinha envolvimento com o tráfico de drogas e foi assassinado pelos próprios comparsas, há cerca de dois anos. “Denunciei à polícia e eles foram presos. Quando foram liberados, eles me ameaçaram de morte e tive que abandonar minha casa", revelou, aos prantos.

Desespero  - Joelma, que sofre de artrose e recebe, pelo INSS, uma pensão por invalidez, conta que Lucas era quem cuidava dela e de seu outro filho, de 7 anos, trabalhando como guardador de carros, próximo ao centro comercial da cidade. “Só tinha meus filhos e agora nem o dinheiro para comprar um caixão tenho”, lamentou a mãe.
O corpo de Lucas foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna para ser periciado. A delegada Cione Porto, titular da 1ª Circuscricional de Polícia Civil, disse que ainda não há pistas de autoria do crime, mas informou que já foi colhido o depoimento da mãe.

Fonte: Jornal A Tarde

Morre uma das vítimas do acidente no CIA-Aeroporto

Colisão entre ônibus e caminhão, na estrada do CIA, deixou 39 feridos

Cinco dias após o acidente que deixou 39 feridos  na estrada CIA-Aeroporto, em Simões Filho (Grande Salvador), um dos envolvidos na tragédia faleceu, na manhã desta terça-feira, 13. Renê Pereira dos Santos, 71 anos, motorista do ônibus que colidiu com um caminhão, tratava de um traumatismo crânioencefálico no Hospital Geral do Subúrbio (HGS), mas não resistiu aos ferimentos, perdendo os sinais vitais por volta das 6h.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), dos 39 feridos no acidente, apenas um permanece internado. Trata-se de um dos passageiros do ônibus, Luciano Souza, 33 anos, que está sendo tratado no Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo agentes da unidade hospitar, a vítima tem realizado drenagens no tórax.
Durante os cinco dias de internamento, Luciano já passou por uma laparotomia, procedimento usado para se investigar possíveis lesões internas, e realizou uma cirurgia para a retirada do rim esquerdo e o baço. A vítima também passou por procedimento clínico para tratar uma fratura no fêmur esquerdo. De acordo com a Sesab, o estado de saúde dele é estável, mas ainda inspira cuidados.
Acidente -  O acidente ocorreu na última quinta (8), por volta das 7h30, na terceira rotatória da Via Periférica 1, da estrada CIA-Aeroporto. Na ocasião, um caminhão carregado de madeiras, que estavam sendo transportadoas para uma empresa do Polo Petroquímico, bateu na lateral de um ônibus da viação Expresso Brasil.
>> Confira fotos do acidente
O coletivo transportava 40 funcionários da empresa Tidelli Móveis, também do Polo Petroquímico de Camaçari. Na colisão, 39 pessoas ficaram feridas.

Fonte: Jornal A Tarde

Médico é preso na Bahia sob acusação de fraudar vestibulares


A Polícia Federal desarticulou, na manhã desta terça-feira, 13, uma quadrilha que fraudava vestibulares de medicina em cinco Estados brasileiros. Dentre os presos está o médico Luciano de Souza Cançado, de 38 anos, que atua na Bahia. Natural de Goiânia (GO), ele é apontado como líder da quadrilha na cidade de Ibiquera (a 372 km de Salvador), onde presta serviço no Posto de Saúde da cidade.
Além do médico preso na Bahia, a polícia cumpriu mais 14 mandados de prisão, em todo o Brasil, por meio da operação denominada como Arcano. Todos os acusados já estão sob custódia policial: um em Jaú (SP), um em Ituverava (SP), um em Rio Grande (RS), um em Jataí (GO), quatro em Goiânia (GO), um em Marabá (PA), três em Teresina (PI), um em Porto Nacional (TO) e um em Gurupi (TO).
Bahia -  Luciano de Souza Cançado foi preso, na manhã desta terça, 13, após um mandado de busca e apreensão em sua residência, na cidade de Lauro de Freitas, onde policiais encontraram documentos, computadores e celulares que, de alguma forma, ligam o acusado às fraudes.
Os presos responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de formação de quadrilha e estelionato, cujas penas somadas podem atingir de 2 a 8 anos de prisão. Na residência de dois dos investigados, foram apreendidas duas armas de fogo.
Os alunos que se beneficiaram da fraude responderão por crime de estelionato.
Fraude - Para realizar a fraude, a organização contou com três grupos distintos: o primeiro cooptava os vestibulandos; o segundo se encarregava de treiná-los no uso do equipamento de comunicação conhecido como “ponto eletrônico”; enquanto o terceiro era composto por especialistas em diferentes disciplinas que resolviam a prova em suas áreas e informavam as respostas a um comando central, que as repassava para os alunos.
Foi detectada a ação do grupo criminoso em 13 vestibulares promovidos por instituições privadas de ensino nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí, Maranhão, Goiás e Mato Grosso.

Fonte: Jornal A Tarde

Tartarugas resgatadas são devolvidas ao oceano nos EUA

As gêmeas Nicole e Madison se assustaram ao conhecer a tartaruga 'Eve', na Flórida (Foto: AP Photo/Wilfredo Lee) 


Veterinários do aquário de Miami, nos Estados Unidos, devolveram duas tartarugas marinhas ao oceano nesta terça-feira (13). Os animais foram encontrados fracos e doentes e receberam tratamento até a reabilitação completa na cidade.
Turistas, principalmente crianças, acompanharam o retorno à natureza de "Eve" e "Grinch".

Fonte: G1

Pesquisa brasileira descobre que sapo esguicha jatos de veneno

Sapo amazônico (Foto: Divulgação)

Pesquisadores do Instituto Butantan, de São Paulo, descobriram que a espécie de sapo Rhaebo guttatus, endêmica da Amazônia, pode ser o primeiro anfíbio que apresenta táticas de autodefesa ao esguichar veneno nos predadores para causar neles infecções graves.
Esta diferença foi notada por especialistas de diversas universidades, entre elas a de São Paulo e a Estadual de Campinas, durante incursões na floresta amazônica. Eles perceberam que este anfíbio faz movimentações corporais que comprimem glândulas nas costas e liberam jatos de venenos que podem atingir até dois metros de distância.
De acordo com Carlos Jared, diretor do laboratório de Biologia Celular do instituto, o alvo principal do veneno são os olhos ou a boca, já que seu conteúdo só interage com a mucosa -- que leva as toxinas para a corrente sanguínea.
“É uma coisa fora dos padrões dos anuros [ordem dos animais a qual pertence os anfíbios]. As outras espécies de sapos só liberam veneno quando são ‘mastigados’ por presas. E já o Rhaebo guttatus encontrado na Amazônia o esguicha com precisão”, disse Jared.
Entretanto, seu grau de letalidade é 30% menor ao dos venenos de outros exemplares – que podem até causar a morte dos predadores. “A intenção deste sapo é dar um ‘chega pra lá’ nas presas. No ser humano não sabemos qual é o efeito, já que nunca houve casos de contaminação”, explica.

Fonte:
G1

Milionários causam polêmica em fotos de caçadas na África

Os irmãos Trump, filhos do empresário norte-americano Donald Trump, em foto tirada com corpo de leopardo. Paixão pela caça provocou ira de organizações ambientais. (Foto: Reprodução)

Grupos de direitos dos animais têm realizado manifestações contrárias aos irmãos Donald Trump Jr, 34 anos, e Eric, 28 anos, filhos do empresário midiático dos Estados Unidos, Donald Trump, após imagens de ambos terem sido divulgadas em um site especializado em caça.
As fotos, publicadas pelo jornal britânico “The Sun”, mostram os Trump com um exemplar de leopardo, além de um rabo retirado de um elefante. Eles ainda posam ao lado de um búfalo abatido e entre um crocodilo morto, pendurado em uma árvore. As fotos haviam sido divulgadas em um site especializado em caçadas.
As ongs têm chamado os irmãos de “insensíveis e terríveis”. Mas os Trump se defendem, dizendo não ter vergonha do que fazem e alegando que a carne dos animais foi doada a vilarejos locais.
Por meio de sua página no Twitter, Donald Jr disse “não ter vergonha do que fez, já que é um caçador”. Ele complementa informando que “os aldeões ficaram contentes com tanta carne, que não conseguiram nem comê-la toda” e por isso estava “muito agradecido”.
Além disso, ressaltou que os animais caçados não estão ameaçados de extinção.
Alternativas de diversão
A organização Peta (People for the Ethical Treatment of Animals), que luta pelos direitos dos animais, divulgou comunicado afirmando que “se os jovens procuram emoção, devem ir atrás de atividades como paraquedismo ou ainda, deveriam seguir os passos do pai derrubando empresas concorrentes, não animais selvagens”.
Sobre o ocorrido, Donald Trump, 65 anos, criador do reality show “O Aprendiz”, disse que sabe da paixão dos filhos pela caça.
“Eles se tornaram bons nisso (...) e sei que qualquer coisa que fizeram foi 100% dentro dos termos da comunidade de caça”.

Fonte: G1