sexta-feira, 30 de março de 2012

'Rebelde':Resumo dos Capítulos de 2 a 6 de Abril


Segunda-feira, 02 de abril - Tomás acha graça da fantasia de Lucy e Miguel, enquanto os outros ficam abismados. Miguel explica que se trata de um jogo de RPG em que todos representam personagens. Lucy afirma que eles devem jogar o tempo todo, inclusive no colégio. Pilar convence Jonas a deixá-la sair com Binho. Vicente fica irritado com o excesso de zelo com que Cris e Becky tratam Marcelo. Cris decide dormir no loft. Vitória diz a Cilene que não se sente parte da família. Cilene tenta convencer Vitória do contrário, mas ela sai. Miguel entrega um mapa para cada um dos rebeldes e marca um encontro. Pedro não gosta quando Miguel chama Alice de princesa. Vicente pede a Cris que vá para casa. Pilar pergunta a Binho o motivo de sua implicância com Miguel. Binho afirma que as pessoas que vão para a casa dos gêmeos voltam estranhas. Diego e Pedro ficam na dúvida se participam do jogo. Vitória reclama de Cilene com Tomás. Tomás diz a Vitória que também não se adapta à família. Miguel diz a Lucy que acredita que ela esteja interessada em Pedro. Miguel alerta Lucy sobre se deixar levar pelo seu lado humano. Roberta convence Diego a entrar no jogo. Carla pergunta a Vicente o que ele acha de RPG e o professor afirma ser saudável, desde que os jogadores não confundam com a vida real. Carla e Becky acham graça do ciúmes de Vicente diante da situação de Marcelo. Tomás descobre que Binho está no quarto de Pilar. Pedro diz a Raul que seu namoro com Alice pode não ter volta. Vitória reclama com Pingo por ser excluída pelos rebeldes. Pedro, Alice, Tomás, Carla, Diego e Roberta se vestem com capas e seguem as indicações do mapa até uma caverna. Miguel lhes dá a missão de assustar alguém. Pedro afirma não querer participar e Miguel o confronta.

* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.



Terça-feira, 03 de abril - Miguel diz a Pedro que ele não pode sair, mas o rebelde não escuta. Lucy vai atrás de Pedro. Miguel afirma que o jogo é seguro, mas que eles não podem questionar o mestre. Lucy tenta convencer Pedro a ficar, mas ele garante que não gosta de seguir ordens. Pilar sugere a Binho que eles criem suas próprias regras para fazer frente a Miguel e Lucy. Carla não gosta da aproximação entre Miguel e Alice. Vicente reclama com Cris do tratamento que ela e Becky estão dando a Marcelo. Cris e Vicente quase se beijam, mas Becky os impede. Lucy vai atrás de Pedro na casa dele. Cilene tenta animar Vitória, mas ela sai sem dizer para onde vai. Miguel e Alice saem para jantar e dançar. Lucy leva Pedro para o sótão e eles se beijam. Carla e Becky obrigam Marcelo a sair para dançar. Jorge convida Beth para jantar. Jorge e Beth encontram Cris indecisa para entrar no loft. Vitória e Tomás saem e ele reclama que não gosta de dançar. Cris finge ter ido atrás de Marcelo para puxar papo com Vicente. Cris beija Vicente. Ofélia confessa a Tatiana que está preocupada com a vinda de Lipe para sua casa. Tatiana afirma que o menino é como se fosse seu filho. Diego pede para dormir na casa de Roberta para evitar o choro dos bebês de Sílvia. Jonas flagra Binho e Pilar no quarto. Becky vê Cris e Vicente juntos. Tomás e Vitória continuam a dançar e surge um clima. Carla chega e surpreende Tomás e Vitória se beijando. Pedro e Lucy se beijam e Alice vê.

* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.


Quarta-feira, 04 de abril - Pedro sai do beijo e tenta se explicar para Alice. Lucy e Miguel agem despreocupadamente diante da saia justa. Vitória finge se sentir culpada ao saber que Carla a viu beijar Tomás. Tomás se desculpa com Carla e ela afirma que está tudo bem. Becky acusa Cris de tê-la traído. Cris tenta se justificar e afirma que Vicente a seduziu. Becky promete ajudá-la a não ceder aos encantos de Vicente. Binho briga com Pilar e diz que ela traiu sua confiança. Pilar garante a Jonas que ama Binho e deixa o pai balançado. Eva fica surpresa ao descobrir que Diego vai passar a noite em sua casa. Jorge conta para Beth que era surfista antes de se tornar advogado. Jorge aconselha Pedro sobre as suas dúvidas em relação à Alice e Lucy. Vicente sonha que Marcelo está com Cris e Becky e acorda assustado. Leila tenta convencer Jonas a não punir Pilar e Binho. Franco coloca Roberta de castigo. Vicente ouve uma conversa estranha entre Becky e Marcelo e fica cismado. Leonardo se incomoda com a atenção que Ofélia dedica a Bruno e Danilo. Sílvia fica desesperada ao ver que Danilo teve uma convulsão. Carla diz a Vitória que não se importou com o beijo dela em Tomás. Carla confessa a Cris que mentiu para Vitória. Márcia e Ofélia se preocupam com o estado de Danilo. Sílvia e Leonardo levam Danilo para o hospital. Diego se sente culpado por não estar em casa para cuidar do irmão. Becky tenta convencer Cris de que elas devem se mostrar fortes em relação a Vicente. Pedro ouve uma gravação da risada de seu pai ao telefone. Beth afirma que deve ser apenas um trote. Carla decide ir com Pedro para Saquarema. Beth diz a Jorge que está preocupada com Pedro. Alice sente um aperto no peito e fala para Roberta que algo está para acontecer. Becky fica preocupada com o sumiço de Carla. Pedro pede explicações a um homem chamado Herculano sobre o trote. Herculano e outros homens partem para cima de Pedro.

* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.


Quinta-feira, 05 de abril - Pedro escapa de levar uma surra de Herculano fugindo com a moto do vilão. Diego e Márcia ficam preocupados com a situação de Danilo. Diego se sente culpado por ser negligente com seus irmãos e Márcia o consola. Leonardo comunica a Diego e Márcia sobre a internação de Danilo. Leonardo diz para Diego que Danilo pode ser epilético. Ofélia ouve o comentário de Leonardo sobre a possibilidade de Danilo ser epilético. Pedro chega com Carla em casa. Jorge e Beth encontram Pedro e Carla em casa. Beth abraça o filho e se desespera ao saber que ele foi atrás de Herculano. Pedro coloca Beth e Jorge contra a parede e exige saber de toda a história. Alice melhora da sensação estranha que estava sentindo. Roberta sugere voltar para o colégio e é repreendida pelo pai de Alice. Roberta liga para Diego atrás de novas informações. Carla é interrogada pela irmã após chegar em casa. Vicente fica preocupado com Carla. Tomás conversa com Pilar e diz que prefere ficar cada dia com uma pessoa diferente do que ter compromisso. Ofélia preocupa-se com o estado da criança. Tatiana tenta acalmar sua tia acerca da situação e liga para o hospital atrás de novas informações. Roberta e Alice tentam visitar Diego, mas Franco as impede. Jorge explica a situação para Pedro, que se arrepende de ter sido duro com Franco. Tatiana e Marcelo se esbarram no corredor do colégio e se desentendem. Tomás flerta com Penélope no refeitório. Carla conta para Roberta que Pedro ficou com Lucy e Vitória escuta a fofoca. Binho chama Pedro para participar de um jogo no estilo dos irmãos Zimer. Vicente e Tatiana se encontram novamente e o professor conta para a ex-cunhada sobre o estranho sonho que teve. Bernardo e Carla conversam e tomam café juntos no refeitório. Vitória provoca Alice dizendo que a mocinha perdeu Pedro de vez. Binho convida Téo para fazer parte de seu RPG. Bernardo ajuda Carla a pegar os livros que caíram no chão e segura suas mãos. Tomás vê Bernardo pegando nas mãos de Carla e fica furioso. Pedro encontra Alice na biblioteca e pede desculpas por ter acusado Franco. Pedro e Alice se beijam apaixonadamente após se reconciliarem.

* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.


Sexta-feira, 06 de abril - Tomás vê Carla e Bernardo juntos e fica com ciúme. Pedro e Alice se entendem após um beijo apaixonado. Pedro questiona Alice sobre Miguel. Binho convence Téo a ajudá-lo a criar um RPG. Leonardo fica aliviado com a alta de Danilo embora Silvia ainda esteja preocupada. Vicente e Marcelo conversam sobre Tatiana. Tatiana diz a Leonardo que Sílvia precisa de ajuda. João aceita fazer parte do RPG com Binho e Téo. Artur e Cilene conversam sobre Arturzinho. Vicente diz para Cris que sabe do pacto que ela fez com Becky. Maria, Juju, Duda e Vitória ficam indignadas por não terem sido chamadas para jogar RPG e decidem criar seu próprio jogo. Diego entra na onda de Tomás e também aceita jogar RPG. Carla conta para Alice e Roberta que está balançada entre Bernardo e Tomás. Tatiana aconselha Leila a observar de perto os professores do Elite Way. Miguel se diz decepcionado com Lucy por ela não ter convencido Pedro a jogar RPG. Os alunos do Elite Way se encontram no corredor para jogar RPG. Lucy vai atrás de Pedro para convencê-lo a jogar.

* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.


Fonte:Rede Notícia

'Malhação':Resumo dos Capítulos de 2 a 6 de Abril



Segunda-feira, 02 de abril – Cristal fica furiosa com a presença de Alexia em sua casa. Natália diz a Moisés que teria conseguido mais destaque para o grupo Pagodeiros dos Anjos se tivesse lançado a notícia para a mídia. Fabiano e Laura combinam de sair. Babi repreende Jefferson por causa das roupas que ele comprou. Natália e Nelson pensam um no outro. Fabiano prevê problemas ao saber que Suzana está conversando com Maria. Babi tem uma ideia para ajudar Jefferson a se vestir bem. Gabriel, Alexia e Natália procuram por Cristal. Maria trama com Suzana uma matéria para insinuar que ela está namorando Betão. Débora se irrita com a notícia sobre o namoro de Filipe e Isabela. Suzana beija Fabiano na frente de Laura. Gabriel encontra Cristal



Terça-feira, 03 de abril – Cristal diz a Gabriel que deixou um bilhete para Alexia avisando que iria sair. Fabiano dispensa Suzana e vai ao cinema com Laura. Betão pergunta sobre a revista em que sairá sua matéria com Maria. Cristal discute com Alexia e finge passar mal na frente de Gabriel. Aparecida sugere que Carmem seja amiga de Laura. Gabriel pede que Cristal vá para sua casa, em Petrópolis, e ela culpa Alexia. Jefferson comenta com Dieguinho que eles precisam gravar um CD em uma gravadora. Bertoni diz a Moisés que quer que os Pagodeiros dos Anjos componham uma música exclusiva para estrear no seriado. Isabela comenta com Débora que não quer que Fabiano saiba que ela está namorando Filipe. Babi não gosta de saber que Betão deu uma entrevista para uma revista de fofoca. Natália desiste de falar com Nelson ao ver Babi e Betão na lanchonete. Cristal consegue uma barriga falsa em uma loja para gestantes. Nelson procura Natália. Guido vê Fabiano e Laura se beijando. Alexia vai falar com Cristal.



Quarta-feira, 04 de abril – Cristal exige que Alexia se afaste de Gabriel. Nelson diz a Natália que quer conhecê-la melhor. Fabiano sente ciúmes de Laura com Guido. Alexia comenta com Gabriel sobre as ameaças de Cristal. Isabela desiste de contar para Fabiano que está namorando Filipe. Cristal mente para Babi e diz que vai esperar Gabriel para levá-la à casa de seus pais. Alexia e Gabriel aconselham Laura e Fabiano a se declarar um para o outro. Babi acompanha Jefferson até o cabeleireiro. Betão fica tenso quando vê a matéria sobre ele e Maria na revista. Isabela pede para falar com Filipe. Babi, Laura, Alexia e Tamtam ajudam Jefferson a se arrumar com roupas do brechó. Natália avisa a Gabriel que Cristal já foi para a casa de seus pais. Fabiano invade o brechó e pede Laura em namoro.


Quinta-feira, 05 de abril – Babi, Alexia, Tamtam e Jefferson deixam Laura e Fabiano sozinhos no brechó. Gabriel fica emocionado quando Cristal fala que o filho que ela está esperando é um menino. Filipe e Isabela fazem as pazes. Laura aceita namorar Fabiano. Débora mostra a revista com a matéria sobre Betão e Maria para Filipe e Isabela. Alexia festeja ao saber que o filho de Gabriel será um menino. Babi fica furiosa ao ler a matéria com seu namorado e Guido a consola. Ziggy aconselha Betão a conversar com Maria. Natália diz a Alexia que não fica com Nelson por medo de se decepcionar. Gabriel tenta falar com Bertoni sobre o Centro Esportivo. Isabela ajuda Fabiano a mudar seu estilo por causa de Laura. Bertoni orienta Gabriel a procurar Moisés para falar sobre o Centro Esportivo. Betão flagra Guido e Babi no quarto e se enfurece. Moisés fica nervoso quando Gabriel entra em seu escritório.


Sexta-feira, 06 de abril – Gabriel conta que quer criar um Centro Esportivo na Comunidade, mas Moisés é contra o projeto. Babi se explica para Betão e o questiona sobre a matéria que saiu na revista. Laura é simpática com Carmem. Gabriel fala para Bertoni avisar a Moisés que ele dará aulas de kung fu na quadra. Aparecida estranha quando Carmem diz que vai novamente ao brechó. Natália fala para Nelson que também quer conhecê-lo melhor. Kiko tem uma ideia para ajudar Gabriel a fazer o Centro Esportivo na Comunidade dos Anjos. Um fotógrafo vê Betão com a faixa que fez para Babi e liga para Maria. Débora vê Isabela com uma sandália igual à sua. Ziggy ajuda Betão a pendurar a faixa. Laura fica encantada com o novo visual de Fabiano. Kiko arma uma passeata com os meninos da comunidade para que Moisés deixe Gabriel fazer o Centro Esportivo. Maria se joga nos braços de Betão e Babi vê a cena.



Fonte:Rede Notícia

'Amor Eterno Amor':Resumo dos Capítulos de 2 a 7 de Abril


Segunda-feira, 02 de abril – Rodrigo pede para checar as instalações da ONG e desagrada Dimas. Miriam consegue que sua matéria seja capa da revista. Pedro reclama de Gracinha. Fernando e Dimas ficam apreensivos quando Mauro conta para Rodrigo sobre os problemas da ONG. A Madre Superiora conta para Carmem e Zé que Josué invadiu o convento. Juliana procura Bruno. Miriam convida Rodrigo para almoçar. Bruno reclama do comportamento de Juliana. Valdirene aparece na escola de Michele, mas Regina a impede de falar com a neta. Rodrigo anuncia para Dimas e Fernando que ficará com a sala da diretoria.


Terça-feira, 03 de abril – Regina destrata Valdirene e a manda se afastar de Michele. Zé da Carmem desiste de brigar com Josué. Pedro se irrita por ter que dividir um quarto com Gracinha. Tereza entrega a Rodrigo os documentos que Verbena guardava sobre seu desaparecimento. Ribamar comemora a aceitação de sua estátua de São Jorge no condomínio. Kléber não percebe as investidas de Cris. Bruno tenta convencer Valdirene a contar seu segredo para ele. Julinho fala para Laís que a pedirá em casamento. Melissa se irrita com a chegada dos empregados para a leitura do testamento de Verbena. Valéria desmaia novamente no convento. Kléber surpreende a todos quando coloca um DVD de Verbena para declarar seu testamento.


Quarta-feira, 04 de abril – Melissa fica frustrada quando descobre o que Verbena lhe deixou como herança. Fernando reclama do que Verbena deixou para Miriam e suas irmãs. Clara sonha com Verbena. Dimas procura Laura. Divina presenteia Valdirene. Fernando tenta defender Melissa, mas Rodrigo não acredita no primo. Pedro desiste de embarcar Gracinha em um ônibus de volta para Belém. Tobias diz que não quer mais saber de sua irmã. Zé e Carmem tiram Valéria do convento. Gabi se irrita com a declaração que Verbena fez sobre ela na leitura do testamento. A estátua de São Jorge de Ribamar desaparece da portaria do prédio. Rodrigo vai à casa de Miriam.


Quinta-feira, 05 de abril – Clara interrompe o encontro entre Miriam e Rodrigo. Ribamar acusa Olga pelo sumiço de sua estátua. Clara comenta com Rodrigo sobre o interesse de Miriam pelas estrelas. Tati apressa Jáqui e Kléber para ir à praia com suas amigas. Tereza e Antônio expulsam Melissa da casa de Rodrigo. Valéria conta para Jacira que pode estar grávida de Rodrigo. Uilha reclama da herança que recebeu de Verbena e Deolinda se entristece. Laura confessa a Gil que ficou abalada com a visita de Dimas. Clara tem uma visão do lugar onde Rodrigo morou em Minas Gerais.


Sexta-feira, 06 de abril – Clara se alegra ao ver o pônei que ganhou de Verbena. Jáqui reclama do assédio das meninas em relação a Kléber. Antônio consola Teresa. Rodrigo salva Fernando de uma cobra. Ribamar faz greve enquanto sua estátua estiver desaparecida. Lexor abençoa o pônei de Clara. Juliana finge não ver Bruno na praia. Josué tenta beijar Valéria. Henrique se desespera com o sumiço de Pedro. Clara descobre o nome do vilarejo onde Rodrigo morou em Minas Gerais.


Sábado, 07 de abril – Gabi ironiza a descoberta de Clara sobre a antiga casa de Rodrigo. Julinho e Laís esperam ansiosos pela hora do pedido de casamento. Rodrigo fala para Miriam que a beijou porque pensou que ela fosse Elisa. Valéria se sente culpada por estar mentindo para Carmem. Marlene e Mauro se enfurecem com o pedido de casamento de Julinho. Francisco conversa com Bruno sobre música. A estátua de São Jorge reaparece misteriosamente na portaria. Jacira compra um teste de gravidez para Valéria. Miriam e Clara encontram o lugar onde Rodrigo viveu em Minas Gerais.



Fonte:Rede Notícia

'Aquele Beijo': Resumo dos Capítulos de 2 a 7 de Abril


Segunda-feira, 02 de abril – Grace Kelly hesita, mas concorda com a proposta de Diva. Camila conta que foi expulsa de casa por Ricardo e pede abrigo a Claudia. Alberto chega ao hospital com Bernadete e avisa Sarita que a sócia entrou em trabalho de parto. Damiana pressiona Locanda a pedir o divórcio a Felizardo. Sebastião avisa Raíssa que eles recuperaram a fortuna roubada. Maruschka aceita o convite de Alberto para trabalhar no Creme Megalisatômico. Marieta e Taluda passam mal com a dieta. Tibério confessa a Raul que deu um falso testemunho no julgamento de Olga e o delegado reabre o processo. Bernadete admite para Ricardo que ele é o pai de seu filho. Valério recebe uma carta anônima e Damiana suspeita que foi enviada por Raimundinha. Sarita tira Cléo e Tide do Lar. Deusa sai com Eveva e sofre um atentado.


Terça-feira, 03 de abril – Eveva tenta socorrer Deusa enquanto Grace Kelly observa tudo pela varanda do apartamento. Sarita abriga Cléo e Tide em sua casa. Valério ameaça denunciar Damiana e Raimundinha para Felizardo e elas revidam. Deusa sobrevive à tentativa de assassinato, mas precisa passar por uma cirurgia. Olga descobre que Otília pediu um novo julgamento e ataca a irmã. Marieta, Olavo e Taluda desistem da dieta. Ricardo leva Bernadete e o filho recém nascido para sua casa. Amália pede Joselito em casamento. Claudia escolhe seu vestido de noiva. Felizardo negocia a venda de sua casa com Alberto e Locanda fica arrasada. Bernadete pede para Ricardo demitir Dalva. Deusa sai do estado crítico e Sarita comemora.


Quarta-feira, 04 de abril – Maruschka adota um visual mais simples para trabalhar na Boca do Capeta. Ricardo pergunta a Camila se ela já sabia que Bernadete esperava um filho dele. Raíssa convida a mãe para trabalhar na Quase Shunel. Dalva pede a Otília para voltar a tomar conta das crianças do Lar. Raíssa desconfia do comportamento estranho da mãe e resolve investigar. Amália leva Joselito para morar em sua casa e Brites implica com o vidente. Olavo se desespera de fome e sai da dieta. Maruschka começa a trabalhar no Creme Megalisatômico e é recebida por Ana Girafa. Claudia e Vicente fazem o curso de noivos. Bernadete concorda que Ricardo adote Tide. Raíssa e Agenor leem o resultado do exame de DNA da família e descobrem toda a verdade. Grace Kelly é interrogada por Raul.


Os capítulos dos dias 5, 6 e 7 ainda não foram divulgados.


Fonte:Rede Notícia

'Avenida Brasil': Capítulo de Sexta, 30/3


Monalisa conta para Carminha que Tufão atropelou Genésio. Muricy torce para que o noivado do filho tenha acabado. Rita cuida de Lucinda e depois sai para brincar com Batata. Monalisa conversa com sua família, que sugere que ela perdoe Tufão. Carminha conta para o jogador que está grávida e o chama para ser o padrinho da criança. Monalisa passa mal na estrada e Iran a ajuda. Muricy elogia Carminha para Tufão. Rita e Batata falam para Lucinda que vão se casar, e ela acha graça das crianças. Cadinho procura Alexia. Muricy dá a chave de sua casa em Cabo Frio para Carminha e avisa que o jogador irá ao seu encontro. Monalisa decide voltar para o Rio de Janeiro. Carminha manda Max chamar um paparazzo para fotografá-la com Tufão na praia. Muricy convence o filho a ir para Cabo Frio. Lucinda organiza uma festa para Rita e Batata. Tufão chega em Cabo Frio e encontra Carminha. Monalisa sofre um acidente de ônibus.
 
Fonte: Hipersessão

As Empregadas de 'Cheias de Charme'


Maria da Penha (Tais Araújo), é do tipo de mulher que carrega o mundo nas costas e engole alguns desaforos da patroa Chayene (Cláudia Abreu).

Rosário (Leandra Leal) trabalha no bufê do seu Malaquias (Claudio Tovar) e é uma cozinheira de mão cheia. Mas Rosário tem o sonho de ser cantora .

Maria Aparecida (Isabelle Drummond) será a empregada doméstica da casa da família Sarmento.

Cheias de Charme estreia em abril, na Globo.

Fonte: O Canal na TV!

Os Ganhadores do 'Melhores do Ano do Faustão' 2012

Montagem atriz coadjuvante (Foto: Domingão do Faustão / TV Globo)
Deborah Secco, Cassia Kiss Magro e Júlia Lemmertz concorrem por seus personagens
 (Foto: Domingão do Faustão / TV Globo)

Impossível não lembrar de Natalie, de Insensato Coração; Dulce, de Morde & Assopra; ou Esther, de Fina Estampa. As três personagens, interpretadas por Deborah Secco, Cassia Kiss Magro e Júlia Lemmertz, respectivamente, arrasaram na telinha, fizeram rir e emocionaram os telespectadores. A disputa da categoria atriz coadjuvante está bem acirrada.


Para Deborah Secco, a indicação foi um presente: "Me sinto muito honrada. Fiz esse trabalho com muito amor e saber que as pessoas gostaram é o melhor presente que posso ganhar. A indicação significa que estou no caminho certo, trabalhando com muita dedicação e amor". Júlia Lemmertz conta que sempre votou no Melhores do Ano, mas esse ano está sendo especial, já é a primeira indicação da atriz. "É uma delícia. Nunca tinha sido indicada para o prêmio. Estou concorrendo com dois grandes nomes, especialmente a Cassa Kiss Magro, que fez um trabalho incrível", diz.



Michel Teló é indicado na categoria cantor (Foto: Divulgação)
Michel Teló é indicado pelo hit "Ai, se eu te pego"
Na categoria música do ano, outras três feras concorrem com grandes hits: Michel Teló, com "Ai, se eu te pego"; Gusttavo Lima, com "Balada"; e Paula Fernandes, com "Pra você". Para Teló, a indicação é o reconhecimento do seu trabalho: "É incrível! Estou sendo indicado pela segunda vez, e agradeço a todos que votaram e votam em mim. Espero ser um dos vencedores e dedicar o prêmio ao público que me recebeu de braços abertos nessa nova empreitada como solo".
Bruno Gagliasso é indicado na categoria ator pelo Timéteo, de Cordel Encantado (Foto: TV Globo / João Cotta)
Bruno Gagliasso como Timóteo, de Cordel
Quem também ficou muito feliz com a indicação foi Bruno Gagliasso, que disputa pelo Timóteo, de Cordel Encantado, a categoria ator. Bruno já levou outros prêmios como ator coadjuvante, mas essa é a primeira vez que ele é indicado nesta categoria. "É a coroação de um trabalho bem feito, com dedicação, respeito e paixão", acredita. Rodrigo Lombardi e Gabriel Braga Nunes também concorrem com o ator, pelos personagens Herculano Quintanilha, de O Astro; e Léo, de Insensato Coração.

Fonte:Rede Globo

Michel Phelps vence 400m medley no GP de Indianápolis

Michel Phelps não teve muito trabalho para vencer os 400 metros medley do Grand Prix de Indianápolis, quinta de oito etapas do circuito norte-americano. O maior medalhista da história olímpica administrou a vitória nos 200 metros finais e faturou o ouro com o tempo de 4min12s51.

Nas duas últimas voltas, Phelps administrou uma pequena vantagem sobre Tyler Clary, que faturou a prata com 4min13s01. A terceira colocação na prova ficou com Chase Kalisz (4min19s48), completando o pódio todo norte-americano.

Nos 50m livre, a vitória foi de Nathan Adrian, um dos principais rivais de Cesar Cielo pelo ouro olímpico. O norte-americano percorreu a distância em 21s88, apenas 0s01 à frente de George Bovell, de Trinidad Tobago. A melhor marca do ano é do australiano James Magnussen, com 21s74. Cielo tem como melhor tempo em 2012 os 21s85 conseguidos no Campeonato Sul-americano de Belém, há duas semanas.

Neste segundo dia de disputas do GP de Indianápolis, nenhum brasileiro conseguiu chegar às finais A. O melhor resultado foi de Fernando Silva fez o sexto tempo na final B do 50m livre: 23s40.

Nos 200m costas, Fabbio Santi foi o sétimo colocado da final B, com o tempo de 2min04s41. Mesma posição conquistou Larissa Oliveira, nos 200m livre, com a marca de 2min03s10, e Flavia Cazziolato, nos 50m livre, com 25s93. Todos eles defendem o Pinheiros em Indianápolis.

Fonte: Jornal A Tarde

Leão considera uma 'vitória' poder contar com Fabrício

volante Fabrício pode fazer, neste domingo, em Itu, a sua primeira partida completa com a camisa do São Paulo. Contratado pelo clube paulista no final do ano passado, o ex-jogador do Cruzeiro chegou machucado à nova equipe e, quando finalmente conseguiu fazer a sua estreia, contra o Bragantino, há 40 dias, sentiu nova lesão e jogou por apenas 22 minutos.

Liberado pelo departamento médico, o volante depende apenas de Emerson Leão para ser titular do meio-campo tricolor diante do Ituano. O treinador considera uma vitória poder contar com o jogador, mas não confirma se Fabrício vai começar jogando.

"O primeiro ato será quando pudermos contar com ele; será a vitória por ele estar em campo, já que faz tempo que estamos trabalhando em cima. As outras vão se suceder através da capacidade dele. Ele não é um novato, um baby, é um jogador que está definido. A partir daí, é só fazer uns ajustes", disse Leão, nesta sexta-feira.

O treinador confia que Fabrício esteja pronto para jogar. "Outro dia ele sentiu e saiu com dores. Hoje (sexta) fez as atividades, correu e treinou normalmente. Quem faz isso dá a resposta de que precisamos."

Fabrício saiu do estaleiro, mas Luis Fabiano segue vetado. Emerson Leão parece ver com bom humor a demora para contar com seu centroavante, tanto que brincou com isso. "Lembram-se que eu disse que andava sem moral com o doutor (José Sanchez, médico do clube)? Pois é, continua assim. Ele ainda não finalizou o ciclo que imaginava para o atleta, então acho difícil para domingo", explicou Leão.

Fonte: Jornal A Tarde

Brasil precisa "fazer mais e falar menos", diz Blatter

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, fez uma dura cobrança ao governo brasileiro nesta sexta-feira sobre a organização da Copa do Mundo de 2014. O dirigente declarou no último dia da reunião do comitê executivo da entidade em Zurique, na Suíça, que chegou a hora de o País "fazer mais e falar menos" ao ser questionado sobre a preparação brasileira para receber a competição.

O dirigente demonstrou clara irritação com o andamento da preparação do País para o torneio. "A bola está no campo do Brasil", disse Blatter, que reclamou do atraso nas obras de infraestrutura, aeroportos e hotéis para o Mundial de 2014, deixando claro que a aprovação da Lei Geral da Copa nesta semana não encerra os problemas do Brasil na organização do torneio.

O presidente da Fifa também deixou claro que o secretário-geral Jérôme Valcke seguirá à frente dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014 e defendeu que a recente polêmica está encerrada. Valcke voltará ao Brasil em maio, contrariando a posição do governo brasileiro de tentar afastá-lo do Mundial.

O governo se irritou após o francês falar que o Brasil precisava de um "chute no traseiro" para acordar e começar a trabalhar com mais agilidade pensando no Mundial de 2014. O impasse provocou o cancelamento de uma viagem do dirigente ao Brasil para vistorias aos estádios de Recife, Brasília e Cuiabá, no início do mês.

Valcke pediu desculpas pelo incidente, mas culpou um erro na tradução da sua fala pelo problema. Posteriormente, Blatter se reuniu com a presidente Dilma Roussef em Brasília e o Brasil indicou que o incidente estava encerrado.

Fonte: Jornal A Tarde

Família reconhece corpo de jovem desaparecido no Rio Tramandaí, RS

Caminhonete desgovernada atropelou pessoas na ponte do Rio Tramandaí (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O corpo do jovem de 22 anos que desapareceu no Litoral Norte do Rio Grande do Sul no dia 17 de março foi reconhecido por familiares por volta das 16h desta sexta-feira (30) em Jaguaruna (SC), diz a Polícia Civil catarinense. O homem sumiu quando o veículo no qual era passageiro bateu em outro carro sobre a ponte do Rio Tramandaí antes de cair na água. Outras duas pessoas morreram no acidente.
A família reconheceu o jovem pelas roupas e tatuagens, uma nas costas e outra no braço. A camiseta que a vítima de 22 anos usava havia sido dada recentemente de presente pelo pai. O cadáver foi encontrado na manhã de quarta-feira na praia de Campo Bom, em avançado estado de decomposição. Cerca de 230 quilômetros separam o local do acidente do local onde o corpo foi achado. Provavelmente, ele foi levado pela maré.
Segundo a polícia, os familiares da vítima retornaram para o Rio Grande do Sul sem o corpo do jovem que permanece em uma caixa mortuária no cemitério Orto dos Ipês, na cidade de Tubarão. Ele chegou a ser sepultado no local como indigente. O corpo ficará lá até que a família faça todo o procedimento para o funeral. Quando tudo estiver pronto, uma funerária de Laguna fará a transferência para Osório, no litoral gaúcho, onde o rapaz vivia.
O jovem de 22 anos era passageiro de uma picape Chevrolet S10 que caiu no Rio Tramandaí em 17 de março, após acidente sobre a ponte que divide os municípios de Tramandaí e Imbé. O veículo era dirigido por um amigo dele, de 21 anos. Resgatado sem ferimentos, o motorista foi submetido a testes que constataram embriaguez. Ele está preso e vai responder por homicídio doloso e tentativa de homicídio. Um homem de 77 anos e o filho, de 44, que estavam sobre a ponte no momento do acidente, foram atropelados e morreram no local.

Fonte: G1

Preso recapturado em Viamão, RS, fugia para ter encontros amorosos

Mensagem celular (Foto: Brigada Militar/Divulgação)
Flagrado na madrugada de quinta-feira (29) durante uma blitz de rotina em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, um apenado do regime semiaberto fugia regularmente da prisão para ter encontros amorosos. As aventuras noturnas, no entanto, acabaram recolocando o detento atrás das grades em tempo integral.
O homem de 35 anos foi parado na rodovia ERS-040 por volta da 1h30. A essa hora, ele deveria estar recolhido ao Instituto Penal de Viamão, onde há cinco anos cumpre pena no regime semiaberto por homicídio. Identificado pelo Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar, o apenado confessou aos policiais que saia escondido para ver a namorada.
Segundo a Brigada Militar, o homem dirigia o automóvel de outro detento, que teria emprestado o veículo para o encontro. Com ele, os policiais encontraram três telefones celulares. Ao analisarem as mensagens dos aparelhos, descobriram que não era a primeira vez que o detento fugia da prisão: ele combinava regularmente encontros com uma mulher. “Que pena, linda. A gente perdeu uma noite de risos, brincadeira e beijos. Eu só pulei o muro pra te ver”, diz o trecho de uma das mensagens.

Após a abordagem, o preso prestou depoimento na delegacia de Polícia Civil de Alvorada e foi transferido para o Presídio Central de Porto Alegre. Conforme a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) do Rio Grande do Sul, ele permanecerá detido em regime fechado enquanto aguarda decisão do juiz da Vara de Execuções Criminais. A corregedoria da Susepe também abriu sindicância para apurar as fugas do presídio de Viamão.

Fonte: G1

Reprise do BBB

Eliane
Iremos relembrar agora uma das participantes do BBB10.
A participante Angélica Morango, homossexual assumida, foi eliminada em

Independente. É essa a imagem que Angélica acredita passar às pessoas mais próximas. Desde os 18 anos, a mineira de Uberlândia mora sozinha e trabalha para conquistar o que deseja. Angélica tem como hobbies escrever contos, ler, ouvir música e cantar bem alto. Seu maior receio dentro da casa é passar por arrogante, mas ela avisa: “Eu tenho personalidade forte, mas não quero que confundam com grosseria”.

A jornalista já fez de tudo um pouco: foi narradora de carro de serenata, onde ganhava R$ 1 por mensagem vendida (e lembra que ficou feliz quando ganhou um aumento para R$ 1,50). Também trabalhou como atriz, emprestou a voz para gravação de secretária eletrônica de celulares e investiu na própria carreira.

Homossexual assumida, seu último relacionamento durou um ano e oito meses, e terminou quando ela se mudou para São Paulo para voltar a morar com pai. “Namorar à distância é difícil, nós éramos muito ciumentas e fazíamos tudo juntas. Quando a vida mudou completamente, isso fez falta”, explica a mineira.

Angélica abomina a falsidade e diz que a convivência na casa pode ser bem melhor se cada um respeitar o outro: “Uma das coisas que todos podem esperar de mim é o respeito. Não me irrito fácil, não sou barraqueira”, defende-se. A sister diz que entra na casa como é aqui fora e acredita que terá a oportunidade de conversar com as pessoas sobre a homossexualidade: “O mundo seria diferente, de uma forma geral, se as pessoas assumissem suas posições na vida”, pontua.
Entrevista
Quais são os traços da sua personalidade que podem atrapalhar o convívio dentro da casa?
Um dos defeitos que eu tenho é ser arrogante. Talvez o excesso de autoconfiança me leve a transmitir essa imagem para as pessoas. Não me irrito fácil, não sou barraqueira. Eu tenho a personalidade forte, mas não gosto que isto seja confundido com grosseria. Eu trato as pessoas como eu gostaria de ser tratada por elas.

Fama ou dinheiro?
Fama traz dinheiro. Eu sempre trabalhei para conseguir dinheiro para fazer as coisas que eu quero.

Esta é a décima edição do BBB. É mais fácil ou mais difícil ganhar o jogo?
Só não espero moleza. Acho que será difícil como em qualquer edição.

Você se envolveria com alguém na casa?
Sim.

O que você vai fazer com o prêmio de R$ 1, 5 milhão, caso vença o programa?
Adquirir um apartamento, mobiliar de um jeito bacana, viajar e usar uma boa parte para realizar alguns desejos de amigos e da família. Em um ou dois anos, eu faria uma encomenda á cegonha. Quero muito ser mãe.


Reprise BBB

Ana Carolina

Leia agora a entrevista da ex-BBB Ana Carolina, que participou da 9ª edição do reality show Big Brother Brasil:

Esta é a 9ª edição do Big Brother Brasil. É mais fácil ou mais difícil ganhar o jogo?
A dificuldade vai depender dos participantes. Tenho que conhecer as peças do jogo para poder jogar.

Quais são os traços da sua personalidade que podem atrapalhar o convívio dentro da casa?
Sou ansiosa, falo demais. Por não ter papas na língua, às vezes posso magoar alguém.

Por que você merece ganhar o programa?
Por que sou verdadeira e carismática e não tenho vergonha de ser quem eu sou.

O que você vai fazer com o prêmio de R$ 1 milhão, caso vença o programa?
Quero multiplicar o dinheiro e fazer Veterinária, pois minha paixão são os animais. Tenho sete cachorros e cuido deles muito bem.

Fama ou dinheiro?
Dinhero, claro. Fama é conseqüência.

Se você se apaixonar na casa, abrirá mão da disputa pelo prêmio?
Não abriria mão da disputa pelo prêmio, claro que não. Meu coração está fechado, estou focada no jogo.

'Avenida Brasil':Resumo dos Capítulos de 2 a 7 de Abril


Segunda-feira, 02 de abril – Betânia não consegue impedir que Rita tente falar com Tufão. Carminha orienta Max a conquistar Ivana. Carminha e Tufão se casam. Carminha tem uma filha e Tufão se comove. Monalisa se surpreende com o tamanho da fila de clientes em seu salão de beleza. Rita é adotada por Martín, que a leva para a Argentina. Rita passa a ser chamada de Nina. Carminha vê Batata no depósito de lixo e sugere a Tufão que eles o adotem. Há uma passagem de tempo. Martín flagra Nina pesquisando na internet sobre a vida de Tufão. Carminha organiza uma festa para comemorar o seu aniversário de casamento. Jorginho abandona o treino. Martín e Nina fazem pesca submarina. Iran pede que Monalisa o deixe ir à festa de Carminha e Tufão. Débora pede que Jorginho se acalme. Martín passa mal e pede para Nina esquecer do seu passado com Carminha. Descontrolado, Jorginho fala mal de Carminha durante a cerimônia e deixa os convidados chocados. Nina decide voltar para o Brasil


Terça-feira, 03 de abril – Mercedes e Nina tentam descobrir o paradeiro de Begônia. Max fica nervoso quando Ivana avisa que começará um tratamento para engravidar. Jorginho procura Lucinda. Nina termina o seu namoro com Hector. Jorginho se lembra de Rita. Carminha exige que Tufão repreenda o filho. Por causa de uma confusão com Begônia, Nina vai parar em uma delegacia. Tufão pede para Jorginho se desculpar com Carminha. Hector tira Nina da cadeia. Carminha se encontra com Max. Leleco reivindica a presidência do júri no concurso da Garota Chapinha. Tufão e Monalisa se reencontram em uma reunião sobre o concurso. Suéllen destrata uma cliente sem que Diógenes veja. Jorginho mostra a Débora uma foto de Rita no depósito de lixo. Nina chega ao Brasil.


Quarta-feira, 04 de abril – Nina tenta alugar um apartamento em Copacabana. Olenka ajuda Tessália a se arrumar para o concurso. Monalisa diz a Olenka que ficou abalada com o encontro que teve com Tufão. Nina vai à casa de Lucinda e pergunta por Batata. Suéllen sabota o sapato de Tessália antes do concurso. Carminha compara Ágata a Rita. Nilo vê Nina sair da casa de Lucinda e fica curioso em saber quem é aquela jovem mulher. Tessália cai na passarela, mas consegue vencer o concurso. Noêmia conta a Cadinho que comprou um apartamento para os dois no Rio de Janeiro. Paloma se esconde de Alexia no shopping. Nina encontra Ivana e se oferece para trabalhar como cozinheira na mansão de Tufão.


Quinta-feira, 05 de abril – Carminha reclama da comida de Janaína. Monalisa repreende Iran por paquerar Tessália. Jerônimo conta para Nilo que o nome da mulher que saiu da casa de Lucinda é Rita. Carminha se surpreende quando Ivana avisa que contratou uma cozinheira para trabalhar na mansão. Suéllen arma um plano para evitar que Diógenes a demita. Alexia não resiste aos encantos de Cadinho. Lucinda encontra o recibo dos aluguéis pagos do apartamento de Nina. Jorginho se desculpa com Carminha. Diógenes garante que seu filho será a revelação do Divino Futebol Clube. Nina chega à mansão de Tufão. Jair encontra Tessália e os dois se desentendem. Nilo pergunta por Rita para Lucinda. Ivana apresenta Carminha a Nina.


Sexta-feira, 06 de abril – Nina fica nervosa na presença de Carminha. Lucinda mente para Nilo sobre Rita. Leleco defende Tessália de Jair. Carminha hesita antes de reconhecer o talento de Nina na cozinha. Jorginho tem uma crise de sonambulismo e deixa Débora surpresa. Suéllen conta para Diógenes que ele caiu em seu plano. Olenka leva Tessália ao baile do Divino. Leleco se atrasa para o jantar e Muricy perde a paciência com o marido. Jorginho se desentende com Tomás ao vê-lo paquerar Débora. Lucinda descobre que Nina esteve na casa de Carminha. Suéllen joga seu charme para Darkson e o leva para a sala de troféus. Jorginho pede Débora em casamento. Olenka flagra Suéllen e Darkson juntos. Lucinda procura Nina na casa de Carminha.


Sábado, 07 de abril – Carminha reclama de Nina para Tufão. Débora diz a Jorginho que quer conhecer Lucinda. Cadinho passeia disfarçado com Noêmia. Max pede dinheiro a Ivana. Carminha não gosta de ver Nina se aproximando de Max. Leandro começa a trabalhar na loja de Diógenes. Silas marca um encontro com Monalisa. Suéllen convida Iran para ir à sua casa. Monalisa vai atrás de Silas. Cadinho pede que Jimmy contrate figurantes para enganar Verônica. Carminha contraria uma sugestão de Nina só para desmoralizá-la. Nina reencontra Betânia. Noêmia discute com Cadinho e decide terminar o casamento. Nina descobre que Jorginho e Batata são a mesma pessoa.



Fonte:Rede Globo

BBB's Saem do Hotel Após Final do 'BBB12'

BBBs (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)

Yuri (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)

Jonas (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)

Reprise BBB: Bial avalia a quinta edição do BBB

O apresentador Pedro Bial conversou com a equipe da Globo.com e falou sobre a quinta edição do Big Brother Brasil.

Qual balanço você faria do BBB 5? Qual seria a diferença entre este BBB e os demais, os participantes desta edição e os dos últimos?
"O sucesso se deve à direção, edição, produção, apresentação, enfim, já estamos na quinta edição e encontramos uma forma brasileira de fazer o Big Brother Brasil. É um programa imprevisível que nasce a partir do encontro dos participantes. A gente nunca sabe como vai ser depois da seleção dos novos BBs. E o que ocorreu nesta última edição foi a formação logo de cara de uma dupla – Rogério e PA – que provocou uma explosão dentro da casa. A eles se juntaram Giulliano e Alan e a partir de então a maioria se uniu em torno de um líder carismático, que era o Doutor Gê, contra um só inimigo, o Jean. Mais do que preconceito, foi uma clara demonstração de homofobia."
"O BBB tem uma particularidade: os participantes fazem o que querem. O PA disse bem no início do programa que para ganhar o prêmio só não valia matar nem roubar. Só que tudo tem seu preço. O público está de olho e elimina. Foi o que aconteceu. O destaque positivo foi ver como a presença de um participante inteligente estimula a inteligência dos demais e os eleva. E o Jean é uma pessoa que está sempre disposta a dividir seu conhecimento com os companheiros. As conversas sempre foram mais divertidas, mais interessantes. Isso é muito bom num país como o Brasil, tão carente de cultura e informação."

Qual foi o momento mais delicado do BBB 5?
"O momento mais difícil foi o problema de saúde com a Marielza. Fiquei muito preocupado. Eu nunca viajo no fim de semana e justamente naquele sábado eu estava em Araras (região serram do estado do Rio de Janeiro). Assim que soube o que tinha acontecido com ela, voltei para o Rio. É claro que houve o estresse do confinamento, mas se a Marielza tivesse sofrido o AVC em casa, dificilmente ela teria chegado tão depressa num hospital. "

E qual foi o momento mais emocionante?
"Na penúltima votação, logo depois que os BBs souberam que o anjo Sammy não daria a imunidade a ninguém e ele mesmo seria imune. A Pink começou a rir, numa reação de histeria. Foi só quando ela entrou no confessionário que pôde se soltar um pouco mais e caiu em prantos. Um outro momento emocionante foi a prova de resistência, em que os BBs tiveram que manter o dedo num botão, valendo a liderança. Foi um grande não-acontecimento. Todos mantiveram o dedo no botão durante vários minutos e nada acontecia mas aquilo foi ficando cada vez mais emocionante e a audiência não parava de subir. Foi um momento histórico para a televisão."

O BBB chegou à quinta edição batendo recordes de audiência. Os paredões são os de maior número de votos de todos as edições. A cada edição do programa, algumas pessoas prevêem um fracasso de audiência, causado pelo cansaço do público. Na sua opinião, por que acontece exatamente o contrário?
"A conclusão que podemos tirar é: cuidado com as previsões. O que acontece é que essa fórmula de um Big Brother a cada ano é perfeita. Já está fazendo parte do calendário no Brasil. As pessoas esquecem do programa e depois começam a sentir saudades. Somado a isso ainda há as férias escolares em janeiro. Com isso, o programa pega o público mais jovem, de férias no verão."

Jean assumiu sua homossexualidade na casa e se manteve como um dos mais populares, tendo vencido cinco paredões. Você acredita que isso mostra que o brasileiro é menos preconceituoso e leva mais em consideração o caráter da pessoa do que outro fator, como a classe social, raça, sexualidade?
"Sim, eu tenho visto senhoras que até esqueceram que o Jean é gay. As pessoas estão mais ligadas no comportamento ético, que é exemplar no Jean. Isso é um sinal de progresso na mentalidade do brasileiro. Há menos de dez anos, na novela "Torre de Babel" (1998), havia um casal de lésbicas e uma das duas teve que ser retirada da trama. Já em "Senhora do destino" (de Aguinaldo Silva), que acabou há pouco, o casal de lésbicas foi o maior sucesso até o fim da novela. Outro mito que cai é o de que toda miss é burra. A Grazi pode não ter tido toda a instrução mas ela é superinteligente, tem um pensamento rápido, é esperta. Ela contraria aquele velho preconceito que diz que as louras são burras. No fundo esse preconceito contra as louras é machista e encobre um outro, contra as mulheres."

Qual a explicação também para os recordes de rejeição contra Giulliano, Rogério, Aline, BBs que participaram de complôs. Sempre aconteceram complôs e combinação de votos, mas por que, justamente neste BBB o público foi mais implacável?
"Este país já impediu um presidente corrupto. Algumas pessoas acham que podem fazer tudo sem serem punidas. Neste BBB vimos prepotência, chantagem, ameaças, arrogância e o que aconteceu foi muito mais do que um simples complô. Não se pode nem dizer que a casa se dividiu.A grande maioria elegeu um inimigo em comum logo na primeira semana. Era o homossexual. Mas o público está sempre de olho e julga. Pode até ser difícil para a maioria das pessoas definir o que é ética, mas elas sabem muito bem o que não é."

Fonte: Globo.com

Maratona BBB: 'Imperdoável', diz Fabiana sobre discussão com Ronaldo

Vinícius Valverde comenta com Fabiana sobre a briga que ela teve com Ronaldo dentro da casa e pergunta se o paulista quis prejudicá-la: “O Ronaldo falou hoje que naquela discussão ele não falou do seu filho. Você não ouviu o que ele falou? O que você acha dessa briga depois que saiu da casa?”
“Eu acho que ele falou isso porque ele achava que eu estava colocando o meu filho ali. Eu jamais usaria o meu filho para ser escudo de qualquer coisa”, responde Fabiana, dizendo que a distância do filho a fez sofrer muito.
O apresentador mostra a cena da discussão entre Fabiana e Ronaldo para a garota-propaganda. Fabiana observa de cara fechada. “Naquela hora eu queria avançar nele. Eu me senti ofendida de verdade com o que ele falou. Ele nem me conhecia e estava fazendo um pré-julgamento. Para mim foi imperdoável”, declara Fabiana.

Fonte: Site Original do Big Brother

Maratona BBB: 'Prefiro não estragar a amizade', diz Fael sobre Fabiana

Vinícius Valverde pergunta se Fael ficaria com Fabiana caso a paulista se separasse do marido. “A Fabiana é uma pessoa muito linda. A gente criou uma amizade muito bonita lá dentro. Eu prefiro não estragar essa amizade arriscando outros tipos de sentimentos”, responde o campeão do BBB12.
Ao ser perguntado se tem algum desafeto no BBB, Fael responde: “Não, eu da casa só quero levar coisas boas. Aprendi muito lá dentro. Quero que todos sejam meus amigos. Não quero guardar rancor”. O veterinário comenta que não gostava dos ataques da Selva na Praia. Fael conta que ficava incomodado quando os ex-brothers da Selva cantavam "nós vamos invadir a sua praia".

Fonte: Site Original do Big Brother Brasil

Acidente deixa 12 feridos na estrada CIA-Aeroporto

Uma colisão entre um caminhão e uma van deixou doze pessoas feridas na Estrada Cia-Aeroporto, em Simões Filho (Grande Salvador), na tarde desta sexta-feira, 30. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu, por volta das 13h30, na BA-526, próximo a sede da empresa Coca-Cola.
Embora não haja informações detalhadas sobre as causas do acidente, a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom) informou que a colisão envolveu um caminhão da Empresa Hamburg Sud. Entretanto, todos os feridos estavam sendo transportados na van que fazia transporte público.
Sete vítimas do acidente foram atendidas por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital Geral do Subúrbio (HGS). De acordo com agentes da unidade médica, os pacientes - cinco mulheres e dois homens - apresentam escoriações por todo o corpo, mas nenhum deles ficou gravemente ferido.
Os demais foram atendidos por funcionários da Bahia Norte. De acordo a assessoria da empresa que administra a BA-526, o acidente ocorreu em um trecho que não é gerido pelo órgão. Ainda assim, funcionários da concessionária foram encaminhados para o local e prestaram auxílio as vítimas.
Cinco delas foram encaminhadas para o Hospital Eduardo Alencar, em Simões Filho, onde foram internadas com ferimentos superficiais e não correm risco de morte.
O trânsito ficou congestionado na região, no início da tarde, mas a pista foi liberada horas depois do acidente. As causas da colisão serão investigadas pela polícia.

Fonte: Jornal A Tarde

Secult convoca mais 15 aprovados em concurso


Mais 15 candidatos aprovados no concurso público da educação, para preenchimento das vagas ofertadas para o cargo de agente de suporte em serviços na área de copa e cozinha (merendeira), foram convocados nesta sexta-feira (30), pela prefeitura de Salvador. O aviso de convocação foi publicado no Diário Oficial do município, pela Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag).

Os convocados têm prazo de 30 dias corridos para comparecer à Seplag, Vale dos Barris, com o objetivo de comprovar a habilitação técnica exigida em edital e agendar a avaliação médica e psicológica. O atendimento será realizado das 8h às 13h.

Para consultar o aviso de convocação acesse e demais publicações relativas ao processo seletivo da Secult, acesse aqui ou acesse a página de concursos hospedada no site da Seplag (www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br), e também disponível no Portal do Servidor (www.servidor.salvador.ba.gov.br).

Documentos -  No ato do agendamento, será necessário apresentar os seguintes documentos (original e cópia): comprovante de conclusão do Ensino Fundamental, RG, CPF, comprovante de situação cadastral do CPF,Título de Eleitor, comprovante de votação da última eleição (1º e 2º turno), Carteira de Trabalho, PIS/Pasep, Certificado de Reservista (para candidatos do sexo masculino), comprovante de residência, antecedentes criminais e duas fotos 3x4 coloridas.

Outras informações podem ser obtidas na Seplag, pelo e-mail: pcre@salvador.ba.gov.br ou pelo telefone (71) 2201-8017.

Fonte: Jornal A Tarde

Droga apreendida é incinerada em Itabuna

Entorpecentes foram apreendidos durante operações realizadas nos últimos seis meses
Cerca de 60 kg de drogas foram incineradas na manhã desta sexta-feira (30), em Itabuna (a 447 Km de Salvador), em uma empresa de incineração de dejetos. Os entorpecentes - cocaína, maconha, crack e remédios - foram apreendidos durante operações realizadas pelas polícias Civil, Militar e Federal nos últimos seis meses nas cidades de Ilhéus, Itabuna e regiões próximas.
Além da droga, um formo micro-ondas também foi incinerado. O aparelho eletrodoméstico era usado para secar a droga e foi apreendido em uma operação da PM, em um posto de gasolina, em dezembro do ano passado, no município de Itabuna. Na ação, Wesley Sales de Camargo, de 29 anos, foi preso em flagrante e a droga entregue a Polícia Federal da cidade.
A incineração, segundo a juíza da 1ª Vara Crime da Comarca de Itabuna, Antônia Marina Aparecida de Paula Faleiros, é uma medida de descarte seguro do material, pois não há um lugar adequado na região de se guardar a droga. Ainda de acordo com a juíza, as armas apreendidas nas operações também já foram retiradas da cidades. Na semana passada, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) recolheu cerca de 100 armas envolvidas nos inquéritos policiais.

Fonte: Jornal A Tarde

Homem é preso por engravidar as próprias filhas

O acusado disse estar sob efeito de álcool durante as agressões
Acusado de estuprar as próprias filhas, na zona rural de Vera Cruz (Grande Salvador), na Ilha de Itaparica, Antônio Valeriano de Jesus, de 54 anos, foi preso na quinta-feira, 29, por agentes da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz).
Após denúncia anônima, a polícia chegou na casa de Antônio e constatou que ele morava com a esposa, com duas filhas e mais duas garotas - frutos da relação que mantinha com as próprias filhas.
Em depoimento, Antônio confessou os crimes e alegou que estava sob efeito de álcool durantes as relações sexuais. As vítimas admitiram que foram abusadas pelo pai, desde os 13 anos, e que eram ameaçadas de morte com um facão durante as agressões. "Se havia mulheres em casa, por que iria procurá-las na rua?", comentava o agressor, segundo as vítimas.
A família vivia em região isolada, em uma localidade conhecida como Juarema, na Ilha de Itaparica. Segundo o delegado Lucio Ubiracê, por meio da assessoria de comunicação da polícia civil, a construção mais próxima da casa fica a uma distância de aproximadamente dois quilômetros. As filhas da relação incestuosa também não frequentavam a escola.
Antônio está custodiado na 24ª DT, à disposição da Justiça Criminal, sob acusação de estupro, relação incestuosa, cárcere privado e ameaça de morte. Segundo o delegado Lúcio Ubiracê, Antônio já tinha passagem pela 7ª DT/Rio Vermelho por agressão contra uma ex -companheira.

Fonte: Jornal A Tarde

Espetáculo de dança "Instante Dilatado" estreia em Salvador

"Instante Dilatado" inspira-se na proposta do filósofo Gaston Bachelard
O espetáculo de dança "Instante Dilatado", que retrata a forma como o homem lida com o tempo, estreia em Salvador, a partir do dia 5 de abril (quinta-feira), na Sala do Coro do Teatro Castro Alves.
A montagem é inspirada no conceito de que o tempo não passa de uma seqüência descontínua de instantes sempre novos, sem relação uns com os outros, proposta pelo filósofo Gaston Bachelard.
Com coreografia e direção de João Perene, o espetáculo tem o elenco composto pelos bailarinos Cesar Nunes, Leandro de Oliveira, Marcley Oliveira, Marcio Fidelis e Ramon Moura.
"Instante Dilatado" fica em cartaz até o dia 15 de abril, sempre de quinta a domingo, às 20 horas.

| Serviço |
Evento: Instante Dilatado
Quando: 5 a 15 de abril, de quinta a domingo, às 20h
Local: Sala do Coro – Teatro Castro Alves
Entrada: R$ 20 (inteira)

Fonte: Jornal A Tarde

Encontro de Bateristas homenageia Paulo César Perrone

O 1º Encontro de Bateristas de Salvador, que acontece no dia 11 de abril, na Praça Jardim dos Namorados, prestará uma homenagem ao músico Paulo César Perrone, ex-baterista da banda Estakazero que foi baleado na durante uma saidinha bancária, em 19 de julho do ano passado.
A programação do evento contará, ainda, com outras duas homenagens: ao baterista Cesinha, que já tocou com Caetano, Maria Betânia, Cássia Eller, e que atualmente trabalha com Maria Gadú, e ao Dom Lula Nascimento, lenda viva da bateria no mundo.
O 1º Encontro terá a participação de 100 bateristas tocando ao mesmo tempo, como um grande concerto.
Além dos profissionais, o evento também é aberto para músicos iniciantes. As inscrições deverão ser solicitadas pelo e-mail do evento.

| Serviço |
Evento: 1º Encontro de Bateristas de Salvador
Quando:Dia 11 de abril de 2012, às 17h
Onde: Praça Jardim dos Namorados - Av. Otávio Mangabeira - Orla da Pituba
Entrada: Gratuita

Fonte: Jornal A Tarde

Filme resgata clima de 'Dancin' Days' no cinema

Uma boate no Rio de Janeiro, meias lurex, top e calça de cetim povoavam o sonho de muitos brasileiros em 1978. A novela "Dancin' Days", de Gilberto Braga (exibida depois em outros 40 países), era a válvula de escape quando a ditadura ainda imperava no País. É este o contraste retratado no filme "Novela das Oito", dirigido por Odilon Rocha, que estreia nesta sexta nos cinemas.

Traz a história de personagens interligados, mas com dramas e visões diferentes. Dora (Cláudia Ohana) é uma ex-militante, empregada de uma prostituta sonhadora, Amanda (Vanessa Giácomo). Representando a crueldade dos anos de chumbo, surge Brandão (Alexandre Nero). Nesse rol de figuras distintas, há ainda Paulo (Mateus Solano), um executivo bem-sucedido, e Caio (Paulo Lontra), filho de Dora e seguro de sua homossexualidade.

Dora assassina um cliente de Amanda, envolvido com a ditadura, e as duas fogem para o Rio de Janeiro. Para Dora, é uma viagem tensa, que a coloca perto da família, do filho e do homem que ama. Para Amanda, uma aventura cheia de glamour. Apesar de falar da ditadura - e, inclusive, mostrar a rotina de um grupo de militantes -, o dramalhão perde espaço para a comédia.

"Amanda é uma personagem que sonha viver uma novela das 8. Ela sabia da realidade. E isso fica bem sintetizado quando ela diz: 'Você pensa que eu não sei, Dora. Mas é preciso sonhar, senão a gente morre'", explica Vanessa Giácomo, que usou cinta-liga e peruca loura para viver a prostituta.

Noveleiro, Odilon Rocha queria homenagear a teledramaturgia há 16 anos. "A novela é um fenômeno no Brasil. E Dancin’ Days trazia a liberdade ao brasileiro. Era subversivo", diz ele, que começou a carreira como figurinista, e caprichou nos looks e cenários, retratando fielmente a época. As informações são do Jornal da Tarde.

Ivete Sangalo participará de DVD de Thiaguinho

Ivete Sangalo divide palco em show desta quarta, 5
A cantora baiana Ivete Sangalo fará uma participação especial no DVD “Ousadia e Alegria”, do cantor Thiaguinho.
Ivete cantará na música “O Poder de Pretinho”, em show que acontece na noite de quarta-feira, 5, no Credicard Hall, em São Paulo.
O DVD será o primeiro trabalho solo de Thiaguinho, que fez parte do Exaltasamba. Entre as músicas, há várias inéditas, como “Buquê de Flores” e “Vai, Novinha”.

Fonte: Jornal A Tarde

Filas marcam início da venda de ingressos para shows de Chico

No TCA, apesar da longa fila, o clima é de tranquilidade
Os fãs de Chico Buarque enfrentaram grandes filas, nesta sexta-feira (30), para comprar os ingressos dos shows que acontecem em Salvador entre os dias 9 e 12 de maio. Com valores que variam entre R$260 e R$320 (inteira), as entradas estão sendo vendidas na bilheteria do Teatro Castro Alves (TCA) e nos postos do SAC dos shoppings Iguatemi e Barra.
A reportagem de A TARDE percorreu os pontos de venda e percebeu que o movimento estava intenso durante a manhã e o início da tarde no SAC Iguatemi, o que gerou uma certa desorganização na fila. No Barra e na bilheteria do TCA, por volta das 14h, apesar das longas filas, a venda acontecia sem problemas.

Para Flávia Vasconcelos, de 26 anos, a fila não foi problema "Chico Buarque é um ícone. Faz seis anos que ele não vem à Salvador, por isso o sacrifício vale a pena", comentou a jornalista que pretende, com os ingressos, presentear a mãe.
Muitos fãs reclamaram da impossibilidade de comprar ingressos na internet e da exigência de comprar apenas com dinheiro em espécie. Para eles, a compra pela internet reduziria, e muito, as enormes filas.
"Pela escassez de bons shows em Salvador, a gente acaba se submetendo a isso, mas é um absurdo comprar ingressos, atualmente, como se fosse década de 1970 e 1980. Eles só aceitam dinheiro vivo", protestou a pedagoga Joana Dourado, de 27 anos.

Os shows fazem parte da turnê do último álbum do cantor e compositor lançado em julho de 2011 e batizado de "Chico". Cada pessoa só poderá comprar quatro entradas por show.
Nos espetáculos, além das faixas do novo trabalho, Chico interpreta mais 18 músicas de vários momentos da carreira, como "Velho Francisco", do álbum "Francisco", de 1978, e "De volta ao samba", lançada em 1993.
A última vez que o Chico Buarque se apresentou na capital baiana foi em 2007.

Fonte: Jornal A Tarde

Os 67 Anos de Eric Clapton

Hoje uma lenda viva do rock e do blues completa 67 anos: Eric Clapton. A guitarra de Clapton fez parte da trilha sonora de minha adolescência. Não me lembro exatamente do primeiro contato que tive com a música de Clapton, mas sei que por volta de meus quinze anos eu descobri que havia algo de diferente naquele toque. A primeira gravação de Clapton que eu me recordo de ouvir no rádio foi a sua versão para I Shot The Sheriff, de Bob Marley, que fez uma grande sucesso e tocava direto nas rádios. Essa gravação fazia parte de seu álbum 461 Ocean Boulevard, um disco que representou um retorno de Clapton às gravações, após um longo período em que se envolveu fundo com a heroína. As drogas, por sinal, representaram um obstáculo que Eric teve que enfrentar em vários momentos de sua vida. Essa luta que Eric teve que travar estão muito bem relatados em sua autobiografia.
Sua primeira guitarra, ele ganhou aos 14 anos, de seus avós que o criaram, já que sua mãe era quase uma criança quando lhe deu a luz. Sua principal inspiração eram os velhos blues que não cansava de ouvir e tocar em seus primeiros acordes. Músico autodidata, Clapton chegou a frequentar uma escola de música, mas logo a abandonou para tocar em sua primeira banda, The Roosters. Na época Eric tinha apenas dezoito anos, mas já era um músico respeitado no meio musical londrino. Após deixar a banda e integrar outra formação no grupo Casey Jones & The Enginers, onde também teve uma curta passagem, Clapton viria a integrar os lendários Yardbyrds. Logo ele se tornaria a principal figura da banda, por sua técnica admirável. Na época ganhou o apelido de Slowhand (mão lenta), devido à sua maneira de solar. Nos Yardbyrds gravou clássicos como I Wish You Would e Good Morning Little School Girl, além de um antológico álbum ao vivo ao lado do gaitista Sonny Boy Williamson. Um ano e meio após tocando com o grupo que havia lhe dado projeção, Clapton resolve deixar a banda, por discordar do rumo, segundo ele, comercial que os Yardbyrds estavam tomando, prefirindo se dedicar ao blues mais de raiz. Logo é recrutado pelo grande mestre do blues inglês, John Mayall, e passa a integrar os Bluebreackers, sua banda de apoio.

Foi durante sua participação no John Mayall's Blubreackers que aconteceu o famoso episódio em que uma pichação no metrô de Londres dizia "Eric is God".
Sobre sua devoção ao blues, Eric um dia falou: "Eu me sinto um protetor do blues. É uma arte menosprezada e eu me indigno quando as pessoas não a levam a sério. Voltei às raízes do blues porque liberam mais energia e vitalidade do que qualquer outra coisa que se possa imaginar."
Mesmo tendo representado uma grande escola para Clapton, a dura disciplina exigida por Mayall fez com que ele resolvesse seguir outro rumo, e assim, se juntou ao baixista Jack Bruce e o baterista Ginger Baker para formar o lendário power trio Cream, que entre 66 e 68 fez história, e até hoje é considerado um dos grandes grupos da história do rock. Com o fim do Cream, Eric formou o Blind Faith, outra banda de vida curta, porém marcante, como todos seus projetos musicais. Era formado por, além dele, seu companheiro de Cream, Ginger Baker, Stevie Winwood e Rick Grech. O Blind Faith, também considerado um supergrupo (como eram chamadas as bandas formadas por músicos de renome) só chegou a gravar um disco, também considerado um clássico do rock. Em seguida, participaria de outra banda de vida efêmera, Delaney & Bonnie & Friends.
Em 70, lançaria enfim seu primeiro álbum solo. Segundo li, esse álbum, apesar de ter a participação de grandes músicos, como Stephen Stills e Leon Russel, não foi muito bem recebido por seu público. Clapton então parte para outro trabalho em grupo, dessa vez com a banda Derek and The Dominoes, com quem Clapton gravou o álbum duplo Layla And Other Assorted Love Songs, que incluía uma de suas músicas mais marcantes: Layla.

E a partir daí Eric Clapton voltaria definitivamente para sua vitoriosa carreira solo, lançando álbuns brilhantes, enquanto empreendia uma difícil luta contra o álcool e as drogas, que por pouco não arruinaram sua carreira e sua vida. Segundo declarou uma vez "Journeyman (de 1989) foi o primeiro disco que eu fiz completamente sóbrio." No final de 1991 acontece uma tragédia em sua vida pessoal: a morte por acidente de seu filho Connor, que o leva a compor outro de seus grandes sucessos: Tears In Heaven. E assim, superando dramas pessoais, lutando contra a dependência do álcool e as drogas através de sua música, Eric Clapton pode ser chamado de um sobrevivente, que fez da música sua salvação, e ainda continua, aos 67 anos, hoje comemorados, brindando seus fãs com sua música e sua arte.

BBB12: Fael é o vencedor da 12ª edição do Big Brother Brasil

De 16 participantes, o escolhido pelo povo foi o Fael. Fael Cordeiro venceu a edição com 92% dos votos, levando para casa R$1,500,000. Fabiana Teixeira ficou em segundo lugar, com apenas 8%, garantindo R$100,000.
A declaração de Fael como milionário:
"Eu amo tudo isso"
Então... ano que vem terá, se for possível, a 13ª edição! Aguarde...