sexta-feira, 23 de março de 2012

Luana Piovani faz as unhas e diz, no Twitter, que leu revistas de fofoca

Perto de dar à luz, Luana Piovani tratou de cuidar do visual nesta sexta-feira, 23. A atriz foi a um salão de beleza do Leblon, Zona Sul do Rio, e contou, no Twitter, que leu revistas de fofoca, além de ter reclamado da presença do paparazzo.
"Fui fazer unha (morféticos fotografaram) e vi as revistas de fofoca. Não adianta, festa de novela é a melhor coisa para rir. Se bem que tinha um aniversário bem bom para divertir também... cada roupa, meo deooos", escreveu a sempre espirituosa Luana. Ela está grávida de nove meses de um menino que se chamará Dom.
Luana Piovani (Foto: Wallace Barbosa /AgNews)
Luana Piovani (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)
Luana Piovani (Foto: Wallace Barbosa /AgNews)
Luana Piovani (Foto: Wallace Barbosa /AgNews)

Esquema de corrupção em delegacia do Recife tem 14 pessoas indiciadas


A operação Corsário, que apura suspeita de corrupção na Delegacia Crimes Contra a Propriedade Imaterial, indiciou catorze pessoas, entre elas nove policiais civis. O inquérito foi enviado nesta sexta-feira (23) pela Delegacia de Crimes contra a Administração Pública (Decasp) da Polícia Civil para análise do Ministério Público.

O delegado de polícia Fernando de Souza Filho, responsável pelas investigações, informou que não falará à imprensa, atendendo a uma recomendação do Ministério Público e da Justiça Estadual.
O esquema foi desarticulado na semana passada. Desde então, a delegacia de combate à pirataria, como é conhecida, está fechada e o delegado titular foi apontado pela polícia como chefe do grupo suspeito de corrupção passiva e formação de quadrilha. Ele e outros quatro policiais estão presos no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. O delegado tem 28 anos e está na polícia desde 2008. A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) também instaurou um processo administrativo disciplinar, que pode resultar na demissão dos policiais envolvidos.
A quadrilha é acusada de cobrar propina de comerciantes e fabricantes para liberar produtos apreendidos. Quando a propina era paga antecipadamente, as apreensões não chegavam a acontecer. As investigações da Decasp sobre o crime começaram em janeiro do ano passado, após uma denúncia anônima.
A maior parte do dinheiro apreendido durante a ação estava na casa de uma comerciante chinesa suspeita de vender produtos piratas no centro do Recife. A polícia também apreendeu dois veículos, computadores, celular, cocaína, comprimidos de ecstasy, substâncias anabolizantes, um revólver calibre 38 e documentos que deviam estar em poder da Justiça.
Segundo a polícia, os investigados se aliavam a grupos criminosos para reprimir grupos rivais, levando à promoção pessoal desses policiais dentro da instituição. O delegado informou que há imagens com áudios provando essas práticas, mas o material está sob segredo de Justiça.
Os suspeitos devem ser indiciados por corrupção passiva, peculato (desvio e apropriação de material apreendido na Delegacia), falsidade ideológica, condescendência criminosa (saber que outros servidores praticam um crime e não os denunciar) e formação de quadrilha. Caso sejam condenados, eles podem pegar até 15 anos de prisão.
Fonte: G1

Lona do Cirque du Soleil começa a ser armada em Boa Viagem, no Recife

Lona do Cirque du Soleil (Foto: Katherine Coutinho/G1 PE)

A magia do Cirque du Soleil começa a ganhar forma no Recife. A tenda está sendo montada em um terreno no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da cidade, próximo ao Hospital da Aeronáutica, bem perto do mar. A partir da sexta-feira (30), a trupe apresenta o espetáculo "Varekai" na capital pernambucana, depois de ter passado por 67 cidades, em 16 países diferentes.

O circo ocupa um terreno de 22 mil metros quadrados e vai contar com estacionamento, lojinha de conveniência, com comida, bebida e lembrancinhas do circo. A grande tenda tem capacidade para 2.612 pessoas, de acordo com diretor-geral do Cirque no Brasil, Robert Mackenzie. “O Cirque cresceu e se firmou mundialmente, temos uma responsabilidade muito grande com o público”, afirma Mackenzie.

Somente para a montagem da estrutura física, 200 pessoas foram contratadas na Região Metropolitana do Recife. “Leva de sete a dez dias para que tenhamos tudo pronto, depende muito também da chegada dos caminhões com os equipamentos”, conta Robert Morgan, diretor de operações do Cirque. Até o domingo (25), deve estar tudo pronto.

O trabalho de engenharia é cuidadoso e exigente. “Somente a tenda principal pesa 8 toneladas. Nós temos que ter um cuidado muito grande para que as pessoas estejam seguras ao assistir o espetáculo”, pondera Mackenzie. Para erguer as laterais da tenda principal, que mede 17 metros de altura e 50 de diâmetro, são mobilizadas 80 pessoas ao mesmo tempo para colocá-la sobre as estacas e amarrá-las.

A produção conta com 63 traillers, que carregam mais de 80 mil peças e equipamentos. “Somos uma pequena cidade viajante. Tudo que precisamos, levamos conosco, como parafusos, porcas, carpinteiros, bombeiros. O que não temos como levar, compramos no local”, detalha Morgan.

Outras 150 pessoas foram contratadas localmente para trabalhar em postos como recepcionistas, cozinheiros, garçons e camareiras. “Nós contratamos uma empresa aqui para fazer a seleção e depois entrevistamos para escolher. Pedimos pessoas que são bilíngues e algumas outras exigências”, explica o diretor de comunicação Ricardo Zonta.
Victor já passou por nove cidades brasileiras e quatro da América Latina com o Cirque (Foto: Katherine Coutinho/G1 PE)

O cearense de 24 anos Victor Cordeiro começou no Cirque de Soleil como um funcionário local quando o espetáculo Quindam passou por Fortaleza em 2009. “Eu entrei como carregador de ar-condicionado e hoje trabalho na parte elétrica e com ar-condicionado. Esse trabalho é realmente um sonho, você conhece o mundo com ele”, diz Victor, que já passou por nove cidades brasileiras e quatro da América Latina com o Cirque.

A equipe que viaja o mundo com o espetáculo "Varekai" tem atualmente 139 profissionais. Alguns levam também os filhos, assim como algumas crianças levam os pais, por isso chega a 205 pessoas. “Temos quatro chefes que viajam conosco, preparando a alimentação da equipe, e também temos uma escola para as crianças, com quatro professores também”, conta Morgan.
Robert Mackenzie  (Foto: Katherine Coutinho/G1 PE)
Uma história de amor em um cenário colorido, bonito e com um final feliz. É assim que Robert Mackenzie resume o espetáculo "Varekai". A palavra cingana que dá nome ao show significa ‘em qualquer lugar’, uma homenagem do circo ao nômade, à alma e à arte do circo.

Assistido por mais de 500 mil pessoas no Brasil e com 50% dos ingressos no Recife já vendidos, segundo a produção, "Varekai" é inspirada no personagem Ícaro, da mitologia grega, que tenta voar com asas de cera, se aproxima muito do sol e as vê derreter.

No espetáculo, Ícaro cai no cume de um vulcão, cenário onde se passa a história. “O cenário é muito rico, temos uma floresta nele. É muito colorido. Esse é um espetáculo muito alegre, que vai encantar a todos”, acredita Mackenzie.

Esse show do Cirque tem mais tecnologia envolvida que o último que esteve no Recife, "Quidam". “Vamos ter uma ponte que atravessa a tenda. Com isso, teremos muitas acrobacias áreas”, promete o diretor-geral. A interação com o público também está garantida. “Todo mundo gosta muito e o público brasileiro é especialmente caloroso”, diz Mackenzie.

No Recife, a estreia acontece no dia 30 de março e vai até o dia 22 de abril. Os preços variam entre R$ 150 e R$ 370, de acordo com o dia da semana e setor da plateia. Os ingressos podem ser comprados pelo site.

Fonte: G1

Brasileira de 9 anos é eleita Little Miss Galaxy, na Bulgária

Ana Laura Molero, 9 anos, é eleita Little Miss Galaxy 2012, na Bulgária (Foto: Divulgação)

A estudante Ana Laura Molero, 9 anos, foi eleita, nesta sexta-feira (23), Little Miss Galaxy 2012, em Bansko, na Bulgária. Ela recebeu uma faixa com o título conquistado e uma coroa.
Antes de embarcar para a Bulgária, Ana foi finalista do concurso Miss Brasil Infantil 2011. A partir deste evento que ela recebeu o convite para participar da disputa no exterior. "Ela é muito bonita e agora deve participar de muitos outros concursos de beleza", disse Danilo D'Ávila, responsável pela seletiva do concurso no país.
Ana nasceu em 13 de abril em Assis, no interior de São Paulo. Com 5 anos, ela desfilou pela primeira vez na 2ª edição do Evidency Fantasy. Em seguida, ela foi contratada por uma agência de modelos.
A jovem já venceu a categoria mini do concurso Garota do comércio, em 2009. No mesmo ano e categoria, ela também venceu o Miss Assis World. Em 2010, ela ficou com as faixas de Miss Assis Estudante e de Miss São Paulo Estudante. No ano passado, ela venceu o Miss Ecologia Regional.

Fonte: G1

Chico Anysio e as mulheres de sua vida


O rei do riso também era o rei do amor. Embora, vez por outra, gostasse de dizer que nunca havia se apaixonado, parecia ser apenas uma de suas muitas tiradas. Afinal, mesmo protagonizando desfechos pouco felizes de uniões matrimoniais, sentia-se um expert no assunto casamento. Tanto, que quis passar para seus fãs aquilo que aos olhos das aparências, não dele, não parecia ter aprendido. E escreveu o livro "Como salvar seu casamento", em junho de 2000, quando já estava junto - e dizendo-se muito feliz - de Malga di Paula, sua sexta mulher.
"Sou 39 anos mais velho do que ela (Malga). Quando me casei, meu irmão mais velho disse que eu estava me casando com uma viúva. Sabia que ia morrer antes dela, mas até lá vou viver uma porção de tempo bem", declarou em março de 2010, quando gravou seu testemunho para o projeto Depoimentos para Posteridade, do Museu da Imagem e do Som (MIS).
Não era para menos que Chico Anysio se julgava uma pessoa apta a dar boas sugestões no campo amoroso. Costumava dizer, para quem quisesse ouvir, que era um sujeito muito legal. Falava bem de todas as ex-mulheres, mas mantinha um travo amargo na boca quando se referia a Zélia Cardoso de Mello, ministra de Economia da época do governo de Collor de Mello, com quem teve dois filhos, Vitória e Rodrigo.
"Meu casamento com Zélia foi um erro", comentou, para logo depois trocar de assunto e passar a falar de um dos seus temas prediletos: o amor.
Chico não se dizia ciumento, não se dizia infiel. A primeira mulher do humorista foi a comediante Nancy Wanderley, com quem teve um filho, o ator Lug di Paula. A segunda foi a ex-vedete Rose Rondelli, com quem teve Nizo Neto e Ricardo. Da união com a atriz Alcione Mazzeo nasceu o ator Bruno. Do casamento com Regina Chaves, teve Cícero.
O casamento com a ex-ministra da economia do governo Fernando Collor Zélia Cardoso de Mello foi em 1991. E acabou seis anos depois. Em 1997, casado com Zélia, ele anunciou nos classificados dos jornais a venda de artigos de sua mansão em São Conrado. O casal tinha decidido ir morar em Nova York. Garantindo que a mudança era definitiva: "A imprensa me escolheu para esculhambar (...) Além do mais, não aguento oito anos de governo Fernando Henrique", afirmou ele na época. Menos de um ano depois, estava de volta, separado de Zélia.
Em 1998, passou a viver com a gaúcha Malga, que o inspirou a lançar o livro "Como salvar seu casamento".

Fonte: O Globo

No Twitter, Danielle Winits dá dicas de que tem um novo amor

  Danielle Winits (Foto: Reprodução/Twitter)


Danielle Winits pode estar com um novo amor. Desde esta quinta-feira, 22, a atriz vem postando diversas fotos sugestivas no Twitter.

Na legenda de uma delas, onde ela aparece embarcando no aeroporto para os Estados Unidos, escreveu: "Step into love", que em português quer dizer "Um passo para o amor".
Danielle Winits (Foto: Reprodução/Twitter)
Nesta sexta, 23, ela dividiu uma foto com seus seguidores onde aparece usando uma camiseta de futebol com o nome de um homem nas costas, Amaury, e uma frase igualmente sugestiva: "Passion for soccer.. lucky number #10 #USA #style..” (Paixão pelo futebol. Número da sorte#10).
Pela camisa, tudo indica que o eleito é o carioca Amaury Nunes - atual camisa 10 do Citzen AA, de Hong Kong - que já jogou no Bangu e  fez carreira jogando no futebol do Estados Unidos.
Horas mais cedo, Winits postou uma foto aproveitando um dia de sol à beira da piscina durante as férias e mostrou que estava acompanhada. A imagem mostra duas cervejas e dois drinques... O romance está no ar!

Confira abaixo quem é Amaury Nunes, suposto novo affair de Winits.

Danielle Winits posta foto com novo namorado, Amaury Nunes, no Twitter

Danielle Winits posta foto com o namorado, Amaury (Foto: Reprodução / Twitter)

Depois de alguns dias dando dicas sugestivas pelo Twitter, Danielle Winits finalmente postou uma foto no microblog ao lado do namorado, nesta sexta-feira, 23. O eleito é o jogador de futebol Amaury Nunes, de 29 anos, que recentemente trocou o Citzen AA, de Hong Kong, por um time americano com sede no estado do Texas. "Pôr-do-sol...", escreveu a atriz na legenda.
Em conversa com o EGO, a irmã de Amaury, Marcela Nunces, contou que os dois estão juntos há cerca de duas semanas e que Danielle viajou para Miami especialmente para encontrar o novo namorado.
Pelo Facebook, os amigos já dão parabéns ao jogador de futebol por sua nova conquista. (Veja na foto ao lado). Ele, aliás, anunciou sua viagem a Miami na rede social. "Boa, muleque", escreveu um deles. Um outro chegou a dizer que Amaury não deixa "passar" nada.
Uma amiga do jogador disse ao EGO que ele é uma pessoa querida e bastante família, e que costuma frequentar a noite carioca quando está no Brasil. A mesma pessoa contou ainda que Amaury teve poucas namoradas.

Fonte: EGO

"Não posaria nua de novo", diz Juliana Alves

A atriz conta que o primeiro ensaio, em 2009, mudou sua vida, fala do retorno à TV e do namoro com Guilherme Duarte
QUEM Online; Fotos Reprodução
   Reprodução
Juliana Alves se prepara para o retorno à TV. No próximo dia 29, ela poderá ser vista no episódio "A Mascarada do ABC", da série "As Brasileiras". "Gravei em agosto do ano passado", disse a atriz, que também estará no ar na novela "Cheias de Charme", que estreia em abril. "Estou super empolgada, porque ela é... danadinha! (risos)".


Ela conta as consequências de ter posado nua em 2009. "Posar nua não seria nenhum tipo de agressão para mim, e consegui conciliar essa resolução com o pagamento que eu tive, que mudou completamente minha vida. Saí do lugar que morava que eu amo, a Vila Isabel, e foi importante para mim estar num lugar que eu tivesse mais conforto, ajudar minha familia". Apesar disso, Juliana é categórica. "Não posaria nua de novo".

A atriz falou também sobre a quantidade de papeis para negros na TV. "A gente tem que achar essas atrizes e atores para que a população se sinta mais representada. O Brasil é um grande polo de produção artística. Da mesma forma que a população negra não tem acesso a alguns cursos profissionalizantes, na maioria das vezes eles também não tem acesso a um bom curso de teatro", opina.

O relacionamento com o ator Guilherme Duarte continua firme e forte. "Namoramos há 3 anos e meio, é bem maduro. A gente não mora junto, mas é muito agarrado". 
 
Fonte: Q.U.E.M

Fabiana briga com Kelly no 'BBB12'


Uma simples troca de roupa vira uma tempestade entre Kelly e Fabiana na reta final do jogo. A paulista parece incomodada com o fato de Kelly tê-la deixado sozinha no Quarto do Líder. “Quando a gente precisa é que a gente conhece as pessoas. Eu não estou legal”, desabafa Fabiana. “Você está falando isso para mim? Por que eu desci?”, questiona Kelly.
A loira repete a mesma frase, deixando Kelly ainda mais confusa. “Mas você está falando isso para mim? Por que eu desci? Eu só vim botar o biquíni e depois ia voltar para ficar com você. Achei que você fosse dormir, só isso! E mesmo assim, ia ficar do seu lado. Você sabe que eu não consigo deixá-la sozinha. Falando assim parece que eu te abandono, que eu não me importo”, declara a mineira.


Fabiana continua a acusar: “Tem pessoas que se aproveitam do sofrimento das outras. Eu te contei ontem que eu estava mal. A gente paga o preço das nossas escolhas. Até agora, nesse programa, eu fiz o que pude para te proteger”. A morena fica em estado de choque e se defende: “É difícil você jogar isso na minha cara. Você está dizendo que eu me aproveitei do seu sofrimento, e que eu não estive do seu lado. Ontem, eu te dei a maior força, disse para você ficar tranquila, que eu estou do seu lado”.
Fabiana vira as costas e deixa o Quarto Praia, mas antes declara para Kelly: “Eu vivo errando. Errei mais uma vez”. A mineira começa a chorar bastante.



Fonte:Rede Globo

Famosos Que Partiram

Morreu em 14 de março o ator Chico Tenreiro.
O ator morava no Méier, bairro tradicional da Zona Norte do Rio de Janeiro.
Ficou conhecido por interpretar "Matias" em Mulheres de Areia, "Antônio" em Barriga de Aluguel e "Paquito" em Cama de Gato.

'Rafinha Bastos' fala sobre Piada de 'Wanessa'

Carol Soares/Divulgação SBT
Rafinha Bastos se emocionou ao falar do pai no programa "De Frente com Gabi", no SBT.

"De todo esse processo a única coisa que me preocupou foi o meu pai. As únicas vezes em que eu realmente me emocionei foi por ele. Meu pai está em Porto Alegre tomando pedrada atrás de pedrada. Minha preocupação é o meu pai me ligando triste, não pelo o que ele vê, mas pelo que ele sente", disse ele.


"Pra esse cara [Marcus Buaiz, marido de Wanessa] eu mandei um e-mail e pedi desculpas. Eu já tive mulher grávida em casa e eu entendo ele, mas não vou pedir desculpas pelo discurso."
"Meu objetivo nunca foi "bater" em ninguém. Só fazer graça", disse.

O programa vai ao ar no próximo domingo (25).

Fonte:F5

Hebe sai do Hospital e Dá Entrevista

Hebe Camargo, na RedeTV! (Foto: Leonardo Soares/AE)

Após deixar o hospital Albert Einstein, em São Paulo, na manhã desta quinta (22), Hebe Camargo, 83, concedeu uma coletiva de imprensa na porta do local.

Animada com a recuperação, a apresentadora brincou: "Se vocês achavam que eu ia embora, enganei vocês!".

Já com um tom mais sério, ela disse: “Dessa vez foi mais forte que a primeira”. Hebe foi internado no último dia 11 para retirar um tumor que estava causando obstrução intestinal. “Qualquer dia eu mostro as cicatrizes no programa para vocês terem a ideia de como foi grande, mas eu não tenho dor nenhuma”, emendou.

Hebe aproveitou o contato com a imprensa e agradeceu aos médicos que cuidaram de sua saúde, principalmente ao Dr. Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo: “Ele me salvou mais um vez. Essa criatura vai ter que colocar um par de asas".

Sobre o carinho que recebeu da imprensa e do púbico, ela brincou: "Eu queria dar um selinho em cada um de vocês, mas eles (os médicos) não deixam".

Após receber alta, Hebe deve descansar durante alguns dias em sua casa e ainda não tem previsão de voltar a gravar o seu programa na RedeTV!.


Fonte:Na Telinha

Jornalista da Globo no Pará:Insinuação de 'Vômito'

Foto:Reprodução/Blog Franssinete Florenzano
A apresentadora Bianca Teixeira do 'Bom Dia Pará' da TV Liberal (Globo-Pará) faz gesto insinuando vômito para o Secretário Municipal de Transportes de Belém, Ivan Santos, sem se dar conta que a câmera voltou do link a focalizando no estúdio.Segundo informações da emissora, ela foi temporariamente afastada.

Chico Anysio Não Morreu


Boatos no início da tarde desta sexta (23) assustaram fãs de Chico Anysio.

Através do Twitter, amigos e artistas chegaram a noticiar a morte do humorista, lamentando o fato. "Acabei de receber uma pessima noticia... to chorando muito se isso for verdade . a morte do meu maior idolo!!!!", escreveu o comediante Paulinho Serra, do "Comédia MTV".

Em poucos minutos, o nome de Chico Anysio foi parar nos Trending Topics, como um dos assuntos mais comentados no microblog.

O portal NaTelinha entrou em contato com a assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, onde Chico está internado, que desmentiu a informação e disse ser um boato falso. Um novo boletim médico deve ser divulgado por volta de 13h.

Ontem, Chico Anysio passou por uma drenagem torácica para retirada de um "grande hematoma pleural", ou acúmulo de líquido, segundo a assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.

O comediante segue internado em estado crítico, sedado e respirando com a ajuda de aparelhos.


Fonte:Na Telinha

Quem ganhou a Penúltima 'Prova do Líder' do 'BBB12'?


Fabiana venceu a prova do líder na manhã desta sexta-feira (23), após Fael deixar o carro. "Parabéns, Fabiana", disse o caubói ao sair do veículo.

Fonte:UOL

Guilherme Boury Corta os Cabelos

Com o fim das gravações de Fina Estampa, da Globo, Guilherme Boury aproveitou para se despedir do visual  de Daniel, seu personagem na trama de Aguinaldo Silva, cortando os seus cabelos compridos. O ator aprovou o resultado e fez questão de tirar uma foto para publicar em seu Twitter, divulgando para seus seguidores sua nova cabeleira.
“Banho e tosa… acabou a cabeleira… ufa!”, escreveu o ator em sua página na rede social.

O último capítulo de Fina Estampa será exibido nesta sexta-feira (23), na Globo. A partir de segunda-feira (26) já começa a ser exibido a novela Avenida Brasil no horário nobre da emissora.


Globo pode Romper Contrato com UFC


No contrato do UFC há cláusulas que isentam a Globo de responsabilidade com relação aos participantes.
O mesmo ocorre com relação ao reality show de lutadores “The Ultimate Fighter”, que estreia no próximo domingo.
A emissora, entre outras coisas, pode romper o contrato, sem multa, se algum lutador morrer em combate.

Procuradas, a Globo e a organização do UFC dizem que as cláusulas contratuais são confidenciais.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez.

Mirella Santos é Demitida da 'Redetv!'


Mirella Santos, repórter do “TV Fama”, foi demitida da RedeTV!, de acordo com o colunista Leo Dias, do jornal “O Dia” e do Yahoo! Brasil. A emissora passa por cortes de funcionários e eliminará, ao todo, cerca de 30% de sua equipe.
Ainda segundo a coluna, o corte de Mirella tem a ver com a ida do noivo dela, Wellington Muniz, o Ceará, para a Bandeirantes, junto com a turma do “Pânico”.

Dois ônibus são incendiados em garagem de empresa

Dois ônibus da Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana (Famfs) foram destruídos na manhã desta sexta-feira, 23, após um incêndio que atingiu os veículos no galpão da instituição, onde estavam estacionados.
O Corpo de Bombeiros apagou as chamas, iniciadas por volta das 8h. Por causa do incidente, parte do teto do galpão foi destruído e caiu. Apesar de várias pessoas estarem no local, inclusive adolescentes atendidos pelos projetos, ninguém saiu ferido.
De acordo com o presidente da fundação, Antônio Lopes, existe a suspeita de que adolescentes teriam provocado o fogo. Os veículos, de placas ACN-8433/Cariacica-ES e GMX- 2665/Feira de Santana-BA, eram usados para levar as crianças até a instituição, para desenvolver atividades esportivas do projeto Segundo Tempo. “Mas só a perícia vai dizer o que realmente houve. Até o momento não temos nada comprovado”, frisou.
Ele informou ainda que os veículos estavam em bom estado de conservação. Uma queixa foi prestada na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). A delegada Márcia Pereira solicitou perícia no local.

Fonte: Jornal A Tarde

Marcos Prisco é libertado da Cadeia Pública

Prisco foi preso no dia 9 de fevereiro

Preso na Cadeia Pública de Salvador desde o dia 9 de fevereiro, o homem acusado de chefiar o movimento grevista que parou a PM baiana, no final de janeiro deste ano, foi libertado pela Justiça. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Marco Prisco saiu da unidade penal por volta das 15h, acompanhado do advogado.
Preso há mais de um mês, Prisco ficou custodiado em uma cela comum, isolado dos outros presos. O ex-PM foi detido, quando decidiu desocupar a Assembleia Legislativa e se entregar à PF, após a divulgação de trechos de uma escuta telefônica em que foram sugeridos atos de vandalismo no Estado.
Ele saiu pelo fundo do prédio, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Segundo Rogério Andrade, seu advogado, Prisco decidiu se entregar por conta da "inflexibilidade do governo para negociar" e com o objetivo de evitar um conflito armado.
Entre os dias 31 de janeiro e 11 de fevereiro, os policiais baianos paralisaram suas atividades em prol de melhorias salariais, anistia administrativa para os PMs grevistas e revogação dos mandados de prisão dos chefes da greve.
O clima de insegurança pairou na cidade, o que fez com que o exército fosse deslocado ao Estado. O turismo na capital também sofreu as consequências da greve.

Fonte: Jornal A Tarde

‘Não sou Maria Chuteira’, diz a ex-BBB Monique. Veja prévia do Paparazzo

A ex-BBB Monique posa para o Paparazzo (Foto: Alexandre Campbell / Paparazzo) 


Sim, ela já ficou com vários jogadores. Mas nem por isso a ex-BBB Monique, torcedora do Grêmio, se define como uma Maria Chuteira. “Conheci muitos jogadores de futebol. Eles vivem no meio que eu vivo, vamos aos mesmos pagodes, então acaba que acontece Já saí com vários jogadores, mas não fico à procura. Não sou Maria Chuteira, mas também não dou bola se me chamam assim”, diz ela, que posou para o Paparazzo nesta sexta-feira, 23, em ensaio que vai ao ar neste sábado, 24. (Assista à uma prévia no vídeo acima)
Monique não conta quem faz parte desta lista. Com Ronaldinho Gaúcho, garante que é só amizade, e que nunca tomou fora dele, como andaram dizendo por aí. “Somos amigos há muito tempo. Ele é de Porto Alegre, como eu. Mas é só isso”, garante. Por quem ela se derrete? David Beckham. “É o mais gato.”

Fonte: EGO

Ex-BBB Monique posa para Paparazzo: ‘Dá para ser gordinha sexy’

Monique _ making of  (Foto: Alexandre Campbell/Paparazzo)
Se no “BBB” Monique vivia chorando e reclamando das gordurinhas a mais, parece que ela deu uma levantada na autoestima quando saiu do programa. Nesta sexta-feira, 23, a gaúcha fez seu primeiro ensaio sensual, para o Paparazzo, e ficou super à vontade.
“Para mim é tudo novidade, mas estou tranquila. Não tenho vergonha de mostrar meu corpo”, contou ela, entre um clique e outro na casa que serviu de locação para o ensaio, no bairro de Santa Teresa, na Zona Sul do Rio. “Dá para ser uma gordinha sexy”, disse.
A ex-BBB engordou cinco quilos durante o reality show, mas não conta de jeito nenhum quais são suas medidas agora. “Não tinha nada para fazer, então eu comia. Adoro doce. Também sou ansiosa, desconto tudo na comida. E se dou brecha, engordo”, comentou ela, que mede 1,77m e considera 68 quilos seu peso ideal.
Na adolescência, Monique chegou aos 100 quilos, quando tinha 16 anos. “Me chamavam de balofa, de Muuuunique [ela imita o mugido de vaca]. Afetou minha segurança”.
Com a correria pós-"BBB", Monique acha que vai emagrecer. “Não como direito desde que saí da casa, por nervosismo, ansiedade. Quando ia me imaginar no Paparazzo?”.

Fonte: EGO

Travesti é suspeito de tentar matar soldado da Marinha no Rio; ele nega

Travesti é suspeito de tentativa de homicídio de marinheiro (Foto: Divulgação Polícia Civil)
Um travesti de 25 anos foi preso, nesta sexta-feira (23), apontado como autor da tentativa de homicídio de um soldado da Marinha, de 20 anos, na madrugada do dia 16, em Brás de Pina, no subúrbio do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria atirado contra a vítima quatro vezes. O preso nega as acusações.
A prisão foi feita por policiais da 38ª DP (Irajá). De acordo com o delegado titular da unidade, Roberto Cardoso, o soldado foi encontrado inconsciente na Rua Suruí, próximo à Estrada do Quitungo, em Brás de Pina, a um quarteirão da Rua Feritinga, onde fica a residência do acusado. Testemunhas afirmam terem visto a vítima na casa do travesti no dia do crime.
O suspeito foi encontrado em casa, onde foram apreendidas munições 9 milímetros. O soldado, segundo a Marinha, está internado em estado grave no Hospital Naval Marcílio Dias, em Lins de Vasconcelos, também no subúrbio.

Fonte: G1

Dilma diz em nota oficial que Chico foi 'um dos artistas mais brilhantes'

A presidente Dilma Rousseff divulgou nesta sexta-feira (23) nota em que lamenta a morte do humorista Chico Anysio. Ela disse que o artista “trabalhou incansavelmente durante toda a vida para levar alegria e diversão aos brasileiros”.
Segundo a presidente, ele foi um dos artistas "mais brilhantes" do país e interpretou "caricaturas inesquecíveis de tipos humanos".
Chico Anysio foi um dos artistas mais brilhantes que o nosso país já produziu, exercendo várias funções em diversos veículos de comunicação durante mais de seis décadas”, afirma na nota. “Com seu talento e sensibilidade, criou e interpretou caricaturas inesquecíveis de tipos humanos”, disse a presidente.
Chico Anysio morreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, havia três meses. Ele apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal na quarta (21) e teve de voltar a respirar com ajuda de aparelhos.
Ao longo de seus 65 anos de carreira, Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil, com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro. Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril.
Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pela Presidência da República:
"Nota de pesar da Presidenta Dilma Rousseff pelo falecimento do humorista Chico Anysio
Chico Anysio foi um dos artistas mais brilhantes que o nosso país já produziu, exercendo várias funções em diversos veículos de comunicação durante mais de seis décadas. Com seu talento e sensibilidade, criou e interpretou caricaturas inesquecíveis de tipos humanos. Trabalhou incansavelmente durante toda a vida para levar alegria e diversão aos brasileiros. Nessa hora de tristeza, quero me solidarizar com os seus parentes, amigos e com toda a legião de admiradores que conquistou com a sua criatividade.
Dilma Rousseff, Presidente da República Federativa do Brasil"

Veja a repercussão da morte de Chico Anysio

Jô Soares e Agildo Ribeiro, entre outros, lamentaram a morte de Chico Anysio, em depoimentos exibidos na Globo News. O humorista morreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos.
  
Agildo Ribeiro, humorista – "O mais importante é que estamos em luto nacional. O Brasil está mais triste, sem perspectivas de risos e alegrias. Ele foi um herói nacional, um combatente. Ele trazia alegria para esse povo. Ele era uma figura tradicional. Estou com meu coração dilacerado de tanto que amava esse homem. Estou de luto, fisicamente, espiritualmente e artisticamente. Ele não vai morrer assim, ele não morre assim, não."
  
David Pinheiro, humorista – "A 'Escolinha do Professor Raimundo' foi mais que um trabalho, foi um aprendizado, principalmente pelo ponto de visto técnico. Não que ele ficasse nos ensinando, mas o cotidiano, os pequenos detalhes que ele mostrava. Ele foi importantíssimo. Ele foi responsável por uma nova geração de humoristas e cuidou dos velhos humoristas. Nós aprendemos bastante. Ele era um homem raro. O ser humano que ele foi, o artista que ele foi, o modo como ele viveu, enfim. Ele dizia que o improviso é o caminho mais curto para o erro. Na coversa come ele o personagem mudava. Tenho muitas histórias dele. Eu e muito outros. Chico Anysio foi um homem importante para a história do Brasil."
  
Jô Soares, apresentador – "O Brasil inteiro estava pendurado nessa agonia do Chico. Isso me lembrou a agonia que o país passou com a morte do Tancredo Neves. Foi uma agonia terrível. Ele não merecia isso. Espero que ele não tenha sofrido, que tenha passado bem. O Chico Anysio é um dos melhores atores característicos do mundo. Eu dirigi um espetáculo do Chico que, na verdade, eu que aprendi demais. O óbvio é que essa morte deixa o Brasil inteiro entristecido."
  
Ziraldo, cartunista – "Foi uma grande perda. Conheci o Chico há 50 anos. Ele é um dos dois fenômenos inrrepetíveis. Nunca mais teremos Pelé e nem Chico Anysio. Ninguém conseguiu fazer a quantidae de personagens que ele fez. A mão dele ficava velha de acordo com o personagem. Tive a oportunidade de conviver um pouco com ele. Ele não vai embora agora, não é possível.
O Chico, comigo, era sempre muito generoso. O dinheiro que ele ganhou ele distribuiu. Ele era fantástico. A televisão não perpetua ninguém. Espero que as pessoas possam encontrar nas livrarias o livro que os cartunistas fizeram desenhando os personagens dele."

Lúcio Mauro FIlho, ator – "O Chico está canonizado desde já. Ele sobe como um dos grandes santos do humor brasileiro. Ele já estava fazendo falta para a gente por diversos posicionamentos. Ele era um homem de posicionamento forte. Ele ter ficado fora da televisão fez muito mal para ele. A gente é muito miúdo para poder explicar. Na minha vida, ele foi muito importante. No Projac, uma vez, ele me encontrou e perguntou se está tudo bem. ‘Você está bem mesmo, porque você está procurando ponta em novale, concorrendo com gente muito menos talentosa com você, abre o olho’. Depois dessa bronca eu fui direto para o Zorra Total e tudo aconteceu na minha carreira. Ele foi um norte para todos nós humoristas. Um cara tão brilhante e genial ficar sofrendo como estava era muito triste. Quando Rogério Cardoso foi embora eu fiquei estraçalhado. Com o Chico é a mesma coisa. A comédia brasileira não só o maior gênio, mas o seu maior defensor. Ele sempre lutou pela qualidade do humor braileiro. Que as novas gerações estejam assistindo e vendo um pouco do talento dele. Estou com o Ziraldo, a gente não pode esquecer o Chico, esse grande talento."
 
Paulo Silvino, comediante – "Infelizmente perdemos o maior ator e comendiante do mundo. Nunca na história da comédia mundial alguém tenha feito o que o Chico Anysio fez. A quantidade de línguas que escreveu, de quadros que pintou. Ele era uma fonte de arte e inspiração. Ele foi uma fonte de inspiração de alegria. Ele fez trabalhos sérios também, era completo. Ele se tornou o maior comediante, o maior ator do mundo de todas as época. Ele era meu amigo, ele foi extraordinário. Chico era um paizão. Na Escolinha ele abrigou muitos atores, principalmente alguns que estavam quase esquecidos. Ele foi um pai extraordinário. Ele casou várias, teve uma prole grande. Todos os filhos dele conviveram muito comigo e com meus filhos."
  
José de Abreu, ator – "Vários aspectos do Chico devem ser lembrados. Uma vez ele disse que parecida a rua do Catete, porque vivia cheio de pensão. Ele era impressionante. Saía de um personagem e começava imediatamente o outro. Parecia mágica. Ele fazia numa tarde o programa quase inteiro. Em dois dias ele fazia 30 personagens. Ele era sempre o mesmo. Ele se auto dirigia, ele dirigia todo mundo. Ele era uma loucura. Ele tinha três cabeças, a do ator, do diretor e do personagem."
 
Renato Aragão, humorista - "O Brasil todo está triste. Quando cheguei ao Rio, ele já era famoso. Chico me ajudou muito. Ele que me alertou muito. Ele foi referência para todos os humoristas. Não vai ter outro Chico Anysio, não. Ele fazia sátira do Brasil todo. Ele foi muito amigo. Chico Anysio ajudava todo mundo. O coração dele não cabia dentro do peito. Para a gente falar sobre quem era Chico Anysio será preciso fazer uma mesa redonda para cada um falar o que ele era."
 
Regina Casé, apresentadora – "Conheci o Chico quando ele trabalhava com meu pai, desde pequena eu via o trabalho dele. Ele conseguiu conferir uma dignidade ao povo nordestino. Foi uma escola, uma faculdade trabalhar com ele. Acho que ele conseguiu transcender na esfera do humorismo, ele escrevia, pintava e interpretava."

Boni, diretor de TV - Ele fez um humor sem obscenidade, sem ofensa. Ele foi um amigo e irmão por mais de meio século. Todos os personagens do Chico Anysio tinham alma. Não eram aqueles que chamamos no jargão de televisão de caricaturas. Eles tinham o rosto diferente, a voz diferente e a alma diferente. Eles eram personagens reais e de carne e osso. Era um humor humano e cheio de crítica social e política. O Chico levou um pouco do humor radiofônico para a televisão. Ele foi o pioneiro na montagem do videotape.
 
Heloísa Perissé, atriz e comediante – "Tinha uma relação muito especial com ele. Foi uma pessoa que sempre me deu muita força. Ele sempre teve uma preocupação com o trabalho. Foi uma pessoa que sempre será uma referência. Os personagens eram vivos, ele era vivo em tudo que ele fazia. Chico foi uma pessoa que todo mundo cresceu vendo. Sempre teve um humor forte. Ele era naturalmente engraçado. Ele falava o que pensava. Muitas vezes ele foi mal interpretado por isso. Ele era o Chico sempre, ele não tinha máscara."
Ao G1, o humorista Wellington Muniz, o Ceará, disse que ficou "boquiaberto". "Sabia que ele estava passando por um período díficil, mas isso me pegou de surpresa mesmo e mudou todo o meu dia, toda a programação da minha tarde", comentou. "Ele é uma inspiração para muita gente, é da minha terra, do Ceará. Chico ia fazer de aniversário no dia 12 de abril. Foi um um cara que inspirou vários humoristas e criou, com sua genialidade, muitos personagens. Ele deu chance e ajudou muita gente e faria isso até hoje se tivesse um programa. Foi embora um grande talento que faz muita falta na televisao brasileira. Que ele descansae em paz. Desejo as minhas condolênscias aos familiares e às pessoas próximas a ele. Grande mestre, grande ser humano, grande amigo. Tive poucas chances de conversar com ele, mas sempre que estivemos juntos ele foi atencioso, brincalhão e inteligente".
A humorista Claudia Gimenez esteve, nesta tarde, no Hospital Samaritano (Foto: José Raphael Berredo) 
Claudia Jimenez esteve, nesta tarde, no Hospital Samaritano
Em depoimento enviado por e-mail ao G1, Daniel Filho disse que deve a Chico o início de sua carreira como diretor. "Ele deu a mão aos novos e nunca deixou os mais velhos comediantes fora de seu alcance. Sempre prestando homenagens aos seus professores da comedia. Deu bom humor ao Brasil. Uma vida dedicada a qualidade no radio, cinema e televisão! Sua herança é imensa para todos que tivemos o privilegio de compartilhar a cena e a vida com ele. Amou muito e será para sempre amado.”
Em entrevista a jornalistas no Hospital Samaritano, no Rio, Cláudia Jimenez falou da importância de Chico. "Foi o maior artista que o Brasil já teve. Ele me inventou. No céu vai estar uma rodinha de amigos que vão receber ele. Rogério Cardoso,Walter D'Ávila, Nádia Maria, Brandão Filho e Costinha estão todos esperando por ele lá”, disse Cláudia.

Adolescente agredida por mãe de colega presta depoimento no RS

Em depoimento nesta sexta-feira (23) na 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, a menina de 14 anos que foi agredida pela mãe de uma colega contestou a versão da mulher de 37 anos sobre a briga ocorrida no dia 13 de março, na saída da Escola Estadual Antônio Gomes Corrêa.
"No depoimento ela informou que nunca chegou a brigar com a filha da agressora. Elas se desentendiam, mas segundo a menina nunca houve agressão", disse ao G1 o delegado Anderson Spier, responsável pelo caso.
Em entrevista ao G1 na quinta-feira (22), a vendedora Luciana Santos admitiu a agressão e disse que foi um "ato impensado". Ela diz ter um vídeo que mostra sua filha sendo agredida pela menina de 14 anos. Na próxima semana, o policial irá ouvir a versão dela e das outras duas mulheres que participaram da agressão. Tudo será reunido em um termo circunstanciado e encaminhado ao Judiciário, segundo o delegado.
"Até a próxima sexta-feira (30) tudo deve estar pronto", garante Spier.
As imagens gravadas no celular por um outro aluno da escola mostram a briga. Em volta, outros estudantes acompanham as cenas, mas ninguém interfere.

Fonte: G1

Maria Rita já está em Porto Alegre para início da turnê 'Viva Elis'

Maria Rita (Foto: Divulgação/PMPA)

Maria Rita já está em Porto Alegre para cantar, pela primeira vez na carreira, um repertório composto exclusivamente por canções famosas de sua mãe, Elis Regina (1945-1982). A turnê “Viva Elis”, que inicia pela capital gaúcha, faz parte das comemorações do aniversário da cidade, que completa 240 anos na segunda-feira (26). O show está programado para as 18h, no Anfiteatro Pôr do Sul. A entrada é gratuita.
Ainda no pacote das comemorações, uma centena de atividades esportivas e culturais cobrirão diferentes pontos da cidade de sábado até o dia 31, quando ocorre o tradicional Baile da Cidade, na Redenção. Serão 24h de Cultura em salas de espetáculo, praças e centros culturais. Confira a programação completa no site da prefeitura.
A turnê “Viva Elis” marca os 30 anos da morte da cantora gaúcha. Pouco antes do início do espetáculo, a produção divulgou o provável set list dos shows. Canções como “Como os Nossos Pais” e “Águas de Março” fazem parte do repertório. Serão 25 músicas no total. Após pesquisa, Maria Rita selecionou 63 músicas da mãe. Destas, foram escolhidas 36, que estão fazendo parte dos ensaios da cantora.
“Tem um ponto dentro de mim que precisava fazer isso. Quando comecei, era uma questão ética, emocional e profissional não fazer nada que fosse do repertório dela. Seria o caminho mais fácil. Entre tantas decisões difíceis que tomei no início, entre elas a de cantar, interpretar o repertório dela não era a melhor opção para mostrar a que vim”, disse Maria Rita em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (23).
A banda que acompanhará Maria Rita é formada por Thiago Costa (piano e teclado), Sylvinho Mazzucca (baixo acústico e elétrico), Davi Moraes (guitarra) e Cuca Teixeira (bateria). Depois de Porto Alegre, a turnê “Viva Elis” faz escalas em Recife, Belo Hotizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Veja abaixo as datas e locais das apresentações:
Porto Alegre
Quando: 24 de março, às 18h
Onde: Anfiteatro Pôr-do-Sol - Av. Edwaldo Pereira Paiva, s/n. Parque Maurício Sirotsky Sobrinho.
Quanto: Entrada franca
Recife
Quando: 1º de abril, às 16h
Onde: Parque Dona Lindu – Praia de Boa Viagem (acesso principal) – Boa Viagem
Quanto: Entrada franca
Belo Horizonte
Quando: 8 de abril, às 16h
Onde: Parque das Mangabeiras - Rua Caraça, 900 (acesso principal) – Mangabeiras
Quanto: Entrada franca
São Paulo
Quando: 22 de abril, às 11h
Onde: Auditório do Ibirapuera - Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n. – Moema
Quanto: Entrada franca
Rio de Janeiro
Quando: 29 de abril, às 16h
Onde: Aterro do Flamengo - R. Buarque de Macedo, s/n. – Flamengo
Quanto: Entrada franca

TV Globo faz homenagem a Chico Anysio com 'Chico & Amigos'

Chico Anysio interpreta Painho ao lado da atriz Aparecida Petrowky (Foto: TV Globo)

A TV Globo reexibe, na noite deste sábado (24), o programa "Chico & Amigos". No especial, Chico interpreta personagens que marcaram sua carreira como Tavares, Azambuja, Pantaleão, Haroldo, Quem-Quem, Coalhada, Bento Carneiro, Justo Veríssimo, Popó, Gastão, Urubulino, Painho, Salomé, Santelmo, Bozó, Silva, Nazareno e Professor Raimundo.
A trama se passa no navio “Ventos Anysios”, onde ele faz um show e são comemorados os 57 anos da "Escolinha do professor Raimundo". Só que, em vez dos personagens tradicionais da escolinha, os alunos são os personagens interpretados por Chico.
O especial é dividido em duas partes. Na primeira, os personagens interpretados por Chico Anysio, seus familiares e amigos protagonizam cenas inusitadas dentro do navio. Na segunda, após o show do humorista, o telespectador pode acompanhar a escolinha do Professor Raimundo com estudantes que remetem a grandes sucessos do ator.

O programa vai ao ar logo após o último capítulo de "Fina Estampa". O ator Milton Gonçalves abre a homenagem com um texto em tributo à carreira de Chico Anysio. O programa tem direção geral de Maurício Sherman e autoria de Gugu Olimecha, Daniel Adjafre, Paulo Cursino e Nani.
Chico Anysio morreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos. Segundo nota divulgada pelo Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, onde ele estava internado havia três meses, o humorista morreu após uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.

Ao longo de seus 65 anos de carreira, o cearense Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro (abaixo, nesta reportagem, relembre sua trajetória). Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril.

Fonte: G1

Chico Anysio morreu aos 80 anos

O ator e comediante estava internado desde novembro, em hospital do Rio de Janeiro.
O ator foi diagnosticado com hemorragia digestiva, e em fevereiro deste ano foi diagnosticado com uma infecção pulmonar.
O corpo de Chico Anysio será velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.