sábado, 31 de março de 2012

Big Brother Brasil soma 185 ex-BBBs, a profissão

bbb 12 big brother brasil
A grande final do BBB12
Você sabia que existem 185 pessoas que já participaram do Big Brother Brasil? OsPaparazzi apresenta neste sábado, 31, as curiosidades de todos os participantes da história do Big Brother Brasil. Com o fim do BBB 12, já somamos 185 ex-BBBs. Já virou profissão no Brasil: 'o que você é? Sou ex-BBB!' Para se ter uma ideia, segundo informações do Ministério do Trabalho, o Brasil tem 20 geoquímicos, 79 médicos homeopatas e agora conta com 185 ex-BBBs. Ou seja, há profissões com menos profissionais que a profissão ex-BBB.

Você se lembra de todos os brothers e sisters que passaram pelo BBB em 12 edições? O reality show da Rede Globo, com direção de Boninho e apresentação de Pedro Bial, reportagens de Vinicius Valverde, conta com uma lista extensa de ex-integrantes. Espia só...
"Ex-BBB, hoje, é profissão. Já conversei com ex-BBBs que até hoje têm problemas psicológicos por isso. Muitos ainda ganham com shows, participações especiais, enfim, vivem em função do nome que construíram no Big Brother Brasil. O reality show é como uma plataforma para subir na vida", explicou o sociólogo Heitor Moreira. Mas também há exemplos negativos de ex-BBBs. Quem se arrependeu de entrar no Big Brother Brasil? Elenita Rodrigues, professora universitária, escreveu em seu blog: "Perdi credibilidade no círculo acadêmico e fui vetada em quase todas as bancas de que participava e que constituíam duas, três vezes o valor do salário que ganho agora", revelou a ex-BBB.

"Quando você sai do BBB, ninguém explica o que é aquilo. Você fica com uma pseudofama e, se não constrói alguma coisa em cima, não é nada. Tem gente que fica deslumbrada, entra no ostracismo e depois cai em depressão. Deprê por causa de 'BBB'? Nunca!", contou Cida, ex-BBB. Mas e quem deixa o Big Brother Brasil com fama de vilão, hein? No BBB 12, por exemplo, os integrantes da Selva foram os vilões: Laisa, Rafa, Yuri, Renata, Ronaldo, Monique, entre outros. Rogério Padovan, o Gê, foi o vilão do BBB 5. "Para mim foi espetacular. Acredito em dois pilares na vida: capacidade e oportunidade. Fiz faculdade de Medicina e estive em um lugar que, querendo ou não, te projeta, sim. Hoje atendo muitos artistas; ex-BBBs aparecem no meu consultório, jogadores de futebol", comentou o ex participante do BBB.

Entre os exemplos positivos de ex-BBBs estão Grazi Massafera, estrela da Rede Globo como atriz e casada com Cauã Reymond; além de Sabrina Sato, do Pânico; Jean Wyllys, político; Maria Melilo, comediante do Casseta e Planeta; entre outros. A lista completa com todos os vencedores do Big Brother Brasil é a seguinte: Kléber Bam Bam, Rodrigo Cowboy, Dhomini, Cida, Jean Wyllys, Mara, Diego Alemão, Rafinha, Maximiliano Porto Max, Marcelo Dourado, Maria Melillo e Fael.

Os participantes do Big Brother Brasil 12 foram os seguintes: Yuri (Professor de Muay Thai), Analice (Dona de bar), Daniel (Modelo), Fabiana (Garota-propaganda), Fael (Veterinário), Jakeline (Estudante de Zootecnia), João Carvalho (Autônomo), João Mauricio (Pecuarista), Jonas (Modelo), Kelly (Assistente Comercial), Laisa (Estudante de Medicina), Mayara (Arte Educadora), Monique (Estudante de Administração), Rafa (Projetista de Iluminação), Renata (Estudante de Psicologia) e Ronaldo (Vendedor).

E tem mais curiosidade: ex-BBB que vive de Big Brother Brasil? Michel Turtchin virou colunista do "Ig" e faz críticas das edições do BBB em seu blog. Que tal? "O que rola é aproveitar a superexposição que tivemos e tentar fazer um pé-de-meia com isso. Eu não vivo de ser ex-BBB. Continuo com a minha agência, a Foreplay. Mas é inegável que o 'título”'abre muitas portas. Um dos meus maiores prazeres sempre foi ver e criticar TV. Graças ao BBB, hoje tenho uma coluna e um programa semanal em um portal", contou.

Tem ainda os ex-BBBs casados. Lembra daquele namoro no BBB? Beijos pra cá, edredom pra lá, amassos pra cá, declarações de amor pra lá. Do BBB 12, Laisa e Yuri estão namorando. Mas estão namorando até quando? Lembra do namoro de Max e Francine? Lembra de Grazi Massafera e Alan? Um exemplo positivo é o casal Mariana Felício e Daniel Saullo. Os ex-BBBs são casados, vivem juntos em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Mariana Felício tem um salão de beleza e também trabalha com moda. O marido Daniel Saullo é empresário ao lado da esposa. 185 ex-BBBs. Mas em 2013 tem mais...

Vem aí o Big Brother Brasil 13, o BBB 13, com inscrições abertas. O que você quer ser quando crescer? Que tal ex-BBB?

Fonte: Os Paparazzi

A Bofetada

201226113840608.jpg
A Cia Baiana de Patifaria traz de volta personagens marcantes, como Fanta Maria, Pandora Luzia, Eleonora, Vânia e Dirce, que se revezam em três esquetes. Com Jarbas Oliver, Nilson Rocha, Alexandre Moreira e Lelo Filho.

Fonte: Jornal A Tarde

Após maratona de festas, ex-BBB Jonas descansa em casa com a mãe

Após a maratona de festas que aconteceram depois da final do "BBB 12", o ex-BBB Jonas finalmente foi para casa de sua mãe, Marlene, onde está descansando. O modelo postou foto no Twitter ao lado dela e de robô do reality show.
Jonas com a mãe, Marlene (Foto: Reprodução/Twitter)

Longe das baladas, Fael e Fabiana aproveitam a noite com familiares

Fabiana com o filho Igor em hotel no Rio (Foto: Jeferson Ribeiro/ Ag. News)

Ao contrário dos demais participantes do "BBB12" que se jogaram na festa de confraternização do programa, o campeão Fael e a segunda colocada do reality show, Fabiana, optaram por ficar com seus familiares na noite desta quinta-feira, 29, em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
"É muito importante esse momento com eles. Estava morrendo de saudades do meu filho, e não tem dinheiro no mundo que pague pelo que estou vivendo agora", contou Fabiana emocionada enquanto abraçava o pequeno Igor.
Fael, o mais novo milionário da praça, permaneceu grande parte do tempo no quarto com a família e desceu no saguão do hotel apenas por alguns instantes para cumprimentar fãs que se aglomeravam na entrada principal do hotel. Simpático, ele posou para fotos e distribuiu autógrafos: "Não tenho o menor jeito para ser famoso. Esse mundo de artista não me atrai muito", disse.

Fonte: EGO

As frases que marcaram a semana de 24 a 30 de março

Fael e Fabiana, campeão e vice do 'BBB 12' (Foto: Isac Luz/ EGO)

"Ele está velhinho, mas vai continuar"
Boninho confirmando que Pedro Bial segue no BBB

"Respeitei a família dela, mas se ela estivesse solteira... (risos)"
Fael, sobre Fabiana

"Não fiz sexo com a Monique nem com Renata porque não rolou química. Não me arrependi de ter ficado com elas na casa. Fiz o que deu vontade. Mas descarto qualquer namoro com elas aqui fora. Também não rolou sexo porque quis me preservar"
Jonas, terceiro colocado no 'Big Brother Brasil'
"Quando tiver um tempo, é claro que vou parar para ver"
Monique sobre o vídeo íntimo do Graaaaande Jonas

"Serei mãe, essa é uma certeza que eu tenho"
Deborah Secco em entrevista "GQ"
"Senti falta de sexo na casa e muitas vezes precisava respirar fundo para esquecer a vontade"
Ex-BBB Kelly ao posar para o Paparazzo
"Tirei um peso enorme dos meus ombros e eu me sinto muito agradecida, feliz e pronta para seguir em frente"
Lindsay Lohan livrando-se da condicional após quatro anos de confusões com a justiça

"A única hora que ele chora é quando está com fome. Todos nós temos mamilos. Eu não me importo que se ofendam, meu bebê quer ser alimentado. Se eu não puder ir para um lugar privado rápido o suficiente, vou amamentar onde estiver"
Selma Blair dizendo que vai amamentar o filho a hora que quiser à revista "People"
"Eu e Ayda vamos ser papai e mamãe este ano! Nós fizemos sexo! Funciona!"
Robbie Williams contando que vai ser pai em seu site oficial

Fonte: EGO

Ex-BBBs Kelly e Jakeline curtem jantar com amigos no Rio

Ex-BBBs Jakeline e Kelly jantam com amigos (Foto: Monique Arruda/EGO)

As ex-BBBs Kelly e Jakeline aproveitaram a noite desta sexta-feira, 30, para matar um pouco mais da saudade. As duas foram jantar com amigos após a maratona de chats do "BBB" e, um restaurante japonês na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Kelly estava acompanhada do namorado, Fernando, como sempre.

Fonte: EGO

Kelly mostra as curvas perfeitas no Paparazzo e abre o jogo sobre sexo

A ex-BBB Kelly posa para o Paparazzo (Foto: Marcos Serra Lima / Paparazzo)

São Pedro não ajudou, e Kelly teve que posar para o Paparazzo, no Portobello Resort, em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio, debaixo de muita chuva. A morena, porém, não perdeu o bom humor: mesmo com frio, topou entrar no rio e no mar, e ainda posou em clima de safari, entre camelos e zebras.
Se no "BBB" ela era quietinha, no ensaio para o Paparazzo Kelly chegou com tudo. A ex-BBB, que posou no Portobello Resort, na Costa Verde do Rio, ficou seminua e fotografou no mar, no mangue, no rio e (ufa!) ao lado de bichos como camelo e zebra. “As fotos ficaram lindas, estou encantada. Nunca fiz um ensaio na vida, estou muito feliz”, disse.
Kelly nasceu em Minas Gerais, mas mora em São Paulo e também já viveu em Salvador. O porquê de tantas mudanças? “Tudo em busca de sonhos”, contou a morena. A ex-BBB começou a cursar faculdade de Biologia, mas não conseguiu terminar e agora cursa Gestão Comercial. Mas o que ela quer mesmo é ser apresentadora ou atriz. “Gosto do contato com o público, de conhecer pessoas e de receber o carinho delas. Vou estudar para ser apresentadora e atriz.”

Muito ligada à família, Kelly tem 13 irmãos. O maior sonho de sua vida é ser mãe. “Tudo o que mais quero é casar e ter dois filhos. O marido e o pai dos meus filhos eu já encontrei. Agora falta concretizar esse sonho”, disse ela, referindo-se ao namorado, o advogado Fernando David.

Primeira vez aos 18
Ao falar em namoro, Kelly abriu o jogo sobre sexo. “Perdi minha virgindade aos 18 anos com meu primeiro namorado. Sexo para mim é muito importante, mas tem que ter amor e carinho junto. Gosto de pegada na cama, mas também acho essencial ter preliminares, pois é uma forma de carinho. Dentro da casa senti muita falta, mas não fiz nada para amenizar a carência por causa das câmeras”, contou.
A ex-BBB, de 29 anos, nunca foi a um sex shop. “Acho importante usar artifícios para sair da rotina no sexo, mas não curto brinquedinhos e nem fantasias de sex shop. Prefiro usar uma lingerie sensual, fazer um jantar à luz de velas e beber bastante vinho. Com esses truques, a noite de amor se torna inesquecível."

Outro "truque" de Kelly é manter o corpão que Deus lhe deu e que a musculação torneou - ela malha desde os 16 anos. “Muita gente me pergunta como faço para ter a coxa grande e a barriga sarada. É simples: treinos de musculação e dieta. Sempre gostei de atividade física e me dedico. Gosto de treinar, de correr, e faço isso por prazer. Prezo pela vida saudável”, contou. A cor dourada e o cabelo liso e negro, Kelly garante que são genética. “Sou descendente de negra com índio e pego cor muito rápido. Meu cabelo é virgem e nunca usei tintura.”.

Fonte: EGO

“Eu senti pena de mim mesma”, conta Mel Maia sobre personagem Ritinha

Fantástico 


Neste domingo (1º), no Fantástico, a atriz Mel Maia, que vive a Ritinha em “Avenida Brasil” vai contar o que acha da história da personagem. Na conversa com Tadeu Schmidt, ela revelou como se viu no ar: “Eu vi como personagem. Eu senti pena de mim mesma! Falei: ‘mãe, eu não estou acreditando, estou com pena de mim mesma’. E ela falou que isso é bom”.

Mel, que tem apenas 7 anos, já virou queridinha do Brasil nessa primeira semana de novela e contou como está sendo o reconhecimento do público: “No colégio é mais! Perguntam: ‘está gostando de fazer?’ Nem consigo lanchar direito no recreio! Todo mundo vem falar e eu fico até com calor!”, diz a atriz mirim.

Fonte: Fantástico

Cinzas de Chico Anysio são jogadas no Rio

Bruno Mazzeo, Malga Di Paula e Nizo Neto (Foto: Rede Globo)
Bruno Mazzeo, Malga Di Paula e Nizo Neto
Parte das cinzas de Chico Anysio foi jogada no Rio neste sábado, 31. A esposa do humorista, Malga Di Paula e os filhos, Bruno Mazzeo e Nizo Neto, jogaram as cinzas sobre os estúdios do Projac, em Curicia, Zona Oeste da cidade, atendendo a um pedido do humorista.  Segundo comunicado da Central Globo de Comunicação, as cinzas foram espalhadas na floresta que se situa atrás dos estúdios.

A outra parte das cinzas será levada por Malga para Maranguape, no Ceará, cidade onde ele nasceu, no dia 12 de abril, aniversário de nascimento do humorista.

Neste sábado, 31, foi a realizada a missa de sétimo dia de Chico na Igreja de São Francisco de Assis. Amigos e familiares se reuniram para a cerimônia, que foi realizada por frei Brás, o mesmo que realizou o casamento do humorista com Malga.
"Uma despedida dolorosa, mas emocionante . As cinzas serão jogadas no Projac porque ele gravou muitos anos lá. Vou realizar o desejo dele no lugar onde ele foi muito feliz", disse Malga ao deixar a igreja.
Chico Anysio morreu no dia 23 de março, aos 80 anos, após longo período de luta. Ele estava internado no hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde dezembro de 2011, quando deu entrada com pneumonia.

O humorista não resistiu a uma parada cardiorespiratória e "o falecimento ocorreu por conta de falência múltipla dos órgãos decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar", segundo boletim médico divulgado pelo hospital.

O velório do humorista aconteceu no Theatro Municipal, no centro do Rio, no sábado, 24, e o corpo foi cremado no domingo, 25, no cemitério do Caju, Zona Portuária da cidade.

Fonte: EGO

BBB Reprise: Ariadna sonha ter quatro homens na cama


aria Ariadna sonha ter quatro homens na cama
Ariadna já fez sexo com dois ao mesmo tempo, mas sonha ter quatro homens na cama…
Não é novidade que Ariadna gosta muito de namorar homem. O detalhe é que a ex-BBB quer muitos! E todos ao mesmo tempo. Em entrevista ao jornal Expresso, a transexual conta quais são os seus truques de sedução e o que ela curte na hora H.

O que você faz para apimentar a relação?
— Nunca tive problema em deixar o relacionamento cair na rotina por questões sexuais. Para mim, tudo é válido.
Que roupa você veste para seduzir o gato?
— Uso calcinha bem pequenininha e meia 3/4 com salto alto ou bota. Os homens ficam loucos!
E como ele deve estar vestido para te conquistar?
— Acho lindo homem fardado (risos)! Mas não basta só isso. Ele tem que ter um olhar sincero, atitude e aquela pegada.
Qual a sua fantasia?
— Meu sonho é fazer sexo com quatro homens avantajados e musculosos (risos). Logo depois que fiz a operação, experimentei dois ao mesmo tempo, mas não foi nada incrível. Quem sabe com mais? (risos).
Depois que virou mulher, o assédio aumentou? Antes de se relacionar com alguém, você contava sobre a operação?
— Como mulher, o assédio aumentou muito. Já saí com vários caras sem contar que sou operada. Afinal, sou uma mulher. Meu passado não tem nada a ver.
Onde você gosta de namorar?
— Na minha casa. Não curto muito motel. Gosto de dormir junto com a pessoa. Quando pego no sono, está na hora de ir embora. Em casa, não tem esse problema. Se ele quiser, vai embora. Mas eu posso continuar dormindo.

Alexia descobre que Cadinho é casado com duas mulheres

Após flagrar Cadinho com as duas famílias, Alexia dá um tapa na cara dele (Foto: Avenida Brasil/ TV Globo)

A noite de réveillon de Cadinho (Alexandre Borges) promete ser movimentada. O empresário marcou com as duas mulheres no mesmo hotel, mas em andares diferentes para poder se revezar. Mas o que ele não esperava é que até Alexia (Carolina Ferraz) iria aparecer.
Verônica (Débora Bloch) sai para pegar bebidas e alguém toca seu ombro: é Alexia, que desistiu de viajar para Nova York. As duas conversam e Verônica procura Cadinho para apresentá-lo à amiga.

Quando Alexia avista seu namorado, fica chocada: “Você é casada com aquele cara?”. Verônica confirma e pergunta se a amiga o conhece, mas a socialite disfarça e dá um jeito de sumir dali antes de ser vista por Cadinho.

Alexia o segue quando ele sai da festa e vai para outra suíte. O empresário dá um beijo em Noêmia (Camila Morgado), para o espanto de Alexia.
E ela leva um susto maior ainda quando ele pega Tomás no colo e o chama de filho. Assim que Noêmia se afasta, Alexia se aproxima de Cadinho. “E aí, não vai me apresentar a sua família? Ou melhor: as suas famílias?”, completa.

Cadinho tenta se explicar, mas Alexia, revoltada, pega um copo e bate a colher chamando a atenção dos convidados da festa, disposta a desmascará-lo. O filho de Cadinho se aproxima e ela acaba desistindo do escândalo.

Cadinho a puxa para fora da festa e pede para ela tentar entendê-lo. O empresário diz que ama as três mulheres e promete: “Você tem é sorte, meu amor. Confia em mim que vai dar tudo certo. Eu vou te fazer muito feliz, juro”.

Ele a beija e Alexia acaba não resistindo... Será que ela vai mesmo aceitar essa história? Confira! As cenas vão ao ar no sábado, 31 de março. Saiba mais sobre o capítulo aqui!

Fonte: Rede Globo

Rita vai atrás de Tufão para revelar toda a verdade sobre Carminha

Rita consegue chamar a atenção de Tufão (Foto: Avenida Brasil/ TV Globo)
 
Rita (Mel Maia) descobre que sua madrasta vai se casar com o jogador de futebol Tufão (Murilo Benício) e resolve fazer algo para impedir. Revoltada, ela se arruma e sai decidida atrás do jogador, para contar a verdade sobre Carminha (Adriana Esteves). A jovem chega ao estádio de futebol e se enfia no meio da torcida para tentar falar com o craque na saída do estádio.
Com dificuldade, ela consegue puxar a camisa do jogador. Ele pergunta se a menina quer um autógrafo e Rita responde: “Não quero autógrafo, não. É a sua noiva, a Carminha. O senhor tem que saber”.
Mas antes de acabar a frase, uma mão puxa Rita com força e a tira dali. É Lucinda (Vera Holtz), que diz para a menina não se meter em confusão. Rita chora e diz que vai voltar lá.
Mas Lucinda consegue levá-la embora. Rita sai inconformada. Será que ela vai mesmo desistir de contar tudo para Tufão? Fique ligado! As cenas vão ao ar na segunda-feira, 2 de abril. Saiba mais sobre o capítulo aqui!

Fonte: Rede Globo

Rita promete se vingar de Carminha e Max: 'Eles ainda vão sofrer muito!'

Rita garante que vai se vingar de Carminha e Max (Foto: Avenida Brasil/ TV Globo)

Rita (Mel Maia) vê o carro de Max (Marcello Novaes) chegando ao lixão e fica nervosa. Lucinda (Vera Holtz) percebe e diz que está na hora de saber a história da vida dela.
A menina conta tudo o que passou nas mãos de Carminha (Adriana Esteves) e do amante dela e Lucinda fica horrorizada. Mas Rita diz, decidida: “Não precisa ter pena de mim não, mãe Lucinda! Eu vou me vingar deles. Eles ainda vão sofrer muito na minha mão!”.
A “mãe do lixão” aconselha Rita a esquecer tudo isso e tocar sua vida. Mas ela responde que está disposta a abrir mão até mesmo de sua própria vida por essa vingança.
Lucinda fica muito preocupada. O que será que Rita planeja? Não perca as emoções de Avenida Brasil! As cenas vão ar no sábado, 31 de março. Saiba mais sobre o capítulo aqui!

Fonte: Rede Globo

Monalisa decide adotar Iran após acidente

Sensibilizada, Monalisa resolve adotar Iran (Foto: Avenida Brasil/ TV Globo)

Ainda muito abalada depois de saber que perdeu o bebê, Monalisa (Heloísa Périssé) lamenta para a família que Tufão (Murilo Benício) nem soube que iria ser pai. Ela avista Iran (João Victor Pires), o menino que estava no ônibus com a cabeleireira e perdeu a mãe, e o chama para conversar. Penalizada, Monalisa diz que vai cuidar dele durante a noite.
No dia seguinte, todos estão prontos para partir em outro ônibus e uma funcionária chega para levar Iran ao juizado de menores. Antes de seguir com a mulher, o menino volta e dá um abraço apertado em Monalisa. Vendo-o se afastar, a cabeleireira fica comovida e toma uma decisão.
“Eu vou entrar com pedido de adoção por ele. Eu acabei de perder um filho nesse acidente do ônibus, esse menino veio pra mim como um presente de Deus. Ele me escolheu, o destino nos escolheu e é um direito dele decidir o seu futuro”, afirma. Monalisa resolve adiar sua volta ao Rio e vai embora com sua família e Iran.
Você não pode perder! As cenas vão ao ar no sábado, 31 de março. Saiba mais sobre o capítulo aqui!

Fonte: Rede Globo

Construção de passarela altera tráfego na Estrada do Coco

Conder iniciou construção de passarela nesta segunda

O trânsito na Estrada  do Coco (BA-099) será alterado a partir do dia 12 de abril por conta das obras de construção de uma passarela próximo a entrada de Lauro de Freitas.
Uma pista da rodovia será interditada nos dois sentidos, o que deve provocar transtornos no trânsito. A previsão é que o serviço, realizado pela Conder, fique pronto no prazo de seis meses.
A Conder também está instalando uma passarela na Estrada do Coco, em frente ao Hospital Geral Menandro de Faria. As obras foram iniciadas na última segunda (26).

Fonte: Jornal A Tarde

Jovem morre em acidente no Rio Vermelho

O engenheiro civil Leonardo Bonfim morreu na madrugada deste sábado (31) em um acidente de carro no Rio Vermelho. De acordo com agentes de trânsito da Transalvador, o jovem bateu o veículo que conduzia, um Ford Fiesta, contra um poste na Rua Odilon Santos. Ele estava sozinho no momento do acidente.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso é investigado pela 7ª Delegacia, no Rio Vermelho. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.

Fonte: Jornal A Tarde

PM baleada em assalto ao BB de Pilar será operada

A policial militar Neuma de Sá Duarte, baleada no assalto a uma agência do Banco do Brasil na madrugada deste sábado (31), no distrito de Pilar, que pertence à cidade de Jaguarari, no norte da Bahia, deve ser operada até a segunda-feira para a retirada do projétil. Atingida no queixo e ferida de raspão no obro, ela está internada no Hospital Promatre de Juazeiro, mas não correr risco de morte.

Assalto - Por volta das 3h da manhã deste sábado, cerca de 15 a 20 homens encapuzados invadiram a agência do Banco do Brasil do distrito. Na ação, um caixa eletrônico foi explodido e destruiu quase tudo dentro da agência. Segundo a polícia, o bando atirou várias vezes contra a delegacia de Pilar, cortou a linha telefônica da unidade policial e seguiu para o banco.
A PM Neuma foi baleada durante uma troca de tiros quando os assaltantes inciavam a fuga. Ainda segundo a polícia, foram encontradas varias cápsulas de fuzil, o que mostra que os bandidos estavam fortemente armados.
Testemunhas contaram à polícia que os bandidos conseguiram fugir em quatro carros, entre eles um Vectra e uma caminhonete Ranger. A polícia local e a PM de Senhor de Bonfim estão a procura do bando. Até às 16h nenhum suspeito havia sido preso.

Fonte: Jornal A Tarde

Corpo de golfinho é encontrado no Jardim dos Namorados

Golfinho morreu após ficar preso em rede de pesca
Um golfinho foi encontrado morto neste sábado (31) na praia do Jardim dos Namorados. Os biólogos do Instituto Mamíferos Aquáticos (IMA) retiraram o corpo do animal da areia por volta de 10h30. De acordo com o diretor do órgão, Luciano Reis, o golfinho morreu ao ficar preso em uma rede de pesca.
"Isso é comum nessa época do ano, quando os pescadores colocam mais redes no mar para pegar peixe. É normal esse animal aparecer no litoral, por isso fica mais propenso a captura. Mas a pesca intencional é crime federal", explica.
Segundo Luciano, o golfinho, mais conhecido como boto cinza, era um macho, de 1,72 m, da espécie Sotalia Guianensis.

Fonte: Jornal A Tarde

Amigos e familiares celebram missa de sétimo dia de Chico Anysio

Professor Raimundo é um dos personagens eternizados do humorista
Amigos e familiares participaram da missa de sétimo dia de Chico Anysio neste sábado (31), que na verdade aconteceu oito dias após a morte do humorista na última sexta (23). A celebração começou às 11h25 após a chegada da viúva de Chico, Malga Di Paula, que carregava a urna com as cinzas do marido.
A cerimônia na Igreja de São Francisco de Assis, no Rio de Janeiro, foi celebrada pelo Frei Brás, que também fez o casamento do humorista com Malga. O religiosa leu o texto "O Menino" de autoria de Chico Anysio.
O ator Milton Gonçalves também participou da celebração, iniciando às preces em homenagem ao amigo. Em seguida, a viúva cantou a música "Soleado" de Moacyr Franco.

Os filhos Nizo Neto e Bruno Mazzeo, a sobrinha Cininha de Paula e a ex-mulher Alcione Mazzeo participaram do evento, além de amigos famosos como o casal Malu Mader e Tony Bellotto e as atrizes Marília Pêra, Dira Paes, Daniela Escobar e Tássia Camargo.

Após a missa, o grupo seguiu para o Projac (estúdios da Globo) para jogar parte das cinzas de Chico, atendendo a pedido dele. O restante será levado para Maranguape, no Ceará, no dia 12 de abril, data do aniversário do humorista.

Fonte: Jornal A Tarde

Em Fortaleza, Linha expressa de ônibus começa a circular ligando dois terminais

Uma nova linha expressa de ônibus deve entrar em vigor a partir da próxima segunda-feira, dois de abril, ligando os terminais do Antônio Bezerra e da Parangaba, em Fortaleza.

Intitulada (091) Expresso/Antônio Bezerra/Parangaba, a linha circulará de segunda a sexta-feira somente nos horários de pico, segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). A frota, inicialmente composta por três veículos, atenderá a demanda nos períodos da manhã, de 6h às 8h, e da noite, de 16h30 às 19h30.

Sem paradas para embarque e desembarque ao longo do trajeto, a linha reforçará o atendimento já realizado pela linha (072) Ant. Bezerra/Parangaba, cujo tempo gasto na viagem é de aproximadamente de 45 minutos.

Aparecida Petrowky adota visual black power

Aparecida Petrowky muda visual e adota cabelo black power (Foto: Divulgação)
Aparecida Petrowky muda visual e adota cabelo black power (Foto: Divulgação)

Aparecida Petrowky mudou radicalmente o visual. A atriz adotou o estilo black power e desistiu do cabelo liso, feito para  seu casamento em dezembro de 2011. O cabeleireiro Flávio Priscott explicou sua inpiração: "Me inspirei em estrelas internacionais como Rihanna para esse visual."

Fonte: EGO

Por onde anda a atriz 'Denise Del Vecchio', a DONA MOCINHA de "Chocolate com Pimenta"?

Denise del Vecchio Falótico nasceu em São Paulo, em 5 de maio de 1954.
Foi casada com o também ator Celso Frateschi, com quem tem um filho chamado André Frateschi, que também é ator.
Trabalhou na novela Esperança (2002); Como Uma Onda (2005) e Força de Um Desejo (1999).
Seu último trabalho foi a novela Vidas em Jogo (2011).

Por onde anda a atriz 'Lília Cabral', a BÁRBARA ALBUQUERQUE de "Chocolate com Pimenta"?


Lília Cabral Bertolli Figueiredo nasceu em São Paulo, em 13 de julho de 1957.
Lília é brasileira, filha de pai italiano, chamado Gino Bertolli, e mãe portuguesa, que se chamava Almedina Cabral, que era natural de São Miguel, Açores. Lília perdeu a mãe com menos de 20 anos, antes de começar atuar na tv e lamenta muito por isso, pela mãe não tê-la visto como atriz. É paulistana do bairro da Lapa, mas vive no Rio de Janeiro há mais de vinte anos.
Foi casada com o cineasta João Henrique Jardim.
Atualmente é casada com Iwan Figueiredo.
Já sofreu três abortos espontâneos, mas, quando tinha 38 anos, teve sua filha Giúlia.
Seu último trabalho foi na novela 'Fina Estampa', vivendo a portuguesa Griselda Pereira da Silva.

Por onde anda 'Ernani Moraes', o DELEGADO TERÊNCIO LIMA de "Chocolate com Pimenta"?

Ficheiro:Ernani Moraes.jpg 


Ernani Moraes nasceu em 23 de maio de 1957 em Recife.
Já trabalhou em Bang Bang (2005); Beleza Pura (2008); Como Uma Onda (2005); Kubanacan (2003) e Torre de Babel (1998).
Atualmente trabalha em Aquele Beijo (2011) como Olavo.

Por onde anda a atriz 'Mariana Ximenes', a ANA FRANCISCA de "Chocolate com Pimenta"?

 
Mariana Ximenes do Prado Nuzzi, mais conhecida somente por Mariana Ximenes, nasceu em São Paulo; em 26 de abril de 1981.


Começou sua carreira na novela da extinta Rede Manchete 74.5 - Uma Onda no Ar, em 1994.
Em 1998 fez a novela Fascinação no SBT.
Sua primeira novela da Rede Globo foi Andando nas Nuvens, em 1999.
Já viveu Raíssa na novela América (2005); A Favorita como Lara Fontini (2008) e seu último trabalho foi Passione como a vilã Clara Medeiros.
No cinema, atuou em Quincas Berro D'água (2010); JK - Bela Noite para Voar (2009); O Homem do Ano (2003) e Um Homem Só (2011).
Está incluída no elenco de As Brasileiras (2012), no episódio A Adormecida de Foz do Iguaçu.

'Pânico na BAND' 2012



Na tarde desta terça (27), a Band promoveu uma coletiva de imprensa em sua sede em SP para apresentar detalhes do programa "Pânico na Band", que estreia no próximo domingo (1), às 21h.



O evento começou com Wellington Muniz, o Ceará, agradecendo a imprensa presente e pedindo ajuda na divulgação, pois muitas pessoas não sabem que o humorístico saiu da RedeTV!.

Pouco depois, foi a vez do líder da trupe, Emílio Surita, falar. Questionado, ele disse que a saída da antiga emissora não foi muito amigável e que não há qualquer possibilidade de reconciliação futura.

Mesmo com nove anos de história na TV, Surita disse que o "Pânico" está em nova fase, e que neste próximo final de semana começa o programa número um.



Ele ainda comentou que a troca de emissora foi difícil, já que tinham identidade com a RedeTV!, e agradeceu a Band pela rápida negociação e recepção.

Na sequência, se apresentou Guilherme Santana, o novo integrante do grupo, ex-MTV. Uma de suas primeira sátiras no humorístico será do apresentador Otávio Mesquita, que recebeu o nome de Otário Mesquita. O humorista deu uma palhinha de sua imitação e agradou a todos os presentes.



Como não poderia deixar de ser, o "Pânico" também falou sobre a polêmica envolvendo as Panicats. Assim que deixaram a RedeTV!, as beldades Aryane Steinkopf, Babi Rossi e Jaque Khury foram desligadas da equipe.

Tudo porque Alan Rapp, diretor do grupo, não estava mais satisfeito com elas. Segundo ele, as Panicats estavam ’bombadas’ demais e não agradava diante das câmeras. "As panicats têm que ter carisma, simpatia e empatia com o público masculino. E bunda, mas não bunda gigante", disse o diretor.

Agora, as novas Panicats serão mais calmas e com um perfil ninfeta, para agradar os telespectadores adolescentes.

A possível concorrência com o "CQC" também foi abordada. "A gente sempre dividiu porta de festa. Sempre de forma amistosa. Mas ninguém morre de amores pelo ’CQC’. A gente se respeita", disse Emílio Surita.



Em sua estreia, o "Pânico na Band" apresentará novos quadros e personagens. Com o passar das edições, a equipe deverá sentir a receptividade do público e definir quais serão fixos e se haverá a necessidade de um rápido lançamento de outros. A trupe garante que ainda tem guardadas várias "bombas atômicas".


Fonte:Na Telinha

'Cheias de Charme': "Maria da Penha"

Penha (Taís Araújo) (Foto: TV GLOBO / João Miguel Júnior)


Condução lotada, patroa mal-humorada e uma família que dá um trabalho danado! Essa é a vida de Maria é da Penha (Tais Araújo), mas podem chamar só de Penha. Moradora do Borralho, bairro fictício próximo a Jacarepaguá (RJ), ela é do tipo de mulher que carrega o mundo nas costas. A guerreira da nossa história acorda cedinho, quando o galo começa a dar suas primeiras notas. E é ao som do programa “Bom dia D. Maria”, o preferido das domésticas, que ela encara a rotina. Penha acredita que “quem canta seus males espanta” e, nesse ritmo, não deixa nada estragar seu dia. Nem mesmo o marido Sandro (Marcos Palmeira) que, depois de sofrer um acidente trabalhando como pedreiro deixou de ajudar em casa. As tarefas do digníssimo se resumem a assistir à TV, e o único compromisso é com o Vasco, seu time de coração. O malandro não perde uma partida, e não ousem dizer que isso não é coisa séria.
O casamento já não traz felicidade, mas desta união nasceu Patrick (Mc Niccolas), único filho do casal. Também moram na casa da família Alana (Sylvia Nazareth) e Elano (Humberto Carrão), irmãos mais novos de Penha que ela pegou para criar quando a mãe foi embora.

Cozinheira de forno e fogão, ela é organizada e pró-ativa. A doméstica sabe o que é sair de manhã e querer voltar para casa com tudo arrumadinho. Mas, mesmo sendo uma profissional exemplar, precisa engolir sapos da patroa Chayene (Cláudia Abreu), que nunca está satisfeita com nada. Chay é cantora e acha que por ser famosa pode ser grosseira com todo mundo. Dessa energia pesada Penha não participa, carrega suas medalhinhas de proteção penduradas no pescoço e vai levando a vida como manda o figurino!


‘Cheias de Charme’

Dos autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, estreia em abril ‘Cheias de Charme’, uma fábula sobre sorte, talento, show business e, principalmente, amizade. Maria da Penha (Tais Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) são empregadas domésticas que vão se conhecer após uma noite de muita confusão. Do caos nascerá uma grande cumplicidade, mostrando que na vida, assim como na música, a harmonia é fundamental. E como num conto de fadas, elas se transformarão num bem-sucedido trio de cantoras. A pedra no sapato dessas heroínas é Chayene (Cláudia Abreu), a rainha do eletroforró. A cantora amarga uma má fase na carreira e tentará se reerguer às custas do cantor Fabian (Ricardo Tozzi), sucesso do ritmo sertanejo universitário.

A novela tem autoria de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, com colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão, Lais Mendes Pimentel, Paula Amaral e Sergio Marques, supervisão de Ricardo Linhares, direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Carlos Araújo.


Fonte:Rede Globo

"Tá na Record, Tá com Tudo":Novo Slogan da 'Record'

Veja algumas imagens da nova campanha da Record 2012:

Jornalismo

Variedades

Teledramaturgia

O Reencontro de Rita (Nina) com Carminha


 
Na próxima segunda-feira (2), a novela "Avenida Brasil" terá uma passagem de tempo de 13 anos. Rita (Mel Maia) vai ser adotada por um argentino e recebe o nome de Nina.

Na segunda fase ela já estará na pele de Débora Falabella. O pai adotivo de Nina morre e ela decide voltar ao Brasil para se vingar de Carminha (Adriana Esteves), sua madrasta.

A jovem resolve se aproximar de Ivana (Letícia Isnard), irmã de Tufão (Murilo Benício), num fórum de internet sobre emagrecimento e passa a enviar a cunhada de Carminha umas receitas para a moça perder peso.

Ivana passa a simpatizar com Nina, que vira cozinheira da sua família. Já no capítulo que vai ao ar na próxima quinta-feira (5), Nina fica cara a cara com Carminha. Porém, a megera não reconhece a filha de Genésio (Tony Ramos). Apesar disso, Carminha não vai gostar da jovem.

Fonte:Na Telinha

Inscrições do 'BBB13' Estão Abertas

Pedro Bial anunciou a abertura das inscrições do 'BBB 13'. Foto: TV Globo/Divulgação
Pedro Bial anunciou a abertura das inscrições do “BBB 13″

As inscrições para o BBB 13 já estão abertas. O anúncio foi feito pelo apresentador Pedro Bial durante a final da 12ª edição do programa. “Serão dez vagas”, avisou Bial.
Esta é a primeira vez que as inscrições são abertas no dia da final do programa. A etapa das Seletivas Regionais vai até as 23h59 de 30 de julho. Para se inscrever, o candidato deve preencher um questionário e enviar de três a dez fotos coloridas e atuais.

Caso não sejam selecionados ou percam a data desta primeira etapa, os candidatos ainda têm uma segunda chance, nas Inscrições Nacionais, que acontecem a partir de 13 de setembro e serão feitas pela internet e pelos Correios.

'Vidas Opostas':Resumo dos Capítulos de 2 a 6 de Abril



Segunda-feira, 02 de abril – Joana leva Miguel ao prédio certo de seu seminário. Erínia diz para sua mãe que quer sua festa de casamento do jeito dela. Sergio diz que Isis irá preferir algo mais discreto. Isis conversa com Rute sobre o casamento de seu filho. Mario diz para Felix que eles precisam tirar Oscar de circulação. Carmo vai até o Torto onde conversa com Lucília sobre o tiroteio. Cicio vai até o bar. Carmo chega. Cicio diz a ela que sabe quem é a pessoa que pode dizer quem matou Rubens. Carmo vai até a casa de Rosária. Miguel se lembra das palavras de Joana e sorri. Miguel diz para Pedro que quer escalar novamente. Pedro indica Flávio, mas Miguel faz questão de Joana. Rosaria diz para Joana que contou toda a verdade para Carmo. Joana recebe uma ligação de Pedro avisando sobre a escalada. Carmo vai até Nogueira para conversar um assunto grave. Felix se encontra com Alencar em um botequim. Mario conta para Isis que Oscar deve ser o responsável pelo desfalque na empresa, mas que ela não precisa se preocupar e nem se expor, pois ele cuidará de tudo para ela. Alencar aceita fazer o trabalho para Felix. Carmo fala para Nogueira que uma moradora descreveu o assassino de Rubens e pela descrição que Alencar seja o culpado. Isis apresenta sua prima Maria Lucia para Mario e lhe informa que ela será sua sucessora na empresa. Erínia experimenta um vestido para Miguel e depois seu noivo para o provador. Isis fala pede para Eneida mostrar tudo da empresa para Lúcia. Boris vai até o cemitério onde foi enterrado Boris Sanches. Felix vai até Mario para contar sobre a negociação com Alencar. Oscar pega um táxi, Alencar é o motorista. Boris fica diante do túmulo.


Terça-feira, 03 de abril – Boris coloca flores sob o túmulo. Oscar para no correio para enviar um envelope para sua ex-namorada e segue com o táxi novamente. Alencar dirige o carro para um caminho diferente. Oscar acha estranho. Alencar pára o carro e diz que há um problema no pneu. Em seguida, o faz desmaiar com um lenço embebido em um líquido. Alencar leva Oscar para um lugar alto. Erínia leva Miguel para jantar na casa de sua mãe Cilene. Sergio fala para Cilene que eles tiraram a sorte grande com o casamento de Erínia. Mario vai até a casa de Isis para tentar entender porque Isis quer planejar sua sucessão. Alencar arrasta com esforço o corpo de Oscar sobre uma pedra até a beira-mar. Cata algumas pedras por ali e as enfia nos bolsos de Oscar. Depois ergue o corpo e o atira no mar. Isis bebe um martini e se lembra de seu segundo grande amor: Bruno, seu marido falecido. Mario pergunta pelo primeiro amor. Isis diz que foi Boris. Boris chega no hotel pensativo. Pega seu laptop e começa a escrever: “Hoje visitei meu túmulo…confesso que senti um certo desconforto…”. Jéferson fala para Torres que quando ele sair da cadeia e assumir o poder do Torto, ele terá Joana para ele. Miguel conta para sua mãe como será seu casamento. Miguel, Alfredo e Sergio ouvem. Mario insiste em saber sobre a questão da sucessão. Leonardo encontra Carmo na Vila e descobre que ela está de mudança para uma casa em frente a sua. Isis e Mario jantam em um restaurante de luxo. Boris observa de longe Felix e uma moça. Félix vai embora. Daniele se aproxima de Boris. De repente um grandalhão agarra Daniela pelas costas. Boris pede educadamente para o rapaz soltar a moça. O grandalhão larga Daniela e diz que não bate em coroa. Vai embora. Leonardo chega na casa de Patrícia para buscar sua filha. Fica furioso quando vê Carla chegando da rua e Patrícia sem saber onde ela estava. Sergio e Cilene falam dos gastos do casamento de Erínia. Sergio conta para sua mulher que está falido e que não sabe como fará para pagara a festa de sua filha. Joana chega na praça da Urca para escalar. Miguel sorri ao vê-la. Os dois se olham com intensidade.


Quarta-feira, 04 de abril – Joana e Miguel se preparam para escalar o Pão de Açúcar. Cilene conta para Erínia que está preocupada com os gastos do casamento dela. Felix vai até Mario para falar que não se sente bem pela morte de Oscar. Mario leva Felix para seu apartamento. Lá pede para ele se acalmar. Lúcia vai a casa de Isis e lhe entrega um quadro de presente. Erínia diz para sua mãe que não pode dar vexame em seu casamento e que pensará em algo. Miguel pergunta para Joana se ela possui namorado. Joana diz que não. Os dois estão bem próximos, um atraído pelo outro. Miguel aproxima o rosto e a beija nos lábios. Ela se deixa beijar por um tempo, inebriada também. Mas num esforço supremo reage irritada. Miguel lhe pede desculpas. Lucia vai embora. Isis vai até sua sala de música para tocar uns acordes no piano, mas logo pára. Suas feições se fecham numa expressão triste. Tenta disfarçar o choro, mas não consegue. Rute fica surpresa. Isis diz que deve estar entrando em depressão. Rute diz que Isis sofre pelo fato de seu filho casar e não ficar mais ao lado dela como antes. Isis diz não querer ser uma sogra chata. Rute cai na gargalhada, Isis acaba rindo também. Um senhor caminha lentamente pela beira do mar. De repente, o corpo de Oscar é jogado por uma onda até a areia. Nogueira fala para Alencar que Carmo achou uma testemunha que diz tê-lo visto matar Rubens. Rosária vai a casa de Lucília e assustada conta a ela o que contou para a policial. Joana termina de descer o paredão. Joana pega o ônibus. Miguel oferece carona. Ela nega, mas o perdoa. Miguel fica pensativo e incomodado com o que acontecera. Carmo chega na praia e se ajoelha ao lado do cadáver. Nogueira aceita a sugestão de Alencar e pede para Carmo trazer a testemunha na delegacia para um depoimento sigiloso. Leonardo conversa com seu estagiário Marcos sobre as manias de sua filha Carla. Lisinha e Carla bolam um plano para colocar seu pai e sua mãe juntos novamente. Pavio e Sovaco conversam sobre o dia-a-dia do bairro do Torto. Torres tenta convencer mais uma vez Jéferson de não ir pelo mesmo caminho que o irmão dele. Cicio encontra Pé de Pato na praia vendendo canga. Erínia vai até Sergio para falar sobre a conversa que ele teve com a mãe dela. Felix liga para Mario para avisá-lo do noticiário na televisão. Mario liga a TV: “o corpo de executivo Oscar Tostão foi encontrado esta manhã na praia… A polícia trabalha com hipótese de suicídio”. Joana chega apressada para sua aula na universidade. Miguel vem em sentido contrário. Os dois se vêem. Miguel sorri. Joana séria.


Quinta-feira, 05 de abril –  Miguel pede desculpas mais uma vez a Joana. Erínia explica para Sergio que se ela tiver um casamento de arromba, será ótimo para o negócio deles, pois o evento ficará na memória das pessoas. Rute, Sueli e Isis pensam no cardápio do jantar de noivado. Erínia pede para Sergio fazer um empréstimo. Mario fala para Lucia que irá ao IML para saber detalhes do que aconteceu com Oscar. Alencar liga para Felix para receber a outra parte do pagamento. Joana pensa em Miguel enquanto arruma suas coisas no quarto. Miguel recorda as palavras de Joana na universidade. Pega o celular e telefona para ela convidando-a para outra escalada. Joana esboça um sorriso, mas fica indecisa. Carmo conversa com Rosário para marcar um local para o depoimento dela. Rosário pede para ser na casa dela. Mario vai até a casa de Isis para lhe contar o que acontecera com Oscar. Felix leva o dinheiro para Alencar. Latife tenta uma entrevista com Mario, mas não consegue. Isis recebe seus convidados do jantar. Sovaco e Pavio falam para Carlinhos que pode contar com eles. Sovaco diz para Pavio que pensa colocar Carlinhos trabalhando para eles. Mario e Maria Lucia chegam na casa de Isis. Em seguida chega Felix. Boris observa a casa. Isis apresenta Maria Lucia para Felix. Lisinha e Carla chegam na casa de Patrícia. Lisinha começa a colocar o plano em prática dizendo a Patrícia que seu filho Leonardo nunca se recuperou da separação, que a mulher da vida dele é ela. Leonardo vai até a casa de Carmo ver se ela precisa de algo, mas ela o dispensa sutilmente e ele vai embora. Erínia pressiona Miguel para que ele anuncie a data do casamento. Boris caminha ao longo do muro da casa de Isis. Num determinado ponto, ele sobe no muro e examina o interior. Em seguida pula para o jardim. Sergio discursa. Boris mete a cara no vidro, num cantinho da janela e olha para dentro. Ninguém dá por ele. Ao termino das palavras de Sergio, Miguel e Erínia se beijam. Joana conta para Rosária o que lhe aconteceu durante a escalada com Miguel. Erínia avisa Miguel que eles terão de tirar fotos para um fotógrafo na parte de fora da casa da mãe dele. Lisinha fala para seu filho a mesma história que inventou para Patrícia. Leonardo fica pensativo. Os convidados pedem a Isis que toque um pouco de Piano. Isis começa tocando um noturno de Chopin. Seus olhos se enchem de lágrimas. Não se controla e se levanta. Todos ficam intrigados. Erínia leva Miguel para o jardim logo após as fotos. Os dois ouvem um barulho no meio das plantas. Boris se esconde atrás de uma árvore.


Sexta-feira, 06 de abril –   Miguel não acha ninguém no jardim. Boris pega seu carro esporte e vai embora. Erínia e Miguel voltam para a sala e não vêem Isis. Rute conversa com Isis. Miguel se despede de Erínia. Isis pede desculpas para seu filho logo depois que os convidados foram embora. Mario deixa Maria Lúcia em casa. Neusa acorda de madrugada e encontra seu marido na sala. Nogueira não mostra empolgação. Neusa diz sentir a falta dele. Joana e Miguel se encontram para escalar na base da via K2. Erínia liga para Isis para saber como sua futura sogra está. Joana e Miguel travam uma conversa que os fazem se atrair ainda mais. Os dois se aproximam e se beijam. Joana resiste no começo, mas em seguida se entrega. Erínia conversa com sua mãe sobre Isis. Joana decide dar início a descida do paredão. Miguel aceita. Após descerem Joana e Miguel tentam entender o que acontece com eles. Miguel diz que eles precisam ter um tempo para pensar e avaliar. Joana concorda. Miguel não resiste e a agarra de novo e a beija com paixão. Isabel encontra Neusa e logo lhe pede uma série diferente de abdominais. Mario chama Rute para conversar. Rute confessa que Isis está prestes a cair na rede dele. Claudia vai até a empresa de Isis procurar por Felix. Carmen se preocupa com o futuro de Carlinhos e desabafa com Lucília. Joana chega em casa sorridente. Letícia a observa intrigada. Miguel vai até o trabalho de Pedro para lhe contar que está em uma enrascada. Alencar explica para Helio como ele deve proceder com o caso de Oscar. Isabel e Neusa trocam confidências sobre suas vidas amorosas. Pedro chama Miguel para um bar para poderem conversar sobre ele e Joana. Isis vai até a loja de Erínia para comprar umas roupas. Miguel chega na loja também, porém tenso.



Fonte:Rede Notícia

'Rei Davi':Resumo dos Capítulos de 3 e 5 de Abril


Terça-feira, 03 de abril – Davi está desnorteado. Ele suspira, tentando se controlar. Husai entra segurando uma harpa e Davi explica que conseguia acalmar Saul dessa forma. O sacerdote começa a tocar, mas o rei pede que ele pare. Muito atormentado, ele apenas confirma quando Husai pergunta se o motivo de tanta tristeza são as mortes de Urias e Eliã. Davi pergunta a Husai o que acharia se ele tomasse Bate-Seba como esposa. O sacerdote afirma que não seria prudente, mas Davi se vira e diz a si mesmo que não há mais tempo. Aitofel cobra satisfações de Laís e pergunta se Bate-Seba realmente se envolveu com o rei. Quando a mulher afirma que não possui mais uma filha, Aitofel confirma sua dúvida e promete fazer algo. À pedido de Davi, Josias vai até a casa de Bate-Seba para levá-la ao palácio. Ela caminha pela rua, ainda de luto, e todos a observam com desprezo. Bate-Seba chega ao palácio. As esposas, concubinas e servas se acotovelam para ver a mulher. Mical promete atormentá-la. Quando encontra Davi, Bate-Seba começa a se martirizar. O rei pede que ela se torne sua esposa. Ele afirma que cuidará dela e do bebê. Alguns soldados ficam sabendo que Davi vai se casar novamente. Ao descobrir que a mulher é Bate-Seba, Paltiel deduz que Davi é o responsável pela morte de Urias. Aitofel encontra Bate-Seba e a repreende. Começam as comemorações do casamento. Alguns convidados continuam repreendendo a atitude de Bate-Seba, considerada adúltera. Davi percebe o clima, mas fica firme. Laís observa o casamento de longe. Passando mal, Aitofel se aproxima de Josias. O servo pede um copo de água para o homem, que se nega a aceitar. Ele afirma que tudo não passou de um mal estar. A cerimônia do casamento de Davi é bonita, mas triste. Mical observa tudo com inveja. Durante as festividades, Bate-Seba e seu marido conseguem se divertir um pouco. Aitofel se aproxima do casal e deseja toda felicidade aos dois. Depois de se afastar da cidade, Aitofel grita com muita raiva que viverá apenas para derrubar Davi. Após uma passagem de tempo, a barriga de Bate-Seba fica enorme. Abigail é a única das esposas de Davi que não a rejeita. Natã utiliza uma metáfora para provar a Davi que ele errou ao cobiçar a esposa de Urias. A bolsa de Bate-Seba se rompe. Abigail é a única que se mobiliza para ajudar no parto. Davi sente o peso do pecado ao pensar em seu erro. Abigail e algumas servas continuam ajudando Bate-Seba. Natã diz a Davi que alguns de seus descendentes morrerão de forma violenta. Além disso, o profeta diz a Davi que sua própria descendência se manifestará contra ele. Natã afirma ainda que o bebê de Bate-Seba morrerá. O profeta conta que Deus não levará Davi porque ele se arrependeu, mas a morte da criança será consequência de seu pecado. Após muito sofrimento, o bebê nasce. Bate-Seba percebe que a criança não está bem. Mical fica feliz com a notícia. Ela afirma que deseja a morte do bebê. Bate-Seba segura o filho no colo. A criança não se alimenta. Ela afirma que está sendo punida por Deus. Nesse momento, Davi toma coragem e conta que ele está sendo castigado porque mandou Urias para a morte. Bate-Seba fica chocada e afirma que nunca vai perdoá-lo se o bebê morrer. Sozinho, Davi se consome de dor. Ele chora sinceramente durante a noite toda, clamando ao Senhor. Os dias vão passando conforme o lamento de Davi aumenta. Husai e Natã se preocupam com o rei, que se mantém em jejum há quase sete dias. Eles afirmam que se Deus ouvir as preces de Davi e salvar o bebê, a criança corre o risco de ser estigmatizada para sempre como o fruto de um pecado. Bate-Seba chora, inconsolável, abraçada ao filho morto. Mical observa e sorri, vitoriosa. Husai e Josias ficam sabendo da notícia e temem que Davi faça uma loucura. O rei ouve a conversa e pergunta se o bebê morreu.


Quinta-feira, 05 de abril – Josias e Husai confirmam a morte da criança. Davi respira fundo e se conforma. Ele afirma que foi feita a vontade de Deus. Em seguida, se levanta, em farrapos, e sai sem dizer mais nada. Ele se banha, com lágrimas nos olhos, mas com uma expressão serena. Mical e Allat saem do palácio, misteriosas. Ziba vê as duas e fica interessado, querendo saber o que a esposa do rei faz no meio do povo. Davi se alimenta e explica a Josias e Husai que jejuou, chorou e clamou ao Senhor para tentar salvar o bebê, mas agora que ele morreu, não há mais nada a fazer. Ziba surpreende Mical e Allat, que compram ingredientes para uma poção. Ele se apresenta para as duas, que não se lembravam dele, e pede um emprego no palácio em troca de seu silêncio. Mical não se sente intimidada e vai embora com Allat. Ziba as observa, maligno. Bate-Seba e Davi se abraçam, sofridos. O rei afirma que Deus está oferecendo uma nova chance para que possam ser felizes. Após uma passagem de tempo, grávida de seis meses, Bate-Seba devora algumas frutas com vontade. Mical tenta provocar, mas a filha de Laís não se abala e responde à altura, deixando a ex-mulher de Paltiel furiosa. Algum tempo depois, Bate-Seba dá à luz a um menino. Laís e algumas servas fazem o parto. A criança nasce muito saudável. Depois que Salomão passa pelo ritual de circuncisão, Davi e Bate-Seba festejam. Aitofel volta ao palácio e pergunta quando o rei voltará para a guerra. Davi anuncia que seu retorno acontecerá em alguns dias. Mical bate em Allat. Ela afirma que precisa de um feitiço capaz de gerar uma criança em seu ventre. Mical afirma que poderia oferecer Salomão a deusa Ishtar para finalmente conseguir engravidar. Allat se nega a ajudar e a esposa de Davi se irrita. Ela começa a pedir socorro e afirma que a mulher é uma bruxa. Guardas se aproximam, atraídos pelos gritos. Ela pede que os homens prendam Allat sob a acusação de feitiçaria. Davi se aproxima e pergunta o que está acontecendo. Depois das explicações de Allat, o rei pede que a mulher seja levada para aguardar o julgamento. Davi reencontra seus soldados e se prepara para enfrentar os amonitas. Ziba se torna servo de Mical. Ela pede que o homem coloque um pó na bebida de Bate-Seba para fazê-la dormir. Além disso, ela pede que Ziba lhe faça mais um favor. Davi e seus soldados comemoram a vitória sobre os amonitas. Depois que Bate-Seba dorme, sob efeito do pó, Mical pega Salomão nos braços. Ela enrola o bebê em um tecido e o esconde. Mical sai acompanhada por Ziba. Laís entra no quarto e percebe que Salomão desapareceu. Ela tenta acordar Bate-Seba, que dorme profundamente. Davi diz a Joabe que chegou o momento de retornar a Jerusalém. Aitofel interroga Allat, quando Laís interrompe. Ela conta que Bate-Seba dorme profundamente e que Salomão desapareceu. Allat diz a Josias que precisa sair do palácio para impedir que Mical faça algo contra Salomão. O servo de Davi decide permitir a saída da mulher. Mical pede que Ziba segure o bebê enquanto ela prepara um altar improvisado. Ela pega Salomão de volta e começa a oferenda. O bebê começa a chorar, mas Ziba o acalma. Mical pega o bebê de volta, enquanto o servo fica apavorado ao imaginar o que pode acontecer com Salomão. Allat corre pelas ruas e Itai fica intrigado. Pronta para oferecer o bebê como oferenda, Mical pega uma faca. Allat surge e segura a mão da esposa do rei antes que ela consiga desferir o golpe. Bate-Seba acorda e pergunta por seu filho. Allat e Mical disputam o bebê. A feiticeira acerta um golpe na esposa do rei e corre. Mical pega sua faca e agarra Allat pelos cabelos. Ela esfaqueia a mulher, que cai como se estivesse morta. Itai chega acompanhado por alguns guardas e se assusta ao ver a cena. Mical fica tensa. Bate-Seba sai do palácio para tentar achar seu filho. Mical abraça Salomão e afirma que o salvou. Quando se dá conta, ela percebe que Allat sumiu. Raquel diz a Joabe que sua mãe morreu. O general chora. Bate-Seba encontra Mical e retira o Salomão de seus braços. Ela se aproxima de Davi, que acaba de retornar à cidade. O rei percebe que algo está acontecendo.



Fonte:Rede Notícia

'Maria do Bairro':Resumo dos Capítulos de 2 a 6 de Abril


Segunda-feira, 02 de abril – Maria está decidida a fazer de tudo para descobrir se Nando é seu filho. Nando, muito assustado com o que aconteceu, tem medo de perder Agripina. No hospital, Nando fica frente a frente com o rapaz que atropelou Agripina e parte para cima dele. Penélope discute com Zé Maria e lhe dá um tapa. Nando faz ameaças ao rapaz e jura que o matará caso Agripina não resista aos ferimentos. Zé Maria decide terminar seu relacionamento com Penélope, mas ela está disposta a fazer de tudo para que ele volte. Agripina sente muitas dores e diz a Nando e Vera Cruz que está morrendo. A enfermeira informa a Nando e Vera Cruz que Agripina terá que ser operada e que poderá ficar inválida. Fernando De La Vega diz a Maria que vai ajudá-la a descobrir quem é Nando. Penélope procura Luiz Fernando na empresa. O Médico diz a Nando e Vera Cruz que o estado de saúde de Agripina é delicado e informa que o tratamento será longo. Penélope exige de Luiz Fernando uma ajuda de custo mensal e ameaça contar a Tita que ela é adotada caso ele se recuse a ajudá-la financeiramente.


Terça-feira, 03 de abril – Maria e De La Vega esperam em vão por Nando e acabam desistindo de esperá-lo. Maria diz a Lupe que continuará procurando Nando. Tita pergunta a Maria por que não lhe deu um irmãozinho e pergunta por Penélope. Tita pergunta a Maria se é sua filha e se nasceu naquela casa. Luiz Fernando continua atormentado com as ameaças de Penélope. Tita pede a Maria que conte como foi sua infância. Nando não consegue ganhar o suficiente para pagar o tratamento de Agripina e fica intrigado por não ter recebido mais receitas. Indagado sobre o assunto, Vera Cruz pede a ele que fale com a enfermeira. Luiz Fernando conversa com Maria sobre Tita e decidem que ela nunca deverá saber a verdade sobre sua origem. Maria confessa a Luiz Fernando que tem medo que Penélope conte tudo a Tita. O médico decide operar Agripina. O médico informa que ela precisará de uma transfusão e Nando diz que ele e Vera Cruz serão os doadores. Soraia, aos poucos, começa a se recuperar do acidente. Agripina pede a Tonha que conte toda a verdade a Nando caso ela venha a falecer. Maria surpreende Luiz Fernando limpando uma arma. Ele diz que é só para se defender. Vitória recebe uma carta de Soraia.


Quarta-feira, 04 de abril – Vitória, preocupada, comenta com o marido sobre a carta anônima que acaba de receber. Carlota ouve a conversa. O médico diz a Nando e Vera Cruz que Agripina corre risco de morte e comunica que o sangue deles não é compatível com o dela.

Maria comenta com Luiz Fernando que pressente que seu filho está muito próximo deles. O médico comenta com a enfermeira que se Nando não trouxer o medicamento Agripina poderá morrer. Nando, em completo desespero, pensa em roubar para conseguir o dinheiro. Nando decide assaltar a casa de Maria. Durante a noite, enquanto todos estão dormindo, Nando entra na casa, mas ao pegar uma estátua é surpreendido por Maria, que se assusta e grita. Luiz Fernando ouve e, de arma em punho, ameaça atirar. Maria acende a luz e reconhece Nando. Luiz Fernando aponta a arma e diz que se ele se mexer atirará. Maria reconhece Nando e pede a Luiz Fernando que não atire. Nando tenta se defender, diz que nunca roubou na vida e que só tomou essa decisão por que sua mãe está morrendo e precisa de um remédio muito caro. Luiz Fernando não se comove com a história do garoto e decide levá-lo para a delegacia.


Quinta-feira, 05 de abril – Maria vai até a clínica para tentar checar se a história contada por Nando é verdadeira. A enfermeira confirma tudo que o garoto disse. Na delegacia, Nando diz que sua mãe está morrendo e implora para não ser preso. Apesar de seus apelos, o menino fica detido e é informado de que será levado para o juizado de menores. Maria tenta convencer Luiz Fernando a retirar a queixa, mas ele está irredutível e diz que Nando precisa pagar pelo delito que cometeu. Maria volta a ter pesadelos com Nando chamando-a de mãe. Maria vai até a delegacia e pede para falar com Nando. Os dois se encontram e se abraçam. Nando pergunta a Maria se tem notícias de sua mãe. Ela tranquiliza o garoto e diz que cuidará de tudo. Maria pergunta a Nando qual é seu nome. Ele diz que se chama Fernando e que é o mesmo menino para quem ela comprou roupas alguns anos atrás. Luiz Fernando conta para Tita o que aconteceu durante a noite e diz que Maria foi até o hospital fazer uma boa ação. Vera Cruz se preocupa com desaparecimento de Nando. Maria e Luiz Fernando voltam a discutir por causa de Nando. Irredutível, Luiz Fernando diz que não pretende retirar a queixa contra o garoto e sugere que ela contrate um advogado se quiser defendê-lo. Maria comenta com Vitória e De La Vega que jamais desistirá de Nando. Maria e Vitória vão até a delegacia visitar Nando, mas ao chegar lá, descobrem que ele foi encaminhado para o juizado de menores. De La Vega pede a Luiz Fernando que retire a queixa contra o garoto. Maria visita Agripina na clínica e fica intrigada quando ela conta que vendia doces na praça e que Nando é seu filho de criação.


O SBT informa que a trama não será exibida na sexta-feira, 06, por conta da programação especial.


Fonte:Rede Notícia

Hillary pede cooperação do Golfo Pérsico para conter Irã

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, afirmou neste sábado que os Estados Unidos buscam melhorar as estratégias em segurança marítima e defesa de mísseis com os países do Golfo Pérsico, a fim de conter a ameaça do Irã.

Em uma conferência na Arábia Saudita, ela informou que os EUA e os governos da região compartilham preocupações sobre a atividade nuclear e a interferência nos assuntos dos países árabes por parte do Irã. A secretária declarou ainda que a parceria tem um "enorme potencial" de progredir no que se refere aos interesses comuns.

Hillary acrescentou que o compromisso dos EUA com o Golfo Pérsico é "sólido e inacabável." Ela se reuniu ontem por cerca de duas horas com o rei saudita Abdullah para discutir questões que variam desde a estabilidade do mercado de petróleo até a pressão para acabar com o regime de violência de Bashar Assad.

No domingo, a secretária de Estado norte-americana participará de uma conferência do grupo dos 60 países Amigos  do Povo Sírio, incluindo o Brasil, onde discutirá a situação da oposição síria. As informações são da Associated Press.

Fonte: Jornal A Tarde

Fukushima, o medo pós-nuclear

Os japoneses, que amargam até hoje as dolorosas lembranças das bombas nucleares americanas jogadas em Nagasaki e Hiroxima, em março de 1945, durante a Segunda Guerra Mundial, e do violento terremoto em Tóquio, em 1923, vivem o pesadelo da reconstrução da região da central nuclear de Fukushima Daiichi, cujas radiações e limpeza dos reatores podem levar mais de 40 anos.
O tremor no fundo do mar, de 9 graus, precedido do tsunami que destruiu, em 11 de março do ano passado, enormes áreas do Noroeste do Japão, colocou em dúvida o modelo nuclear, devido à magnitude da tragédia (cerca de 20 mil mortos e 340 mil refugiados) e às incertezas atuais sobre os altos riscos para a população. As respostas e alternativas são difíceis porque deveria se analisar a essência do capitalismo e, provavelmente, a busca de novo modelo industrial menos agressivo e menos gerador de produtos efêmeros.
Ainda ontem foram divulgadas informações alarmantes sobre a estabilidade do reator atingido, já que ele continua apresentando riscos de aquecimento. Kazuhiko Kudo, professor de Energia Nuclear da Universidade de Kyushu, Sudoeste do Japão, explicou ao jornal “New York Times” que “tudo que pode ser feito agora é jogar água dentro dos reatores e rezar para que novo tsunami não abale a região”.
Havia, de fato, até o acidente de Fukushima, a impressão de que a energia nuclear poderia ser cada vez mais segura e limpa (não emissora dos gases do efeito estufa), graças a avançados sistemas de proteção das centrais nucleares.
Argumentava-se que, no Japão, ao contrário dos acidentes nucleares de Three Miles Island (em 1979, Estados Unidos) e de Chernobil (em 1986, na ex-União Soviética), o vazamento da radiação fora causado pelo tremor e tsunami e não por uma falha da própria central nuclear. Acontece que, devido à intensidade dos fenômenos naturais, o sistema de resfriamento do reator japonês falhou e provocou o vazamento. Questiona-se, inclusive, a postura da empresa Tokyo Electric Power (Tepco), administradora das centrais de Fukushima, e das autoridades japonesas por terem validado este tipo de instalação, já que o arquipélago japonês é sensível a tufões anuais, deslizamentos de terra, erupções vulcânicas, tremores e tsunamis, em função de suas características geológicas e da sua localização sobre imensas placas tectônicas.
Segundo dados de especialistas, mais de 119 terremotos com magnitude superior a 6 graus já abalaram este país, incluindo os de Tóquio (140 mil mortos, em 1923), o de Sanriku (3.064 mortos, em 1930), o de Fukui (3.800 mortos, em 1948) e o de Kobe (6.437 mortes, em 1995).
Com a clareza de que o petróleo representa uma fonte energética finita com sinais de esgotamento em cerca de 80 anos, o desenvolvimento da energia nuclear se acelerou em função do aumento da demanda industrial. Existem 441 centrais nucleares no mundo, sendo que a maioria está na Europa Ocidental. Antes de Fukushima, estimava-se crescimento deste número em mais de 60% até 2030. Prevê-se, na China, a construção de mais 34 novas centrais nucleares, além das 13 que estão em atividade.
Mas seria altamente recomendável rever estes planos de desenvolvimento nuclear, como, por exemplo, já o fez a Alemanha, que desativará todas suas centrais até 2022 e intensificará os planos de energias renováveis.
Devemos nos solidarizar com os japoneses, cuja dignidade, organização, autocontrole e altivez não podem ser sinais de submissão e passividade em relação a decisões governamentais irresponsáveis a favor da energia nuclear. O Japão, que sofreu na pele os efeitos da radiação mais uma vez na sua triste história de agressões, deverá privilegiar a redução absoluta de desperdício e reduzir o consumo desenfreado, em troca do bem-estar e qualidade de vida para as próximas gerações.
As lições de Fukushima nos fazem refletir não somente sobre a urgente mudança para as energias renováveis, como também sobre novo comportamento frente aos nossos hábitos capitalistas.

Fonte: Jornal A Tarde